terça-feira, 31 de julho de 2012

Vários convidados especiais em novo álbum do Aerosmith


Nós já sabemos que o álbum Music From Another Dimension será bem interessante, Carrie Underwood fará um dueto com Steven Tyler, Tom Hamilton cantará uma música além de outros detalhes. Pois bem, Johnny Depp está no meio também. Nós já sabíamos que ele há muito tempo atrás estava compondo uma música junto com Tyler, e no fim de todo dia, Tyler vai a Depp e pergunta se as músicas estão boas (!). Agora Tyler disse que uma música chamada Freedom Fighter foi gravada com Depp cantando junto. Joe Perry disse que porém, não há certeza se essa música entrará no álbum.


Julian Lennon, o primeiro filho de John Lennon, faz back-vocals em uma música chamada "Love Three Times a Day". Ainda não acabou, um guitarrista chamado E. Rick Dufay, que substituiu Brad Whitford na banda em uma parte dos anos 80 participa do cover de uma música chamada "Shakey Ground", que foi originalmente feita por The Temptations. No que será que vai dar tudo isso, hein?!


Nããããão! Cuidado Joe Perry! Você sabe que esse cara é estranho! Olhe pro lado! Rápido!

Primeiro AC é o preferido do criador


Patrice Désilets, o criador de Assassin's Creed disse que acha o primeiro AC de todos o mais puro e mais divertido.


A aventura de Altaïr dá asas à imaginação do jogador, deixando que ele crie as próprias aventuras na mente, enquanto as sequências já entregaram tramas prontas que apenas deveriam ser seguidas. Assassin’s Creed é um brinquedo sensacional enquanto todos os outros já são games “de verdade”, com regras fixas e missões bastante precisas.


Bem, ele vai ao contrário do que todos pensam. Eu tentei jogar AC I várias vezes antes mesmo de anunciarem o 2 e por mais que o game me atraísse, falhas como ritmo lento, falta de legendas, missões repetitivas me impediam que eu continuasse a jogatina. Já a partir do 2 eu me tornei um viciado em AC, mal posso esperar pelo III. Bem, vai da opinião de cada um, talvez o contato dele com a produção do jogo tenha sido mais interessante. Esse cara saiu da Ubisoft perto do final da produção de AC: Brotherhood.

Um pouco de atenção às palavras de Courtney Love


Eu escrevo várias vezes pérolas de Gene Simmons, Ozzy Osbourne ou Steven Tyler, mas agora vamos dar um pouco de atenção à Courtney Love. Ela falou sobre a famosa música Heart-Shaped Box e seu significado. Ela fez isso pois Lana Del Rey fez um tributo ao Nirvana tocando um cover dessa música. Então, tananana, Love fez um comentário precioso no twitter de Lana:

"Você sabia que a canção é sobre a minha vagina, certo? 'Jogue seu nó corrediço de cordão umbilical para que eu possa subir de volta' (Throw down your umbilical noose so I can climb right back). (...) Eu contribui para algumas das letras sobre a minha vagina. (...) Então, bem, da próxima vez que você a cantar, você vai pensar na minha vagina, certo? Risos... xc."

Sem comentários... já ouvi bastante dessa mulher por uma vida.


Trailer de Batman- O Cavaleiro das Trevas: Parte 1


A animação já a muito confirmada ganhou o seu trailer. Lembraaaaaaando, que não tem relação com os filmes e sim com o gibi de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas. A história é muito boa, na verdade é o melhor gibi que eu já li. É bem capaz que fique legal já que essas animações da DC baseadas em gibis clássicos tem se tornado sucessos. Mesmo com o novo filme nos surpreendendo, mostrando ser inspirado nessa mesma história de Frank Miller, é claro que a animação ficará diferente do filme.



Get More: MTV Shows

Essa parte 1 vai lançar 25 de setembro, e a parte 2 vai lançar no início de 2013, assim é que é bom, sem muita espera. Assim como todas as últimas animações da DC, será lançado direto em DVD e Blu-Ray. É mais que óbvio que eu ainda vou preferir o gibi, mas tudo bem, afinal esses caras gostam de lançar a mesma história em diferentes mídias. Outro dia resolvi que ia assistir o anime do Wolverine e nos primeiros minutos já vi que era baseado na história "Eu, Wolverine", de Frank Miller também, sai fora, vi nem 5 minutos, tem uma hora que essa repetição já começa a me encher o saco, lembrando que essa vai também ser a história do próximo live-action do Wolv.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Novo trailer de Busca Implacável 2


A continuação de Busca Implacável, com Liam Neeson ganhou um novo trailer, tem alguns detalhes a mais.



Nem tá badass no final não, sahusauhsuhsauhsauhsauhsauhsauhsauh. Zeus, Qui Gon Jinn, Ras al Ghul e esse cara aí desse filme. Ele deve se sentir bem... por mais que a ideia do filme seja a maior exploração de grana (eu gostei bastante do primeiro), eu ainda acho que tem chances de ser legal, nada demais, porém legal. É claro, como é exploração de dinheiro, tem maiores chances de ser uma merda, mas esse eu vou conferir com certeza.

Kojima diz que Metal Gear é como as Olimpíadas


Haha, eu gostei dessa comparação. Hideo Kojima comparou Metal Gear com os jogos das olimpíadas, uma comparação que coube bem como trocar Jagger por Ocelot na música I Got The Moves, já que as olimpíadas estão rolando agora. Ele explicou que o jogo é como as Olimpíadas porque é um grande evento que acontece a cada 3/4 anos, é necessária dedicação extrema para se atingir o objetivo, é feito para uma platéia mundial, para ele o trabalho é tão grande que no final resta nenhuma ideia além da aposentadoria; porém, ao chegar o jogo nas lojas é impossível para ele não pensar no "próximo campeonato".


Ele disse nenhuma informação quanto ao seu próximo game, mas gostei muito do que ele escreveu, rsrsrs. Lembrando que MGS 5 é um jogo confirmado, só precisamos de imagens ou vídeo oficial. E provavelmente será com Big Boss. Mal posso esperar, tomara que lance pouco depois do anúncio. Lembra das mudanças do MGS 1 para o 2? E do 2 pro 3 então? TODOS aqueles lances de camuflagem, CQC e tuuudo mais. Do 3 pro 4 também, até o PW teve várias novidades, só pensar que posso conhecer tantas experiências novas mais uma vez em um novo título... é bem legal saber que será realidade.


Gosto de relembrar as pessoas dessa imagem, lembrar que realmente o próximo Metal Gear é uma coisa confirmada.

Revelada a capa de Monster


Pedacinho por pedacinho, hoje foi o final. É uma capa... com nada demais, eba! Pronto, agora você já viu não tenho mais o que escrever. Tomara que venham ainda esse ano, já que pelo visto não tenho muitas chances com os Scorpions.




Hum, 94...

domingo, 29 de julho de 2012

Meus 10 Personagens Preferidos de Gotham City


Eu até agora só fiz um post depois de assistir o novo filme do Batman, e você deve lembrar que eu fiz vários depois dos Vingadores, então... acho que enquanto ainda tenho um pouco de tempo deveria aproveitar para fazer mais um. Gotham City é uma cidade repleta de personagens marcantes, vilões e heróis, não se reduzindo apenas a Batman, Robin e Coringa. Creio que vale a pena relembrar todos esses caras, aproveitando agora que estamos vendo o novo filme que utiliza vários deles.


10-Dick Grayson


O primeiro Robin sempre fez parte das aventuras do Batman, que praticamente começou junto com ele. Escolho Dick entre todos os outros Robins, pois além de ter sido um Robin legal, ainda se tornou o Asa Noturna, meio que um Robin que deixa de ser um ajudante para se tornar um herói com mais responsabilidade.




9-Silêncio


Um personagem bem visto por poucos mas que eu gosto muito. Já falei dele em outros posts, gosto da originalidade do personagem. Psicopata desde criança, deve ser um dos sujeitos mais sinistros de Gotham City. É um cirurgião e talz, fez altas inimizades com outros personagens como Coringa e Mulher-Gato, gosto muito dele.


8-Bárbara Gordon


Batgirl que se tornou Oráculo. Assim como muitos, eu também prefiro ela como Oráculo, assim deixa de ser o Batman versão menina. Porém, diferente de muitos eu também gosto dela quando era a Batgirl, porque era uma versão mais inocente, mesmo ainda sendo responsável de um vigilante, não é por nada que a Piada Mortal quebrou essa inocência a tornando uma personagem mais adulta. De qualquer forma, gosto dela nas duas fases da vida, só não gosto mesmo no filme Batman&Robin.


7-Espantalho


Um vilão bem icônico. Não era dos mais populares no povão, pois não existia nos filmes e na série antiga, porém sempre foi popular nos quadrinhos, agora com os filmes e games em todo lugar. Jonathan Crane é um grande vilão das HQs, uma das maiores celebridades de Gotham, kk. Quem não gosta de uma boa história com o Espantalho? Nem que seja uma curta aparição como nós vemos às vezes... rsrs.


6-Mulher-Gato


Selina Kyle, a gatuna, nem heroína e nem vilã. Lindíssima, uma das personagens mais belas já desenhadas, quando bem representada, poucos a superam. Gibis como Ano Um, Cidade Eterna e o filme The Dark Knight Rises mostram bem a sedutora personagem.


5-Duas Caras


Harvey Dent. Maluco total, criminoso perigosíssimo. Tem uma história dramática, e sempre parece que ele pode vencer a sua própria insanidade, mesmo se mantendo um vilão, um personagem triste e sinistro, um dos mais cruéis, justamente por já ter sido um suposto homem bom.


4-Comissário Gordon


O único policial de quadrinhos que merece tanta atenção é o Comissário Gordon. Tem algum personagem de outro gibi que recebe tanta atenção? Fala sério. Tem não, Gordon é incrível, sempre me cativou, você se identifica com ele como o "humano" em toda a história, já que os outros personagens parecem sempre muito acima da capacidade de um ser humano comum.


3-Alfred


Como você nota com a posição dele, eu levo Alfred como parceiro do Batman à frente de Robin. É um personagem com muito carisma, não só por ser um cara engraçado, mas também pelo seu relacionamento emocional com as histórias. Mais que um grande mordomo, um grande guia para o Batman.


2-Coringa


O vilão supremo, o caos em pessoa. Meu vilão preferido de todos, ele é ruim, mas consegue ter um carisma tão grande que eu gostaria de sempre continuar vendo-o em ação. Grande Coringa, tão popular quanto o próprio Batman, não pode aparecer no final da nova trilogia, mas também não foi esquecido. O verdadeiro nêmesis do Batman, que o trata como um amigo de vida inteira, e não como um inimigo.


1-Batman


Sem ele, nenhum deles estaria aqui nesse top, kk. O detetive, o herói, o maior símbolo da DC na minha opinião. Batman sempre salva o dia, não só nas histórias, mas também nunca decepcionando os fãs, sempre sendo aquele cara preciso que não desiste de fazer a coisa certa, como disse Alfred em CDT "Você pode ser o párea, você pode fazer a escolha que ninguém mais faria. A escolha certa.", não nessas palavras exatas, mas ele diz isso, e é verdade. Fiz esse top como uma forma de comemoração a todo o universo Batman agora que saiu o novo filme, e Batman é obviamente o ponto alto deste universo. Sinta-se a vontade para discordar, discutir, perguntar, elogiar e etc. Bat-flw!


sábado, 28 de julho de 2012

Vaga informação sobre próximo álbum de Alice Cooper


Ironicamente, após o enorme post do Batman estou cheio de notícias curtas para colocar, sauhasuhsauhsauhsa. Pois bem, o site bravewords.com disse que o próximo álbum do Alice Cooper lançaria no segundo semestre e seria feito de regravações, sendo seguido de um novo show. Estranho, estão em dúvida, se trata-se de músicas dele regravadas, ou covers. É esperar por alguma confirmação dele. Se você pesquisar tem uns covers legais que o Alice já fez, Fire do Hendrix, My Generation do The Who, Start Me Up do Rolling Stones, e é claro, ele fez cover de Born This Way da Lady Gaga.


Talvez saia uma série de TV ao estilo de Marvels


Estão planejando lançar uma série de TV, que mostre as aventuras dos Vingadores dos cinemas, mas sem os personagens principais. Não há muitos detalhes, mas talvez siga a ideia daqueles gibis Marvels, que vai mostrando acontecimentos épicos das histórias dos heróis, pela visão de um fotógrafo comum. A ideia seria mostrar o que fazem os "heróis da vida real", policiais, bombeiros e etc, durante eventos como os que vemos nos filmes. Poderia ser interessante, realmente, mas por enquanto a ideia é só uma ideia, nada mais sólido.


Série sobre a Area 51


A produtora de The Walking Dead, está fazendo junto com o canal AMC, uma série sobre a Area 51. A história se passará lá entre os anos 50 e 60. A série será baseada num livro chamado Area 51: An Uncensored History of America's Top Secret Military Base, de Annie Jacobsen. Pode dar em coisa boa, por mais que eu nunca acompanhe porque costumam enrolar demais...


Vídeo mostra outros jogos de PS2 que serão relançados para PS3


São mais coletâneas em HD. O vídeo mostra Yakuza, Okami, Zone of the Enders e Ratchet & Clank. Novamente eu digo, o único que me interessa é o Zone porque nunca joguei mas sempre achei interessante.




Vídeo oficial da apresentação do Black Sabbath


É, o filme do Batman lançou, eu já assisti, mas a vida continua, vamos lá com outras notícias. Você deve lembrar que o 1/3 Black Sabbath+Tommy Clufetos fez um show na arena O2, tinha vários vídeos amadores, talvez eu tenha postado algum, mas de qualquer forma, liberaram uma filmagem profissional, muito legal, olhe só:



sexta-feira, 27 de julho de 2012

The Dark Knight Rises- O final ideal


Eu estava esperando o ano inteiro por este filme, com as esperanças de que seria o melhor filme que eu viria no ano. Muito diziam quanto a bilheteria, quanto a ser melhor ou não que Vingadores, e apesar de apostar nessas coisas também, o que mais me interessava é se eu teria uma continuação digna do filme que eu tanto me surpreendeu. Era a terceira parte de uma trilogia, e apenas sagas muito bem-feitas conseguem deixar todas as suas partes boas, ou talvez até impecáveis, como foi o caso do filme do Batman. Esse filme não só foi emocionante como foi um orgulho de ter sido assistido, mas depois eu falo da parte emocional, primeiro vamos a análise de qualidade do filme. Cara, como eu tenho coisas a escrever (aquela sensação de que esquecerei alguma coisa... hehe).

NÃO HÁ BAT-SPOILERS AQUI!

A História


O filme se passa muitos anos após o último, e logo de início você já nota as ligações que ele tem com o resto da série quando Gordon vai dar o seu discurso sobre Harvey Dent. Muitas coisas aconteceram, demorarão para ser explicadas, e algumas inclusive nem são explicadas. Mas a questão é que depois de CDT, Batman parou, por motivos não muito claros, mas ele parou, e mesmo Bruce Wayne se tornou uma pessoa que raramente é vista. A cidade está bem, não são mais tempos de guerra, até a polícia está sossegada. A luta de Gordon, Batman e Dent realmente levou a algum lugar, mas como já diz nos trailers, algo muito pior está por vir e esse pior é Bane. Ele é um terrorista/mercenário que está pronto para quebrar Gotham, e talvez Batman não seja páreo contra ele.


Gostaria de te passar um aviso, evite spoilers, mas evite mesmo, esse filme tem umas 500 surpresas, você agradeceria a si mesmo por não estragá-las, não é por nada que já vou terminar tudo da história aqui, veja o resto por si mesmo.

Bane, o vilão


Se você já lê o meu blog há um tempo, eu posso assegurar sem achismos que você pode confiar que nunca uma análise minha inclui puxações de saco ou falsas ilusões de grandeza, sempre sou sincero quanto a minha opinião, e expresso minhas frustrações quanto a desapontamentos, então vou dizer o que achei do personagem desde do início. A primeira coisa que eu reparei no Bane é que ele tinha voz de velho, mas eu não sou trouxa de julgar um filme pela voz do personagem (digo isso pois Bane é uma das primeiras cosias que aparecem) e conforme a cena foi evoluindo, vi que era um Bane extremamente inteligente, ou seja, um grande personagem para o filme, mas estava bem diferente do dos quadrinhos.


Esse Bane é um cara zém, parece mais sábio que outros personagens, sem dúvida algo mais apreciável do que o valentão dos quadrinhos, mas mesmo assim diferente. Conforme o filme se passa ele vai se mostrando um personagem mais temível e mais inteligente, porém mesmo assim, diferente dos quadrinhos. Quando toda a coisa já está se desenrolando e o plano do vilão já está indo além, foi impossível não gostar dele. Mesmo com a voz estranha, no filme sabemos mais sobre a origem do Bane, a terrível história dele, algo novo e ficou muito legal. As lutas entre ele e Batman ficaram muito bem feitas. Os comentários de Tom Hardy quanto Bane eram meio teen, se você me entende. Ele falava sobre ele ser um cara sem escrúpulos e violento, muito irado, incluía uns palavrões e tal, por isso me impressionei com a maturidade do personagem, eu não esperava que Tom Hardy fosse fazer algo assim tão... espiritualizado, é um Bane diferente, mas é um Bane muito bom, e se encaixou perfeitamente como um grande vilão da última parte da série.



Pega o ritmo


Todos os 3 filmes da série são longos, Begins dedicava uma longa parte do seu tempo ao treinamento de Batman, continuava com uma boa história, mas apresentava algumas falhas no que queríamos ver, porém conseguia ter um final grandioso. Já TDK apostava em cenas de tiro e queda, eles te mostravam uma cena explosiva, a história dava uma evoluída e já vinha algo surpreendente logo depois, aquele ritmo imparável. Rises é o mais lento de todos. Tem todas aquelas coisas que aconteceram e ficam precisando de explicações, o próprio Batman demora para aparecer e muito demora para haver um contato direto entre os antagonistas, Batman e Bane. Apesar de não ter aquela adrenalina do TDK, a história não para, e as cenas de emoção entre Alfred e Bruce (foi prometido e foi feito), e as pequenas gotas da tempestade que ainda está por vir podem te mantém ligado no filme. O formato da história é sem dúvida diferente dos outros da série, mas o enredo é magnífico, o suficiente para te entreter sem tantas explosões quanto o último, e no final, o ritmo vem com tudo, mais do que nunca.

Os grandes personagens, pela última vez


Christian Bale mostra novamente que faz jus ao personagem Batman. Quem é o personagem Batman, o que ele representa? Veja um bom desenho como Inimigos Públicos e você já vai notar, Batman é um excelente ideal para qualquer pessoa e tomá-lo como um ídolo na infância é sem dúvida uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu caráter. Ele é a força, a força que as pessoas procuram ter para aguentar as coisas difíceis, temos vários heróis que procuram isso, mas Batman já a tem, ele aguenta com as consequências e mostra como vale a pena ser bom, e junto a Nolan, Bale mostra isso muito bem, mais nesse episódio da série do que em todos os outros. Um homem que não sente o peso de um sacrifício, pois sabe que realmente vale a pena ser um símbolo de esperança, "A legend, Mr. Wayne, a legend."

Alfred, mais do que nunca, todos te amamos.

Tem também todos os outros personagens que já gostamos dos outros filmes, Michael Caine como Alfred, Freeman como Lucius e Oldman como Gordon. Michael Caine tem uma participação muito mais emocionante do que em todos os outros filmes, dessa vez ele não é mais só o mordomo irônico, o seu emocional é mostrado de forma raramente vista, inclusive, o Alfred sem ser o mordomo, algo que eu não lembro de ter visto em outro tempo. Enquanto isso Gordon e Fox fazem parte da guerra que se desenvolve no filme, lembrando aquela coisa legal do Batman, que há pessoas comuns que também são importantes nas histórias de Batman. Gordon pode não ter seu relacionamento com o protagonista tão explorado quanto Alfred, mas apenas uma frase, fará tudo.


Mulher-Gato a nova personagem. Am... eu nem sei o que dizer, porque Anne Hathaway fez uma Mulher-Gato perfeita, desde do primeiro pulinho pra trás que ela faz no filme dá pra notar que ela está idêntica com a Mulher-Gato. Acho que ela foi a personagem menos explorada do filme, pouco sabemos sobre ela, mas mesmo assim ficou extremamente bem-feita, foi uma pecinha de Gotham que se encaixou. Há também Joseph Gordon Levitt, que faz Blake, um jovem policial, diferenciado dos outros, como Gordon e no filme inteiro mostra ser algo a mais em meio a todas aquelas pessoas, algo a mais na sua mente, e ele se une ao time dos heróis.



Tália


Bem... eu como leitor de quadrinhos ia notar a Tália de qualquer jeito, mas para quem não lê, a presença dela provavelmente seria uma surpresa, só que o chato é que todo mundo já sabia que ela era a Tália! Diversas imagens e respostas de atores comprovaram isso, então fica meio estranho a grande revelação como uma das maiores surpresas do filme, quando na verdade todo mundo já sabia disso... de qualquer forma ela também tem uma grande presença na história.

Nós! Os leitores de quadrinhos!


Esse filme é o maior tributo aos momentos de quadrinhos já criado. Nenhum filme de super-heróis até hoje tem tantas menções a momentos das HQs, alguns inclusive idênticos. Mesmo assim, ele faz como TDK e tem inspirações de diversas histórias, porém tendo um enredo inédito da mesma forma. Você vai notar facilmente se estiver com as histórias frescas na sua cabeça, há O Longo Dia das Bruxas, Terra de Ninguém, Queda do Morcego e até Cavaleiro das Trevas. Na verdade Cavaleiro das Trevas é a base do início e do fim do filme. Eu não ia dizer isso, não se incluía nas minhas expectativas, já que os outros filmes da série não tem toda essa ligação com os gibis, mas em relação aos quadrinhos (também), esse foi o melhor filme de heróis já criado, é o que foi mais longe. Foi primeira vez (e última) que Nolan deu tanta atenção à mimos para os fãs de quadrinhos.


Nos quadrinhos o vilão consegue dominar o mundo e alcançar os seus objetivos diversas vezes, mas nos filmes isso nunca rola, os heróis sempre vencem antes. Em The Dark Knight Rises, pela primeira vez isso acontece, e os heróis tem que concertar uma situação já ferrada. É S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. O filme já estreou a uma semana lá fora e dá pra notar que com a qualidade que ele tem, não está tendo a atenção merecida, todos sabemos que a Academia não gosta do Nolan, isso ficou bem claro no ano de A Origem, por tanto é provável que ele nem seja premiado. Mas independente de tudo, esse filme foi brilhante e eu nunca me esquecerei dele. Meu amigo, a não ser que você tenha algo contra especificamente o Batman, eu recomendo muito esse filme para você.


A Série

               

Nolan conseguiu fazer uma trilogia perfeita, e meu irmão, quantas vezes isso acontece?! Ficou excelente, é realmente um início, meio e fim, acho até injusto compará-los. Rises tem tudo aquilo que um último filme deve ter, importância a todos os personagens e uma história ainda maior que realmente se fecha, o enredo de Rises é o mais grandioso de todos. Se você não lembra bem dos outros filmes eu sugiro que você assista de novo, pois será muito mais prazeroso, há inclusive flashbacks, muitas menções, ver apenas este filme da série tiraria toda a emoção. Christopher Nolan e toda a sua equipe conseguiram fazer uma segunda continuação excelente e que ainda fecha tudo maravilhosamente, não consigo pensar se poderia ser melhor de outra forma, tirando se Ledger estivesse vivo, mas eu sinceramente me sentiria ofendido se fizessem uma continuação, porque o filme emocionou com o seu final, eu creio realmente que seria muito ruim qualquer tentativa de mexer mais nessa história. Na verdade, nem filme solo da Mulher-Gato eu fiquei afim de ver.



E... o Coringa?

               

Sim, senti falta dele. Seria inadmissível um outro ator o interpretando, mas o Coringa ser tão importante no segundo filme e nem aparecer neste é estranho, seria tão bom uma pequena presença dele. Mas aí eu pensei, e se o mencionassem? Acho que talvez fosse pior, porque iriamos ficar esperando pela presença dele e esta seria impossível, então realmente acho que ficou melhor assim. De qualquer forma, a única lágrima que fica é ele não poder ter dado as suas palavras durante o filme. Na história tem um negócio chamado Lei Dent, ou Ato Dent, se trata de que criminosos devem ser levados a prisão, independentemente de insanidade e coisas do tipo, dessa forma todos os do Arkham foram movidos para Blackgate. Eu aposto que Nolan usaria um ótimo gibi chamado Coringa Advogado do Diabo, essa história mostra o Coringa pela primeira vez em uma prisão, que é muito mais perigosa que o manicômio, até mesmo para ele, vimos por exemplo, um pouquinho da Mulher-Gato tendo que lidar com a cadeia, a gente sente aquela falta do Ledger, mas ainda bem que Nolan conseguiu fazer tudo direitinho sem ele. Na hora eu concordei comigo mesmo, que Ledger deve ter sido a maior perda prematura do cinema.


Um agradecimento especial a Christopher Nolan


Eu sou fã do Batman há muito tempo, mas devo dizer que mesmo nunca perdendo a popularidade, eu já não era assim TÃO fã de Batman por um tempo (mesmo pequeno) até começar a franquia de Christopher Nolan. O Batman não estava morto, mas Nolan o deixou mais forte com os seus filmes, eu aposto que sem o CDT, não teríamos tidos coisas legais como o jogo Arkham Asylum, que eu tenho certeza que ganhou forças para ser produzido graças a popularidade do excelente filme. Esse diretor conseguiu fazer 3 filmes ótimos com esse excelente univeso, que ficarão marcados para a história, com elencos impecáveis. Eu tenho pena de quem for fazer o próximo filme do Batman, se esse do Homem-Aranha já tá escondido por causa do antigo, imagine um novo Batman. Velho, se pá eu nem assisto. Christopher Nolan, você fez as suas escolhas, nós ficamos sabendo de todas elas antes dos filmes lançarem, as escolhas no roteiro, a seleção de atores como Heath Ledger para Coringa (tinha gente que não botava fé! A ideia chega a ser assustadora agora) e todos os outros; e foram as escolhas certas, realmente acertou em cheio. Ele conseguiu fazer algo perfeito.


Essa provavelmente é a minha última série e eu duvido que na minha vida inteira eu espere tanto por um filme quanto esperei por este. Todas as minhas séries preferidas terminaram, o Harry Potter, mesmo tendo vários que eu não gostei, o Piratas do Caribe que é um dos filmes que eu mais gosto, e o mais recente, Batman. Eu não me sinto triste por isso pois estou extremamente satisfeito com o resultado do filme, na verdade estou orgulhoso de tê-lo visto na pré-estreia, foi a primeira vez que eu fiz isso e não vejo como eu poderia me arrepender. Eu cheguei cedo lá e sentei no melhor lugar do cinema. Infelizmente tinha um imbecil que não parava de falar em diversos momentos e pela primeira vez não mandei calar a boca para não tirar os olhos da tela.


Eu já aplaudi à vários filmes que eu gosto, como Piratas do Caribe, cujo qual sou um grande fã, mas pela primeira vez na minha vida, esse filme foi uma vitória. Eu estava com uma sacola com um gibi que eu tinha comprado no caminho e o meu casaco cobrindo o meu corpo durante o filme, na hora que ele se terminou, eu os coloquei no chão e me levantei para aplaudir aquilo que havia acabado, pois era a minha única oportunidade, gritei e comemorei de felicidade por ter visto aquela obra-prima, teria passado vergonha e não me importaria, mas nem isso aconteceu, já que todos estavam fazendo o mesmo. Foi muita felicidade, pela primeira vez abracei os meus amigos de tão contente que estava de ter visto aquele filme, brilhante. Eu realmente gostaria de ter algum dia a oportunidade (quem sabe né?) de agradecer pessoalmente a Christopher Nolan por ter feito esse filme, mas todos já fazemos isso desfrutando de suas obras, que é o que um criador espera. O final foi lindo, nunca tinha ficado tão emocionado num filme. Me faça um favor e não deixe de ir ao cinema assisti-lo, se você é um bom apreciador de obras de arte, você merece ver o final desta série, vai encher o seu peito e arrepiar os seus pêlos.