domingo, 30 de junho de 2013

Filme 100% novo do Superman


Após tantos anos, o Superman não é um personagem novo para os cinemas, mas o seu filme consegue ser completamente inédito. O diretor Zack Snyder muito já trabalhou com personagens de quadrinhos, vide Watchmen e 300. Esses filmes são muito bem feitos e Snyder mostra ter uma forma única de dirigir, mas acontece que uma coisa que eu não tenho paciência é pra filmes que recontam histórias completamente, e Watchmen por exemplo pouco difere dos gibis. Aí Snyder impressiona mostrando uma versão extremamente original do Homem de Aço, sendo mais próximo de um filme de ficção científica como Star Trek do que aquele estilo genérico de filmes de super-heróis. Devo dizer que após Homem de Ferro 3, Superman: O Homem de Aço é um alívio artístico para os fãs de filmes de heróis, pois segue o seu próprio caminho sem se preocupar com expectativas e estereótipos.


A história como eu já disse segue um estilo de ficção científica, e o filme se preocupa em mostrar TUDO relacionado a origem do Superman para já ter sinal verde total em futuras produções. No início tudo é relacionado a Krypton (planeta natal do Superman), toda a introdução do filme, e aí você verá tecnologias alienígenas, sistema político, espécies diferentes, tudo bem detalhado. Todo o início do filme é focado nas ações dos habitantes de Krypton para que você possa entender o fardo do Superman futuramente. De forma similar a Batman Begins, o filme vai criando o seu universo da forma que quer mas ao mesmo tempo respeita o universo original dos quadrinhos.


Após a introdução, não temos uma longa sequência de cenas mostrando a infância e adolescência de Kal-El na Terra não, ao mesmo tempo que evolui a trama do filme há momentos em que são lembrados acontecimentos marcantes no passado do herói, de forma bem equilibrada, impedindo que o filme fique cansativo, aliás, creio que o filme só seja chato pra quem tem alergia daqueles quilos de explicações científicas em filmes de ficção. Eu não diria que cada cena do filme é perfeita, às vezes você fica meio "u.u", mas esses momentos são sempre bem irrelevantes, nada que comprometa ao filme. 


Mesmo sem Lex Luthor, kryptonita e Super Cão, o Superman foi muito bem passado a telona: Henry Cavill se encaixou perfeitamente com a ideia do herói que Zack Snyder queria passar, e faz de Super um cara puro, certo a lutar pela justiça, ao mesmo tempo que tem as suas fraquezas emocionais como qualquer um. A Lois Lane ficou bem encaixada no filme, sendo uma jornalista que desconfia da existência de um alienígena no mundo e corre atrás para descobrir a verdade. Zod e Jor-El (pai do Super) tem seus princípios bem esclarecidos logo no início do filme, e você já fica sabendo bem quem são os personagens. Zod tem seus momentos de maldade de super-vilão bem claros, mas ao mesmo tempo não fica forçado, mesmo sendo alienígenas, é certo dizer que os personagens foram bem humanos. Em relação aos gibis, os únicos bem diferentes foram os pais de Super, que nos quadrinhos eram fazendeiros bem mais velhinhos, no filme ficarem bem diferentes, mas como todos os coadjuvantes, também tem relevância no roteiro. Aliás, o filme se preocupou em colocar bastante cenas mostrando os humanos fazendo ações heroicas. 


O filme dificilmente tem momentos de descontração, ele vai sendo sério e tenso, com vários momentos realmente dramáticos, mas apesar de Christopher Nolan ter participado da produção esqueça a trilogia Cavaleiro das Trevas, é um legítimo filme de Zack Snyder, aliás, o melhor que ele já fez. Não a seriedade e às vezes bizarrice que víamos em momentos do filme do Batman, esse é muito mais focado em uma mensagem de solidariedade extrema. Além da ciência, é colocada uma grande ligação entre o Superman e a natureza, há diversos momentos focados a mostrar o ambiente e os animais, há até uma cena bem abstrata que mostra dentro da mente do Superman, esses conceitos são as maiores novidades no estilo do filme, o que faz com que eu o defina como "alívio artístico" já que temos visto tantas coisas repetitivas no cinema, com poucas vezes alguém tendo coragem de fazer algo diferente. Além dessas cenas pouco esperadas que ficam vários minutos focando em temas como esforço, superação e justiça, outras coisas que identificam o filme como único são: lutas e efeitos especiais, sim a essa altura do cinema, e eu assisti filmes como Vingadores e Avatar.


Você não pode imaginar como a computação gráfica foi usada no filme até que você assista-o. Dando um banho de lava e ácido corrosivo em filmes clichês como Transformers, Homem de Ferro 3 e Avatar, O Homem de Aço utiliza efeitos incríveis os mesclando com um grande significado, é impressionante como investiram em um filme que não tinha sucesso tão garantido. Cada voo do Superman é uma explosão, e as lutas são espetaculares. No início do filme você vê um pouco de combate clichê, mas já nota que o filme vai ter bastante pancadaria, agora meu amigo, o melhor que fica pro final, você NUNCA viu em um outro filme, digo isso com certeza porque já vi em vários filmes, os combates do Superman contra os outros kryptonianos são insanos, é uma escala de ação inédita. Os combates não só mostram o plano distante, com toda a destruição de prédios e alteração drástica de cenários, como também a proximidade das fortes trocas de soco. A característica de invulnerabilidade dos personagens ficou extremamente bem mostrada, somando a tecnologia de ponta mais uma vez com a inteligente montagem de Snyder. O filme não é todo previsível, você não verá só o que eu falei aqui, o roteiro é bem ousado e inclusive tem causado polêmica já que segue livremente o caminho que quer para criar esse universo do Homem de Aço nos cinemas.


Hans Zimmer trás mais uma vez uma trilha sonora impressionante. Snyder já havia dito que a musiquinha clássica não estaria no filme, mas você também não vai sentir falta dela, os tambores que já podiam ser ouvidos no trailer do filme aparecem logo nas primeiras cenas, mas a trilha não se torna cansativa conforme o filme evolui, pelo contrário, tudo aumenta como a história que não para por um segundo. Há pequenas menções ao universo DC lá pro fim do filme, mas nada demais, e prefiro mesmo que façam o filme sem se preocupar com algum plano de Liga da Justiça. Eu ficava cada vez mais feliz conforme assistia o filme, porque desde da montagem de várias cenas eu ia vendo como a produção teve culhão. Sabe, eu gosto muito de cinema, uma das coisas que eu mais faço é ver filme, a vida me fez assim, e pra mim nesse negócio de arte tem que inovar constantemente, não tem a mínima graça ver um filme igual ao outro 500x, e por mais que alguns elementos de O Homem de Aço pareçam estranhos, pois nunca, ou a um tempo não são vistos em "filmes de ação", eles são bem-vindos, pois todo mundo que participou da parte criativa teve culhão pra experimentar várias ideias diferentes. Se terá um próximo filme? Provavelmente, e tomara que tenha atitude e inovação como o primeiro. O filme é tão diferente na sua essência que você pode ver a crítica especializada falando mal do filme por aí, mas o mutirão nerd no Imdb avisa, não ouçam as críticas, o filme é ótimo, e eu concordo com eles. Nota 9.



E os fãs do Superman?


Eu não sou um... "super" fã, eu gosto das histórias, mas realmente não sou fã do último filho de Krypton como do Homem-Aranha e do Batman. Mas tinha um amigo meu que assistiu o filme do meu lado e registrei mentalmente alguns comentários dele, ele é fã do Superman, não lê quadrinhos, mas gosta do personagem por desenhos, séries e filmes, vou colocar mais ou menos o que ele falou.

"Perdi um mês da minha vida assistindo o final daquela porra (Smallville). Quando chegou a hora da luta contra o Darkseid que eu tanto esperava, a luta durou um único soco e o Superman ganhou, finalmente vi a luta que eu esperava agora."

Então acho que além de ter menções aos quadrinhos o filme agrada a todos os fãs do personagem, menos é claro, haters que tiveram coragem de dizer que Cavaleiro das Trevas Ressurge é ridículo mas Homem de Ferro 3 é pelo menos mediano, hahaha. Espero que tenham gostado da análise e que não percam o filme.

Faora é a minha nova musa nerd xD

Alan Moore fala sobre os protestos no Brasil! \o/


Finalmente o Brasil voltou a se manifestar, mesmo ainda não sendo todo mundo (se um dia vier a ser todo mundo) já há reflexos dos movimentos. Alan Moore, autor de V de Vingança, se pronunciou positivamente quanto as ações dos brasileiros.

"Desejo o melhor para os protestos no Brasil. Acho que o que estão fazendo é maravilhoso e espero que isso progrida para uma vitória. Há 30 anos eu estava apenas respondendo à situação da Inglaterra da minha perspectiva. Não eram premonições do que aconteceria no futuro."

Quando o Alan Moore diz coisas como "é maravilhoso" e "espero que isso progrida para uma vitória" é... raro... e é bem legal, hehe.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Trailer de Metal Gear Legacy


A maior coletânea de Metal Gear de todos os tempos (até lançarem uma com o 5) ganhou um trailer.


Eeeeeeeu vou guardar dinheiro pra ver se compro o 5 logo no lançamento, haha. Lembrando que a coletânea será exclusiva do PlayStation 3.

Imagens de suposta edição de colecionador da trilogia Batman


A coletânea em Blu-Ray ainda não foi oficializada, mas vazaram essas imagens na internet. Viria com 9 discos (wow...), livrinhos com artes do filme e ainda miniaturas dos veículos que o Batman usa nos filmes.


terça-feira, 25 de junho de 2013

Henry Cavill quer que filme da Liga da Justiça seja feito com calma


O ator que fez o Superman comentou sobre um filme da Liga da Justiça, uma ideia tentadora, mas que como qualquer filme de super-herói, tem de tudo para dar errado. Cavill aparentemente não está ciente dos planos da Warner, de lançar o filme da Liga o mais cedo possível, e mostra a sua opinião racional quanto a uma produção tranquila dos filmes dos outros heróis da DC.

"Liga da Justiça seria ótimo se fosse feito corretamente. Será um filme difícil, pois os heróis da DC são como deuses. Então nesse mundo real em que situamos nossa história, será difícil conseguir os unir e isso precisa ser feito com delicadeza e muito cuidado. Então, não seria para agora, eu espero que não. Talvez leve um tempo para criar outros filmes, com outros personagens, para os introduzir juntos. Acho que seria ótimo, mas espero que não seja logo agora".

Metal Gear Solid pode ganhar remake


Hideo Kojima afirmou ter interesse em um remake do clássico Metal Gear Solid de PlayStation 1, utilizando a tecnologia da Fox Engine, que está sendo usada em MGSV: Phantom Pain. Não seria Kojima que tomaria conta do projeto, ele está procurando por um outro estúdio que possa trabalhar no remake, como aconteceu com Twin Snakes (2004), de GameCube. O que é ruim nisso é a mecânica, seria impossível adaptar, a jogabilidade perderia o sentido, acho que seria melhor se refizessem com bastante liberdade os dois primeiros de MSX, daria pra enriquecer bastante  a história e aposto que nem se importariam com modificações drásticas.


Deadpool: The Game tem trailer final


A dúvida se será genial ou um lixo está me matando... mas só terei certeza mesmo depois que for lançado, porque o gameplay foi bem desanimador, ao contrário dos divertidos trailers.



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Homem-Aranha pode ganhar uma irmã nos quadrinhos


Para quem não sabe, na atual fase do Homem-Aranha nos quadrinhos, Peter Parker trocou de corpo com Otto Octavius, logo antes do Dr. Octopus morrer. TADAM! Mais uma cagada para o Homem-Aranha do séc. XXI. Porém, na graphic novel Family Business, a história se passará antes disso, com o bom e velho Peter Parker. Na trama, o Rei do Crime está tentando ampliar os negócios pelo mundo e o Homem-Aranha vai atrás dele, para ajudá-lo, surgirá do nada uma irmã desconhecida que trabalha como agente secreta. É... interessante... ou não. Bem, a história lançará em maio, junto com o lançamento do filmaço (hehe) The Amazing Spider-Man 2.

Pobre Rei do Crime, só queria curtir suas férias.


Gameplay de General Zod em Injustice


Ele tem umas habilidades legais envolvendo elementos da Zona Fantasma, mas nada que me fizesse pagar a mais por ele, afinal é uma DLC.


Custa 4,99 dólares... por um personagem cara! Isso é ridículo demais. Além disso, lançará uma skin nova do Superman que o deixa parecido com Henry Cavill no filme O Homem de Aço por US$ 0,99.

domingo, 23 de junho de 2013

10 pontos altos da série Arkham


Esse ano sai o Batman: Arkham Origins. Asylum e City foram grandes surpresas e logo depois de lançarem já foram colocados como alguns dos melhores jogos já produzidos, algo inédito se tratando de games de super-heróis. Infelizmente o novo Arkham não será continuação do grande Arkham City, mas um prequel que não está chamando muita atenção, tanto pelas mecânicas quanto pela história, não é por nada que ele não está fazendo muito barulho como Arkham City fazia na época que foi anunciado. Com um primo meu vindo na minha casa ontem e jogando o Arkham City eu me lembrei de como os últimos jogos foram épicos e então resolvi fazer esse post destacando dez pontos incríveis deles, já saltando os gráficos, a mecânica de combate e espionagem, hehe. E é óbvio que há spoilers, todos os possíveis.

10-Controlando vários personagens


Apesar de ser incansável controlar o Batman, no modo challenge ainda é possível controlar Robin, Asa Noturna e até o Coringa! E não são meras adaptações, cada um tem suas próprias habilidades e estratégias.



9-Riddle me this


O Charada espalha centenas de segredos e enigmas pelos detalhados cenários, um grande divertimento passando por muitos easter eggs e documentos que mostram histórias paralelas a do jogo.



8-Aventura com a Mulher-Gato


A Mulher-Gato tem o seu próprio modo história em Arkham City. O mais legal é poder decidir o destino do Batman dando em um "final alternativo" em que o Coringa vence, mata um monte de policiais e começa a dominar o caos pelas ruas de Gotham.



7-Coringa Titan


Grande surpresa quando o Palhaço do Crime utiliza um derivado do Veneno que torna Bane em um gigante. O resultado pode não ser bom pra ele, mas é ótimo para os fãs. Claro que a batalha ficou um lixo, um tremendo lixo... mas ficou legal no enredo, algo que nunca tinha acontecido com o Palhaço em histórias anteriores.



6-Batman vs Ras al Ghul


Combate épico e realmente inesperado. Se você jogar um jogo do Batman e não for pra outra dimensão enfrentar um vilão gigante você não vai se sentir desapontado... afinal, é um jogo do Batman, mas a Rocksteady não se importa de ir além.



5-A guerra entre os vilões


Em Arkham City todos os personagens vão avançando juntos, dando a impressão que são várias histórias ao mesmo tempo. Há uma verdadeira guerra entre as gangues de Coringa, Pinguim e Duas-Caras, sem falar de ninjas da Tália que estão pela cidade e capangas de Charada e Espantalho agindo pelas sombras, infiltrados em outras gangues.

4-Bem-vindo a Arkham City


Um jogo de mundo aberto com o Batman? Oh! Isso é sério papai?! Dá pra ir no esconderijo do Coringa, do Ras al Ghul, casa da Mulher-Gato, Clube Iceberg, Museu do Pinguim, esgotos, estação de trem, Beco do Crime? Oh meu coração...

3-O pesadelo final


Uma luta que marcou bastante, principalmente em um game cheio de chefes ruins, foi a alucinação final do Espantalho. Primeiro que você recomeça o jogo como se ele tivesse travado controlando o Coringa em um asilo dominado por vilões. Depois vai enfrentar um Espantalho gigante e um monte de esqueletos. Por fim Espantalho foge pelo Asilo e é pego pelo Homem-Crocodilo, tendo um futuro incerto (que continuará incerto já que o novo Arkham é um prequel...).



2-You've fell for the old fake Joker gag, Batman!


O plano final do Coringa deixou todos boquiabertos, e como ele se deu mal no final, ainda não se tem certeza se tudo foi realmente revelado, será que havia uma carta por baixo da manga? Haver dois Coringas, um deles ser o Cara de Barro, ambos trocando de lugar durante o jogo inteiro, muito louco.

1-O Protocolo 10


Um plano de Ras al Ghul junto de Hugo Strange de juntar todos os criminosos de Gotham+o Batman em uma super-prisão, e FUZILAR A GALERA INTEIRA!!!! Ver personagens importantes sendo destruídos, o plano de Strange quase se concretizando com os helicópteros bombardeando os prédios, impressionante. Infelizmente me parece que esse Arkham Origins não terá ideias tão inteligentes e inovadoras, espero estar enganado mas... tudo indica que eu não estou.



Menção honrosa

Esconde-esconde


A sequência contra o Sr. Frio é legal desde a introdução, com ele destruindo na cara do Batman a cura contra o Titan que você passou horas e horas correndo atrás -_- Depois é uma luta estratégica em que por mais simples que seja, você não pode repetir a sua última estratégia para derrotar o Sr. Frio, no final Batman ainda tem uma alucinação vendo o rosto do Coringa dentro do capacete de Freeze.

Heavy Rain, novo clipe de U.D.O.


Apesar de UD.O. manter o seu heavy metal bem pesado com o passar dos anos, ele também não deixa de diversificar um pouco, fica aquele equilíbrio perfeito. A música Heavy Rain é uma baladinha com piano, sem gritos de pato rouco do Udo ou estrondosos solos de guitarra.


O álbum Steelhammer já foi lançado, dia 24 de maio.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Superman: O Homem de Aço estreará mais cedo no Brasil


Apesar do filme estar lançando um mês atrasado no Brasil por causa da Copa das Confederações (futebol na frente de Superman, aiai...), marcaram umas pré-estreias pra gente poder assistir antes. Dias 28 a 30 de junho e de 5 a 7 de julho, todos em 3D, em São Paulo ainda terá dias 8 e 9 de julho. A estreia oficial ainda é dia 12, mas é claro que até lá eu já terei assistido. Aiai, adiaram o show do Matanza na minha cidade agora é no dia da pré-estreia do Superman -_- Bem, posso assistir no segundo dia de pré-estreia, haha.

Steven Tyler ainda quer fazer álbum solo


Faz um tempo que Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, vem lançando uma ou duas músicas sem envolvimento com a banda, mas ele nunca que lança um disco solo. Esse disco parece estar chegando, ao menos ainda não saiu da cabeça do Devil of Screaming.

“Joe fez algo em torno de 4 álbuns solo. Eu nunca o fiz, mas com as letras, os arranjos e todo o resto, vários álbuns do Aerosmith são o suficiente para mim. Estou me coçando para fazer um álbum solo, e é isso que vou fazer agora. Eu tenho algumas ótimas pessoas que querem se envolver nisso. Ainda é cedo, mas há esta necessidade. Eu quero fazer algo que seja bem diferente do Aerosmith. O grupo nunca esteve melhor, mas nós fizemos este álbum, que é um disco um por todos e todos por um. Mas em meu coração eu gosto de coisas mais estranhas e não estou certo de que o Aerosmith gostaria disso. Há muita coisa – boas e estranhas que eu quero tirar do meu peito. A banda estará tocando, e nós vamos para China e Singapura. Isso vai abrir um novo mundo pra o Aerosmith. Então o Aerosmith vai sempre estar por perto, mas eu tenho esta coceira e sei como coçá-la.”

Ozzy Osbourne fala sobre o futuro do Black Sabbath


Um futuro que deve se resumir aos próximos anos, diga-se de passagem. Ozzy falou sobre várias coisas, começando com o fato do álbum 13 ter alcançado o primeiro lugar em diversos países:

“Eu sabia que era um álbum muito bom, mas quando alguém me diz que ele está no topo em 50 países – eu não sabia que existiam 50 países, e eu sou número um em todos eles! Eu fico chocado.”


Ozzy também assumiu parte da culpa pela reunião ter demorado tantos anos para acontecer:


“Ela falhou por causa do meu ego – eu estava nesta nuvem do estrelato televisivo por cinco minutos. Eu estava indo bem sozinho, então levou um tempo para tirar isso da minha cabeça. Quero dizer, não é Ozzy Osbourne e o Black Sabbath.”


Se esse é o último capítulo da história do Sabbath? Ozzy diz depender de Tony


“Isso depende de Tony. No momento estamos há algumas semanas na estrada e ele tem que voltar para mais uma parte de seu tratamento. Ele tem Químio e Radioterapia, e agora ele está tomando algo que melhora seu sistema imunológico. Eu realmente espero que o câncer se vá pra sempre. Eu sei que foi, mas você nunca tem certeza com essas coisas.”
Bem, eu tinha ouvido falar que seria impossível curar completamente o câncer de Tony Iommi... por último Ozzy fala que no caso de mais um trabalho, ele gostaria que o baterista original, Bill Ward, participasse:

“É uma forte possibilidade. Teríamos adorado trabalhar com Bill nesse disco. Talvez possamos resolver as coisas até o próximo. Mas não vai demorar outros 35 anos. Tenho 65 anos agora. Não há estúdios no além. Estamos todos mais próximos disso, então tem esse lado bom da coisa”.

Revelados vilões que devem estar no filme do Dr. Estranho


O Latino Review, como sempre, trouxe as primeiras informações quanto ao filme do Dr. Estranho que deve chegar na Fase 3 dos filmes da Marvel, em uma das duas datas que foram anunciadas pela Marvel: 6 de maio de 2016 e 5 de maio de 2017. Veja quais são os vilões.


Oh yeah! Dormammu, o principal antagonista do Dr. Estranho! Esse seria o vilão principal. Bem, eu estaria muito mais animado com esse filme, muito mesmo, se eu não tivesse assistido Homem de Ferro 3 e confirmado que a Marvel está pronta para ridicularizar os personagens do seu universo sem dó. Tem mais alguns.


Barão Mordo também é poderoso, mas será capanga do Mormammu.


Os Sem-Mente são o povo da Dimensão Negra, sob comando de Dormammu, são os "soldadinhos". E é isso aí, se fizerem um filme extremamente místico cheio de efeitos especiais e história que parece que é complicada mas não é, ficaria muito foda. Aquelas dimensões que o Dr. Estranho visita, tudo isso seria muito foda de ver no cinema, mas se for pra ter meio filme de origem e apresentação dos personagens, umas 3 cenas de ação bem feitas e um monte de piada... melhor nem assistir.