quinta-feira, 31 de outubro de 2013

AC/DC ganha enquete de banda mais desejada para Rock in Rio 2015


Os grandes roqueiros australianos ganharam a enquete do G1 quanto a banda mais desejada para vir tocar na próxima edição do Rock in Rio. O AC/DC venceu com 17% dos votos. Curiosamente quem ficou em segundo lugar foi a Avril Lavinge. Bem, se o AC/DC ganhou é certeza que vão tentar negociar com eles, até eu tentaria ir se confirmassem eles (digo até eu porque acho o Rock in Rio um festival muito grande e difícil acesso, prefiro optar por outros shows). O problema é que eles não tocam desde 2010, se eles já vão ter voltado até lá é o mistério... Apesar de serem os melhores, a idade está avançando, e por mais que caras de bandas como Deep Purple, Kiss, Alice Cooper e Aerosmith não parem no que depender deles, a energia deles simplesmente acaba, por mais que eles se esforcem, as vozes vão ficando roucas, espero não ter que assistir um AC/DC enferrujado. Se bem que cá entre nós, eu iria vê-los de qualquer forma.


Outras bandas antigas de rock como Kiss e Rush ficaram mais para baixo na lista.

1º - AC/DC - 16.93%
2º - Avril Lavigne - 11.65%
3º - Bruno Mars - 8.76%
4º - U2 - 8.51%
5º- Paramore - 8.4%
6º -Coldplay - 8.33%
7º - Bon Jovi - 6.46%
8º - Rush - 5.45%
9º - Kiss - 5.15%
10º - The Strokes - 4.2%
11º - Alanis Morisette - 3.26%
12º - The Killers - 3.22%
13º - Avicci - 3.01%
14º - Phil Collins - 2.21%
15º - Lulu Santos - 1.38%
16º - Robbie Williams - 1.35%
17º - Bruce Springsteen - 1.14%
18º - Tom Petty - 0.339%
19º - Otto - 0.262%

Confirmado ator que será o Mercúrio


Como já era boato há um bom tempo, Aaron Taylor-Johnson viverá o herói Mercúrio em Avengers: Age of Ultron. Ele interpretará ao lado de Elizabeth Olsen que fará a Feiticeira Escarlate. Para quem não conhece, nos gibis os dois são mutantes filhos do Magneto, Mercúrio é mais rápido que pessoas normais, já a Feiticeira Escarlate possui poderes mágicos capazes de alterar a realidade em um nível considerável. Mas como eles tem mudado bastante as origens nesse filmes (Ultron nem sequer terá ligações com o seu criador Pym) é capaz que tenha nada a ver, principalmente o parentesco com o Magneto.

Edição especial de The Next Day virá com novas músicas


Todos esses anos afastado fez com que David Bowie ficasse sobrecarregado pelo visto. Depois de lançar o álbum The Next Day no início do ano agora já é anunciado "The Next Day Extra", que virá com... DEZ MÚSICAS NOVAS! Quatro já foram liberadas, confira abaixo:





Continuo chocado com a surpresa que foi o retorno de Bowie. Veja todas a tracklist de novidades:

1. Atomica *
2. Love is Lost (Hello Steve Reich Mix por James Murphy) *
3. Plan
4. The Informer *
5. Like a Rocket Man *
6. Born in a UFO *
7. I’d Rather Be High (Venetian Mix) *
8. I’ll Take You There
9. God Bless the Girl *
10. So She

The LEGO Movie


O universo LEGO alcançou carisma o suficiente para ganhar um novo filme, não focado no Batman ou em Star Wars, mas eu seu próprio universo LEGO. LEGOL! Um trailer está para ser divulgado, mas por enquanto temos teasers de alguns personagens que estarão envolvidos. Entre eles está furtivamente incluído... o Batman!



Conheça o Metal Beard! E note que as Tartarugas Ninja também estão na festa.


E aqui o President Business


Wildstyle:


Agora Emmet, que apesar de não ser o Batman é o protagonista da história:


Sharon Osbourne afirma que reality show não voltará


A esposa do Ozzy Osbourne afirmou que o reality show que mostrava a vida de sua família não voltará, ao contrário do que seu filho Jack disse estar "considerando". No seu talk show "The Talk" ela afirmou que aquilo era horrível e eles não tem a mínima vontade de retornar.

"Nós nunca poderíamos voltar a isso. Nossas vidas nunca mais foram as mesmas. Todos cresceram com Ozzy, todos amam Ozzy, mas para nós, éramos uma família. Você sabe, nós não estávamos na vista do público e isso mudou muito nossas vidas."


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Trailer do próximo filme dos X-Men


Finalmente temos um trailer de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. O polêmico filme que unirá os personagens da trilogia antiga com os do filme Primeira Classe que se passa antes do 1.


O que me desanimou quanto a esse filme foi ver a imagem broxante daquele Sentinela que o Bryan Singer apresentou. Pequeno... meio que umas lâmpadazinhas nos olhos... Mas de qualquer forma, eu não consigo deixar de ficar animado pois sem dúvida será um filme diferente de heróis, o primeiro com viagem no tempo (sem contar o Superman que girou a Terra ao contrário...). Se tiver a história complexa como pode ter, não há porque não ser bom. E espero que a falta de lutas do trailer seja só no trailer, mas filmes dos X-Men não costumam ter falta de ação (só o 2), nada a temer. Bem, o trailer foi bom, eu aprovei XD

domingo, 27 de outubro de 2013

Slash afirma que já tem músicas para próximo álbum


Desde seu primeiro álbum solo que levou a turnê com Myles Kennedy, Slash não parou de trabalhar em material novo. Hoje mesmo no Facebook Slash anunciou que a sua banda já tem 11 músicas prontas para entrarem no próximo álbum. Ontem em um show com o The Conspirators (a banda com a qual ele tem tocado, inclusive no seu último álbum, "Apocalyptic Love") eles tocaram 10 dessas músicas, de acordo com Slash uma ficou de fora simplesmente porque eles esqueceram. O material que foi definido como "bom pra caralho" tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2014.

Vilão do Batman pode aparecer em Arrow


Apesar da série do Arqueiro Verde ser uma porcaria, eles não param de colocar personagens do Universo DC por lá (afinal, não é como se o Arqueiro verde tivesse uma galeria de personagens muito brilhante). Já apareceu Slade, Caçadora e com o Flash pretendem até explodir para uma outra série. Agora estão dizendo por aí que no terceiro episódio da segunda temporada, "Broken Dolls" deve aparecer um dos mais perigosos vilões do Batman. De acordo com o HitFlix a Canário Negro (heroína e namoradinha do Arqueiro) será abordada por um cara que aparecerá na frente de um relógio grandão e dirá "Ra's al Ghul ordenou que você retornasse." Ra's al Ghul???? Ra's? al? Ghul? Ele é da pesada!!!!!!! Ainda não há certeza se a informação é legítima, mas se for... será que o Arqueiro é bom o suficiente pra encarar o Ra's?

Lou Reed morreu!


Aos 71 anos, morreu o velho roqueiro Lou Reed. Ele foi vocalista da banda Velvet Underground e já trabalhou com vários músicos, como David Bowie e Metallica, esse último dando no fracassado álbum Lulu. Ainda não confirmaram razão da morte, se bem que nessa idade, pode ter sido diferentes problemas de saúde...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Retorno de The Osbournes?!??!?!?!!!!!?1!??


Depois de Ozzy Osbourne afirmar em toda possível entrevista que se arrepende mais do que tudo de ter concordado em fazer o reality show The Osbournes que filmava o seu dia-a-dia com a família. O problema é que era uma fase complicada para Ozzy: drogas, filho com drogas, filha com drogas, esposa com câncer, cachorros cagando em todos os cantos.


Apesar da negatividade de Ozzy quanto ao show, há rumores de que ele voltará. Disse Jack Osbourne (o filho de Ozzy), que quanto a um retorno do programa:

"Nós falamos sobre isso.. Estamos mencionado isso às vezes. É uma vibe diferente. Nós não mais vivemos todos juntos. Nós temos nossas próprias coisas para fazer. Então é uma dinâmica diferente."

Bem, pelo visto ainda não perguntaram para o Ozzy para ele responder: "FUCKING NOOOOOO!". E o que é um The Osbournes sem Ozzy Osbourne?! Bem, vamos ver no que dará...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Primeiro trailer de Capitão América 2: O Soldado Invernal


Veja o primeiro trailer do próximo fracasso filme da Marvel Studios!


Bem, já deu pra ver o Soldado Invernal. Meio sem graça um trailer tão longo de um filme do Capitão América e o que mais aparecer ser o Helicarrier da S.H.I.E.L.D. Isso pra mim indica falta de cenas legais... infelizmente. Mas é claro que trailers estão longe de representarem como é o filme, pelo trailer do Lanterna Verde parecia que seria um ótimo filme... mas estávamos enganados. Como sempre pra vender mais bonequinhos novos tem novo visual da Viúva Negra (finalmente de cabelo liso) e do Capitão.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Trailer de lançamento de Arkham Origins


Cof, cof, não apareceram tantos elogios de sites e revistas de análises como em Asylum e City, cof, cof, óbvio, cof, cof.


Interessante, você deve ter notado que aparece o Máscara Negra (sr. Sioni) sem a máscara. Na luta final deve dar alguma merda e ela ficar colada na carne dele.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Milagre! Veja quais bandas estão concorrendo ao Rock And Roll Hall of Fame


Na cara de pau, o Rock And Roll Hall of Shame Fame declarou que as bandas que concorrerão ao espaço no Hall esse ano serão Deep Purple(...), Nirvana(...), Yes, The Zombies e até... KISS! Bem, mais uma vez o Hall se mostra atrasado e já está muito mais do que na hora de Kiss e Deep Purple estarem nesse Hall, já que até a Madonna e o Marylin Mason já estão lá dentro. O público pode participar da eleição pelo site, o que pra mim torna inevitável que o Nirvana ganhe toda a atenção. O Paul Stanley e o Gene Simmons do Kiss já falaram tanto estarem nem aí pra esse Hall que eu queria ver o que eles diriam no discurso antes da apresentação. E mais, será que os membros originais demitidos compareceriam? Se o Deep Purple entrar tenho certeza que o Ritchie Blackmore não faria a mínima questão de comparecer...

Relembrando... ainda não estão lá Iron Maiden, Judas Priest... Mas não se preocupe! Eles não se esqueceram do Bob Marley!


Os Fantasmas Se Divertem 2 deve estar vindo

Ótimo personagem, uma das melhores coisas que Burton já fez.
Apesar de Burton, Michael Keaton e cia. já terem confirmado que estão bolando uma continuação para o filme faz uns meses, devemos estar próximos de um anúncio oficial. Saham Grahame-Smith que está escrevendo o roteiro desde 2012 twittou que terá "grandes notícias" em alguns dias. Bem, vamos aguardar. Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice! Curiosidade: Essa seria a primeira continuação que Tim Burton dirige desde "Batman - O Retorno", de 92. 

Rumores sobre o quinto filme de Piratas do Caribe

É faaaake
O filme Pirates of the Caribbean: Dead Man Tell No Tales foi adiado pra 2016, mas mesmo assim, recebemos alguns rumores que podem ser detalhes do novo roteiro. A fonte é o Bleeding Cool... tem uma confiança considerável da minha parte.


Haveria uma nova personagem inédita, nada a ver com Jack Sparrow, uma mulher virada para a ciência que pode vir ou não a se apaixonar pelo velho Jack. O site disse que a atriz a interpreta-la seria no estilo de Ruth Wilson, Emily Blunt, Rebecca Hall e Alice Eve. Mas e a Angelica?! Bem, ela sobreviveu no último filme e aidna ficou com um voodoo do Jack, o que indica que a sua história ainda não acabou, e é difícil a séries esquecer dos personagens. Também foi afirmado que o filme começa com um casamento peculiar que tem como clímax o mito do Triângulo das Bermudas.


O personagem que levaria ao título do filme (Homens Mortos Não Contam Histórias) seria um fantasma que se uniria ao pirata Barbosa em um ato de vingança. Em vida ele teria sido um militar inglês e agora na morte se une ao Barbosa para se vingar de alguém especificamente... quem será? Hehe. Por último afirmaram que assim como no último filme, haverá um casalsinho jovem pra ocupar o lugar de Will e Elizabeth. Tomara que eles se ferrem como os últimos, hahahaha. E é isso mulekadinha.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Últimos assassinos de Arkham Origins revelados


Os inimigos meio que já estavam previstos pelos fãs. É o Killer Croc e a Shiva, que trabalhava com Ras al Ghul. Bem, se tem a Shiva eles devem citar a Liga das Sombras em algum momento. O Homem-Crocodilo já tava confirmado no jogo há um tempo, agora só temos certeza que ele será um dos assassinos. O jogo lança dia 25 de outubro, ou seja... daqui a pouco.

sábado, 19 de outubro de 2013

Darth Vader chegará a televisão


Pra conquistar os fãs de Star Wars a Disney tratou de anunciar váááárias coisas relacionadas a série, até planos de fazer filmes solos de Mestre Yoda e Han Solo. Mas no fundo, no fundo, nem informações muito concretas de Star Wars VII nós temos. Eis que vem mais uma dessas novidades vazias: Darth Vader receberá especiais de TV. Se será quinzenal, semanal, em animação ou live-action (sipá em LEGO... vai saber), ninguém disse nada. A única confirmação a mais que temos é de que a série se passará nos canais da Disney, Channel ou XD.

Veja novo clipe do Motörhead


O clipe é da nova música, "Heartbreaker", do álbum "Aftershock".



Gotham vs Metropolis


As filmagens de Batman&Superman começarão um pouco antes do planejado. Tudo que foi revelado é que a cena a ser filmada nesse final de semana será um jogo de futebol americano entre o times Gotham City University e Metropolis State University. O jogo se passará na cidade de Gotham. Meio que tem uma certa cena do Batman 3 com futebol americano e talz... mas tá ok, né? Isso é tudo pessoal. Foram reveladas as imagens dos uniformes dos times. Eu não vou ficar teorizando o que pode sair dessa cena, porque realmente, pode sair muita coisa, inclusive nada.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Refletindo sobre a imensa popularidade de GTA V


Aqui eu não pretendo discutir a qualidade de GTA V, que apesar de ser clara, eu ainda nem joguei pra falar disso. Mas nós não vamos falar da popularidade do jogo? Sim, mas digamos que estará mais para, hum... uma, hum... uma análise social, digamos assim, hehehe.


Bem, vamos dar uma olhada nos números só pra tudo ficar bem claro. GTA V arrecadou 800 milhões de dólares em APENAS um dia de venda. Nisso foram vendidas 815.7 milhões de cópias pelo mundo. Em 3 dias, a Rockstar já tinha um bilhão de dólares adquirido pelo seu mais novo bebê. Vale lembrar que o jogo foi anunciado oficialmente em 2011, quando rolou o primeiro trailer, mas na boa, depois só foi ter algo sólido mesmo esse ano, quando vimos a primeira demonstração de jogabilidade. Kojima chegou a dizer que a demonstração o deixou deprimido pois era muito melhor que o seu Metal Gear V, mas os problemas mentais de Kojima são assunto para outro post.

Estaria em uma imagem explicada a imensa popularidade do jogo?
O que esses números significam? QUE TODO O FUCKING MUNDO TÁ JOGANDO ESSE JOGO! Você podia ver nas redes sociais e nas interações sociais reais (caso você tenha algumas de vez em quando) que o jogo realmente estava chamando a atenção de todo tipo de pessoa. Como eu disse, a qualidade do jogo continuará sem ser discutida, o que dá pra afirmar é que ele foi um sucesso. Mas tudo isso é muito estranho pra mim e eu não conseguia entender. Com esse quase todo mundo jogando GTA V eu fiquei com uma coisa na cabeça... desde quando quase todo mundo joga videogame?! Quer dizer... que eu me lembre, hum... Injustice, Bioshock, Final Fantasy XV, LEGO Marvel, Pokémon X/Y, todos os diveeeersos jogos que foram foco de discussão no assunto "video game" esse ano não eram citados em conversas de grupos ordinários (fiquei satisfeito em encaixar esse adjetivo, estou feliz de ter o utilizado). Não é como se não lançassem outros jogos de qualidade entre um GTA e outro.


Pois bem, então também podemos confirmar que as pessoas realmente não tinham interesse por videogames já que jogo bom e impressionante nunca parou de lançar nessa geração, então por que quem nunca jogou videogame ficou de repente tãããão animado com o GTA V? Modinha? É uma possibilidade, mas tem mais outra que me permite prolongar o meu texto. Talvez GTA V realmente seja melhor que todos os outros jogos e por isso chame a atenção de todo mundo, até quem menospreza videogames durante períodos de "não lançamento/anúncio de GTA V". A minha mente se ocuparia com outro assunto achando a solução desse, mas ela não faz isso. O porquê é que eu já joguei GTA, obviamente, e... não é um jogo simples, sabe? Eu que costumo jogar videogame acho meio complicado de pegar os comandos, fugir da polícia, entender as funções de tudo, se locomover pela cidade e etc. Eu acho consideravelmente difícil de pegar o básico. Então como que esse povo todo compra o jogo e consegue se divertir tanto se eles quase não tocam num videogame?!


CONCLUSÃO: Assim como acontecia com o super-sucesso, GTA: San Andreas, eu concluo que GTA V é vendido aos milhões para as pessoas ficarem... andando de carro pela cidade e socando pessoinhas pelas ruas. É, só isso. Eu ainda não tenho certeza porque ainda não vi muitas pessoas jogando, aliás, conheço 3 pessoas que se aventuraram pelo modo história fazendo as missões, mas a única explicação que eu consigo encontrar é essa, todo esse sucesso é para sair pela rua batendo o carro e atropelando pessoinhas... XD

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Clipe de Loner do Black Sabbath


As novas músicas do Black Sabbath ganharam o seu terceiro clipe. Infelizmente, tá longe de ser o que eu queria. O clipe parece mais um making-of, mostrando os caras tocando ao vivo, um pouco dos bastidores, tem até o Ozzy se aquecendo em uma bicicleta! O que custa fazer um clipe cinematográfico!? Pô! Uma das melhores bandas da história, voltaram e talz, faz um clipe mais irado pra marcar.

Obs.: Steven Tyler e Joe Perry do Aerosmith aparecem em 3:30.


Apesar de ser parecida, essa não é a versão do estúdio, dá pra notar pela voz do Ozzy, tá levemente diferente, mas tem umas duas partes que ele parece esquecer a letra (porra Ozzy!). Deve ser versão ao vivo.

Maluco! kkkkkkk "God bless you all".

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

10 Histórias do Rock

Tony Iommi e Ozzy Osbourne no Rio de Janeiro

Em tanto tempo curtindo rock, vendo entrevistas e lendo a história da vida dos meus astros preferidos, acabo tendo uma coleção de histórias legais deles na minha cabeça. Eu sempre acabo postando algumas, mas resolvi dedicar esse post a 10 histórias específicas do Rock and Roll que eu acho bem interessantes.

10-A treta mítica Black Sabbath vs AC/DC

Por trás da imagem de melhor baixista do mundo, Butler é o homem que quase destruiu o AC/DC, hehehe
Quase que a história do AC/DC acabou nos anos 70. Há tempos atrás, tempos muito bacanas, o Black Sabbath fazia turnê tendo como banda de abertura... o AC/DC! É, o AC/DC! Certo dia no hotel em que as bandas estavam hospedadas, Geezer estava bêbado, e nessa ameaçou matar o guitarrista e líder do AC/DC! Veja o que Malcolm Young disse:

“Estávamos no mesmo hotel, e Geezer estava no bar, chorando em sua cerveja, quando disse ‘Há dez anos estou nessa banda, dez anos. Espere até vocês completarem dez anos de estrada. Vocês se sentirão como nós’ Eu respondi ‘Eu acho que não’. Não estava sendo nem um pouco simpático com ele. Ele tinha bebido muito e foi quando ele puxou uma faquinha.”



Como tudo terminou? Ozzy Osbourne apareceu, deu uma bronca no baixista de sua banda e o mandou ir dormir. Sim, Ozzy Osbourne. Apesar do vocalista ter resolvido a breve briga, o AC/DC fez as malas e voltou para Londres (o Sabbath estava na Finlândia). O Malcolm pode não chamar muita atenção sendo o guitarrista secundário e talz, mas sempre foi ele que liderou a banda e ajudou muito na produção das músicas, composição das letras, os australianos teriam ficado perdidinhos sem ele. Sem falar que Geezer teria se tornado um assassino...


9-Um encontro (estranho) entre reis


Alice Cooper é um roqueiro bem popular, ele conhece quase todo mundo. Entre todos os roqueiros, ele também conhecia... sim, ele conhecia o Rei! Elvis! E veja como Alice diz que foi um encontro entre os dois.

"Ele estava na cobertura, isso quando ele estava no topo. Sempre fui fã dele, então subi para tentr conhecê-lo. Quando cheguei lá, vi que estava junto de Liza Minnelli e da atriz pornô Linda Lovelace. Não sei porque a preocupação quando chegamos à suíte de Elvis, estava tudo cheio de armas de seus seguranças. Elvis me levou até a cozinha, abriu uma gaveta e tirou uma .32 pedindo para que eu a colocasse em sua cabeça. Não sabia o que fazer!"
"Eu estava esperando algum segurança entrar, me avistar com a arma e me matar por isso. Uma voz na minha orelha direita dizia 'vamos cara, isso é história, mate-o, você vai ser o cara que matou Elvis' e outra na minha orelha esquerda dizia 'você não pode matá-lo, é Elvis Presley - apenas deixe-o ferido, você só vai pegar alguns anos!'."
"Uma fração de segundo depois, Elvis deu uma voadora na arma, me derrubou e me deu uma gravata, anunciando 'é assim que se pára um homem com uma arma'."
Posteriormente Alice disse que a imagem daria uma excelente capa de álbum.

8-Ninguém mexe com Sharon Osbourne!


A esposa do lendário Ozzy Osbourne não é mole não! Em 2005, com um set de apenas uma hora, o Iron Maiden estava abrindo shows para a banda solo de Ozzy Osbourne, e isso não estava deixando o vocalista Dickinson muito feliz. Bruce falava mal da próxima banda entre as músicas em todos os shows da turnê. Ozzy Osbourne nem sabia do que estava acontecendo, mas sua manager e esposa, Sharon Osbourne, não deixaria isso passar. A "Princesa das Trevas" deu mais de 20 ovos para o público que estava na primeira fileira da plateia e aí... JOGARAM FUCKING OVOS NO IRON MAIDEN! Além disso ela mandou o cara que apresenta as bandas nas caixas de som ficar dizendo "Ozzy, Ozzy, Ozzy" durante o show do Maiden. Veja o depoimento que Sharon Osbourne fez sobre o assunto

“Você diz estar no ramo há 30 anos e já ter ido há centenas de shows, mas você pode me dizer quantas vezes você ouviu de uma banda de abertura falando merda a respeito da banda principal durante seu set e se safou? O Ozzy não é só a atração principal, mas é também quem paga à sua banda 185 mil dólares por noite. Nós demos ao Iron Maiden a chance de tocar para o maior público que eles já tocaram nos Estados Unidos. Nós os acomodamos com seu equipamento de palco e, à pedido da banda, até trouxemos as pessoas com camisetas do Iron Maiden para a frente do palco para que eles se sentissem mais à vontade. Diga-me, que outro headliner faria isso? Infelizmente, esses gestos foram desperdiçados com Bruce Dickinson, que por mais de 20 shows continuamente acabou com Ozzy e com o Ozzfest durante seu set. 

Nos últimos dez anos, trabalhamos com mais de 200 bandas. Nenhuma delas foi desrespeitosa para com Ozzy ou qualquer outra banda da turnê. Mas por 20 shows fomos forçados a ouvir os ataques noturnos de Dickinson do palco: ‘Quando voltarmos aos EUA, voltaremos com um sistema de som próprio’ ou ‘Não tocaremos as mesmas músicas todas as noites (como o Sabbath)’, ‘Não precisamos de um teleprompter (como Ozzy)’ e ‘Não precisamos de um reality show para nos afamar (mais uma vez, como Ozzy)’. Noite após noite nós ouvimos suas reclamações sobre quão ‘corporativistas’ eram os locais dos shows e o quão ‘absurdos’ eram os preços dos ingressos. O mais estranho é que para conseguir um ingresso para ficar em pé na grama e ver o Iron Maiden no Reading esse final de semana você tem que pagar mais de 120 dólares. Eu diria que é bastante custoso, você não? 

Quando um artista sobe no palco e diz que não vai tocar os 55 minutos que lhe foram concedidos e que ele vai tocar o tanto que quiser (chegando ao set do Sabbath), eu não posso deixar isso acontecer. Dickinson estava na ilusão de que as 46 mil pessoas em San Bernardino estavam lá para ver o Iron Maiden. Ele até disse ‘Esse não é o Ozzfest, é o Maidenfest’. Acho que ninguém disse a ele que temos um público de 45 mil a 53 mil pessoas em San Bernardino todo ano. 

Mais um fato pra você. A banda de Bruce Dickinson sentiu vergonha dele. O líder do Iron Maiden, Steve Harris, até foi ao camarim de Ozzy para pedir desculpas pelo comportamento de Bruce antes mesmo da banda subir ao palco em San Bernardino. 

É uma vergonha que Dickinson tenha se sentido no direito de fazer suas reclamações em público todas as noites como uma forma de inflar seu ego. Dickinson nunca veio até Ozzy ou até mim para expor suas queixas. Ele certamente teve a oportunidade de fazê-lo toda noite. Se ele não foi capaz de nos mostrar essa cortesia, então por que eu deveria lhe dar o respeito de dizer me ressentir em particular. A única interação de Ozzy com Dickinson foi na primeira noite da turnê. Ozzy, sendo tão cavalheiro como é, passou por Bruce no corredor e disse ‘Boa sorte e faça um ótimo show’. Infelizmente, Dickinson sentiu a necessidade de virar as costas para Ozzy e sair andando. Francamente, Dickinson teve o que merecia. Nós tivemos que ouvir suas baboseiras por cinco semanas seguidas. Ele só teve que sofrer com um par de ovos na cabeça. 

Para encerrar, sim, eu cortei o som do Iron Maiden. É assim que eu vejo: o Ozzfest é a nossa turnê. Nós a construímos sobre algo que já dura há 10 anos. Fomos responsáveis por revelar muitas novas bandas e ressuscitar a carreira de ex-superstars. Parte do nosso sucesso vem do fato que quando uma banda está no Ozzfest nós a tratamos com nada além de gentileza e respeito, como se os tivéssemos convidado à nossa casa. Você pode perguntar a todas as bandas que estiveram na turnê. Elas descrevem como sendo o ‘acampamento de verão definitivo’. É como uma grande família. Infelizmente, Dickinson não tem maneiras para perceber que, quando você é convidado à casa de alguém, está sentado à sua mesa de jantar, está comendo sua comida e bebendo de seu vinho, você não deveria falar de forma desrespeitosa dessas pessoas (Ozzy, Black Sabbath e Ozzfest), ou você pode acabar tendo seu rabo passado para você. Toda ação tem uma reação. Dickinson foi tão ingênuo de achar que eu ia deixar ele falar merda da minha família noite após noite? Acho que ele não sabe com quem está mexendo. Eu não vou tolerar atitude assim de ninguém. 

Sei que você adoraria continuar falando a respeito disso porque essa foi a maior publicidade que o Iron Maiden já teve nos EUA em vinte anos, mas vamos seguir em frente, sim? 

Sinceramente, 

A verdadeira Dama de Ferro 

Sharon Osbourne

Ozzy apenas disse: "Até hoje não entendo o que aconteceu. Simplesmente não entendo. Ir ao Ozzfest e insultar as pessoas… é loucura. Eu realmente acho que ele precisa de um psiquiatra, se ele realmente fez isto. Ele é louco. É uma irresponsabilidade fazer aquilo. Sharon ficou muito irritada com aquele babaca."

Bruce Dickinson devia fazer como as outras pessoas e se conformar com o fato de não ser Ozzy Osbourne, hahahahaha.



7-Nem mesmo Lemmy Kilmister!


Também na Ozzfest, a srta. Osbourne arranjou treta, com o frontman do Motorhead... e venceu! Acontece que em 1998, o Motorhead não estava em uma fase muito popular nos EUA, vendendo poucos discos e talz. Portanto Sharon organizou o festival de forma que o Lemmy e sua turma ficassem no palco secundário. O bom e velho Lemmy tentou argumentar que eles eram o Motorhead e afins, mas quem venceu... foi a manager. Veja o que Lemmy disse sobre a experiência.

"Nunca mexa com Sharon Osbourne. Não é conveniente provocá-la, pois não se trata de uma mulher normal. Ela é como um homem; capaz de tudo para destruir seus desafetos. Sharon equivale a três Iron Maiden’s. Ela é muito mais difícil que Bruce, acredite em mim. Mas bem, por via das dúvidas, garanto-lhe que não dei ovos a ela para ser atacado (risos).

6-ESSE HOMEM! ELE NÃO É PAUL McCARTNEY!


Por uma época, acreditava-se que Paul McCartney estava fucking morto! Isso em 9 de novembro de 1966! O boato só rolou porque coincidentemente, após um acidente de carro com Paul, os Beatles ficaram sem fazer uns shows ao vivo porque já estava ficando complicado de tocar as músicas novas ao vivo. O boato era pesado. Paul teria sofrido um esmagamento craniano, com seu cadáver ficando completamente desfigurado, perdendo todos os dentes e sendo impossível de confirmar que o corpo era de Paul McCartney na época (não tinha esses lances avançados de reconhecimento por DNA). Assim eles utilizariam o dublê de Paul dos filmes dos Beatles que haviam na época para fingir que era ele, mas os Beatles nunca mais tocariam ao vivo para que não reconhecessem o sósia. É... muito louco. Bem, hoje acreditamos que Paul McCartney ainda está vivo, afinal podemos ver o verdadeiro tocando ao vivo, no Brasil mesmo... ou será que não...?

5-Steven Tyler, o mentor


Para mim as duas melhores bandas que se encaixam no estilo Hard Rock são o Aerosmith e o AC/DC. Acontece que por mais que ele não se lembre por causa das drogas, Steven Tyler deu bons empurrões no início de carreira da banda que sem dúvida os ajudou a chegar no sucesso (e muitas vezes serem a banda NÚMERO 1).

Nos anos 70, quando a banda ainda tinha Bon Scott como vocalista, Steven Tyler os convidou para participarem de um especial de fim de ano na televisão, onde a banda ainda desconhecida conseguiu bem mais popularidade tocando a música "Sin City". Ainda por cima foi o próprio "Devil of Screaming" que os introduziu:




Já em 1980, o AC/DC estava com o seu novo vocalista, Brian Johnson. Imagine a pressão de ser o novo vocalista do AC/DC! Para ajudar com isso, Johnson já revelou que recebeu bastante ajuda e conselhos do próprio Steven Tyler que o ajudou a lidar com a situação. Não é legal?! Pra fechar essa história bonitinho (por enquanto, já que as duas bandas ainda existem em suas formações clássicas), em 2003, quando o AC/DC foi introduzido para o Rock and Roll Hall of Fame, eles comemoraram tocando o clássico "You Shook Me All Night Long" junto com o vocalista e amigo do Aerosmith. Épico!



Atualmente o sr. Steven Tyler já declarou ter vontade de fazer uma turnê com as duas bandas, mas acho difícil, o AC/DC nunca fez esse tipo de coisas depois que alcançou o estrelato total.


4-Ozzy Osbourne


Ozzy Osbourne é o homem que arrancou a cabeça de um morcego no palco... mas disso todo mundo sabe! Vamos contar outra história.

Por favooor! Parem de cismar comigo por causa do morcego!
Em 1988, a banda solo de Ozzy Osbourne estava passando por mudanças. Após brigas com o antigo guitarrista (Jake E. Lee, que havia substituído Rhoads) e o baixista, Ozzy tinha na sua banda o guitarrista novato... Zakk Wylde, que viria a se tornar quase tão popular quanto o próprio Ozzy. Nessa época havia um pastor que dedicava o seu programa de TV a convencer as pessoas de que Ozzy Osbourne era um soldado de Satanás tentando corromper a humanidade. O nome desse cara era Jimmy Swagart.


Como manifestação contra as ofensas, Ozzy fez a música "Miracle Man" do álbum No Rest For The Wicked dizendo a sua opinião contra o tal pastor. O mais bacana foi o clipe, que mostra Ozzy usando uma máscara do cara o acusando de ser um fanático por dinheiro que faz sexo com porcos. O clipe ainda conta com o guitarrista inédito Zakk Wylde, e o já mencionado nesse top, baixista do Black Sabbath, Geezer Butler. Ozzy e Geezer juntos novamente em um clipe polêmico e um guitarrista novo que viria a entrar na história do Metal. Quem liga pra decapitações de morcegos com uma história dessas?



Nós sabemos a situação atual de Ozzy e seus companheiros músicos, mas que fim levou o Swagart? Ele foi pego no flagra em um motel com uma prostituta em 1987. O Ozzy venceu essa, e com estilo.

3-A passagem da tocha


Em 1979 Bon Scott morreu por tomar muito álcool (muito mesmo, hehe) e aí... OH NO! O AC/DC MORRERIA EM 1979! Sem Back in Black! Sem Razor's Edge! Sem Thunderstruck! Sem Who Made Who! Sem, bem, acho que você entendeu o toque dramático. Há alguns anos, no início da banda, eles fizeram um show com a banda Geordie e depois Bon Scott foi dar um rolê (e como não poderia deixar de fazer, beber) com o vocalista dessa outra banda.



Os dois se deram muito bem, Bon com o pouco de lucidez que lhe sobrava ainda afirmou para a sua banda que além dele, só existia um vocalista de rock no mundo, e esse era o vocalista do Geordie, um cara conhecido como Brian Johnson.


Anos depois quando Bon morreu após o álbum e a turnê "Highway to Hell" (o que fez com que Ozzy Osbourne fizesse a música "Suicide Solution" em homenagem a ele), chegou a ser declarado o fim da banda AC/DC e os membros estavam fazendo alguns testes com vários músicos, até que depois de um tempo finalmente lembraram de Brian Johnson! O cara que o Bon Scott tinha elogiado bem pra caramba! Eles ligaram para Brian mas ele nem cantava mais pois o dinheiro que conseguia com música não estava sendo o suficiente para sustentar a sua família. Mas bem, era a oportunidade de cantar para o AC/DC. Por ser o único que não tentou imitar Bon, já foi o suficiente para o AC/DC aceitar Brian como o novo vocalista e aí foram para a produção de um certo álbum chamado Back in Black... o resto é história. Veja como Brian se refere a Bon

"Ele se foi de uma forma terrível, mas não era tão diferente de vários daquela época. Era tão selvagem quanto os outros, apenas não teve a mesma sorte. Todos fazemos coisas idiotas quando mais novos. Ele não se safou. Mas não falarei nada de mal em relação a isso. Ainda falamos sobre ele, o vemos como um membro da banda até hoje."


É como se Bon tivesse escolhido o seu sucessor... e olha que deu muito certo.

2-Uma história de vingança estrelando Dave Mustaine


Era uma vez uma banda chamada Metallica. Eles sacudiriam o mundo da música! O velho pato rouco bobão Dave Mustaine era o guitarrista, estava sempre bêbado e drogado, arranjava brigas e levava o seu cachorro para as gravações da banda. Mesmo sendo um bom guitarrista (cof, cof, excelente, cof, cof) já era hora deles se livrarem da encheção de saco que era Dave Mustaine. Vamos demití-lo? Não! Qual seria a diversão nisso, chegar e dizer, "você está demitido"? Enquanto estava dopado de bêbado, a banda colocou o guitarrista em um ônibus pro outro lado do país. Quando foi atualizado da situação, Dave notou que havia sido demitido do Metallica! Muitos chorariam, muitos beberiam um pouco mais, muitos entrariam nos seus quartos e jurariam nunca sair até que fosse lançado Kingdom Hearts III! Mas Dave, Dave jurou vingança, ele faria uma banda ainda mais pesada que o Metallica.

Com vingança correndo pelas suas veias, o sr. Musta criou o Megadeth, conseguindo muito bem formar a maior concorrência do Metallica no ramo do Thrash Metal na história! Parabéns sr. Mustaine. Mas isso não curou o trauma, não. Ele já demitiu de sua banda 12 MEMBROS DIFERENTES! Mas ele tem uma boa explicação para cada um, como ele deu para os seus fãs!

"Ok, vamos ver porque eles deixaram a banda:
Gar = roubou equipamento para comprar heroína
Chris = roubou equipamento para comprar heroína
Chuck = roubou equipamento para comprar crack
Jeff = tentou pegar a Diana
Nick = disse que tinha cancêr na perna e não tinha nada
Marty = deixou a banda para tocar música japonesa e morar no Japão (o sonho dele)
Jimi = a banda terminou
Al = a banda terminou
Junior = me processou
Nick = não conseguia mais tocar
James = se apaixonou
Glen = ficou em casa para cuidar do filho

Shawn é o segundo baterista que mais durou no Megadeth, perde apenas para o Nick, e acredito que ele seja o melhor. Não é apenas sentar atrás de uma bateria que você já é um baterista, isso não te torna um músico. E vocês podem ver como as pessoas são super criticas comigo. Eu sou analisado mais duramente do que alguns outros artistas que conheço, e há muitas pessoas que dizem que o Megadeth não é a minha banda. Podem continuar dizendo isso, um dia vocês caem na real. Tentem escutar algo que eles fizeram desde então; gratias ago vos pro suggero meus cuspis - que significa, obrigado por provar meu ponto de vista.
James Lomenzo está na banda por mais tempo que o James MacDonough e é um excelente showman, toca as partes de baixo certinho e canta mais que o Jimmy MacD e o Junior. Pra falar a verdade MacD nunca participou de um álbum da banda, exceto pelo "That One Night." Não tem como comparar o velho veterano e os novatos.
Chris está na banda há pouco tempo, mas ele marcou presença em um período de tempo mais curto que qualquer outro guitarrista da banda. Apesar de dizer isso ele é maior que isso para se analisar. Ele gosta desse tipo de música. Por isso que ele tocou no Nevermore e no Jag Panzer. Apesar de sermos mais afortunados que as últimas duas bandas que ele tocou, não é por falta de ter tocado em bandas boas. Eu adoro Nevermore e era um grande fã do antigo Jag Panzer.
Então, peguem leve com vocês mesmos, e eu serei mente aberta sobre o irritante assunto, 'Essa não é a melhor formação.' Vocês não fazem idéia do que acontece nos bastidores, e fiz de tudo que pude para não ter parado a muito tempo atrás. Estou muito feliz agora, mais feliz do que com qualquer formação com a qual já tenha tocado. Então, sem ofensas, mas eu não me importo com o que vocês acham do passado. Acordem, Droogs!! Já é quase 2010!!
Amo vocês".
1-Tony Iommi, o Iron Man

Tony Iommi, o guitarrista do Black Sabbath

O melhor e primeiro guitarrista da história do heavy metal tem uma história que vale a pena contar. Tony Iommi nasceu em Birmighan, Inglaterra (19 de fevereiro de 1948), em uma área muito pobre, sem acesso a qualquer tipo de segurança ou educação realmente decente. Enquanto estava para fundar o Heavy Metal tocando guitarra com a sua mão esquerda, Tony ainda não era rico como hoje e tinha que trabalhar em uma fábrica. Certo dia, a sua carreira de músico estava para acabar bem cedo, pois o seu colega de trabalho havia faltado e mandaram que ele operasse uma prensa mecânica sozinho. Em um acidente, dois dedos da sua mão esquerda tiveram as suas pontas decepadas. Tony pegou os pedaços e correu para o hospital, mas infelizmente o médico disse que não seria possível colar a ponta dos seus habilidosos dedos de volta no lugar.


Todos os médicos que Tony consultou encorajaram que ele, o guitarrista mais talentoso do mundo, deveria parar de tocar! Mas para a nossa sorte, isso não aconteceu! Um dia na casa de um amigo Tony ouviu um guitarrista belga, Jazz Django Reinhardt, que tocava usando apenas dois dedos, o indicador e o médio. Tony Iommi, então inspirado, improvisou próteses por si mesmo com um pouco de plástico derretido, completando a ponta de seus dedos. E aí, com muita determinação, esse jovem junto ao Black Sabbath criou o que chamamos hoje de Heavy Metal.


Já no final dos anos 70, o Black Sabbath se separou, Tony e o baixista Geezer (que relembrando, tentou matar o cara do AC/DC) continuaram com a banda com outros membros nos vocais e bateria. Mas eles nunca superaram as músicas da formação original com Ozzy e Bill Ward. Então, em 11/11/2011, antes que fosse tarde demais, todos os membros ainda estavam vivos e trataram de marcar uma reunião. De repente, o mundo foi pego de surpresa com a notícia de que Tony Iommi tinha pego linfoma em sua mão, um tipo de câncer. Todos ficaram muito tristes, mas a banda toda tratou de apressar a produção do álbum (inclusive deixando o baterista excluído pois estava fora de forma musicalmente), pois se Tony Iommi morresse... não haveria mais Black Sabbath.

Tony Iommi com Brian May, o guitarrista do Queen
Tony tratou de começar a se tratar, e com altos e baixos de quimioterapias (seu câncer já não era mais curável, apenas tratável), ele lançou com seus velhos colegas o álbum "13" que foi número #1 nas paradas e ainda saiu em turnê por 2012 e 2013 (vindo inclusive ao Brasil), dando tudo de si tocando os seus maiores clássicos. Pelo visto a lógica de Iommi é, se perder muito, pra que desistir? Por que não tentar com tudo? Tony cumpre muito bem o papel de co-criador da música pesada, o riff master. Como Ozzy Osbourne disse "Ele é o Iron Man". Tony ainda não morreu, mas todos já saúdam com respeito o rei do heavy metal. Um exemplo de homem e de artista.




Menção honrosa

Black Sabbath + Metallica

Dia 30 de outubro de 2009 foi marcado um momento épico no Rock N Roll Hall of Fame, em que o vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, tocou os clássicos Iron Man e Paranoid com o Metallica no instrumental! Algo indiscutivelmente incrível de se assistir.