terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Primeira foto oficial de Guardiões da Galáxia


Temos que admitir que está bem fiel com o visual dos quadrinhos. É o que eu mais tô esperando da Marvel (além de Avengers). Aquele Capitão América tá parecendo que vai ser uma porcaria...

sábado, 28 de dezembro de 2013

Boatos indicam que Lanterna Verde estará em Batman&Superman


Tô ficando cada vez mais preocupado... Os boatos dizem que Denzel Washington estaria sendo cotado para fazer o Lanterna Verde do novo filme do Superman, que já tem confirmados Batman, Asa Noturna, Mulher-Maravilha e os boatos já incluem Caçador de Marte, Flash e agora o Lanterna Verde negão. Isso tudo deve ficar uma porcaria simplesmente porque... no filme do Superman é a primeira vez que nós, babacas terrestres, víamos uma coisa incrível daquelas na Terra. Não vai fazer sentido se aparecer essa trupe toda de uma vez. A não ser........ que o filme se passe em diferentes tempos e mostre um futuro com mais heróis, enquanto há uma linha do tempo que mostra o Superman e o Batman se conhecendo. Hum... isso seria curioso, o problema é que o Super provavelmente vai receber menos atenção com tanta gente.

Amy Adams fala sobre a nova Mulher-Maravilha


A atriz Amy Adams que fez a Lois Lane no último filme do Homem de Aço afirmou ainda não saber o roteiro da sequência, mas tem certeza que a Mulher-Maravilha será representada como uma personagem muito forte.

"Eu espero que elas não briguem e que elas estejam do mesmo lado, mas não li o roteiro e não posso afirmar nada sobre isso. Mas acho incrível que a Mulher-Maravilha estará no filme! Achei muito legal"
"Zack vai tomar todos os cuidados para que essa mulher seja muito forte. Eu conheço ele. A Mulher-Maravilha dele ficará sensacional. Minha Lois vai parecer uma fracote perto dela"

No aguardo por alguém que chegue e diga "Então no filme vai acontecer isso e isso e isso, essa será a trama inicial."
Meu Deus... tinham que fazer uma coletânea de relançamento dessas histórias machistas da Lois Lane, deve ser inacreditável, aasuhasuhsauhsahuas

E por votação, o Coringa definitivo é...


Heath Ledger. Para quem não acompanhou ele estava competindo com o Coringa de Mark Hamil dos jogos Batman: Arkham Asylum e a sua continuação. Jack Nicholson e Cesar Romero já tinham ficado para trás. Apesar do Coringa do game ser mais similar com o original dos quadrinhos, o de Ledger realmente lembra como seria um Coringa caso ele fosse real, caso ele realmente existisse. Ultimamente todo mundo lembra dele quando fala de Coringa, definitivo até onde for. Deixei a votação aberta até o Natal, apesar de ter empatado um pouco no início, o Ledger acabou dando uma boa virada.

Final Fantasy X-3 pode existir (algum dia...)


Agora que saiu a coletânea (no Japão) de Final Fantasy X e X-2 em HD, veio a tona a possibilidade de uma outra continuação. Acontece que o jogo vem com um livrinho, onde o criador de cenários, Kazushige Nojima, diz:

“Se existir interesse do público, poderemos ficar sabendo de novidades sobre uma continuação. Eu gostaria muito de trabalhar em uma sequência como X-3”

Bem, acho que ninguém teria algo contra uma continuação de Final Fantasy X, seeeeee não fosse pela existência de X-2. Resident Evil 5, God of War 3, Arkham Origins, dane-se, creio que nenhuma continuação foi pior que Final Fantasy X-2, mas se eles derem um jeito de corrigir isso, por que não? Mesmo que seja uma boa ideia (caso seja...) acho que demorariam muito pra fazer, se o remake de FF VII ainda não saiu... Aqui no Ocidente a coletânea só sairá 18 de março.


Coletâneazinha infeliz do caramba, é praticamente um jogo só. Quem quer jogar X-2? Quem já jogou com certeza não pretende cometer o mesmo erro novamente. Podiam ter feito com 3 jogos, como tem várias, aí colocava o XII e o VII: Dirge of Cerberus no lugar do X-2, a compra valeria mais a pena... Deixei uma enquete lá em cima de qual Final Fantasy você gostaria mais que recebesse uma continuação. Vota lá o/


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Gal Gadot fala sobre o seu papel como Mulher-Maravilha


Gadot pode não estar sendo criticada como Ben Affleck, mas pela internet já rodam críticas quanto a interpretação dela da Amazona, por conta dela não ter os peitos gigantes que a Mulher-Maravilha mostra nos gibis. Gadot comenta os comentários:

"represento as Mulheres-Maravilha de um mundo novo. Peitos... qualquer uma pode comprar peitos! E se fôssemos seguir as origens históricas da personagem, deveríamos levar em conta que amazonas só tinham um seio"

Ela tá manjando, eu admito. Zack Snyder preparou rigorosamente os atores que fizeram Superman e General Zod no último filme do Homem de Aço, aparentemente a atriz está passando por um treinamento difícil também, já que admitiu já estar se preparando com kung-fu, kickboxe, lutas de espada, dietas, jiu-jitsu e muito mais. Por fim ela comenta como foi ganhar o papel sem poder anunciar para o público.

"Eu estava indo para Los Angeles. Desci em uma conexão em Nova York e minha agente, Hadass Lichtenstein, me ligou. Ela disse 'Mulher-Maravilha! O papel é seu! Mas você não pode contar para ninguém'. Aí gritamos juntas ao telefone. Fui para o meu hotel e não conseguia dormir... fiquei horas olhando o teto pensando que era tudo um sonho... que bela comemoração, né? Eu deveria ter celebrado com champanhe".

Anúncio de Batman Arkham no fim do ano


Exatamente em 31/12 será feito um anúncio relacionado a série de videogames Batman Arkham. A novidade será divulgada no Facebook, bem...


O que me deixaria muito feliz, muito mesmo, seria se anunciassem uma continuação da Rocksteady como eu já espero desde o exato segundo em que Arkham City terminou. Um teaser daqueles bem curtinhos mas que me deixa quase sem dormir, isso... isso seria muito louco.


Agora o que me deixaria bem desapontado seria se a novidade fosse relacionada a alguma DLC do pouco criativo Batman: Arkham Origins, o que infelizmente é bem provável. Os boatos que correm por aí é que seria uma DLC protagonizada pelo Arqueiro Verde onde você enfrentaria Deathstroke e outros membros do Esquadrão Suicida (equipe de vilões). Porém, eu achei nada que reforçasse essa teoria, que portanto, deve permanecer uma teoria por um tempo.

Eeeeeeeeeeeeesse jogo! Esse jogo aí foi foda! Foi o melhor! Tinham que continuar ISSO!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Minhas 10 Duplas Preferidas do Rock/Metal


A música acaba ganhando personagens, caras que além de talentosos são carismáticos. Muitas vezes são duplas que dão muito certo e dividem a idolatração dos fãs, listo aqui os meus dez preferidos. Só não coloquei Slash e Axl Rose porque seria sacanagem, hehehe.

10-Malcolm Young e Cliff Williams


Eu gosto o suficiente do AC/DC pra simpatizar até com os dois carinhas que ficam no fundo junto com o baterista Rudd, indo pra frente só pra cantar o back-vocal. De todas as formações do AC/DC que eu acompanhei os dois estão sempre lá, fazendo os seus back-vocals marcantes que trazem muito da essência do AC/DC (hoy, hoy, hoy!).

9-Dio e Vinny Appice


Foram os dois que entraram no ex-Black Sabbath para formar o quarteto do Heaven and Hell, trazendo uma sonoridade diferente à banda que já era veterana. Curto muito o Dio, em qualquer banda dele, e pra mim o Vinny combina muito bem como baterista pra ele.


8-Os Imortais

"Será que eles já estão desconfiando que nós usamos a Fonte da Imortalidade Keith?"
"Não pense nisso Mick, agora não, agora não."

É muita coincidência bem os dois ainda estarem vivos e ainda conseguirem fazer o que fazem, não importa o quão velhos fiquem, continuam ganhando respeito do mundo do rock.


7-Freddie Mercury e Brian May


Uma das minhas bandas preferidas, todo o quarteto do Queen é talentosíssimo. Meio que eles não fazem músicas de rock, ou blues... eles pegam qualquer estilo e elevam ao nível de qualidade QUEEN.


6-Ninguém passa por cima

Um com a língua de fora e outro de batom... sempre desconfiei
Membros vêm e voltam no Kiss mas sempre fica claro que quem segura a essência da "melhor banda do mundo" são Gene (The Demon) e Paul (Starchild).


5-Os Melhores Entre Os Melhores


Um é o melhor no baixo e o outro o melhor na guitarra, responsável por alguns dos melhores riffs de Metal da história. E pra um baixista conseguir chamar atenção tendo um dos melhores guitarristas da história tocando ao mesmo tempo... não é pra qualquer um. A maior parte dos trabalhos dos dois são juntos, raríssimas exceções.


4-Mais brigas ou acertos?


Depois de tantas brigas entre os dois, sabe Deus como é que o Aerosmith ainda existe, mas a dupla Steven Tyler e Joe Perry provou que funciona!


3-Uma relação de amor e ódio


A lógica do Rammstein é que sendo o vocalista Till o membro mais forte da banda, ele deve  durante os shows tiranizar Flakes, o tecladista, por ser o mais magrelo da banda, eles mesmo já explicaram. Com isso Till queima, devora, espanca e no final fica arrependidinho como dá pra ver na foto acima, e faz pazes com o seu miguinho que parece um pernilongo (enquanto ele parece um lenhador).


2-O Mago Negro e o Viking


Ozzy já teve vários guitarristas, inclusive introduzindo o barbudo Zakk Wylde ao estrelato no mundo do rock. Juntos fizeram No Rest For The Wicked, No More, Tears e Black Rain, grandes álbuns do madman e são uma dupla genial ao vivo.


No final Ozzy demitiu o Zakk... bem, ele tava ficando arranhado mesmo, ao menos ao vivo tentava inventar demais.

1-THUNDERSTRUCK!


É isso aí! Vou começar e terminar o post com AC/DC! Weeeeeeeeiha! Pra mim ninguém explode mais um show do que Brian Johnson e Angus Young, os dois são os únicos responsáveis pela interação com a plateia e mesmo assim fazem isso melhor do que qualquer banda.




Menção honrosa

Slash...

Já que ele tem uns amigos mais legais e produtivos do que a srta. Axl Rose...

Filme do Capitão Marvel não deve rolar (ainda bem)


No início de 2013 rolaram boatos sobre planos de um filme do Capitão Marvel, herói da DC com poderes mágicos que faz frente até ao Superman. O filme seria dirigido por Peter Segal, mas o próprio afirmou que as chances do projeto receber vida são mínimas.

"agora que o Superman está revigorado e até vai enfrentar o Batman, acho muito difícil a DC encontrar uma maneira de lançar esse personagem na sombra do Homem de Aço".
"Eu sempre adorei o Shazam, mas acho que ele não verá a luz do dia tão cedo"
As chances de sair um filme ruim do Capitão Marvel são tão, mas tão grandes... prefiro que não façam nada. Pra mim da DC tinha que fazer série de filmes do Lanterna Verde, Superman, Batman e Mulher-Maravilha, o resto era introduzido em filmes de super-eventos. Batman acabou, Lanterna foi pro limbo e a Mulher-Maravilha vai aparecer direto no novo filme do Superman, então é sinal que eles realmente não pretendem seguir os "meus" planos.


Pra quem não conhece o Capitão Marvel é uma criança que recebeu poderes divinos relacionados aos deuses gregos do Olimpo recebendo a missão de proteger a Terra. A história dele e o seu universo pequeno é bem interessante, mas as histórias são muito antigas então é difícil de achar e conseguir ânimo pra ler, mas um filme de um herói desconhecido protagonizado por uma criança é difícil de pegar... aí apelariam pros rostinhos famosos e as piadinhas infames, aí BOOOM! Homem de Ferro 3! All over again! 

Mas que cara de mal Capitão Marvel!
Enquanto isso, Lynda Carter que fez a Mulher-Maravilha daquela série de TV antiga (e medíocre... se bem que eu assistia, mas ainda assim) falou sobre Gal Gadot que fará a heroína no novo filme do Superman.

"Eu espero que ela se divirta. Eu não me importo em perder a exclusividade. Me preocupa muito mais a continuidade da personagem"

Quanto a divisão do filme com outros heróis:

"Talvez seja melhor assim. Ela não terá que carregar o filme inteiro. Isso vai tirar a pressão. Desejo tudo de bom pra ela. Estou feliz que a Mulher-Maravilha será vista novamente"

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Artes conceituais de Brainiac em filme que não lançou do Super Homem


Superman - O Retorno foi um fracasso, mas como sempre, planejava-se uma continuação. Depois de Lex Luthor, o vilão seria Brainiac e pela primeira vez foram liberadas artes conceituais de como estavam planejando o alienígena. Sim, uma droga.


Conseguiram fazer com que um Brainiac pareça mais com o Darth Vader do que com qualquer outra versão do personagem. Bem, tenho certeza que esse Brainiac não ia trocar tanta porrada contra o Superman quanto um provável Brainiac do Snyder trocará (e talvez com o Batman também, hehe).

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Veja clipe de música nova da Joan Jett


A Joan Jett lançou o seu novo álbum (Unvarnished) já faz um tempo e teve um clipe da música principal, ou ao menos a que recebeu mais publicidade: Any Weather.



Ainda tô tentando entender o que aquele golfinho tava fazendo lá. Clipe pobre do caramba...

Vídeo teoriza Liquid Snake em Metal Gear Solid V


Bem, o vídeo mostra nada de genial ou que seja muita novidade, só mostra o dublador que ficou marcado no iMDB, cara que já trabalhou com dublagem antes e tendo sotaque britânico é perfeito pra fazer um Liquid Snake jovenzinho.



Bem, Eli se parece MUITO com Liquid Snake, o grande cabelo loiro pra trás, a idade que bate com o possível momento que Big Boss foi clonado após Ground Zeroes, tem até o abdômen definido na camisa aberta. No trailer ainda era introduzido como "Eli - Um jovem que amaldiçoa o seu destino", combina mais do que bem com Liquid. E as probabilidades são de que se um jovem Liquid estará no jogo, um jovem Solid Snake também deve estar. Em Metal Gear já houveram paralelos com a Bíblia anteriormente, Eli poderia ser de Eliab, que combina com David, a forma que Snake era chamado antes de ganhar o seu code-nome. A forma como Big Boss tratará as crianças da guerra no game dá uma ideia de porquê Liquid ficará tão traumatizado com o pai no futuro, sem falar que ele matou Miller e o imitou muuuuito bem, pode ter sido uma questão de vingança. Acho que tem muitos personagens que entraram na história do Big Boss entre o Peace Walker e o primeiro game da série: Gray Fox, EVA, Colonel, Zero, Sniper Wolf, Solid e Liquid Snake, espero que estejam todos em Phantom Pain, ou... eu ficarei desapontado -_-


Como é que Metal Gear consegue surpreender com a identidade de personagens tantas vezes?!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Esperei por muito tempo para achar uma imagem assim


Para quem não conhece, esse é o Ocelot, vilão da série de videogames Metal Gear Solid, presente nos jogos desde 1998 até atualmente. Os gráficos mudaram mas a história do game sempre vai e volta para o passado e futuro (e ele continua sendo o personagem mais fodão de todos).

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Peça de teatro do Harry Potter


J.K. Rowling confirmou pelo seu Facebook que estará colaborando com um projeto para o teatro do Reino Unido de uma peça que mostrará a vida de Harry Potter antes de tudo ficar bacana, quando morava órfão debaixo da escada tendo que aturar seus tios e primo infernais. O projeto entrará em desenvolvimento ano que vem, com J.K como co-produtora, veja o que ela falou:

"Com o passar dos anos eu recebi incontáveis propostas de tornar Harry Potter em uma peça de teatro, mas a visão de Sonia e Colin foi a única que realmente fez sentido para mim e que teve sensitividade, intensidade e intimidade que eu acho apropriadas para levar Harry aos palcos. Depois de um ano de gestação é excitante ver esse projeto passando para a próxima fase. Eu gostaria de agradecer a Warner Bros. por continuarem dando apoio a esse projeto."

Estou lendo atualmente o livro Morte Súbita dela, ainda tô beeeem no iniciozinho.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Trailer de Planeta dos Macacos: O Confronto


No trailer dá pra ver o Gary Oldman que pelo visto será um dos protagonistas e o imponente macaco César, aparentemente estará 10x mais revoltado do que no último filme.


Gostei muito do último, se seguir o mesmo caminho tá ótimo.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

[ATUALIZADO] O Melhor de 2013


2013 foi um ano muito bom, me surpreendeu bastante várias vezes. E do jeito que eu tenho escrito pouco para um período de férias, por que não uuuuuuum... REVIEW DE 2013?!?!?!?! AM? AM? Tá, vou escrever.

Retornos triunfais

David Bowie


Depois de mais de 10 anos sem lançar um álbum (e quase sem ser visto na rua) o senhor David Bowie voltou com The Next Day. Primeiro ele lançou o clipe de "Where Are We Now?" o que já garantiu que a curiosidade de todos fosse atiçada. Depois Bowie provou que o álbum era muito mais do que um golpe comercial e ele realmente precisava voltar, o álbum se revelou sensacional e está em todas as listas de melhores álbuns do ano. Os clipes são sem igual, Valentine's Day, The Stars (Are Out Tonight), ficou tudo muito bem feito, um grande marco na carreira do cantor e uma das primeiras e maiores surpresas de 2013.



Black Sabbath

Ver os três juntos novamente nessa idade chega a ser quase mágico

A reunião da melhor banda ativa na face da Terra foi marcada 11/11/2011, durante a manhã enquanto eu estava sem contato com a internet e fazendo simulado de uma forma provavelmente muito feliz e satisfeita, é claro. De lá pra cá (já que o álbum só lançou esse ano) veio o câncer na mão do guitarrista Tony Iommi e ainda o baterista Bill Ward ficou de fora, emputecendo 78,467% dos fãs da banda. Se o Ozzy peidar e gravarem sai uma música boa, então por pior que fosse, um álbum com Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi não tem como ser realmente ruim, acho que eles são incapazes disso (falam mal do Never Say Die mas eu acho ótimo).

Que bunitiiiiiiiinhos os velhinhos compondo de novo!
A banda não fez comentários muito otimistas quanto a produção, mas sim humildes. Com o lançamento do álbum "13" vimos um excelente resultado, das letras aos riffs, nada arranhou. Claro que não tivemos um novo álbum do velho Sabbath, já que não tivemos Bill Ward, mas tivemos um excelente trabalho do já mencionado trio. O álbum alcançou o #1 lugar e o Black Sabbath voltou a ser lembrado como a melhor banda de metal da história. Diferente do já citado David Bowie, o Sabbath não arriscou, fez um álbum fiel ao que as pessoas queriam sem se precipitar, mesmo não sendo o ápice da criatividade artística deles, tudo saiu muito bem.



Pra melhorar a situação os velhinhos realmente caíram de cabeça em uma turnê mundial, com excelente setlist (ao menos em vários casos, mas houveram exceções). Tony Iommi está até mais apurado musicalmente com a idade, Ozzy ainda não está morto (viva!) e Geezer continua sendo o melhor no que faz. O baterista do Ozzy, Tommy Clufetos, ocupa o lugar de Bill Ward com grande honra. Pessoas do mundo inteiro (inclusive do Brasil) tiveram a oportunidade única de ir realmente em um show do BLACK SABBATH e ouvi-los tocar ao vivo grandes clássicos como Children of the Grave, Dirty Women, Black Sabbath, Paranoid, Iron Man e etc. Essa reunião podia facilmente não ter rolado (como aconteceu no passado), incrível como tudo deu certo. Agora esperar que o Led Zeppelin também tenha as bolas pra fazer que nem eles.



Superman: O Homem de Aço


Hum, Superman não deixa de ser um retorno triunfal também, apesar de não se encaixar em bandas... fazia tempo que não tinha um filminho dele. Tava ligando muito pra esse filme não até quando liberaram o primeiro trailer grande eu fiquei "O.O vai ser foda que nem o Batman!". Apesar de algumas polêmicas o resultado do filme foi positivo, uma versão muito bem feita do Superman com uma história bem contada e os melhores combates do cinema. Ninguém estava cobrando que o diretor Snyder alcançasse novas escalas, mas foi bem o que ele fez. O filme ainda ficou abertíssimo para que muito mais rolasse, como aconteceu com o bem lembrado Batman Begins de 2005.

Machete Kills


O novo filme do Machete foi muito mais louco do que o outro e muito melhor (na verdade, eu nem gostei do primeiro... mas fiquei curioso pelo próximo). Com Lady Gaga, Charlie Harper, a mina do High School Musical, Antonio Bandera (um elenco que faz tanto sentido quanto o filme), foi feito um filme trash insano que ainda termina com a promessa que o próximo será no espaço. Só aguardo...

"This isn't supposed to be happening!"
"Machete happens."



Aniversários notáveis

Ozzy Osbourne - 65 anos


Esse comemorou muito bem, melhor que qualquer um. Lançou um álbum novo e saiu em uma turnê imbatível sem nem pensar em parar.

Alice Cooper - 65 anos (também)


Ele não comemorou tão bem quanto o Ozzy, na verdade, ele fez nada demais e a voz ainda ficou uma porcaria. É claro que ele continuará sendo demais enquanto for Alice Cooper, mas 2013 não foi tão badalado para ele quanto 2011 por exemplo. É claro que teve a turnê (que nunca acaba) e como ele nunca fica parado, estrelou um programa de horror infantil, gravou um álbum de covers que sai ano que vem, marcou datas para shows eternos (como eu disse nunca acaba) inclusive uns com orquestra e ainda tentou ser o Duende Verde da Broadway.

[ATUALIZADO] Keith Richard - 70 anos


Podia jurar que era 700... mas beleza. Esse ano a banda Rolling Stones tocou com um monte de estrelinhas pop e o Keith continua competindo a sua imortalidade com o Ozzy (e cinco anos a frente).

[ATUALIZADO] Till Lindermann - 50 anos


O vocalista maluco da banda alemã Rammstein fez meio século. Pintou o cabelo de loiro e vestiu um casacão rosa na turnê do álbum de coletânea. Estamos aguardando álbum novo e vinda para o Brasil, obrigado.

Alan Moore - 60 anos


Ainda é cinco anos mais jovem, mas assim como o Alice, nunca para também. Comemorou dizendo que odeia gibis de super-heróis e adultos que se divertem assistindo Vingadores tem problemas. Também lançou um novo gibi chamado "Fashion Beast" e continua trabalhando no seu projeto cinematográfico: The Show.



Stan Lee - 91 anos


Em contraste com o quadrinista mais chato de todos os tempos, o mais legal de todos os tempos... Stan Lee! Com ele cada ano conta, hehe. O super-herói velhinho vive para ver as suas criações fazerem um sucesso maior do que nunca após a estreia de Os Vingadores. Os projetos atuais de Stan Lee nunca vão muito longe, mas ele está sempre por perto enquanto os antigos continuam funcionando. Melhor não falarmos muito do filme com o Robert Downey Jr. em respeito aos cabelos brancos do velho Stan...

[ATUALIZADO] Hideo Kojima - 50 anos


Um dos produtores de videogames mais genial e insano de todos os tempos. Dessa metade de século, metade foi dedicada a produção dos jogos da série Metal Gear, cuja qual ele nunca para, ainda esse ano estando produzindo o vindouro quinto game da série principal, quebrando fronteiras e estabelecendo novos parâmetros SEMPRE. E pela foto acima ele deve participar literalmente do novo jogo...

Death Note - 10 anos


O mangá que fascinou otakus, otames e até gente que não curte essas coisas completou uma década há pouquinho tempo. Eu ia fazer um post relacionado, mas não rolou... ainda! Temos mais alguns dias antes que o ano acabe, quem sabe eu fique inspirado, hehe.

Superman - 75 anos


Esse aniversário ficou famoso já que Bruce Timm junto a Zack Snyder trabalhou em uma animação que rodou a internet comemorando todos esses anos de Vida do Homem de Aço.



Nos quadrinhos...

Forever Evil


Esse foi um super evento dos quadrinhos da DC Comics protagonizado apenas pelos icônicos vilões da empresa. Como não saiu no Brasil -_- eu não tenho o que dizer...

A verdade sobre A Piada Mortal


Para estremecer o mundo nerd, 27 anos depois de seu lançamento, Grant Morrison diz em entrevista com Kevin Smith a sua interpretação do clássico de Alan Moore, revelando que no final... O BATMAN MATAVA O CORINGA! E esse tempo todo ninguém tinha notado... Cabeças explodiram depois dessa XD


[ATUALIZADO] Finais tristes

Final definitivamente triste


Com o lançamento do La Familia 013 o Chorão morreu fazendo desse o definitivo último trabalho do Charlie Brown Jr. Os planos da banda "A Banca" com os membros remanescentes também foi por água a baixo com o suicídio do baixista. 2013 foi o último ano da famosa banda de Santos.



Um bom final triste


Breaking Bad se provou uma das melhores séries da história conseguindo manter a impecabilidade do primeiro episódio até o último. A quinta temporada fechou a história de Walter White e todas as questões de moral e escolhas que rodeavam o ar de metanfetamina da série. Fiquei surpresíssimo, o roteiro continuou divino, as atuações perfeitas, nada nessa série merece menos do que nota 10. Breaking Bad terminou em 2013 mas vai ficar pra sempre.




Os novos videogames


Na E3 foram anunciados os consoles da próxima geração, PS4 e Xbox One. Surge aí uma briga imprevisível (da qual não participarei porque estou muito bem obrigado com o meu PlayStation 3, e não sou um cara consumista ;). Por que imprevisível?! Bem, o Xbox One foi uma das maiores vergonhas da história dos videogames com a notícia de que não se poderia jogar games usados sem pagar... tão ridículo que voltaram atrás e mudaram de ideia. Quase não há exclusivos e o PS4 chegou no Brasil com o preço mais caro do mundo inteiro. É esperar pra ver o que vai rolar.

Jogos novos de sucesso!


Esse ano teve vários games que marcaram para fechar essa geração com ainda maaaaais clássicos. Se tem algo que ainda não parou foram os videogames.

Metal Gear Rising: Revengeance
Apesar de ter contado com vários desapontamentos, acabou sendo um alívio no final, tendo vários elementos da versão original que havia sido cancelada. No final acabou desapontando só por ser muito curto.

Bioshock Infinite
Ainda vou jogar, ainda vou jogar, ainda vou jogar

GTA V
O jogo que faz a população ligar seu videogame de novo pela primeira vez desde 2008 (GTA IV...).

The Last of Us
O último presente da Naughty Dog para o PlayStation 3. Não achei tão bom quanto o Uncharted, mas ainda assim foi bem inovador
LEGO Marvel
O LEGO dos sonhos... também não joguei ainda, mas... TEM O STAN LEE!
Se tratando de videogames... sempre tem mais!


Difícil afirmar que os jogos que lançaram esse ano foram mais animadores que os anúncios, eu não achei. Desde a E3 até os boatos de Fallout 4, 2013 me deixou ligado o tempo inteiro quanto a notícia de novos games que estão sendo produzidos.

Metal Gear Solid V!


Ground Zeroes estava animando ninguém... eis que foi anunciado Phantom Pain! Um jogo que não importa quantas revelações tenha continua cheio de mistério.



Um novo Metal Gear e ainda para essa geração! Eu realmente não esperava (Peace Walker foi pra PSP...). Além de jogabilidade inédita e gráficos perfeitos, a história contará com alguns velhos personagens, como Ocelot, Psycho Mantis, Huey Emmerich e a torcida ainda pede por Gray Fox, Sniper Wolf e até um jovem Liquid Snake.

Brrrrrr
Final Fantasy XV


Como uma das maiores surpresas da E3 2013, Final Fantasy Versus XIII se tornou Final Fantasy XV e ganhou um embasbacante trailer de jogabilidade. A má notícia é que vai sair pra próxima geração agora... ME DEIXEM COM O MEU PS3 SEUS MALDITOS!



O retorno de Star Wars: Battlefront


Mais uma das grandes surpresas da E3. Pena que infelizmente ainda não tem jogabilidade.



The Evil Within


Triunfal (ao menos assim espero) retorno de Shinji Mikami ao mundo do survival horror com... THE EVIL WITHIN! Tudo indica que será sensacional.



E....


AGORA...


O INIMAGINÁVEL...


KINGDOM...


HEARTS...

3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Entramos em uma nova era, porque que ainda não recomeçamos o calendário mesmo?


E dos quadrinhos para os cinemas...

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido



Confirmada a adaptação de uma das histórias de maior sucesso dos mutantes nos quadrinhos.

Sin City 2


Ainda não tem trailer, mas a continuação de Sin City terá histórias inéditas que ainda nem estavam nos gibis de Frank Miller.

Avengers: Age of Ultron



Anunciado na Comic-Con 2013, a continuação de Os Vingadores terá Ultron como vilão e não Thanos como todos acreditavam. As novidades animam e desanimam constantemente, como tem que ser, a boa e velha montanha russa da expectativa, como está acontecendo com...


SUPERMAN&FUCKING BATMAAAAAAAN!





Por mais que o anúncio de tudo quanto é personagem no filme seja preocupante, esse vídeo acima foi um dos acontecimentos mais marcantes de 2013 em termos de entretenimento. Em seguida ainda veio o polêmico anúncio de Ben Affleck como Batman, as confirmações de personagens como Lex Luthor e Mulher-Maravilha além de uma porrada de boatos.

E é isso aí...

...até ano que vem. Brincadeira, até parece que eu vou ficar sem escrever nada até lá, quem sabe não lançam um teaser de Fallout 4 nos próximos dias? Ou até um trailer do novo Batman Arkham. Espero que tenha gostado, se você não concorda que isso foi o melhor de 2013, bem...