domingo, 9 de março de 2014

25 grandes personagens apresentados na última geração de jogos


Nós tivemos Mario, Luigi, Link, Crash, Duke Nukem, Solid Snake, Lara Croft, Rayman, no final, o que que nos deixa lembrando da última geração de videogames são os personagens que nós controlamos. Com enredos cada vez melhor desenvolvidos, a indústria de games não falhou em nos apresentar excelentes personagens na última geração.

"Você de todas as pessoas deveria saber... tem muito errado em mim."

Vale relembra-los que eu ainda não ganho ($) pra escrever, então não posso dedicar mais do meu tempo a joguinhos... portanto, tem vários jogos que eu não joguei, vou colocar a minha opinião pessoal dos que eu mais curti no PlayStation 3. E hoje é sábado a noite, como na maior parte deles estou aqui me perguntando o que fazer, vou escrever... melhor do que fazer nada produtivo. Hayá!

Metal Gear Solid


"O mal é poderoso, mas a coragem é sólida."

Old Snake


"Guerra se tornou rotina."

O velho agente foi um dos primeiros personagens da antiga a dar as caras na nova geração. Vale a pena citar os personagens antigos de Metal Gear, pois junto com a história todos eles evoluem bastante de um game para o outro, como o Snake, que ficou velhinho. Pra mim foi o melhor herói dessa geração, deu tudo de si para vencer todos os seus inimigos e ter direito ao seu descanso. E o melhor, parou de fumar (finalmente).


Raiden


"Nunca funcionaria para mim... Até choveu no dia que eu nasci." Raiden
"Você enxergou tudo errado. Você era o relâmpago naquela tempestade. Você ainda pode brilhar na escuridão." Old Snake

Raiden era odiado pelos fãs e os produtores fizeram o certo para que ele terminasse na série como um grande personagem. Além de ter virado um ninja fodalhão, Raiden ganhou muita mais profundidade emocional em Guns of the Patriots (2008).

Otacon


"Você está certo Snake. Sem mais lágrimas para mim. Eu ainda tenho um trabalho a fazer."

É ajudante nerd do Snake, mas um dos personagens mais bem trabalhados da série. Ele parece mais completo e maturo no último jogo sendo o melhor parceiro badass de uma história de ficção científica que eu já tenha visto. Pra mim é raro ver um ajudante que mereça ser chamado de F-O-D-A, mas Otacon realmente parece mais um herói ao lado de Snake, e não um mero hacker ajudante.

Ocelot


"Somos um sistema feito para garantir que gerações futuras nunca prosperem! Somos aberrações que jamais deveriam ter existido!"

O vilão chegou no seu ápice nesse game. Depois de tanto jogos atazanando o Snake e fugindo no final, nesse ele vence quase o game inteiro. Às vezes eu já não sabia se torcia por ele ou pelo Snake.

Big Boss


"Kaz, eu já sou um demônio."

Metal Gear Solid V ainda não lançou, mas Metal Gear nunca falha, então já dá pra garantir que Big Boss estará foda no jogo. Tudo aponta que esse jogo terá a história mais pesada de todas. Os trailers indicam Big Boss se tornando um homem de puro mal, motivado apenas por vingança quando tudo que ele lutava e acreditava é tirado dele.

Red Dead: Redemption


John Marston


"Todos precisamos de amigos. Nós morremos sozinhos mas vivemos entre homens."

Como diz o título, John realmente é um cara a procura de redenção, mas vivendo em um país povoado por bandidos, enganadores e assassinos é complicado para o velho Marston que só quer descansar como um fazendeiro. John fica na memória de todos que se aventuram pelas terras de Red Dead: Redemption.

Abigail Marston


"Você sabia a verdade, John. E eles te odiavam por isso."

Por menos que apareça, o relacionamento de John com a sua família é uma das coisas mais legais de Red Dead, e a forma que ele e Abigail são mostrados como um casal tentando recomeçar a vida e se regenerar é genial. Depois de ter terminado o jogo, não consigo mencionar o John sem mencionar a Abigail. E olha que é bem comum eu não simpatizar com casais de historinhas.

Dutch Van Der Linde


"Nós não podemos sempre lutar contra a natureza, John. Não podemos enfrentar mudanças, não podemos enfrentar gravidade. Não podemos enfrentar nada! Minha vida inteira, tudo o que eu fiz foi lutar. Mas eu também não posso desistir. Eu não posso lutar contra a minha própria natureza... esse é o paradoxo, John. Você percebe?" 

Dutch também é um personagem que aparece pouco no jogo, mas como todos, é bem trabalhado o suficiente para você se lembrar dele. Dutch era um maluco assassino, ladrão e estuprador que seguia um código moral rebelde muito infeliz. Ou talvez ele só achava que seguia. Ele queria mudar a América ao modo dele, mas uma hora não tinha mais para onde fugir.


GTA


"Eu tenho mais a perder do que você!" Michael
"Nunca algo mais verdadeiro havia sido dito!" Trevor



Niko Bellic


"Então isso é o sonho americano."

Apesar de todas as habilidades militares e criminosas, Niko Bellic consegue ter algum tipo de ingenuidade que atrai o carisma do jogador. Dirigir e atirar por Liberty City seria bem menos divertido sem o azarado imigrante russo.

Trevor Philips


"EU SOU A PORRA DO SEU PESADELO!"

Trevor sem dúvidas é um dos personagens mais bem sucedidos da Rockstar, o que mostra a evolução da empresa com o passar dos anos. O maldito Trevor é TUDO o que não presta. Assassino, terrorista, estuprador, ameaça pública, vendedor de drogas, veículos e armas ilegais e até canibal! Porém, de pouco em pouco vai sendo mostrado como a natureza violenta do personagem vem de uma série de agressividades e frustrações. Mesmo sendo a pior coisa que pode existir, todos adoram a história do Trevor, uma porra de uma ameaça em forma de gente. Acho que se você transformar uma bomba nuclear depressiva em um ser humano... você tem Trevor Philips.

Michael de Santa


"Eu não sou um anjo, mas fiz o que precisava para sobreviver!"

Não é porque Trevor é o personagem mais chamativo de GTA V que Michael deixa de ser igualmente genial. Seguindo uma linhagem criminosa tão suja quanto a de Trevor, mas menos insana, Michael também não consegue ficar longe de problemas, seja com o governo ou com a sua famíliazinha chata...

Brutal Legend


Em Brutal Legend finalmente fizeram algo que eu gostaria que fosse feito mais vezes: tratar a cultura do Heavy Metal como uma mitologia épica em uma saga de ficção. Não é tão difícil se você parar pra pensar que caras como Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister andam entre nós.

Eddie Riggs


"Um bom roadie sabe que o seu trabalho é fazer que outra pessoa pareça legal, fazer com que outra pessoa fique a salvo, fazer seja lá o que outra pessoa te colocou pra fazer. Um bom roadie fica fora da luz. Se ele faz o serviço direito, você nem percebe que ele esteve lá."

A vida de Eddie fica muito mais legal do que a sua quando ele é enviado para salvar a Terra do Metal. Lá ele se torna líder de uma força revolucionária que salvará o heavy metal e tudo o que ele representa. Suas armas são machados, guitarras, raio e fogo! Seus ajudantes são Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmaster, Rob Halford, roadies e groupies. Tem como ficar mais legal?

Orphelia


"Meus pais lutaram na Rebelião das Lágrimas Negras. Foi há um longo tempo atrás, mas nenhum deles jamais confiará em mim. Não importa o quanto eu faça pela nossa causa. E agora eu te contei. Agora você não confiará em mim também."

Qual é uma das coisas mais belas que você pode encontrar na Terra? Uma princesinha metaleira! Tem nada mais lindo! Em Brutal Legend ainda há a sorte de Orphelia trocar de lado e ter tanto um visual de roqueira do bem quanto "super darkness" que você vê na imagem acima. Mais do que isso, ela luta contra um mundo que não quer aceita-la, é uma ótima personagem. Também é chegada de espadas e guitarras, como o Eddie.

Fallout


"Guera... a guerra nunca muda."

Fawkes


"É incrível como as pessoas confiam o suficiente em você para não me atacarem."

Os Super Mutants são alguns dos inimigos que mais te irritam durante a saga de Fallout 3. Eis que surge um legal, surge um que não quer fuzilá-lo, espancá-lo e abusar do seu corpo inconsciente. Esse é Fawkes. Além de ser um cara que virou mutante mas é bem legal, mesmo com as suas dificuldades de fala ele demonstra uma grande apreciação cultural. A Biblioteca de pós-Washington é o seu lugar preferido. Seu nome original é Shelton Delacroix.

Veronica Santangelo


"Ótimo. Obrigada. Muito obrigada. Encorajarei as pessoas a nomearem os seus filhos feios em sua homenagem agora. Sério."

Veronica foi a companion perfeita. É uma mina no meio do nada usando essa toga estranha. Ela é sarcástica até não dar mais, e quando não dá mais ela continua do mesmo jeito. É lésbica. Abandonou a Brotherhood of Steel por não concordar com os ideais individualistas deles. É uma personagem perfeita! Uma lésbica irônica que mata inimigos com um soco só em um RPG! E mesmo assim ela consegue ser tãããõ doce! Onde mais você vê isso?! A história dela é uma das mais legais em Fallout. Eu realmente gostaria que expandissem o universo de Fallout para histórias em quadrinhos...

Craig Boone


"A vida tem um jeito de te punir pelos erros que cometeu."

Apesar do jeito chato e imutável cara de gay, você consegue ter afeição pelo Boone se consegue habilitar a quest que explica a origem dele. É... MUITO triste. A esposa do cara foi capturada pelos Legionários de César, que escravizam pessoas. Pelo visor de sua sniper ele sabia que a única forma de livrá-la desse destino cruel... era apertando o gatilho.


Mr. House


"Sucesso depende de um desapaixonado cálculo de probabilidades, contando com cada variável possível."

Mr. House é puro mistério. Completo magnata, ele passou anos e anos além da existência de um homem normal salvando a cidade de Las Vegas (que virou New Vegas) do Apocalipse. Ele tem um grande plano para o mundo, mas o que está atrás da tela do computador é bem inesperado.





Assassin's Creed


Al Mualim: "Lembre-se, nada é verdadeiro..."
Altaïr: "...tudo é permitido."

Altaïr Ibn-La'Ahad


"Quando olho a natureza parece que vejo a criação de um homem insano."

Mesmo havendo explicação pra isso, no primeiro Assassin's Creed Altair é meio apático e sem-graça, mas depois quando vamos acompanhando a evolução do personagem e vendo como ele se torna um sábio épico e talz, é bem bacana... já que você controlou ele novinho XD

Ezio Auditore


"Eu já vi o suficiente para uma vida."

Ezio também vai ficando mais legal conforme envelhece. Se torna mais sábio, vai dando mais valor a sua família e uma nova vida para a organização dos Assassinos. Três jogos da série são dedicados só pra esse cara.

Batman Arkham


Arkham Asylum e City fizeram mais do que superar as expectativas. Não foram só os melhores jogos de super-heróis, foram alguns dos melhores jogos de todos! Constantes surpresas, inovações e personagens infinitamente cativantes, que apesar de terem décadas de existência, sempre acham uma forma inteligente de reutilizá-los.

Batman


"Ainda há o que fazer em Arkham City."

Por melhor que tenha sido o Batman de Christian Bale no cinema, o do game é muito mais fictício e lembra mais aquele Batman invencível e incansável. A noite em Arkham Asylum já foi pesada, em Arkham City mais ainda, imagina o que será de Arkham Knight... Não que faça muita diferença, afinal... ele é o Batman! E em sua melhor série de games!

Joker(!)


"Admita, Bats. No fundo eu sou o seu único amigo no mundo."

Deve ter sido o melhor vilão dessa geração de games. Mais (des)equilibrado impossível. O Coringa consegue continuar sendo o talvez único vilão que é tão respeitado e admirado pelos fãs quanto o herói. Impossível você não admitir que ao mesmo tempo que acompanha a jornada de Batman na série Arkham você também está acompanhando a do Coringa, ele é sensacional.




Bioshock


"Um homem escolhe, um escravo obedece."

Eleanor Lamb



"Amor é só uma reação química. Nós damos significado a ele por escolha."

As Little Sisters são um dos principais ícones da série de terror Bioshock. Eleanor de Bioshock 2 é uma crescida, que foi criada para ser usada pela sua mãe, a psiquiatra Sofia Lamb, que quer dominar Rapture. O mais bacana é que ela se inspira em você para tomar suas atitudes, já que você é o Big Daddy dela. Dessa forma a personagem pode acabar se tornando uma grande salvadora ou uma terrível assassina...

Elizabeth


Elizabeth: "Você tem medo de Deus?"
Booker: "Não. Mas eu tenho medo de você."

A 2K conseguiu fazer de Elizabeth a melhor ajudante de um game. Ela é como uma princesa de conto de fadas ambientada no caótico e distópico universo de Bioshock. Ela viveu presa em uma torre, aprofundando seus conhecimentos em livros pela vida inteira. Ao sair, ela é mestre de lógica, música, física, e... ela tem poderes muito loucos: ela pode abrir portais entre o espaço-tempo.

Songbird


"Songbird, Songbird, see him fly, drop the children from the sky. When the young ones misbehave, escorts children to their grave. Never back-talk, never lie, or he'll drop you from the sky!"

Se Elizabeth é uma princesa, Songbird é o seu dragão, mas assim como Elizabeth, é meio diferente do que vemos nos contos de fadas clássicos.

Andrew Ryan


"Eu rejeitei essas opções. Eu escolhi o diferente, eu escolhi o impossível, eu escolhi... Rapture."

O principal personagem da série. Todos os ideais de uma sociedade perfeita, onde o cientista não é limitado e o artista não é silenciado, tudo isso gira ao redor do maníaco cérebro de Andrew Ryan, o criador de Rapture, a utopia no fundo do oceano.


E é isso, espero que tenha gostado. Inicialmente eu queria fazer um "Top 10 Melhores Heróis da Última Geração" mas isso excluiria Trevor, Coringa, Andrew Ryan e o que eu queria era falar sobre todos eles. Afinal... você sabe, quanto mais eu escrever melhor pra mim, hehehehe. Se tem algum personagem que eu não conheço e você acha que deveria estar aí, por favor, comente que eu vou procurar saber a história dele. Como eu disse no início, não tem como eu jogar todos os jogos.

Menção honrosa

Nigel West Dickens

"Isto é América, onde um degenerado mentiroso e imprestável como eu pode prosperar."

Esse personagem do Red Dead é tão zuado que eu não tive coragem de colocá-lo entre o John e a Abigail, mas não tem problema, ele fica pra menção honrosa. Ele é um vendedor enganoso que não preeeeeeeesta. Em questões morais é capaz que ele seja ancestral do Trevor. Mas é tranquilamente o personagem mais engraçado do game. Velhinho covarde, cara de pau e filho da puta, não tem definição melhor.

Um comentário: