quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Personagem da trilogia original pode voltar em quinto Piratas do Caribe


Assim como "Batman V Superman", o novo filme do Jack Sparrow estava confirmado para 2015, mas foi violentamente adiado. Eu diria que eles facilitaram para "Os Vingadores", mas é mais provável que tenham facilitado pra eles mesmos, hehe.


O filme virou um tipo de fantasma. De vez em quando sai notícia sobre ele, mas nada muito forte. Eis que em entrevista ao Yahoo UK, o Orlando Bloom anunciou interesse em voltar para a franquia, já tendo até se mexido pra que isso ocorra.

"Certamente houveram algumas conversas e eu estou aberto para a possibilidade. Toda a experiência de trabalhar com Johnny e Gore foi maravilhosa para mim. Foi ótimo trabalhar com Johnny, que foi uma das razões para ter eu aceitado o papel. Sempre fui muito fã dele e poder vê-lo trabalhando como ator foi um grande presente para mim"


Ele já não é um ator de muitos papéis amados. Tirando o Legolas que voltou no Hobbit, Will Turner é mesmo o melhor que ele tem (ou tinha) na manga. Faz sentido ele querer voltar.


Nada impede o personagem de voltar. No último filme ("No Fim do Mundo") ele é amaldiçoado a viver como capitão do Flying Dutchman patrulhando os Sete Mares atrás de almas perdidas ao lado de seu pai. Ou seja, ele ainda está por aí. E deixou a Elizabeth com um filho, cujos dois ele só pode visitar em terra de 10 em 10 anos. O navio dele é um dos mais legais, seria interessante.

E falando no Will, tem uma coisa da trilogia do "Piratas do Caribe" que eu notei há MUUUUUUUUUUITOS anos (tipo, época de Orkut), mas nunca registrei, então vou aproveitar pra registrar aqui agora. Não sei se é algo que várias pessoas notaram, já que não pesquisei sobre, mas aí vai.


Se trata de algo que eu chamo do "Ciclo da Espada".

Pérola Negra: Logo no início do primeiro filme, Will Turner, ainda um ferreiro, faz uma espada para o Governador Swann, pai da Elizabeth. O Governador usa a espada para presentear James Norrington, que estava para ser elevado ao status de Comodoro, se tornando assim, o Comodoro Norrington, maior coxinha do filme.

Baú da Morte: No segundo filme os personagens dizem meio por alto que indo atrás de Jack Sparrow e toda a trupe do Pérola Negra, Norrington havia falhado miseravelmente perdendo o seu posto e sua dignidade. No fim, depois que ele trai os caras legais (com isso me refiro obviamente aos piratas), ele se alia ao Lorde Beckett, entregando o coração de Davy Jones para o infeliz. Tomando o seu posto de volta, o novamente comodoro Norrington recebe uma espada, cuja qual Beckett se refere como uma velha amiga.


Fim do Mundo: No último filme da trilogia, em uma crise de atitude, Norrington resolve libertar a trupe de Elizabeth, que havia acabado de se tornar uma Lorde Pirata, herdando as conquistas de Sao Feng. Enquanto eles fogem, Bootstrap Bill Turner nota a fuga e completamente alienado alerta as autoridades do navio e mata Norrington. Nos seus últimos suspiros Davy Jones oferece a Norrington a oportunidade de se unir a sua tripulação de mortos-vivos, oportunidade que ele recusa enfiando a sua espada no ombro de Jones.

Uuuuh, gostei.
Até esse momento o capitão do Holandês Voador havia mostrado ter espada nenhuma, e leva a do falecido comodoro consigo. Então no final do filme há a antológica batalha de Jones contra Jack Sparrow. Em certo ponto a espada cai, mas Jones a pega de volta. Nos momentos finais em que todos já se reuniram na luta, o monstro friamente enfia a espada no coração de Will... e ainda torce. Ou seja, a espada que ele mesmo forjou, acabou sendo usada para matá-lo. Quem mandou ser ferreiro? Ou melhor, quem mandou ser o Orlando Bloom? 9 de 10 personagens dele se ferram nos filmes.

Por isso que eu gosto de Piratas do Caribe. A história pode não ser muito profunda, mas a trama é cheia de detalhezinhos legais que você só nota quando assiste de novo, ou às vezes nem nota. Pra mim é uma das melhores, se não for a melhor série de aventura da modernidade. Vamo ver se sai esse quinto filme...

5 comentários:

  1. Mais uma vez que você posta muita coisa e eu não consigo acompanhar.Vamos lá:

    Gene Simmons:O rock não pode estar morrendo.Se ele morrer o que será do mundo metermos de musica?Pop esta uma merda,funk não preciso nem falar,rap não esta ruim mas não chega perto do rock.Todos os estilos estão muito piores do que eram e mesmo antes o rock sempre foi o melhor.

    Bat-móvel:Meio sujo,esse carro,o Batman tem que limpar de vez em quando.

    Capitão América:Não sei como eles não escolheram o vilão.Tem um monte de vilão foda que podia ser usado cof,cof,Caveira Vermelha,cif,cof,Zemo.

    Legião dos super heróis:São legais,mas não é um filme que eu veria.

    Esse post(piratas do Caribe):Nunca tinha percebido esse lance da espada.Legal.
    Ps:O rock não vai morrer.Não podemos permitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos montar uma banda. Podemos nos chamar Motorhead, se ninguém já tiver escolhido esse nome antes.
      P.S.: Não sei tocar instrumento algum. Se minha voz não ficar legal, posso tentar ser o manager.

      Excluir
    2. Eu fico com o triângulo!
      Ps:Você vai ficar impressionado com o quanto eu toco bem um triângulo,he,he.
      Ps2:Da para fazer rock com um triângulo certo?

      Excluir
  2. Caralho essa parada da Espada foi de explodir a cabeça.

    ResponderExcluir