sábado, 28 de junho de 2014

O caso de Odejair Ipojucan Facchinero - Parte 2: Síndrome de Odejair?


Odejair tem 61 anos. Nasceu em Uberaba, Minas Gerais, mas já vive e trabalha na cidade de Santos há 30 anos, tendo saído apenas duas vezes para um serviço em Praia Grande. Seus pais tiveram sete filhos que não viviam em uma situação fácil, tendo que ajudar em casa. Quando criança, Odejair estudou 6 meses e disse ao seu pai que não gostou e não queria mais. A partir daí começou a trabalhar. Vendeu sandália, sorvete, até que com 14 anos aprendeu a ser mosaiqueiro/calceteiro, passando a exercer a mesma profissão que a maioria dos seus irmãos mais velhos (ele é o caçula). Essa profissão é a que ele exerce até hoje, quase 50 anos depois. Ele teve dois filhos e tem uma neta, mas nunca chegou a conviver com eles, aliás, nunca chegou a se casar. Ele afirma que de todas as cidades que passou, Santos é a sua preferida, pois é aonde fez mais amigos. Vou te dizer que todos na rua o cumprimentam. E ele me corrige, ele não conhece todo mundo... todo mundo é que conhece ele.


A parte que o diferencia é essa. Ele é uma enciclopédia móvel de Geografia. Não foi sempre assim. Ele não é algum professor que perdeu o emprego. Como eu já escrevi, ele não teve estudo. Não ficou no colégio por anos para depois ser frustado por alguma força superior que não o deixou desenvolver alguma atividade intelectual. Não. Já na adolescência começou a viajar pelo país trabalhando até se estabelecer em Santos. E quando começa os estudos? Ele afirma que apenas há sete anos atrás começou a estudar por livros (aprendeu a ler de forma meio precária) e depois de passar dias e noites o fazendo... acabou dando nisso, enciclopédia humana.


Hehe, ele ficou nervoso.


O que ele diz no final do primeiro vídeo é porque quer ir para a televisão mostrar o seu caso raro. O que temos de mais recente na vida dele é que... talvez ele vá pra televisão. Não por minha causa, é claro, já que estou a um passo de largar o curso de Jornalismo, mas realmente gravaram uma matéria sobre ele. Odejair preferiu não revelar o nome do dono da emissora, e eu não impliquei para que ele o fizesse, mas o cidadão conhecia Odejair, e o filmaram por dois dias na sua casa e no seu trabalho. Não dá pra dizer quando a matéria sairá porque pelo o que Odejair disse ela ficou arquivada, e podem ligar para chama-lo para o programa a qualquer momento, inclusive bastante. A fantasia dele é ir para a TV mostrar todo o seu conhecimento adquirido estudando de forma imparável. Mas... isso não é normal! Então vamos direto ao ponto.

Ele é louco?!


Complicado de dizer, mas depois de entrevista-lo, a conclusão é que não, ele não é. Apesar do jeito diferente, a mente dele que fica fritando embaixo do Sol enquanto bate pedras está muito bem. Notei isso pois fui fazer a matéria com a certeza que um pedreiro tão exato (ou mais) que um prof. de Geografia devesse ficar estudando de um único livro que naturalmente estaria ultrapassado, afinal, informações geográficas sempre mudam. Eis que ele me respondeu :"Todo ano eu compro o almanaque na banca" aí eu complementei "Pra atualizar", ele corrigiu "Não! Atualizar é só o IBGE que não atualiza desde 2010. Só quando o IBGE atualiza é que muda." Ou seja, o cérebro dele tá legal, ele só é estranho.



Mas até aí, o que é uma pessoa louca? O conceito de insanidade é meio abstrato e inútil levando em conta que os "loucos" sempre parecem mais seguros nas suas realidades pessoais do que os outros ao seu redor. Se mostram mais certos e sãos quanto aos seus universos. Por que então são chamados de loucos? Por que estão todos loucos e os verdadeiros loucos já estão se chamando de normais?! Algum conceito de insanidade é válido? Que loucura. Mas se eu focar nisso, não saio (está vendo o Coringa lá atrás, não está?), então de volta a Odejair...

Por que ele estuda Geografia?!


Aí se encontra a grande decepção da minha matéria. Fui fazê-la crente de que se tratava de um cidadão doidinho, mas tive que encarar a verdade que Odejair é tão são quanto dá pra ser, é só falar com ele. Ele não estuda tanto por ser maluco, mas então por que estuda?


Eu não me convenci. Pensei "ele não foi sincero comigo". Esperava algo dramático e profundo como dias e noites se sentindo inútil por ter um velho sonho querendo ser alcançado, então depois contei pra ele o que eu achava, falei que ele não tinha me respondido isso. Como sempre, Odejair se lembrou muito bem e me disse que não "Essa foi a primeira coisa que você me perguntou e eu te respondi" aí ele me contou de novo como via eles falarem na TV os nomes de lugares e tinha curiosidade de saber mais detalhes como a área e a população. Então foi para livraria comprar umas duas grandes enciclopédias e se pôs a estudar. "Foi uma coisa pequena que acabou crescendo" o mesmo diz. Depois de dizer que só ficou com vontade de ir para a TV depois de vários anos estudando, e não sentir que está lutando contra a sua situação sofrível o fazendo, por que ele o faz? Ele mesmo diz... pura curiosidade... e isso é tão vazio. Eu comecei a pensar.

Por que eu escrevo nesse blog?!


Por que nós fazemos essas coisas que exigem esforço e não melhoram a qualidade da nossa vida? Não nos dão dinheiro? Eu sou tão "louco" quanto o Odejair? O que eu com menos de um 1/3 da idade dele tenho em comum? Talvez isso seja só uma consequência. Algum tipo de inércia intelectual com a qual alguns não conseguem simplesmente se acostumar. E aí ele faz isso, em excesso estuda um livro de geografia inteiro e grava todas as suas informações. Normal. Normal?


Odejair vive em Santos, continua trabalhando, pois não há outra opção, e aguarda a ligação o chamando para mostrar as suas capacidades em um programa de TV. Gostaria de conhecer três lugares no mundo: "Singapura, Estados Unidos e Turquia", pois "conheci o mundo inteiro sem sair de casa". E é isso, é o que eu queria escrever.

Del Toro está trabalhando em continuação de "O Círculo de Fogo"


Esse gordo filho de uma cigana confirmou que já está oficializado na Legendary Pictures o lançamento de Pacific Rim 2 para 7 de abril de 2017. Mano, depois de "Batman V Superman", ou seja, nem vamos lembrar desse filme, hehe. E antes do lançamento do filme sairá um desenho animado baseado no universo com robôs e monstros gigantes. Veja o que o diretor infeliz falou:

"Os personagens que eu amo voltarão. Raleigh (Charlie Hunnam), Mako (Rinko Kikuchi), Newt (Charlie Day), Gottlieb (Burn Gorman) e quem sabe, talvez até Hannibal Chau (Ron Pearlman) - mas vamos levá-los a novos territórios que apresentarão incríveis visuais e batalhas. O primeiro filme estabeleceu a base, agora estamos prontos para nos divertir"

E Hellboy 3? É, parece que ele não tá ligando pra Hellboy 3... FILHO DE UMA OGRA!!!!!! Quem liga pro Círculo de Fogo?!?!?! E Ron Perlman vai ficando mais velho enquanto ele ignora o planejamento de um filme que fechasse a trilogia de Anung-Un Rama. Diabos(literalmente)! Bem agora que filmes de heróis estão no auge da popularidade!? Você pagará por isso Del Toro... um dia pagará... E aquele roteiro que ele tinha feito de um filme da Liga da Justiça Sombria ficou de fora daquela lista(ainda não oficializada) da DC, pelo visto foi uma ideia deixada de lado. Bem feito. Humpft. Agora...

Vamos falar um pouco mais de Hellboy 3, afinal... Hellboy é legal

Bem, em dezembro de 2009 eu fiz esse post, então já tô esperando o filme há um tempo. O Del Toro dizia que os debilmentais não investiam no filme e ele não tinha como tirar do próprio bolso. Agora que ele foi pra Legendary fazer o Pacific Rim, foi o próprio ator que faz o Vermelho, Perlman, que correu atrás de ver se rolava um Hellboy 3, e olha que ele mesmo disse que na idade que está seria desgastante demais gravar um filme desse tipo com toda aquela maquiagem. Mas mesmo assim, ele afirma que toparia.


O ator afirma que Del Toro já sabe como seria o terceiro filme em sua cabeça e realmente se trataria de uma conclusão épica. Perlman disse que já ouviu ele contar e ficou maravilhado. Veja como ele falou:

“Hellboy 3 precisa ter o dobro do tamanho de Hellboy 1 ou 2. São oráculos voltando para casa para se alojarem enquanto essas coisas apocalípticas acontecem. A versão de Guillermo deste fechamento da trilogia é épico. Não é qualquer um que pode fazer este filme. Tem que ser alguém que não é estranho a este senso de escopo.
No meu caso, fazer Hellboy 3, poderia me matar – em termos de exigência física, para um cara da minha idade, mas vale a pena porque qualquer um que senta e ouve a versão de Guillermo de como essa coisa termina é completamente seduzido. É tão teatral e convincente e se você gostou dos dois primeiros filmes de qualquer maneira, formato ou forma, este é o derradeiro golpe duplo.”

Quem sabe um dia... sem esses dois não seria a mesma coisa. Me preocupo com o ator que já tá nos 64 anos... Parece que até lá vamos ter que ficar com o meu crossover do Hellboy vs Puro-Osso, hehe.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Jim Lee voltará a desenhar Batman


O Jim Lee é o artista que cuidou do Batman em grandes séries como "Silêncio" de Jeph Loeb e "All-Star" de Frank Miller. Depois de terminar em setembro Superman: Unchained com o Scott Snyder (cujo qual eu estava lendo a edição #6 agora mesmo...) ele disse que participará de um novo projeto com o Batman, porém, não dá detalhes. Bem, pra onde esse cara vai, vários seguem, então é capaz que seja algo diferente. Porém, ele disse que ainda vai ver, pois tem uns outros projetos com os quais ele já está responsabilizado depois que terminar a atual série do Superman.

"E tem alguns projetos novos bem interessantes, com alguns criadores com que nunca trabalhei, que espero alinhar para anunciar no fim do ano"

Espero que seja da hora, o Batman é meu herói preferido(novidade). Essas histórias novas dele tão um COCÔ! Zero Year é a pior ideia que eles poderiam ter tido! Corte das Corujas foi bem da hora, aí eles fazem aquela história bizarra e sem sentido do Coringa sem-cara (COLOQUEM AQUELE ROSTO DE VOLTA! AGORA!) eles vem me meter uma dessas? Origem?! Do Batman?! Se tem heróis que não precisam mais ter a origem contada são Batman, Homem-Aranha, Superman e Quarteto Fantástico. Bem... é questão de tempo até que o Batman volte com uma série chutadora de bundas, ele sempre faz isso u.u

Falando em Batman, pra quem gostou da fan-fic "Prison Planet", hoje pensei em algo meio remanescente, que envolvesse os personagens secundários da história como Arqueiro Verde, Batzarro e Solomon Grundy. Ainda é só uma ideia, mas acho que vai dar pra colocar no... "papel".

Sai primeiro álbum solo de Detonator


Conhecido como o filhinho do deus metal, Detonator tem feito carreira solo já há uns anos desde que o Massacration terminou. Depois de dois clipes liberados e bastante merchandising de produtos oficiais, finalmente saiu o novo álbum. Junto às Musas do Metal, Bruno Sutter lança "Metal Folclore - The Zoeira Never Ends...". Título cai bem, devo dizer...


Esse álbum está sendo consagrado como um marco, pois como fica claro com o título e a capa, ele foi dedicado à cultura brasileira. Todas as letras são em português e ressaltando a ideia de Metal sendo cantado na nossa língua ou a importância do nosso folclore. Como ele já fazia com o Massacration, o álbum todo é humorístico. Em formato especial o CD vem com um encarte de 23 figurinhas para destacar e colar. Tudo bem no clima da Copa. Talvez isso explique porque o álbum só está saindo agora. Estava tudo planejado... O álbum vai começar a vender oficialmente no Anime Summer 2014, em São Paulo, dia 17 de julho.


Bem, eu gostei da iniciativa dele, e a sonoridade é legal, mas não tá tão animador quanto os trabalhos com o Massacration que, sem dúvida, eram mais diferenciados. De qualquer forma, eu gostei da iniciativa dele, espero que esse seja o primeiro de uma série. Eu não curto muito o Folclore, então sou suspeito de falar... Aliás, tenho uma hastag para vocês: #vouverjogonenhum


No primeiro show que ele fez pra começar a banda com as Musas do Metal ele veio na minha cidade e eu falei com ele. Ele falou que tava com um projeto e talz, isso foi em 2012, ou seja, já faz dois anos que ele tava trabalhando com tudo isso. Digo tudo isso porque vale lembrar que ele também lançou um livro humorístico esse ano com a "história" do Heavy Metal.


Ele realmente soube usar bem o personagem... hehehe.

Judas Priest confirmou início de turnê


Na turnê de despedida em 2011 os Metal Gods excursionaram com o Whitesnake fazendo show de abertura. Dessa vez quem fará isso é o Steel Panther. A turnê é do novo álbum, Redeemer of Souls. Por enquanto as únicas datas reveladas foram pelos Estados Unidos em outubro e novembro.

Outubro
01 - Rochester, NY - Main Street Armory
03 - Hammond, IN - The Venue at Horseshoe Casino
04 - Louisville, KY - Louder Than Life Fest at Champions
09 - Brooklyn, NY - Barclays
10 - Atlantic City, NJ - Harrah's
11 - Mashantucket, CT - MGM Grand Theater at Foxwood's
14 - Lowell, MA - Tsongas Center at UMass
15 - Allentown, PA - PPL Center
17 - East Rutherford, NJ - Izod Center
19 - Detroit, MI - Fox Theatre
24 - Baltimore, MD - Pier Six Pavilion
28 - Duluth, GA - The Arena at Gwinnett Center
30 - Hollywood, FL - Hard Rock Live Arena
Novembro
06 - Allen, TX - Allen Event Center
07 - Austin, TX - FunFunFun Fest
10 - Los Angeles, CA - Club Nokia
12 - Phoenix, AZ - Jobing Arena
13 - Highland, CA - San Manuel Casino
14 - Las Vegas, NV - The Pearl
16 - San Jose, CA - City National Civic
18 - Salt Lake City, UT - Maverik Center


O novo álbum sai em 8 de julho.


Mark Ruffalo continua animado com a ideia de um filme solo do Hulk


O elenco de Avengers: Age of Ultron estarão na Comic-Con esse ano, o que deve vir com grandes revelações, quem sabe um trailer (treme na base, treme na base). Agora em entrevista ao Collider o ator Mark Ruffalo falou mais sobre as possibilidades de um novo filme solo do Hulk e diz que quer se equiparar a Andy Serkis na área da captura de movimentos.

"Ele é difícil de desvendar. Ele é a única pessoa que não quer fazer o que todos nós estamos morrendo de vontade de vê-lo fazer e ele é a única pessoa que não quer estar lá, então pode ficar muito sentimental, pode ficar muito chato ver um cara se lamentando por aí (...). Então acho que essa é a parte mais difícil sobre um filme solo. Acho que foi isso que tornou o personagem problemático no passado. Mas acho que avançamos um pouco nessa versão dele, ele tem encarando a si mesmo. Acho que pensar a relação entre Bruce Banner e o Hulk como um conflito consciente pode ser bem interessante. A única coisa que Hulk teme é Banner e isso nunca foi explorado. E agora com a nova tecnologia de captura de movimento, realmente podemos fazer algo com o Hulk que nunca foi feito antes em atuação. Espero que, quando falamos em fazer uma nova versão, que estejamos falando de criar uma relação entre essas duas entidades que são conscientes uma da outra e em conflito uma com a outra, de uma forma bem legal e interessante"
"Quando estivermos prontos para fazer outro filme do Hulk, se fizermos outro filme do Hulk, a tecnologia será em tempo real e, uma vez que isso aconteça, não há mais limites criativos para o que se pode fazer fisicamente. Posso interpretar um maldito parasita na bunda de uma minhoca (...). É muito empolgante. Espero ser um pioneiro nessa área ao lado de Andy Serkis. Trabalhei muito com ele [em Os Vingadores 2]. Estou muito empolgado com o que ele tem feito. Estamos retreinando o estúdio para ver a tecnologia de captura de performance como parte integral da primeira unidade. Isso não é uma equipe de segunda unidade, terceira unidade ou de captura de movimentos. Isso é a primeira unidade. É atuação. É completamente comandada pelo ator e deve ser tão honrada quanto qualquer outra coisa".
Bem, creio que ele quer ficar rico que nem Robert Downey Jr. e Hugh Jackman fazendo uma dezena de filmes com o seu personagem, mas a Marvel tá de sacanagem com o Hulk. Hehe, coitchado. Agora ele fica fazendo essas declarações públicas pra Marvel ver a reação dos fãs. Mas do jeito que eles tem 500 filmes em produção, se não tão dando bola pro Hulk, vai demorar muito até sair um filme dele.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Revelada música nova do Accept


O Accept lançará o seu novo álbum, Blind Rage, em breve, 18 de agosto. Agora eles liberaram um clipe com a primeira música revelada, Stampede.


Não é ruim, mas minha cabeça nem mexeu... Os últimos dois foram MUITO bons, parecia que eu ia explodir ouvindo (às vezes acho que explodi) vai ser difícil manter a qualidade mais uma vez, mas ficarei de olho. Afinal, ainda acho o conceito do álbum interessante, a fúria e loucura que vem com os imprevistos da vida com coisas que não podemos controlar como desastres naturais. Se quiser dar uma ouvida no que o Accept tocou nos últimos anos:



Achei essa nova meio lenta perto das últimas, maaaas... um álbum não é feito de uma música só.

Andy Serkis mostra como seria uma conversa entre Smighoul e o macaco César


No programa Conan, Andy Serkis foi entrevistado quanto ao segundo filme da nova franquia Planeta dos Macacos, que lança no final de julho. Ele faz o macaco principal, César, que lidera todos os outros. O ator é famoso por ser o mestre da captura de movimentos já tendo trabalhado também com videogames e em King Kong. Logo depois de vermos o outro mestre, Mark Hamill, mostrando como seria um diálogo entre Luke Skywalker e o antológico vilão Coringa, agora Serkis nos mostra um papo primitivo entre Gollum do Senhor dos Anéis e César do Planeta dos Macacos.


Tão impressionante quanto o Hamill! O.O Mais uma vez, não acredito que ele faz essa voz do Smighoul tão de boa! Depois de dublar tantas vezes esses caras devem se acostumar...


Lembrando que Serkis é tão foda que vai corrigir aqueles movimentos primatas do Hulk em Vingadores 2.

Esse Hulk ficou muito foda. Tem até barba e pelos. E a Marvel "não está interessada" em fazer filme dele. -_-

Não se esqueça de dar um apoio adicionando o perfil do Facebook, Jack Napier (Blog Joker): https://www.facebook.com/profile.php?id=100004771094907 VLW!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Livro explicando o Batman de Grant Morrison! :o

"A partir de agora sou vegetariano. E essa é a Bat-Vaca"

A fase de Grant Morrison nos gibis do Batman que foi desde "Batman e Filho" até "Corporação Batman" teve várias polêmicas graças às diversas esquisitices que ele faz questão de colocar, mas sem sombra de dúvidas foi a melhor fase em muito tempo. O autor causou vários acontecimentos marcantes como o Batman matando o Darkseid e o retorno de personagens antigos como Batwoman, Bat-Mirim e o esquecido filho do Batman, Damian.


Mas é MUITO complicado. Chega um ponto em que você não entende mais o que ele quer dizer. É tão complicado que será lançado um LIVRO sobre essa fase de aventuras do Homem-Morcego. O título será "A Anatomia de Zurr-Ehn-Arrh: Entendendo o Batman de Grant Morrison". No livro o autor Cody Walker explicará cada detalhe da extensa trama e a influência que ela teve no futuro do Bat-Universo. O livro tem 272 páginas e já tá à venda no exterior, tanto em versão impressa quanto digital.


Bem, isso chega a ser engraçado, kkk. Mas é a prova que eu não exagero quando digo que essa fase é bem complexa. Eu comprei alguns na época, mas como foram alguns, eu não entendi nada e até achei que era uma porcaria, mas depois vi vários elogios na internet e resolvi baixar todos. É... bem impressionante. Quem sabe com esse livro agora dê pra entender tudo... o que inclui a "Crise Final" que lançou na mesma época.

Rolou meio que uma onda de Grant Morrison nos últimos posts... lembrando que além dessa fase ele também escreveu "Batman: Gothic" e "Asilo Arkham".

Trailer de Star Wars ao estilo Guardians of the Galaxy


Hehe

terça-feira, 24 de junho de 2014

Bob Kane ganhará estrela na Calçada da Fama


O mais famoso co-criador do Batman ganhará uma homenagem póstuma na Calçada da Fama. Com ajuda da própria DC Comics, a viúva Elizabeth Kane tinha feito uma campanha para que o falecido roteirista ganhasse a sua estrelinha. A indicação foi aprovada pela câmara de comércio de Hollywood e Bob Kane ganhará sua estrela em 2015. Tem umas polêmicas envolvendo o Bob Kane dizendo que ele não foi tão responsável pela criação do Batman, sendo apenas um espertinho que ficou com os direitos autorais garantindo uma fortuna. Maaaaaaaaaas falam a mesma coisa do Stan Lee e do George Lucas, nunca dá pra ter certeza. A diferença é que Kane não está vivo pra poder se defender, ele passou dessa pra melhor em 98. O que eu acho é que o Kane apenas manteve os direitos por muito tempo, até quando já não escrevia mais (até hoje colocam o nome dele nas histórias), mas acho que isso é normal, nas histórias da Marvel também sempre aparecia "Stan Lee apresenta:" mesmo que fosse uma história de personagens que ele pouco trabalhou.

O Stan Lee já tem a dele, hehe.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Les Enfants Terribles


Para quem gosta de Metal Gear Solid tem uma página de uma tal de Zarla Sheenaza em que ela posta tirinhas cômicas com os personagens principais da história. Lá Big Boss é o paizão de versões infantis de seus três clones (Solid, Liquid e Solidus Snake) e eles vivem juntos em família. As crueldades do Big Boss com os clones/filhos são copiadas pro ambiente familiar com ele dizendo que vai matar os filhos e deixando claro que prefere um ao outro por causa dos genes recessivos/dominantes. Achei da horinha, valeu a pena dar uma olhada.


Música Que Eu Gostaria Que Você Conhecesse #10


Estou sem o que fazer... fui andar na praia e uma abelha ferroou o meu dedo do pé. Hoje é dia de copa (feriado) então a família toda está unida dentro de casa. Com o "silêncio" que eles fazem eu não consigo ler gibi então resolvi escrever post. Essa é a segunda música do Rammstein que coloco assim, a última foi "Amerika". "Spring" traduzido do alemão significa "Pule". A música se trata de um tema bem tabu, o suicídio.

Eu adoro essa música pois tenho bastante fascínio pelo tema do suicídio. E é algo que você pouco encontra. Na verdade a mídia brasileira tem medo e muitas vezes não é permitida a expor dados sobre o assunto, aquele cúmulo de sempre. Como se fingir que um algo não existe fosse apagá-lo. A maior parte das tentativas de suicídio não são noticiadas. O sociólogo Émile Durkheim estudou e escreveu sobre o tema, o que me deixou meio preocupado porque ele disse que quem pensa muito em suicídio dificilmente não o comete. Mas já vi que não é o meu caso. Bem, é claro que estudos ainda existem, mas com o assunto sempre sendo tratado com muita cautela. Há uma crença que perguntar se alguém quer se matar pode levá-la a faze-lo. Então, entre toda essa polêmica, uma das bandas mais polêmicas que existe tem uma excelente música sobre o assunto: "Spring!". Além de falar de um homem que vai se matar mostra a visão pessimista que ele tem de onde vai se jogar, jurando que pode ouvir as pessoas pedindo para ele pular, que é o refrão da música. Ótima ambientação do tormento. Acho bem pesado e extremamente bem feito. O vídeo abaixo creio que não é clipe oficial (não existe) mas é um vídeo muito bom que fizeram para ilustrar a letra.

Música: Spring
Banda: Rammstein
Álbum: Rosenrot (2005)



Numa ponte, muito alta
Um homem mantém seus braços abertos
Alí ele permanece e ainda hesita
Logo as pessoas se aglomeram em multidões
Eu também não vou perder isso
Eu quero ver isso de perto
Eu chego na primeira fila
E gritam

O homem quer subir da ponte
As pessoas começam a odiar
Elas formam um público denso
E não querem deixá-lo descer
Então ele sobe de volta
E a multidão começa a se enfurecer
Eles querem suas vísceras
E gritam

Pule
Me redima
Pule
Não me desaponte
Pule para mim
Pule para a luz
Pule

Agora o homem começa a chorar
Uma nuvem se move em segredo
Perguntando a si mesmo "o que eu fiz"
Na frente do sol, fica frio
"Eu apenas queria apreciar a vista"
As pessoas se desorganizam
E olhar para o céu da noite
E eles gritam

Pule
Eles gritam
Pule
Me redima
Pule
Não me desaponte
Pule para mim
Pule para a luz
Pule

Uma nuvem se move em segredo
Na frente do sol, fica frio
Mas mil sóis queimam apenas para você
Eu rastejo para a ponte em segredo
E chuto ele nas costas por trás
Eu o redimo dessa vergonha
E eu grito para ele

Pule

Pule
Se redima
Pule
Não me desaponte
Pule para mim
Pule
Não me desaponte

domingo, 22 de junho de 2014

Grant Morrison explicando a vida


Bem, eu pesquiso bastante esses bagulhos do Alan Moore, mas não sabia que o Morrison tinha esses "lances" de filosofia. Grant Morrison é um escritor escocês de HQs que já foi aclamado como o 2o mais popular do mundo (perdendo apenas para o mago Moore, mas passando pesos pesados como Miller, Gaiman e Loeb). Ele fez sua carreira escrevendo histórias de Batman, X-Men, Liga da Justiça, Superman e outros. No vídeo abaixo ele explica sua noção sobre vida em uma entrevista na Comic-Con. E o melhor, o vídeo tem legendas em português xD



Um conceito que muitos acreditam, mas com uma explanação que eu nunca tinha visto. Isso porque ele só falou, sem ajuda de qualquer imagem. Realmente um mestre da narrativa.

 

sábado, 21 de junho de 2014

Better Call Saul é adiado


Parece que tá tudo sendo adiado. A série derivada de Breaking Bad com foco no advogado Saul Goodman foi adiada. Ela ia estrear em novembro, agora a previsão já é bem vaga... primeiro semestre de 2015. A série mostrará os casos do advogado antes de ser contratado pelo ímã de problemas, Heinsenberg.


A série conta com a mesma equipe criativa por trás de Breaking Bad, como o próprio ator Bob Odenkirk e Jonathan Banks que fazia o Mike (cala a boca Walter). Vince Gilligan que criou a série dirigirá a nova com a ajuda de Peter Gould, responsável por criar o personagem. Tem de tudo pra ser bem interessante, Saul era um ótimo personagem. Uma pena que foi adiado. A boa notícia é que a segunda temporada já está confirmada. O canal AMC já garantiu mais 13 episódios depois da primeira temporada.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Vocalista confirma que turnê do AC/DC já deve começar esse ano


Como eles tinham confirmado que  o álbum novo ia sair pro fim do ano eu tava desacreditado que viria uma turnê antes disso. Porém, o vocalista Brian Johsnon afirmou em agradecimento ao apoio que deram ao seu programa de TV (Cars that rock with Brian Johnson) que está trabalhando diariamente com a banda, já há cinco músicas prontas, e que deve sair em turnê antes do ano acabar. Alegria! XD

"Olá todo mundo! Eu só quero agradecer a todos pelos comentários carinhosos sobre o [programa de TV] 'Cars That Rock'. Seu incentivo é muito importante pra mim. Essa foi a minha primeira vez como apresentador de um programa de TV, e apesar de não parecer eu estava muito nervoso, por isso agora estou muito aliviado que todos parecem estar gostando. 
Torcemos pra trazer mais capítulos pra vocês num futuro próximo, mas, é claro, há a distração do meu trabalho diário com o AC/DC – e parece muito provável que vamos estar na estrada de novo antes do final do ano. Então prepare-se para mais música – e mais 'Cars That Rock'! Obrigado, Brian."

Não se esqueçam do Brasil, hein!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Alice Cooper ganhará série em quadrinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A editora Dynamite, que lançará o crossover entre Django e Zorro, confirmou (já tem até a capa) uma série protagonizada pelo roqueiro Alice Cooper escrita por Joe Harris e desenhada por Eman Casallos. Nas histórias o roqueiro representará um guardião dos sonhos da humanidade. Alice já teve sua persona adaptada para os quadrinhos no passado pelas mãos de Stan Lee e Neil Gaiman, veja o que ele disse no anúncio da nova história:

"Artisticamente, para mim, há dificilmente um meio termo melhor. Há tanto que você pode fazer em forma de quadrinhos que nós nunca poderemos fazer nos palcos. É uma forma diferente de narrativa, as possibilidades são quase ilimitadas. Nós estamos procurando alongar as fronteiras já existentes do meio cósmico novamente. Temos novas histórias para contar, mas o faremos com a mesma teatral e sinistra sensibilidade que vem com o nome Alice Cooper. Isso é só o começo! Bem-vindo aos meus novos pesadelos (welcome to my new nightmares)!"


Tão... bonito... sniff... Está prometendo bastante, deve ser uma série de tamanho considerável! Iupi! Atualmente Alice está terminando a sua turnê "Raise the Dead" para começar os shows de abertura da turnê final do Motley Crue. O novo álbum dele, apesar de ter sido confirmado, não há previsão de lançamento. O gibi sai em setembro. o/


86...


2013... É, o cara não quer parar. Graças a Deus.

Tá um vovôziiiiiiiinho

Talvez haja filme solo do Batman com Ben Affleck


O Latino Review disse que além dos filmes daquela lista vazada (que ainda não foi oficializada), um ano depois em 2019 deve sair The Batman, protagonizado por Ben Affleck na pele do personagem. Isso é nada improvável já que em 2019 o nosso herói preferido completará 80 anos de existência (ai, que emoção). Bem, esses rumores todos devem ser confirmados (ou negados) na Comic-Con.

Slaaaaaaade vai chegar pra acabar com essa festa? Cade o filme solo dele empalhando o Mutano?

Trailer de His Heavy Heart


Saiu o trailer do curta de Alan Moore e Mitch Jenkins. His Heavy Heart é uma das partes que introduzirá o mundo de "The Show", uma versão horripilante e alternativa da cidade de Northampton. Deixe os seus fones de ouvido, altos.


Parece meio trash, mas também, a produção foi pobre. Acho que deve ser bom.

Molequinho cantando Alice Cooper com o pai


Garoto de 8 anos cantando a música "Last Man On Earth" do último álbum de Alice, "Welcome 2 My Nightmare". Adorei a voz que ele faz, haha.


I don't know why my whole world came crashing down
I just woke up in lonely town
I opened up my eyes and much to my surprise
Look at this heaven that I've found

Don't need to care about tomorrow
I got no pain, I got no sorrow

I'm the last man on earth
So tell me what it's worth
Am I a beggar or a king?
Got no trouble, got no time, eternity is mine
I got a whole lot of everything

I can take this town and just burn it to the ground
Smash every window that I see
I can smoke, I can drink, I can swear and I can stink
There ain't no one to bother me, no no

Don't need to care about tomorrow
I got no pain, I got no sorrow

I'm the last man on earth
So tell me what it's worth
Am I a beggar or a king?
Got no trouble, got no time, eternity is mine
I got a whole lot of everything
It's all mine...

There's not a single soul to talk to me
But that's okay I never liked them

I'm the last man on earth
And I know what it's worth
I'm not a beggar I'm a king!
Got no troubles, got no time, and everything is fine
Coz I'm the king of everything
It's all mine...
Mine, mine, mine, mine, mine, mine

Se quiser ver a versão original da música, acho bem legal, e o menininho fez jus, hehe.