Já há muito tempo pensando nisso(desde dezembro), finalmente tomei coragem de começar o post teorizando o que poderia vir do sucessor do game Batman: Arkham City. Primeiro de tudo, o post terá TODOS OS SPOILERS possíveis sobre Arkham City, então se você não quer vê-los, já pode pular pro post abaixo. Agora que já estão todos avisados, vamos lá, começando com:
Como acabou:
Em Batman: Arkham City, Batman vai para Arkham City, dar um jeito de fechar o lugar, que está saindo do controle, para isso, ele precisa encontrar Hugo Strange e desativar o Protocolo 10, que se trata da exterminação de todas as "celebridades excêntricas" de Gotham, e com isso eu me refiro a Batman, Coringa, Pinguim e qualquer outro sujeito que mereça aparição em um gibi. Seria só isso(o que não é pouco), se o Coringa não tivesse infectado nosso querido Cavaleiro das Trevas com um vírus degenerativo. No final, do game, é descoberto que todo o plano de Arkham City se tratava na verdade de um plano de Ra's Al Ghul, para exterminar o crime do mundo começando com Gotham, sua cidade "preferida". O Protocolo é cancelado, Hugo Strange morre na explosão de sua torre. Pra resolver o último problema, o Coringão, Batman descobre que na verdade, o Coringa era Cara-de-Barro camuflado, e o Coringa estava bem mal mesmo, só sendo visto pelo Batman uma vez no jogo(antes dessa parte). Após vencer Cara-de-Barro, a cura para a doença do Coringa quebra, e o palhaço morre com um sorriso macabro. Antes de seguirmos em frente, vamos checar a lista de óbitos.
Hugo Strange: Esse eu realmente duvido que volte, pra mim a história dele foi muito boa, a melhor que eu já vi, e se concluiu muito bem, um retorno dele além de difícil, não seria digno de sua última presença em Arkham City.
Talia Al Ghul: Levou um tiro nas costas do Coringa e morreu. Não vejo motivos para que ressuscitem ela, mas sendo ela da Liga dos Assassinos, as chances de jogarem ela num Poço de Lázaro é bem alta, só não vejo como ela se encaixaria em uma próxima trama.
O imortal Ra's Al Ghul: Tá, Ra's morreu. Deve ter sido a septuagésima vez, então já podemos esperar o retorno dele.
E aí???
É, o Coringa morreu, e aparentemente, morreu mesmo. No jogo nos deparamos 2x com a morte do Coringa, mas pouco depois já descobrimos ser um truque, mas dessa vez não parece ser o caso. A questão é que o final de Arkham City, é justamente Batman saindo com o Coringa morto nos braços e FIM! Ou seja, alguma tem, pra mim isso foi bem forçado para puxar a curiosidade dos fãs para o que acontecerá depois. É muito difícil o Coringa permanecer morto, ainda mais depois desse final, e sua presença fodástica no game. Porém! Mark Hamil disse ter se aposentado do Coringa, que esse era seu último trabalho como ele, por isso, é 50% de probabilidade que ele ressuscita contra 50% de que ele fique morto mesmo, realmente, não consigo passar disso.
Elementos prováveis:
A Ordem de São Dumas e Azrael
No jogo você pode encontrar Azrael te observando diversas vezes, após encontrá-lo todas as vezes possíveis, ele lhe envia uma mensagem. Ele fala sobre Batman, e que Gotham ainda queimará, com ele dentro, uma espécia de profecia. Nos quadrinhos, Azrael é o homem que ocupou o lugar de Batman, quando este foi vencido por Bane. Azrael se trata de um projeto, feito pela Ordem de São Dumas, de criar o combatente do crime perfeito. Eu não sei de que forma essa opção poderia ser excluída do próximo game após ficar tão expressa no último, Azrael é o lado mais provável de que a história irá virar. O que é curioso, é que Batman aparenta ver Azrael pela primeira vez quando o encontra no jogo, dessa forma, é provável que a história a Queda do Morcego não tenha ocorrido da maneira que conhecemos na cronologia do game.
Silêncio
Não tem como eles não colocarem Silêncio no próximo game. Logo no início, é possível vê-lo desacordado na igreja, porém não é possível interagir com ele. Mais tardar, quando termina a missão secundária do assassino de identidades, Batman se encontra com o Silêncio e após um breve bat-papo, vemos que Silêncio planeja concretizar futuramente o seu plano da história O Coração de Silêncio. Esse plano se trataria de, tendo seu rosto refeito igual ao de Bruce Wayne, roubar o seu lugar e destruir a sua reputação. Batman diz que irá atrás dele logo um dia depois que sair de Arkham City, que seria o final do jogo, levando em conta a falta de combates ou desafios minimamente complicados dessa missão secundária, ela foi claramente virada para a revelação de Silêncio.
O Espantalho
Sendo o vilão mais curioso de Arkham Asylum, pois gerou situações inesperadas muito inteligentes, estávamos todos esperando o que ele iria fazer em Arkham City, e ele não fez nada, pois de todos os vilões principais de Batman, ele era o único que não estava presente nos characters profiles. Porém, mesmo não aparecendo no jogo, a sua existência está citada, não em um, mas em vários easter eggs presentes no game. Além de vários criminosos que se perguntam onde ele está, provando que os produtores não esqueceram dele, há uma barca que você pode entrar usando o seu sequence codifier(não tenho certeza se é esse o nome), onde a visão fica em primeira pessoa e você se vê rodeado de insetos pelas paredes, e um capanga morto preso numa cadeira, que "ressuscita" aparentemente apavorado e morre de uma vez, ao olhar pro lado, você pode ver que a entrega do barco foi feita para Crane, que é a identidade secreta do Espantalho. Durante o Protocolo 10, se você for para o prédio da Krank Toys Co., verá vários capangas nocauteados, e um deles vestido como o Espantalho, provavelmente da gangue dele. Ainda dá para notar diversos institores de gás do medo do Espantalho, localizados em vários pontos da cidade. Alguma dúvida de que o rei do medo antagonizará o próximo jogo? Levando em conta que são vários elementos diferentes do Espantalho pela cidade, é provável que se trate de um grande plano dele, afinal, vimos que teve bastante estratégia.
Homem-Crocodilo
Assim como o Espantalho, foi um dos vilões que mais chamou a atenção em Arkham Asylum, e em Arkham City só aparece por meio de easter eggs. Vê-lo em Arkham 3 não seria estranho, ainda mais por não haver um combate direto contra ele em Arkham Asylum.
Máscara Negra
Apareceu tãããão pouco, foi extremamente estranho, eu mesmo não notei ele no jogo, um amigo meu que viu e me mostrou. A identidade de Máscara é relembrada o jogo inteiro, já que o Coringa se esconde no antigo esconderijo dele. Ainda há um challenge extra em que você enfrenta o Máscara Negra, quem sabe os produtores pensem em aproveitá-lo melhor no próximo game.
Surpresa Estranha:
Ao final dos créditos de Arkham City, você pode ouvir Harley cantando uma bizarra canção de ninar, para um provável bebê. Além disso no game você pode ver um teste positivo de gravidez, no chão da sala onde rola a cena "Nicely to say". Ou seja: WTFH?????!!!!!! Harley está grávida!!!!!!!!!! Como os produtores usarão isso no próximo game eu não sei, já que histórias com filhos do Coringa nunca vão pra frente e arranjam desculpas bizarras para se desmentirem. Após ficar tão claro, só podemos esperar Harley no próximo game pra ver o que vai rolar enquanto ela tenta vingar a morte do Mr. J, afinal realmente não dá pra prever o que vai rolar afinal:
-Que perigo um bebê pode representar? Afinal, ele não será um adulto no próximo game.
-Um bebê não vai tomar o lugar do pai como rei do crime de Gotham.
-O Coringa está morto, então não tem como ele querer pirar o filho querendo fazer um Joker II.
-Batman não iria atrás de um bebê para dar ground takedown. Acho que esse bebê só terá grande importância se resolverem dar um grande espaço para Harley na história, algo que não aconteceu nos últimos games.
O pior de tudo é pensar como que vai demorar pro próximo jogo lançar...
Quem estará mandando em Gotham?
Em Arkham City há a briga entre as gangues de Coringa, Pinguim e Duas-Caras. Coringa morre e Duas-Caras vence o Pinguim. No final com Mulher-Gato vemos que Duas-Caras dominou as gangues e pretende dominar Gotham, aparentemente estando esperançoso e com grandes planos. Após apanhar da Mulher-Gato, você pode ouvir os capangas dele discutindo que ele fugiu depois disso, mas eu duvido que seja o fim, principalmente após aparecer tão pouco no game. É provável que caso se passe em Gotham, no próximo game Duas-Caras esteja dominando o crime, e podemos contar com mais brigas entre ele e a Mulher-Gato, já que ele cisma bastante com ela, e ninguém morreu no último combate entre os 2.
Novas experiências:
É claro que o próximo jogo não pode conter mais do mesmo. Arkham City já tem tantos elementos, mas é óóóóóbvio que os produtores como sempre irão pensar em algo novo para colocar no game, mas imaginarmos não machuca, certo?
Multiplayer
Apesar disso nunca ter sido confirmado pela Rocksteady, os produtores já estavam pensando em colocar um multiplayer no jogo, afinal, vazou aquele velho vídeo do Batman lutando ao lado do Coringa, com frases e modelos de Arkham Asylum. Porééééém, o vídeo tem alguns golpes exclusivos de Arkham City, ou seja, não foi produzido por fãs, após ter sido excluído mil vezes do youtube, a teoria mais decente, é que o multiplayer em Arkham City era uma ideia que foi excluída, provavelmente pra sobrar algo de novo pra colocar num próximo jogo, afinal, veja quanta coisa nova que teve no City. Um multiplayer já daria uma nova cara ao jogo, já gerando uma experiência diferente, perfeita para o próximo título.
Bat-Armaduras
No jogo todo Batman só usa uma roupa(até não dar mais inclusive...). Mas assim como o Homem-de-Ferro, Batman tem diversas armaduras diferentes, que podem servir para fins diferentes, dependendo da proposta do próximo jogo, a ideia poderia se encaixar bem.
Experiências mais diferentes
Apesar dos combates contra Crocodilo, Ra's Al Ghul e Espantalho que vimos na série, mais experiências podem ser facilmente adicionadas no game. Quais? Simples, veículos, gerando perseguições ou sabe Deus o que, opção não falta, tem o Batmóvel, batpod, batnave, batlancha e talz. Pode ter ambientes diferentes, como em baixo do mar, e nos céus, perseguições... por exemplo, imagine um combate em que o Batman está enfrentando o Coringa em um tipo de montanha russa maluca, esse tipo de coisa costuma gerar momentos únicos bem bacanas, seria como os pesadelos do Espantalho em Asylum, só que mais ousado.
Somando e dividindo:
Vaaamos lá! Teorizando, o mais provável, quase certo que ocorra no próximo game, é Silêncio e Espantalho. Além de serem os vilões que ficaram mais prometidos, Espantalho foi psiquiatra de Silêncio, quando era criança, por isso, Silêncio o considera um mentor, é bem capaz que os dois inclusive trabalhem juntos no próximo game, estando talvez seus planos interligados. Harley deve querer vingar a morte do Coringa, vamos ver no que isso vai dar. Talvez Máscara Negra possa se unir ou ligar aos planos de Espantalho e Silêncio, já que Máscara Negra é um inimigo tanto de Bruce Wayne quanto do Batman. Ou seja, a minha opinião é que será:
Inimigos contra Batman e Wayne + Harley birutona + Ordem de São Dumas + será que o Coringa voltou(mesmo que não tenha voltado) = Continuação de Arkham City.
Ideias que eu acho que ficariam legais:
Acho que seria interessante se Batman em algum momento fosse vencido por Silêncio e Espantalho, ou qualquer que seja o vilão principal do game, aí nesse momento, a cidade passa a se tornar responsabilidade de Azrael. Nesse ponto o jogo poderia mudar de ponto de vista e poderíamos começar a controlar ou o Azrael, fazendo tudo de uma forma mais violenta, ou Robin, observando como Azrael está cuidando da cidade de uma maneira politicamente errada, como ele fez nos quadrinhos em A Queda do Morcego. E o Batman? Bem, acho que seria interessante se ele fosse para algum lugar ligado a organização de São Dumas, lá ele fosse se virando e aprendendo o que tá rolando(é claro, com os jogadores só vendo isso após terminar um ciclo da parte do Azrael), puxando a sardinha pro lado do Coringa, Bats poderia descobrir que a Ordem está o ressuscitando para que ele seja o teste supremo para ver se Azrael é o vigilante perfeito.TADA! Não ficaria legal? Hehe.
Batman: Arkham World
Caso você não saiba, isso se tratou de uma piada apenas. Quando o Coringa foi premiado como melhor personagem de 2011, ele mostrou esse script acima, porém apenas tirando sarro, já foi confirmado pela produtora de que nada do tipo está sendo planejado. Agora é esperar para que lancem uma CG criadora de expectativa, porém quase sem informações, que apareça na e3 desse ano.
Você pode ler a minha fan-fic que dá continuidade a história do jogo, se chama "Batman: Arkham Nightmare".
hhaha otimo
ResponderExcluir'-'
ResponderExcluirbatman arkhan country ?
ResponderExcluirNunca jogou Donkey Kong Country?
ExcluirSinceramente, acho que só vamos ter uma sequência na próxima geração, pois acho dificil aumentar ainda mais a escala de um jogo do Batman do que já foi visto em Arkham City nas atuais plataformas. Isso se a Warner. Bros não convencer a Rocksteady a fazer um jogo de um outro super-heroi......
VIREI ONTEN O JOGO ! SABIA QUE TA FALTANDO UMA QUESTAO AI QUE O CORINGA FEZ....... SE NAO SABE ! ..... NA PROXIMA EDIÇAO DO JOGO VCS VERAM...
ResponderExcluirgostei da analise bem aplicada,mas para mim se te ver outro batmam seria mais ou menos assim a historia:
ResponderExcluirduas caras e pinguim[não sei se escreve assim}seriam os vilões principais onde duas caras iria tar dominando arkan city{como você disse}botando terror em arkam city virando assim um governo de soberania.puiguim querendo tiar do poder o duas caras.E no jogo aconeceria um misterio onde cidadões eram sequestrados e mortos como tambem os capangas dos dois vilões aonde o charada apareceria pois estavam mandando avisos de mortes para o charada e com preocupação pedido a ajuda do batmam onde eles trabalhariam juntos paralelamentee com cerca de 75% do jogo puinguim e duas caras eram derrotados e ficava totalmente exclusivamente no mistério de quem é o assasino e com isso batmam iria atrás de pistais deixadas pelo suposto asassino e nessa parte ele encontrava com os capangas desse asassino para da lutar ao jogo nesses 25% de jogo {e tambem encontraria todos os vilões o decorrer do jogo} e salvaria vitimas desses assasinos por telefonemas onde não para saber quem é nos 95% do jogo chegava no deposito onde era a pista da onde o suposto asassino estava batmam via que era zazzs eles tinham uma luta só que quam batmam estava prestes a derrota-lo{ou seja dar o golpe para nocaltiar}descobria que na verdade era cara de barro onde tinha outra luta e o batmam vencia e o batmam tinha que encontrar outras pistas e ao 98% do jogo encontrava a localização certa e quando chegava la encontrava o suposto asassino sem virado de costas e quando virassem viria que era o coringa e ele estava vivo e le conta que bebeu uma droga para fazer com que seu coração parace por algumas horas e da o tempo de ele planejar sua vingança que a finalidade era ver o batman sofrendo ver ele matando as pessoas sem ele não pode fazer nada e depois mata-lo e ai eles lutão e acaba o batman vencendo mas o coringa ejetando outro virus no batmam onde iam destruindo suas celulas e aos 99% do jogo batmam ia atras do ingrediente da cura onde estava na mão do bane ele acaba lutando e conseguindo a cura mas ele tinha que se aposentar pois tinha danifica suas celulas muito e assim danificando sua saúde roben assim peguando seu lugar não como pbatmam mas como o novo heroi{obs:todos os vilões são derrotados}.
sou eu que escrevi a analise sobre
ResponderExcluir"[não sei se escreve assim}" foi um erro era outa palavra e depois mudei e esqueci de apagar
primeiramente parabens pela materia. foi a melhor que achei. assim que acabei de jogar batman arkham city , fiquei puto com a morte do coringa , galera acredito q ele volte (o coringa) , ele é o "melhor" .
ResponderExcluirhaa e outra, o "o super heroi batman" é visto como o melhor detetive e nao um super heroi com super poder , por issu acho q o jogo dexa tanta incognita assim , como a morte do coringa .
ResponderExcluirMatei a primeira vez o coringa e n apareceu mais nenhuma missao so interrogacao verde e um monteee oq fazerr ?
ResponderExcluirSuponho q vc tenha terminado o jogo, agora está livre para fazer as missões secundárias.
ExcluirValeu brotherr .
ResponderExcluirEu acho que para uma continuação de Arkham City, deveria ter mais historias paralelas jogáveis com Robin, Asa Noturna e Mulher Gato!
ResponderExcluirMas um gameplay um pouco mais longo do que foi o da mulher gato em AC
Cara uma hipotese legal tbm seria vc ligar a historia do batman com a dos jovens titans,afinal a profecia do azrael pode muito bem se ligar com a profecia de trigon,trigon pode usar subordinados como slede,o silencio pode ser um sobordinario dele fazendo com ele cause um escandalo (ou fazendo ele pegar o filho do coringa ate trigon afinal ele pode ser a have para libertar trigon no lugar de ravena mas isso eu acho dificil)(bom mas fico com a outra hipotese) continuando entao bruce fica vuneravel ai trigon passa para espantalho fazendo ele usar o gas do medo para facilitar o seu retorno,trigon tbm pode resucitar o coringa fazendo-o ser seu braço direito ou o filho do corina pode convener seu pai a ajudar o batman(e claro q podemos contar com os jovens itans pq existem ester eggs de alguns personagens da DC como a canalho negro, quem sabe possa ate ter A LIGA DA JUSTIÇA) bom ai no fim eles derrotam trigon e o jg pode encerar como na triologia do filme bruce se passar de morte e se aposentar da sua careeira de batman e passar a bola para ouro como Dick Greyson.
ResponderExcluirME PERDOEM SE TIVER PALAVRAS ERRADAS
AE! Caso o coringa ainda esteje vivo, ele pode reunir o outros viloes silencio,espantalho e companhia para libertar trigon,eles podem ate msm rapitar Ravena para libertar o trigon ai as historias dos jovens titans e do batman acabam se juntando,ai podem ate vir outros herois ate msm LIGA DA JUSTIÇA mas ai eles nao conceguem dar conta e acaba sobrando para o batman trigon pode ate msm corromper os outros herois e entao batman se torna a ultima esperança.
ExcluirNomes ons para o jg seriam: Batman Arkhan World,Batman Arkhan Legend ou Batman Arkhan End.
Pessoalmente prefiro Arkhan End pq fica de acordo com onovo jg da franquia Arkhan Origins,para mim daria certo começo,meio e fim.
Nossa! Vocês viajaram legal, mas eu gostei. Primeira vez que vejo alguém tocar em Jovens Titãs quando fala dos jogos do Batman. A única coisa que não cola é que POR ENQUANTO os jogos tem sido exclusivamente do universo do Batman, então sei lá, mudaria nesse quesito básico, mas sei lá.
ExcluirDigamos que 50% da sua previsão acabou ficando certa. Um multiplayer parece ser coisa que ainda vão guardar sei lá pra quando, em sei lá qual console.
ResponderExcluir