segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Alice Cooper fala sobre expectativa e resultados de seus shows


Alice Cooper tocou em umas questões bem interessantes quanto aos seus shows. Alice não tira folga há MUITOS anos, excursionando sempre, e ele tocou na entrevista em alguns pontos como a decepção que todo fã dele tem em ver que certas músicas não são tocadas no show (ele chegou a ficar 10 anos sem tocar Hey Stoopid...), e sobre o teatro usual.

"É engraçado, porque é uma das partes mais difíceis quando você quer agradar os fãs e tentar fazer algo que todos vão gostar. Claro que nós vamos tocar todos os hits, mas quando eu recebo e-mails 'Como você não fez isso?' e 'Como você não fez aquilo?' Todos tem suas músicas favoritas dos discos mais obscuros, então vamos fazer 24 músicas. Esta é uma das coisas mais difíceis em um show: Que músicas você vai colocar? Uma vez que você consegue fazer isso, a parte fácil é montar o palco."
"O show que você vai ver desta vez, é totalmente diferente do show que você viu da última vez. Esta é a parte divertida para mim, montar o show e ver o que vamos fazer para surpreender a audiência."
"Acho que a parte mais importante do show é a banda estar bem. A banda é a melhor banda que já tive. Os reviews desta vez dirão: 'Esta banda é inacreditável'. Orianthi na guitarra, Ryan Roxie na guitarra, Tommy Henriksen na Guitarra, Glen Sobel na Bateria, Chuck Garric no baixo e eu. Então, claro, os extras. Mas esta banda ganha grandes reviews toda noite. É fácil para mim quando tenho uma banda que pega minhas músicas e as toca com perfeição."

Ele também foi perguntado sobre o que ele quer que as pessoas digam quando saem do show

"Eu acho que eles vem com um pensamento: 'Bem, ele é este lendário e mítico personagem', e 'Ele deve ter 65 anos, então teremos Alice andando e meio que tocamos seus hits e conversando conosco.' Eles tem exatamente o oposto. Nós fazemos todos os hits, mas é o show de maior energia que eles vão ver no ano inteiro. E Alice é um vilão maior do que jamais foi. Ele está mais exaltado do que jamais foi. Então estarão se perguntando: 'Como este confete foi parar no meu cabelo?' Por Que tem sangue cenográfico em mim? Veja, eu peguei um cordão. Eu peguei uma bengala.' Todos vão para casa com um souvenir que são jogados do palco para a plateia. Então é uma grande parte do show. Quando eles vão para casa, eles falam: 'É o show mais divertido que eu vi este ano.'


Realmente os shows são ótimos, seria uma pena se não viesse pro Brasil desde 2011... eu achei que ele adicionou umas coisas toscas nessa turnê como tocar 4 covers, o que mesmo sendo legal é desnecessário. Ano que vem ele vai participar de uma turnê com vários músicos tocando rock com orquestras (parece que ele vai tocar umas duas músicas da setlist), quem sabe no fim do ano ele comece uma outra turnê diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário