A música acaba ganhando personagens, caras que além de talentosos são carismáticos. Muitas vezes são duplas que dão muito certo e dividem a idolatração dos fãs, listo aqui os meus dez preferidos. Só não coloquei Slash e Axl Rose porque seria sacanagem, hehehe.
10-Malcolm Young e Cliff Williams
Eu gosto o suficiente do AC/DC pra simpatizar até com os dois carinhas que ficam no fundo junto com o baterista Rudd, indo pra frente só pra cantar o back-vocal. De todas as formações do AC/DC que eu acompanhei os dois estão sempre lá, fazendo os seus back-vocals marcantes que trazem muito da essência do AC/DC (hoy, hoy, hoy!).
9-Dio e Vinny Appice
Foram os dois que entraram no ex-Black Sabbath para formar o quarteto do Heaven and Hell, trazendo uma sonoridade diferente à banda que já era veterana. Curto muito o Dio, em qualquer banda dele, e pra mim o Vinny combina muito bem como baterista pra ele.
8-Os Imortais
"Será que eles já estão desconfiando que nós usamos a Fonte da Imortalidade Keith?" "Não pense nisso Mick, agora não, agora não." |
É muita coincidência bem os dois ainda estarem vivos e ainda conseguirem fazer o que fazem, não importa o quão velhos fiquem, continuam ganhando respeito do mundo do rock.
7-Freddie Mercury e Brian May
Uma das minhas bandas preferidas, todo o quarteto do Queen é talentosíssimo. Meio que eles não fazem músicas de rock, ou blues... eles pegam qualquer estilo e elevam ao nível de qualidade QUEEN.
6-Ninguém passa por cima
Um com a língua de fora e outro de batom... sempre desconfiei |
Membros vêm e voltam no Kiss mas sempre fica claro que quem segura a essência da "melhor banda do mundo" são Gene (The Demon) e Paul (Starchild).
5-Os Melhores Entre Os Melhores
Um é o melhor no baixo e o outro o melhor na guitarra, responsável por alguns dos melhores riffs de Metal da história. E pra um baixista conseguir chamar atenção tendo um dos melhores guitarristas da história tocando ao mesmo tempo... não é pra qualquer um. A maior parte dos trabalhos dos dois são juntos, raríssimas exceções.
4-Mais brigas ou acertos?
Depois de tantas brigas entre os dois, sabe Deus como é que o Aerosmith ainda existe, mas a dupla Steven Tyler e Joe Perry provou que funciona!
3-Uma relação de amor e ódio
A lógica do Rammstein é que sendo o vocalista Till o membro mais forte da banda, ele deve durante os shows tiranizar Flakes, o tecladista, por ser o mais magrelo da banda, eles mesmo já explicaram. Com isso Till queima, devora, espanca e no final fica arrependidinho como dá pra ver na foto acima, e faz pazes com o seu miguinho que parece um pernilongo (enquanto ele parece um lenhador).
2-O Mago Negro e o Viking
Ozzy já teve vários guitarristas, inclusive introduzindo o barbudo Zakk Wylde ao estrelato no mundo do rock. Juntos fizeram No Rest For The Wicked, No More, Tears e Black Rain, grandes álbuns do madman e são uma dupla genial ao vivo.
No final Ozzy demitiu o Zakk... bem, ele tava ficando arranhado mesmo, ao menos ao vivo tentava inventar demais.
1-THUNDERSTRUCK!
É isso aí! Vou começar e terminar o post com AC/DC! Weeeeeeeeiha! Pra mim ninguém explode mais um show do que Brian Johnson e Angus Young, os dois são os únicos responsáveis pela interação com a plateia e mesmo assim fazem isso melhor do que qualquer banda.
Menção honrosa
Slash...
Já que ele tem uns amigos mais legais e produtivos do que a srta. Axl Rose...
Nenhum comentário:
Postar um comentário