quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Marvel anuncia que matará o Deadpool


Foi David Gabriel, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Marvel, que anunciou os últimos dias do mercenário Deadpool. Ele falou de uma forma meio vaga, mas...

"Falando nesse assunto, estávamos discutindo a morte, em março, na edição nº 250, de um personagem com a palavra Dead no nome. Vai entender"

Foi esse mesmo cara que falou que eles iam matar um personagem famoso da editora a cada trimestre. Cara... como isso me deixa PUTO. Não é nem ficar matando e ressuscitando os personagens, já nos acostumamos com isso e hoje até estranhamos se não rolar. O problema é que isso é claramente a decadência (se não morte) artística  da indústria criativa de quadrinhos de heróis como conhecemos.

Que eu lembre faz nem um ano que eles anunciaram a morte do Wolverine para o final de uma série. A DC naquela época que o Coringa voltou nos Novos 52, também anunciou que "um membro da Bat-Família" iria morrer, no final sendo o Damian, filho do Batman. Essas coisas supostamente deveriam ser o grande coice do cavalo, aquele soco no estômago, a grande surpresa no final da história. Mas eles estão tão necessitados de vendas que passam spoilers das próprias séries. Isso é triste.


Mas a ideia (Deus queira que seja essa a ideia) é que com os filmes sendo o mais relevante que há na Marvel atual, eles destruam os personagens nas HQs fazendo com que a Fox e a Sony (os dois demônios do cinema atual) entreguem os direitos dos filmes pra eles, que com certeza saberão melhor o que fazer. Não é por nada que eles também estão terminando com os X-Men, o Quarteto Fantástico e etc. Espero que dê certo, porque HQ é um negócio que tá meio bambo hoje em dia. Não é por nada que Walking Dead costuma ser o que vende mais, mesmo sendo mais recente.


Eu prevejo para o futuro HQs do Batman, Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico e Wolverine, mas não vejo como vão conseguir continuar publicando histórias solo de tantos personagens religiosamente.

2 comentários:

  1. Deadpool e Wolverine vão morrer por duas semanas e voltar porque a Marvel vai se dar mal sem eles.Mas como você disse já estamos acostumados.Acho que o problema das hqs atuais é a falta daquelas histórias fodas que nós falamos:
    "Essa deve ser uma das melhores histórias desse personagem"
    De histórias realmente boas teve a noite das corujas e mais algumas mas nenhuma desse patamar citado acima.A única que eu acho que foi boa desse jeito foi o Thor contra o carniceiro dos deuses(na hq do Thor do Marvel now) essa sim eu fiquei impressionado.
    Ps:Eu li um pouco de The Walkin Dead e é legal.Estou no começo então provavelmente essa é a razão de eu não ter achado tão legal quanto todo mundo mas é legal.
    Ps2:Outra que eu comecei a ler faz um tempo é Fabulas da Vertigo e não sei se você leu mas eu recomendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, mas então, o que eu quis dizer é que o gênero de super-heróis tá ficando muito super saturado com essa centena de publicações mensais obrigatórias, sei que eles não fazem isso por dinheiro, mas acho que uma filtrada cairia bem.

      Excluir