sábado, 12 de março de 2011

Top 10 Personagens de Metal Gear


Bem, qual é a série de jogos com mais personagens memoráveis e marcantes? Metal Gear é claro. Eu estava sem nada para postar(tirando os A a Z, que de acordo com a enquete não tão fazendo muito sucesso, então meio que desisti deles) e resolvi fazer um top 10. Pensei em algo simples como isso, é claro que ficar falando a história de 10 personagens do Metal Gear não é simples, mas quem disse que é isso que eu vou fazer??? Pra ficar mais rápido e menos cansativo, só coloquei as fotos e porque que eu acho que cada personagem merece o seu lugar. bem, escolher não foi fácil, ter que fazer uma lista de melhores personagens com tantos bons, é meio estranho deixar de fora caras como Psico Mantis, The Sorrow, Naomi e etc, mas afinal, 10 é 10.E é claro que haverá spoilers.

10-Meryl Silverburgh



"I just like to do things my way."

Jogos em que aparece: Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Meryl Silverburgh era uma garota, uma mulher comum, porém sempre quis ter o espírito de um soldado, de MGS 1 para o 4, Meryl consegue isso, passando por uma grande mudança da personalidade, se tornando uma pessoa de importância entre os militares. Mesmo assim, Meryl se mostra uma humana no jogo, tendo sua falta de segurança em si mesma e vontade de se provar capaz para si mesma e para os outros.



9-EVA

"I just get off of my bike when I fall in love, or when I fall dead."

Jogos em que aparece: Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

EVA é uma agente chinesa que entra na missão Snake Eater para seduzir e enganar Big Boss, na época Naked Snake, EVA acaba que se apaixonando por ele, porém, em jogos de Hidoeo Kojima não há clichês e Eva não banca a mocinha em perigo ou a dama desesperada pelo seu "príncipe" mas sim uma mulher que ao mesmo tempo é emotiva e forte, que mesmo sendo alvo de apelação até o fim do jogo, é uma boa guerreira, sem ficar altamente mentiroso, quebrando caras de 2m de altura, mas sim se virando com suas habilidades até onde ela pode conseguir. No fim da série a situação só melhora, Eva se mostra uma Patriot que deu luz aos gêmeos Snake e uma senhora cheia de dilemas e atitude, arrependimentos e filosofias, que em apenas um ato do jogo conseguiu ficar com sua presença marcada nele.



8-Raiden

"Is my turn to protect you Snake."

Jogos em que aparece: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Metal Gear Solid: Rising.

Raiden começou como um personagem bem fraco, clássico jovem que se mostra pego em uma armadilha e sem saber nada da sua situação e sendo controlado por todos. No final de MGS 2 ele se torna um personagem mais interessante, descobrimos que ele tinha esquecido de seu passado que era bem complicado, sendo Raiden vítima de uso de crianças para combates militares. Porém para um personagem de Metal Gear, isso não seria suficiente para entrar em um top. O que tornou Raiden mais interessante, não foi nem a fodástica transformação dele em ninja cibernético, mas sim o drama mais bem explorado de Raiden no jogo, mostrando que ele é como um soldado que se entregou completamente a sua missão por se sentir como senão tivesse mais nada para que viver. Mesmo assim, Raiden consegue um final feliz. Detalhe: Mais um motivo pro Raiden do 2 ser um bosta foi ele ter saído correndo pelado de um lado pro outro.



7-Liquid Snake


"Consider it an honor, a gift from your brother."

Jogos em que aparece: Metal Gear Solid.

Liquid é um clássico filho rebelde e renegado, querendo meio que se vingar. Liquid tem raiva de seu pai(Big Boss) por nunca ter dado a mínima atenção a ele, por achar que ele era o clone de genes recessivos. Porém de certo modo, o ódio de Liquid parece uma idolatração, querendo completar os planos de seu pai e fazer com que o mundo volte a ser como era na época dele. Mesmo com as sobrevivências ridículas e dublagem exagerada de James Flinder, Liquid é um personagem tão bom que esses "problemas" chegam a não passar de meros detalhes. Liquid é um dos maiores vilões dos videogames, ele tem 1,86m de altura...brincadeira, rsrsrs, você me entendeu...tá bom, eu sei que não teve graça.



6-Otacon

"Snake! What was she fighting for? What am I fighting for? What are you fighting for?"

Jogos em que aparece: Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Otacon começa no PS1 como um personagem ridículo, se mija legal quando passa por risco de vida, chega até a chorar de medo, fica fazendo comparações fora de hora com animés e chega a parecer bastante, em certa parte do jogo, que ele está com uma queda pelo herói Solid Snake. Porém, Otacon se torna com o decorrer da série(incluindo com o passar da história do primeiro jogo) o símbolo de total importância dos heróis secundários, Otacon não atira ou luta, tem apenas sua inteligência que é talvez, o que mais depende o mundo durante a série. Isso já foi mostrado em diversos filmes e séries, porém apenas em Metal Gear, fica bem mostrado como o CDF é importante para a história, ainda mais o valor que Snake e os outros heróis dão a ele, o ajudando, sendo amigos dele e dizendo que precisam dele de qualquer jeito ou não conseguiriam completar a missão. Otacon é apenas um cientista, mas tem um papel de herói (quase)principal na saga. Além disso, a história dele é a mais triste do jogo.



5-Gray Fox


"Make me feel it. Make me feel alive again!"

Jogos em que aparece: Metal Gear, Metal Gear 2: Solid Snake, Metal Gear Solid e Metal Gear Solid: Portable Ops.

Também conhecido como Frank Jaeger, ele foi o único agente da Fox-Hound a ganhar o code-nome Fox. Ele era o braço direito de Big Boss, um excelente soldado que seguia a Big Boss cegamente. Só foi vencido por Solid Snake. Porém, quebrando as leis da vida o ressucitaram. Gray Fox voltou confuso querendo apenas enfrentar Solid Snake como o extremamente original Cyborg Ninja de MGS 1. A personalidade dele como soldado ressucitado levou a paixão dos fãs pelo personagem, que morreu esmagado pelo "pé" de Metal Gear REX, dando em uma mistura de carne e metal.



4-Revolver Ocelot

"We're not men, we are shadows in the shape of men. We're freaks who never should have existed. A system inssurance that future generations never prosper."

Jogos em que aparece: Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Metal Gear Solid: Portable Ops.

No enredo complexo e cheio de reviravoltas, golpes e enganações de Metal Gear, Ocelot foi o único que conseguiu enganar a todos, inclusive ao sistema. O cara foi parido no meio do campo de um campo de guerra como filho da lendária agente The Boss. Desde dos 18 anos, mesmo inexperiente já consegue enganar a todos como agente duplo, no final cumprindo os seus objetivos. Ocelot evolui, se torna um Patriot, consegue enganar a todos os convencendo ter sido possuído por Liquid e no final consegue que fique tudo do jeito que ele planejava. Sem falar que estilo não falta, com seu jeito de cowboy e técnicas de combate de CQC e revólver, Ocelot marca muito Metal Gear, na verdade, é meu personagem preferido. De toda a geração de The Boss, Big Boss, EVA e tantos soldados lendários, Ocelot foi o único que lutou por mais tempo.




3-The Boss


"I raised you, I loved you, I gaved you weapons, taught you techniques and gave you knowledge. There is nothing more for me to give you. All that's left for you to take, is my life, by your own hands."

Jogos em que aparece: Metal Gear Solid 3: Snake Eater

The Boss marca o início de tudo na série, foi a primeira a ter a visão de Outer Haven, a mostrar os ideias que levariam a conflitos, discussões e guerras por todo o resto da história. É a mãe de Ocelot e ensinou a Big Boss tudo que ele sabe. Ela fingiu desertar dos EUA, foi vista como traidora por todos, inclusive seu aprendiz Jack, e fez tudo isso pelo país dela, ou melhor os ideais dela. Porém, tudo sobre The Boss foi apagado de qualquer tipo de arquivo e ela ficou marcada como traidora na história, mesmo sendo talvez a maior heroína dela. Quando foi enviada a lua, The Boss viu o mundo como um só, sem diferenças étnicas, religiosas ou políticas, apenas o grande planeta. De acordo com The Boss, tudo não se tratava de mudar o mundo, mas tentar mantê-lo como estava.



2-Big Boss


"I never saw you as son but always respected you as a soldier."

Jogos em que aparece: Metal Gear, Metal Gear 2: Solid Snake, Metal Gear Solid 3: Snake Eater, Metal Gear Solid: Portable Ops, metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Metal Gear Solid: Peacewalker.

Big Boss fica marcado mais pela sua história do que pela sua personalidade. É claro que ele é um excelente personagem, mas é a sua trajetória que o marca. Big Boss é o único personagem de Metla Gear que já alcançou quase tantos jogos como protagonista como Solid Snake e ao contrário de Raiden, foi muito bem aceito pelos fãs, muitos chegaram a preferí-lo no lugar de Solid Snake. Big Boss não parou de se martirizar após ter matado The Boss e após ver que tudo que ela fez pelo seu país foi esquecido, ele abandonou qualquer tipo de nação ou ideal e se tornou um soldado sem fronteira, um mercenário. Até o dia em que ele seguiu com a ideia de The Boss e fez Outer Haven, um lugar onde soldados podem ser livres. Após ter tido clones feitos dele(Big Boss era considerado o melhor soldado da história e queriam cloná-lo para fazer um exército perfeito), foi um deles Solid Snake que o venceu, sem nem saber sobre  aligação entre os dois. As intenções de zero, líder dos Patriots, era levar Big Boss a um estágio de ídolo, quase como uma religião, Zero o idolatrava, por isso, mesmo após ser assassinado por Snake, seu cérebro foi mantido vivo dentro de um corpo queimado por zero, vivendo como um vegetal inerte. Mas antes disso, Big Boss é o soldado com melhores histórias para contar.



1-Solid Snake


"I'm no hero, never was. I'm just an old killer hired to do some wet work."

Jogos em que aparece: Metal gear, Metal gear 2: Solid Snake, Metal gear Solid, Metal gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Eu não costumo muito explicar o 1o lugar, pois acredito que esses devem se explicar por si mesmos. Solid Snake começou a série como um jovem soldado que descobriu ter sido traído pelo seu próprio comandante que estava o usando, depois descobriu ser clone de Big Boss, matou Big Boss mesmo após descobrir ser filho dele, foi infectado por um vírus que pode fazê-lo ter um ataque cardíaco a qualquer momento, mas mesmo assim a missão é mais importante e ele tem que continuar vivendo até terminar seu trabalho. Snake é visto como um terrorista na "verdade oficial" liberada pela mídia após os eventos de Shadow Moses. Snake apesar de ser um herói que já salvou o mundo várias vezes, se sente apenas um assassino que deve fazer trabalhos sujos. Mesmo sendo apenas um soldado, Snake tem grandes visões globais filosóficas, sobre a civilização, guerra, políticas e religião, mesmo que isso só seja mostrado no final de MGS 2. Tem mais muita coisa que acontece com ele modificando sua história, mas não sua grande personaldiade, não vou ficar contando tudo aqui, quem conhece a saga de Solid Snake conhece e sabe porque que o melhor herói dos videogames merece essa posição que difcilmente lhe será tirada(quem sabe por alguns cigarros...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário