sábado, 22 de maio de 2010

Top 10 Melhores heróis dos videogames

Esse é o primeiro top do blog, que eu resolvi fazer sobre os 10 melhores heróis dos videogames, está lotado de spoilers sobre os jogos onde os personagens aparecem.Espero que gostem, o fiz pensando nos personagens que em questões de situações e personalidade foram importantes para a história dos videogames e ficaram marcados, não a imagem deles, mas sim o"jeito" digamos assim.é claro que vocês podem discordar...por favor comentem, apesar de vocês nunca fazerem isso.
10-Jimmy Hopkins

Jogos em que aparece: Bully
Filmes: Nenhum
Maior inimigo: Gary
Habilidades: Jimmy é um estudante que luta muito bem e sabe humilhar as pessoas como ninguém mais.Os seus únicos equipamentos são armas caseiras como estilingues, pó-de mico, bastões de beisebol e coisas do tipo, isso quando Jimmy não consegue descolar um arsenal de primeira linha com os nerds...Além disso Jimmy consegue pegar qualquer tipo de menina... ou gays.Sem falar que ele também sabe nadar muito bem, andar de bicicleta, kart,skate e se virar nas situações mais impossíveis.

Jimmy Hopkins é um garoto que já se cansou de tanto mudar de escola graças a sua mãe que só consegue pensar em qual será o seu próximo marido e em colocar Jimmy em colégios diferentes.
Ao chegar na escola de Bullworth, Jimmy não é nem um pouco bem-recebido e já é incomodado pelos alunos da nova escola.Porém o objetivo de Jimmy não é quebrar todos do colégio( que bem que mereciam) mas sim balancear o respeito naquela escola já que são todos divididos em grupos como nerds, valentões e etc.
Logo ao chegar lá Jimmy além de inimizades também faz amizades como Pink e Gary, Gary tenta apresentar a escola para Jimmy, mas no final tenta traí-lo com o intuito de dominar a escola.Jimmy é o tipo de cara que faz favores aos outros para conseguir diversos tipos de coisa em troca.Com isso ele ajuda professores, mendigos, pessoas da cidade, nerds, valentões,tias de cantina e qualquer outro tipo de pessoa que você puder imaginar.Jimmy marcou época no PS2 e mais tardar no Nintendo Wii sendo o primeiro protagonista de um jogo a ser um estudante humilhado que consegue glória no melhor estilo GTA.

Um dos melhores momentos :Jimmy já ajudou um mendigo que mora na sua escola a concertar e criar um tipo de transmissor que fez com que o velho fosse abduzido por alienígenas!Cada vez que ele ajudava o velho ele aprendia novos golpes.É justo...
Piores momentos :Jimmy é meio que um babaca, apesar de poder ir bem em todas as matérias, cérebro não é muito o forte dele.Milhares de vezes ele é enganado por alunos mais espertos( e não necessariamente os nerds!) com as piores lábias possíveis e Jimmy sempre cai na deles.
Curiosidade:Jimmy fica afim da professora de artes no jogo, isso até descobrir que ela namorava o professor de português...

9-Lara Croft

Jogos em que aparece: Tomb Raider, Tomb Raider 2,Tomb Raider 3,Tomb Raider:The Last Revelation,Tomb Raider Chronicles, Tomb Raider: The Angel of Darkness, Tomb Raider Legends,Tomb Raider: Anniverssary, Tomb Raider:Underworld,Tomb Raider: The Cradle of Life.
Filmes :Tomb Raider 1 e 2.
Maior inimigo:Lara Croft já teve diversos inimigos mas nunca um verdadeiro antagonista.Uma das que mais se destacou foi a Amanda e o tutor de Lara, mas como dito antes nunca alguém foi muito “especial” em atrapalhar a vida dela.
Habilidades: Lara Croft é arquóloga, cientista e franco-atiradora.Ela sabe usar todo tipo de arma, escalar diversos lugares e decifrar enigmas.Ela é super habilidosa e bem-proporcionada, não tem como saber como ela consegue se equilibrar tão bem com seios e bunda tão grandes.

Lara perdeu a sua mãe quando tinha 9 anos.Após isso ela passou a vida estudando e fazendo expedições arqueológicas, além de ter aprendido a atirar( a inocência está perdida).Lara recebeu uma herança milionária de seus pais assim tendo uma enorme mansão e tudo do bom e do melhor.
O que faz Lara ser uma personagem tão querida são as diversas situações que ela já passa desde o PS1.Fazendo de tudo essa mulher sobrevive aos mais inesperadas armadilhas e realmente faz de tudo.Ela vem conquistando fãs ao redor do mundo há mais de 10 anos e apesar de ter dado uma parada agora ela voltará em um jogo que vai mostrar como é que Lara se tornou uma arqueóloga, em um jogo onde mostrará a heroína montando cavalos e usando arco-e-flechas contra criaturas sobrenaturais em um jogo que ainda está bem envolto de mistério.

Apesar de Uncharted estar se mostrando bem melhor do que Tomb Raider enquanto lady Croft tira férias, Nathan Drake nunca conseguirá alcançar o sucesso de Lara com suas piadinhas cretinas.

Melhores momentos: Apesar de já ter enfrentado criaturas para-normais,ursos,tigres,um pobre kraken e até um tiranossauro rex o melhor momento de Lara Croft foi na clássica parte onde ela desce uma pirâmide inteira cheia de armadilhas simplesmente escorregando.
Piores momentos: Lara tem muitas fotos “desrespeitosas” na internet graças as suas curvas anormais.Isso não seria bom para nenhuma dama como ela.
Curiosidade: Tomb Raider já rendeu dois filmes onde Lara foi interpretada por Angelina Jolie que realmente nasceu para o papel.Os filmes nunca fizeram tanto sucesso quanto os jogos.

8-Crash Bandicoot

Jogos em que aparece:Crash Bandicoot,Crash Bandicoot 2:Cortex Strikes Back,Crash Bandicoot 3:Warped,Crash twin Sanity,Crash of the titans,Crash Mind Over Mutant,Crash Bandicoot:Wrath of Cortex,Crash Bandicoot:The Huge Adventure,Crash Bandicoot 2:N-Tranced,Crash Bandicoot Purple:Ripto’s Rampage, Crash Bandicoot:The Mutant Island,Crash Team Racing,Crash Nitro Krat,Crash Nitro Kart 2,Crash tag Team Racing,Crash Bash,Crash Party Games e Crash Boom Bang.
Filmes:Até hoje Crash só apareceu em uma animação pouco conhecida.
Maior inimigo:Dr. Neo Cortex, que até hoje está tentando destruir a pobre ilha onde Crash mora, ou dominar o mundo, ou outro planinho genérico de cientista louco. Cortex é um nanico bem temperamental que tem uma tatuagem enorme de um N na testa.
Habilidades :Crash gira como um louco, se joga de cara no chão causando bastante estrago, usa bazookas,pilota karts,carros,aviões,para-quedas,carrinhos de mineração,doma de javalis e ursos polares a dinossauros e titãs.Também sabe surfar, usar dolorosamente outras pessoas para bem próprio,usa também um pula-pula e até um Jet-pack, habilidades é o que não falta para Crash.
Crash Bandicoot é um marsupial amalucado cuja história já teve duas origens, uma delas é a que ele vivia nas ilhas N. Sanity com sua família e namorada volumosa até o dia que ele e sua parceira foram capturados pelo Dr. Neo Cortex que queria usar os cérebros de Crash e sua namorada para colocar para funcionar uma arma que destruiria as Ilhas N. Sanity.Óbviamente o quase inexistente cérebro de Crash não funcionou, assim ele conseguiu fugir, mas ainda tinha que salvar a sua namorada das garras de Cortex, assim começou uma inimizade entre Cortex e Crash que duraria vários anos de videogame.Outra origem que já foi contada é a de que Cortex usou uma arma para evoluir uma galinha e daí surgiu Crash.Eu prefiro a primeira.

Crash faz sucesso por além de ser engraçado tem diversas habilidades que permitem com que ele faça diversas artimanhas em seus jogos, que variam entre aventura,ação,corrida e etc.
Algumas vezes Crash se une a Cortex para vencer ameaças maiores como alienígenas, esses jogos costumam garantir muita diversão, principalmente Crash Twin Sanity que é um dos melhores jogos da série.
Ultimamente Crash não está lá muito bem e seus jogos já não são grande coisa.O estilo de Crash e de todos os seus inimigos e amigos mudaram de estilo e Crash já não é mais tão maneiro como antes.
Melhores momentos:O melhor momento de Crash é quando ele e Cortex estavam pensando em alguma maneira de fugir de uma montanha toda cheia de neve, quando Crash vê uma pensativa bunda de Cortex(balançado de um lado pro outro enquanto pensava)Crash tem a idéia de chutá-la transformando assim Cortex em um excelente snowboard em uma das cenas mais hilárias e radicais dos videogames.Isso tudo acontece em Crash Twin Sanity.
Piores momentos:Crash já apareceu em cenas muito ridículas como tentando beijar a máscara das trevas Uka-Uka e enterrando um tênis na praia.Também já apanhou de uma galinha, você escolhe qual desses é mais ridículo.
Curiosidade:Antes de se decidir que Crash seria um marsupial muitos outros animais tinham sido pensados para viver o personagem, como hienas, porcos-espinhos e etc.

7-Tidus

Jogos em que aparece: Final Fantasy X, Final Fantasy X-2, Kingdom Hearts,Kingdom Hearts Chains of Memories, Dragon Quest & Final Fantasy in Itadaki Street Special e Dissidia: Final Fantasy.
Filmes:Nenhum filme baseado em Final Fantasy X foi lançado até hoje.
Maior inimigo:O seu cretino pai, Jecht.
Habilidades: Tidus é jogador de blitzball, tem uma grande agilidade e luta com uma espada.Como todo personagem do Final Fantasy, Tidus sabe montar e andar num Chocobo...

Resumindo Tidus era um muito popular jogador de Blitzball que foi criado por um pai cretino que só o humilhava desde criança, o pai dele era o melhor jogador de blitzball do mundo, toda a história dele muda quando Tidus acaba indo parar em outro mundo onde tem que tentar resolver os mistérios sobre o que aconteceu com o seu mundo, a reação de Tidus com esse mundo é o que faz dele um personagem tão interessante.Além disso também há o fato de toda a personalidade dele foi moldada de acordo com as humilhações de seu pai que também deixaram ele mais sensível.Tidus consegue se virar nesse outro lugar fazendo novos amigos e se apaixonando por Yuna.

Melhores momentos :Quando Tidus consegue encontrar com o seu pai Jecht no futuro e ser aconselhado por ele de uma maneira que só um pai faria é emocionante.
Piores momentos: Tidus é um imbecil, portanto, tem cenas bem idiotas com ele em FF X, como ele rindo patéticamente. Outro momento ruim é em Kingdom Hearts 1.Digamos assim, no primeiro estágio de Kingdom Hearts é possível enfrentar Tidus, porém ele apanha muuuuuuuuuuuito.
Curiosidade: No jogo Kingdom Hearts 1 Tidus é uma criança com cerca de 10 anos que mora junto com o protagonista do jogo Sora em uma ilha tropical.Não tem nada a ver com nada, mas é uma curiosidade.

6-Jill Valentine

Jogos em que aparece: Resident Evil, Resident Evil 3:Nemesis, Resident Evil:The Umbrella Chronicles e Resident Evil 5
Filmes: Apenas o trágico Resident Evil 2:Apocalypse.
Maior inimigo: Nemesis foi o maior inimigo que Jill já teve, a maior pedra no sapato dela,foi um inimigo completamente inevitável.É claro que também vale a pena citar um outro grande inimigo dela Albert Wesker.
Habilidades: Jill é uma ótima atiradora, é inteligente a habilidosa. Também sabe montar armas muito bem.

Jill Valentine era uma ex-criminosa que virou policial na cidade de Racoon se unindo aos S.T.A.R.S. que eram divididos entre Bravo Team e Apha Team, Jill estava no Alpha onde ela tinha feito vários amigos como Chris, Barry, Richard e etc.Um dia todos foram investigar os brutais assassinatos que estavam acontecendo na montanha Arklay, lá foram atacados por uma sanguinária criatura e todos se esconderam numa mansão, todos se espalharam e a maioria acabou morrendo na mansão mal-assombrada.Jill foi uma das sobreviventes do incidente da mansão e descobriu que era tudo culpa da corporação farmacêutica Umbrella, cuja qual Wesker, o líder dos S.T.A.R.S. ,trabalhava.Um tempo depois os amigos sobreviventes de Jill foram para o exterior lutar contra a Umbrella enquanto Jill preferiu ficar mais um tempo na cidade para depois se unir a eles.Nesse tempo toda a cidade de Racoon City foi infectada e aí o maior pesadelo de Jill começou, ela estava sendo perseguida por Nemesis, a melhor arma biológica já produzida pela Umbrella que faria de tudo para matar Jill, assim Jill começa sua desesperada fuga como sobrevivente de Racoon City.Foi esse jogo(Resident Evil 3: Nemesis) que fez com que Jill se tornasse uma personagem tão grandiosa.Ela não é só uma sobrevivente, ela é A sobrevivente.Ninguém se vira melhor que ela em uma situação como a dela!Ela se tornou uma marca dos jogos de Survival Horror porém, infelizmente ,o seu futuro não era muito promissor...

Em Resident Evil 5 o diretor do jogo muda e Jill Valentine além de ficar loira fica muito diferente da personagem que todos tinham conhecido em 1995.Ela se tornou a galinha do jogo, se arreganhando de um lado para o outro em Resident Evil 5 Jill se mostrou-se uma personagem que foi estragada por um péssimo produtor que não soube usá-la.Jill perde sua forte personalidade e características que fizeram dela quem era, mas os verdadeiros fãs de Resident Evil não se esquecerão nunca da personagem que eles tanto admiraram nos primeiros jogos da série.Não vou citar mais acontecimentos dessa fase de RE5 porque realmente não vale a pena lembrar.
Melhores momentos :Com certeza foi quando Jill se livra de uma vez por todas de Nemesis e diz:”You want S.T.A.R.S.???I Will give you stars!!!” E finaliza Nemesis com a sua poderosa Magnum.
Piores momentos :Quando Jill mostra ter morrido em Resident Evil 5 só para voltar logo no mesmo jogo, imitar Albert Wesker e Jason não faz um personagem ficar mais legal.
Curiosidade: Há um diário de Jill que pode ser habilitado em Resident Evil 3 que mostra o que Jill pensava entre Resident Evil 1 e 3.Ela fala sobre pesadelos que costuma ter sobre o dia em que passou na mansão e as atitudes dos seus amigos após esse dia.

Só faltava essa Jill tirar a roupa pra ficar mais galinha, é pra vermos personagens semi-nuas que temos Metal Gear, God of War e etc...
5-Lucas Kane

Jogos em que aparece: Indigo Prophecy
Filmes :Nenhum, mas Indigo Prophecy serve como um excelente filme,talvez até mais do que Metal Gear.
Maior inimigo :Oráculo, foi o homem que fez com que ele passasse pela maior loucura da sua vida.
Habilidades:Lucas Kane nunca teve nenhuma habilidade além da de prever o futuro, cuja qual ele tinha desde criança.Depois de ser possuído por Oráculo, Lucas recebeu a habilidade de super força, agilidade extrema, poder de impulsão ,super sentidos e sempre tem mais alguma coisa que a gente esquece sobre ele.

Lucas Kane era um homem normal que teve que viver sem os pais após um acidente de carro que houve que os matou.Ele sempre foi atormentado quando criança por ter visões do futuro.Um dia Lucas acorda no banheiro de um restaurante com uma faca na mão e um cadáver aos seus pés.A partir desse momento Lucas Kane se torna vítima de um pesadelo de proporções inimagináveis.A história de Lucas se expande durante o jogo mostrando o desespero do coitado sendo perseguido pela polícia por um crime que não cometeu.Com o tempo Lucas se apaixona por Carla Valenti que é a detetive que está cuidando do caso.Lucas começa a ter estranhas visões e alucinações e ganha poderes especiais.Durante todo o jogo ele vai fugindo e lutando contra os acontecimentos para-normais que vão tomando conta da sua vida.

Lucas também tem um irmão que é padre que tenta ajudá-lo a se livrar dos seus estranhos problemas sem entregar o irmão para a polícia.
Melhores momentos:A cena em que Lucas usa suas recém-adquiridas habilidades para fugir da polícia pela cidade é incrível e se fosse um filme seria digna de um Oscar.
Piores momentos:Em Fahrenheirt(ou Indigo Prophecy, o jogo tem dois nomes...) há uma cena extra que mostra todos os personagens do jogo dançando pateticamente e com caras ridículas.É de matar de rir!Lucas está entre eles.
Curiosidades: Indigo Prophecy terá uma continuação espiritual chamada Heavy Rain, mas é provável( quase certeza) de que não haverá nenhum personagem antigo de Indigo Prophecy, ou seja, nada de Lucas.

4-Sora

Jogos em que apareceu: Kingdom Hearts, Kingdom Hearts:Chains of Memories, Kingdom Hearts 2, Kingdom Hearts 358/2 Days, Kingdom Hearts Birth by Sleep e Kingdom Hearts Coded.
Filmes: Nenhum.
Maior inimigo: Xehanort, que foi um dos aprendizes de Ansem e se tornou um inimigo muito poderoso cuja origem é muito complicada pra eu ficar contando aqui. Basta saber que se não fosse por ele Sora teria passado certo tempo de sua vida vivendo calmamente com seus amigos em sua ilha sem ter que enfrentar criaturas das trevas e adultos do mal que se metem com crianças.
Habilidades:Sora tem habilidades quase que incontáveis, graças a sua arma, a magnífica Keyblade, conhecida por causar destruição e também esperança, Sora tem as habilidades de voar, uma força maior do que o comum, soltar fogo, gelo, raios,campos magnéticos, parar o tempo, super agilidade, destrancar qualquer fechadura, se curar, dar super saltos, causar explosões de danos enormes e se tele-transportar, além disso graças a habilidades que King Mickey deu a Sora com sua nova roupa Sora também pode se fundir com algum amigo para ficar 10 vezes mais forte.

Sora nasceu numa ilha exótica, mas seu destino já estava marcado para ser especial.Ele sempre sonhou junto com seus melhores amigos Riku e Kairi em sair de sua ilha para conhecer “outros mundos”.Com o tempo eles foram se cansando daquela ilha até que o amigo de Sora, Riku se uniu as trevas e causou uma crise entre todas as dimensões existentes fazendo com que alguns mundos começassem a desaparecer.Nesse momento Sora ganhou a keyblade e recebeu a missão de junto ao general e ao mago real do Disney Castle encontrar a porta dos corações( que foi aberta por Riku) e encontrar o rei Mickey e seus amigos Riku e Kairi.

Na sua aventura Sora conhece grandes personagens da Disney e do Final Fantasy, tanto amigos quanto inimigos, e Sora mostra que mesmo sendo um guerreiro puro ele também sente ”falhas” humanas como pecados.Em sua incrível aventura Sora vai se aprimorando em suas habilidades e se tornando a chave que conecta todos os acontecimentos do incrível enredo de Kingdom Hearts que não para de receber continuações de recíproco sucesso até hoje.Sora é um excelente personagem, mesmo com o preconceito por ele andar com uma galerinha da Disney.

Algo interessante de Sora que o aproxima ao jogador durante o enredo é que ele é um garoto comum (com exceção das roupas ridículas e um cabelo altamente rebelde) que vive numa ilha tropical e tem seus sonhos, amigos, brincadeiras e defeitos como qualquer um, quando de repente ele se torna vítima de uma corrente de acontecimentos e deve se tornar o herói da história,ou seja, é uma pessoa comum que deve reagir com os acontecimentos que tornam a vida dele uma aventura.A cena de Kingdom Hearts 1 em que as Destiny Islands são destruídas de uma hora pra outra comprova como foram radicais as mudanças na vida de Sora.

Melhor momento: Sora já passou por muitas cenas incríveis em Kingdom Hearts, mas a melhor é com certeza o final do segundo jogo que é seguido por múltiplas cenas de ação onde Sora vai cometendo feitos cada vez mais incríveis.Esse foi um dos melhores momentos do PS2.
Pior momento: Sora encontra Donald e Pateta após estarem os três adormecidos por 2 anos e começam a pular em círculo de mãos dadas na cena mais ridícula da Square-Enix.Vai entender...seria mais macho ter dado um abraço e um aperto de mão...
Curiosidade:Originalmente Sora seria um garoto com um rabo!!!Porém o personagem Zidane de Final Fantasy IX já tinha um, então Sora perdeu a sua extensão de coluna.Mas ainda não é fim da bizarrice!Sora também ia ter juba, e outras coisas que lembram um leão, mas quando o projeto passou pelos produtores da Disney a coisa mudou de figura, ainda bem...

3-Kratos

Jogos em que aparece: God of War, God of War 2, God of War: Chains of Olympus, God of War: Betrayal, Soul Calibur:Broken Destiny e God of War 3.
Filmes :Nenhum.
Maior inimigo :O seu pai Zeus, que além de nunca ter falado com o seu filho, escondeu a verdade dele, amaldiçoou a mãe de Kratos, escravizou Kratos por 10 anos, depois disso Kratos conseguiu virar o deus da guerra mas após isso Zeus o matou e atualmente é o líder do Olimpo na guerra contra os titãs, cuja no outro lado está Kratos.
Habilidades: Kratos já nasceu como um semi-deus, ou seja já tinha algumas habilidades como força ampliadas.Quando general Kratos se rendeu a Ares e ganhou as Blades of Chaos, duas armas poderozíssimas.Com o tempo Kratos já virou deus, mortal e sempre fica trocando de habilidades, mas vou citar algumas.Força desumana, podendo confrontar um titã, Kratos já ganhou diversas habilidades que incluem raios, poder de invocar uma armada de Hades, já utilizou as cabeças de diversas górgonas para petrificar seus inimigos, causa furacões, lança raios, usa um escudo de Sol,usa a cabeça de Hélios para causar efeitos de flashbang nos inimigos, tem a hablidade de respirar em baixo da água.Como equipamentos Kratos já arrancou( a maioria das vezes após matar) equipamentos, como as lanças da Hades, o martelo do rei bárbaro, uma lança, escudos, a Golden Fleece que pode rebater quase todo tipo de golpe,as asas de Ícaro, as botas de Hermes, o arco-e-flecha de Apollo e de Tifão, a espada e as luvas de Zeus, Cestus de Hércules, a espada de Artémis,já ganhou a habilidade de causar terremotos e de controlar o tempo.Além disso Kratos ainda tem grande agilidade e certa vez ficou muito poderoso após abrir a caixa de Pandora.Kratos também podia causar pequenas explosões e se transformar usando a fúria dos deuses ou dos titãs, por fim ele também sabe domar criaturas como ciclopes e cães de três cabeças.

Kratos nasceu de uma mulher envergonhada sem conhecer o pai,seu nome significa força.Kratos nasceu como filho de Zeus,que havia engravidado uma mortal e a almadiçoado para que ela fosse proibida de dizer a alguém sobre quem era o pai de seu filho.Assim Kratos cresceu sem saber quem era seu pai,boatos e rumores aumentavam na sua cidade natal,assim a mãe de Kratos se mudou para a cidade-estado de Esparta acreditando que lá ela e sua família(Kratos tinha um irmão)teriam paz.Kratos foi para o exército espartano logo quando jovem e com o tempo se tornou o mais novo general de Esparta.Ele era casado e tinha uma filha,a sua esposa era contra os seus atos violentos e Kratos a dizia que só pararia quando todo o mundo tremesse ao ouvir o nome de Esparta.Um dia Kratos estava prestes a perder para o exército bárbaro e por isso fez um pacto com Ares o deus da guerra,assim seus inimigos foram vencidos e junto a uma força descomunal Kratos ganhou duas armas sagradas,as Blades of Chaos.Um dia Ares mandou que Kratos destruísse um vilarejo feito a Athena,irmã e inimiga de Ares.Lá Kratos destruiu todos sem pestanejar,inclusive as pessoas de uma casa que estavam envoltas por uma fumaça que quando saiu mostrou-se ser sua esposa e filha,Ares acreditava que agora Kratos estava liberto para ser o soldado perfeito,mas a fúria de Kratos contra Ares nasceu neste momento.Kratos foi amaldiçoado a andar para sempre com grudada a sua pele as cinzas brancas de sua esposa e filha.Kratos fez um pacto com os deuses do olimpo para que suas memórias que o perturbavam fosssem apagadas,para isso os deuses olímpicos pediram os serviços de Kratos.Kratos fez o que eles mandavam por 10 longos anos,até que sua missão final foi feita:matar Ares.Kratos conseguiu isso usando a Caixa de Pandora e descobriu que havia sido enganado pelos deuses,eles disseram que o perdoariam,mas não apagariam suas memórias,Kratos tentou suicídio mas foi salvo por Athena e se tornou o deus da Guerra para ocupar o trono de Ares.Com o tempo as dúvidas sobre seu pai aumentavam e ele voltou a cidade de Esparta para tirar de uma vez por todas suas dúvidas com a sua mãe,porém momentos antes de dizer toda a verdade ao seu filho Kratos viu sua mãe sendo vitíma da maldição de seu pai se tornando uma enorme besta,porém Kratos pode destruí-la e e ela revelou a ele que ele era filho de Zeus.Kratos se mostrava um deus mais sanguinário ainda do que Ares e os deuses começavam a torcer o nariz quanto a isso.Um dia Zeus apareceu e matou Kratos o tirando assim de seu lugar de direito no Olimpo,Kratos foi salvo pelos titãs e voltará em God of War 3 na guerra contra o Olimpo para destruir os deuses e entre eles e se vingar de seu pai Zeus.

A fúria, a raiva, o ódio e a sede de destruição são as maiores características de Kratos.Ele é famoso por matar brutalmente sem dó diversos tipos de criaturas e seres humanos, fazendo fama por já ter matado Ares, Theseus, Perseu, Ícaro, Perséphone,Medusa, Euryale, Prometheus e Athena.Em God of War 3 Kratos está indo rumo ao Olimpo onde ele VAI matar Zeus, Hades, Poseidon,Hera, Hermes, Hélios, Cronos, Gaia, e todo o resto do Olimpo.Kratos fez a promessa de que iria destruir tudo, o resultado você pode ver no youtube e em um PS3.

Melhores momentos:Kratos sentando no trono de deus da guerra no Olimpo, assim encerrando grandiosamente God of War 1.
Pior momento: Kratos sendo assasinado por Zeus sem conseguir dar nem um golpe em Zeus.Foi humilhante.Kratos vai se vingar desse momento.Porém, pior que isso é o jeito que colocaram Kratos em muitas cenas de God of War 3 lembrando inclusive um personagem atual da Idade Moderna ou um personagem adolescente de jogos como Final Fantasy, mas o que parece mais mesmo é um rapper, foi algo muito estranho que os novos produtores fizeram.

Curiosidade:Kratos é um personagem convidado de Soul Calibur:Broken Destiny de PSP.Ele mantém todos os golpes que ele já tinha nos seus jogos originais.Outra curiosidade é que Kratos é um personagem adicionável no jogo de golfe Pangya.

2-Cloud Strife

Jogos em que apareceu :Final Fantasy VII, Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus, Final Fantasy VII:Crisis Core, Final Fantasy VII: Before Crisis, Final Fantasy Tactics, Kingdom Hearts, Kingdom Hearts Chains of Memories, Kingdom Hearts 2 e Dissidia Final Fantasy.
Filmes: Final Fantasy VII: Advent Children e algumas curtas animações japonesas como Last Order e On the Way to a Smile.
Maior inimigo: Sephirot que além de destruir toda a vila natal de Cloud(onde morava a mãe de Cloud, única parente que ele conhecia) pretendia usar a Terra como veículo para achar a Terra Prometida, assim destruindo o nosso nem tão precioso mundinho.Sephirot já voltou diversas vezes, sempre tendo na sua lista de tarefas destruir Cloud.
Habilidades: Cloud nunca teve suas habilidades muito que confirmadas e definidas pois Final Fantasy VII era um RPG do tipo onde o personagem raramente mostra mais de um tipo de golpe.Porém vale dizer que Cloud tem as habilidades de um SOLDIER e todo mundo que entende de Final Fantasy sabe quão grandioso isso é.Como vários personagens de Final Fantasy ele tem suas matérias e golpes especiais, mas nada que saia do comum além do jeito que ele pilota a sua Fenrir, que é uma das motos mais iradas dos videogames e exclusividade de Cloud Strife. Ele também anda de snowboard, chocobos e sabe controlar um submarino(após ler o manual, mas sabe).

Qualquer um que jogue pelo menos 10 horas de Final Fantasy VII poderia definir Cloud como um ex-SOLDIER durão que não liga pra nada e ninguém, com estilo fechado e tem assuntos pendentes com Shinra Inc. e Sephirot.Isso é muito pouco meu nobre, há duas maneiras de se contar a história de Cloud, uma é da maneira que os fatos são mostrados no jogo e outra é como tudo apareceu, pois bem, Cloud só morava com a sua mãe em um vilarejo e sonhava em virar um SOLDIER, que é uma alta classe militar da empresa Shinra.Cloud cresceu com a sua amiga Tifa Lockheart, sua atraente e ótima lutadora, amiga.Esse é o iniciozinho da história do herói.

A história do jogo começa com um grupo de pessoas conhecido como AVALANCHE.Cloud é um SOLDIER e mostra total desagrado e falta de preocupação com o grupo, apesar de ficar constantemente com pesos na consciência e ajudando pessoas inocentes.Cloud só tem algumas memórias em flash de seu passado e as únicas coisas que ele lembra é de Tifa dizendo que odiava a ele, Shinra e Sephirot e do próprio Sephirot.Agora chega de falar do que o Cloud lembrava no início do jogo se não só vai complicar mais as coisas.O que aconteceu foi que uma certa noite Sephirot destruiu todo um vilarejo, inclusive a casa onde vivia a mãe de Cloud e também assassinou o pai de Tifa, Sephirot tinha como objetivo ir atrás de Jenova, que acredita ele ser sua mãe e vai matando todas as pessoas que aparecem na frente dele em seu caminho até lá.Assim Cloud conta a sua historinha para o jogador e todos os seus amigos em certo ponto do jogo.Mas isso é o que VOCÊ pensa.
Na verdade, Cloud nunca foi um SOLDIER, mas ele sempre sonhou em ser um, toda a memória de Cloud foi modificada por ele mesmo com histórias que ele ouvia de um amigo seu que era um SOLDIER( não vou dizer quem é pra não contar muito) e algumas coisas que ele mesmo inventava, porém Cloud acreditava cegamente nisso e era o que realmente se encontrava na mente dele, pois Cloud realmente queria viver essas coisas.

Na verdade Cloud participou dos acontecimentos que levaram a destruição da sua cidade natal e a morte do pai de Tifa, mas só como um mero observador.A importância que Cloud mostra com a evolução do jogo em relação ao planeta e aos personagens importantes da trama e sua enorme rivalidade com Sephirot faz dele um personagem muito especial e um dos mais marcantes e profundos dos videogames, não é por nada que em jogos completamente originais como Final Fantasy Tactics, Cloud marca presença mesmo sem fazer o menor sentido, os produtores da Square-Enix tentam dar uma continuação para a estória de Cloud até hoje, só que não conseguem, afinal o brilhante produtor de Final Fantasy VII já saiu da empresa faz tempo e o jogo foi lançado em 97...

SPOILER:O verdadeiro Cloud morre alguns anos antes do jogo e Hojo, um brilhante e macabro cientista recria Cloud com as memórias modificadas, dando início a toda a confusão!
Mesmo sendo um jogo de 1997,Final Fantasy VII ganha expansões para seu universo até hoje, porém praticamente nenhuma tem Cloud como protagonista, então não vale muito a pena falar desses jogos.
Melhores momentos: Sem dúvida são as grandiosas cenas de ação do filme em computação gráfica Advent Children, ainda mais pra quem via o jogo que já era mal-feito mesmo pra 1997!!!
Piores momentos: Cloud se vestindo de mulher em Final Fantasy VII para poder entrar na mansão de Dom Corneo, e olha que as mulheres só entram lá dentro para serem “pegadas” então Cloud teve que enfrentar bastante marmanjo bravo quando mostrou que era HOMEM!!!!!!!!
Curiosidade:Em Final Fantasy IX o protagonista Zidane faz uma menção a Cloud enquanto vê uma espada exposta em uma loja de armas:”I remember a guy with spiky hair who carried something like this.”Cloud também é um personagem secreto do jogo Final Fantasy Tactics, ele aparece por um portal interdimensional e se torna amigo dos protagonistas do jogo.Em Kingdom Hearts, Cloud faz um trato com Hades, o deus dos mortos, para trazer a sua amiga de volta a vida.Em Kingdom Hearts, Cloud é um dos personagens de Final Fantasy com maior destaque.Cloud também foi um dos primeiros personagens japonêses a mostrar cabelo espetado, hoje em dia quantos desse você já viu???

1-Old Snake

Jogos em que aparece: Metal Gear, Metal Gear 2: Solid Snake, Metal Gear Solid, Metal Gear: Ghost Babel, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid Portable Ops Plus +, Metal Gear Solid: Twin Snakes, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Metal Gear Touch e Super Smash Bros vs Raw.
Filmes: Nenhum, mas quem precisa? Metal Gear já é um filme!!!
Maior inimigo: Ocelot que já acompanha a história de Metal Gear desde seus primórdios atormentando desde o pai de Snake até Snake, sempre traindo os seus superiores e chegando a fingir que é irmão de Snake, conseguindo confundi-lo.Ocelot é um dos personagens mais bem trabalhados da história.Pena que fingiu ser outra pessoa nas suas duas últimas aparições de sua vida, trágico, mas não tira o brilho do vilão.
Habilidades: Solid Snake(ou Old Snake) é o maior veterano de guerra que você vai encontrar nos videogames, ele sabe qualquer tipo de detalhes sobre equipamentos( armas e outros itens) que ele pode usar na guerra, Solid Snake é um dos melhores agentes que existem e consegue se infiltrar em qualquer tipo de lugar, usando técnicas tecnológicas ou as vezes rudimentares para se infiltrar em algum lugar cheio de guardas sem ser notado, mesmo que sejam uns 15 guardas, Solid Snake sempre consegue passar despercebido.Snake também é mestre nas técnicas de CQC(close-quartes-combat) que permite subjugar, silenciar ou até matar algum inimigo silenciosamente.Além disso ele também é bom em diversas outras técnicas de luta, mas com CQC quem precisa de outras técnicas de luta?Apesar disso tudo, graças a possibilidade do jogador ser um imbecil, os superiores e informantes de Snake vivem ligando para o rádio dele para passar informações ridículas como explicar como sobe uma escada ou abre um armário...Snake também consegue de alguma maneira jogar uma pessoa no chão com tanta força que ela desmaia, alguém ainda tem que me ensinar como é que faz isso...

Solid Snake tem uma história bem longa, mas eu vou explicar...Solid Snake é clone de Big Boss, que é considerado o melhor soldado que já existiu.Assim, mesmo após a morte de Big Boss ainda existiria um “soldado perfeito”.Solid Snake foi treinado por Master Miller e Big Boss, assim é um grande agente, sem falar de coisas que ele aprendeu sozinho e na marra.
Uma vez Snake foi mandado numa missão onde ele devia se infiltrar numa base terrorista chamada Outer Heaven, ele é mandado por Big Boss, que ele não sabe que é o seu “pai”, chegando lá Snake descobre que Big Boss era o líder dos terroristas e...há 20 anos atrás isso não era comum de acontecer num videogame.No outro jogo, Metal Gear 2:Solid Snake, Snake mata seu amigo Frank Jaeger que estava do lado de Big Boss e o próprio Big Boss, porém logo quando Snake mata Big Boss é alguns segundos depois de descobrir que ele é seu pai.Isso mostra como Snake seria um assassino insensível, e é nisso que ele acredita ser por muitos anos.

Snake fica aposentado por alguns anos no Alaska cuidando de Huskies Siberianos, que são cachorros de corrida de trenós.Um dia Snake é surpreendido e capturado por soldados de um velho amigo seu, o coronel Roy Campbell( que mesmo não sendo mais coronel Snake cisma em chamá-lo assim),quer pedir um favor a ele, um grupo de terroristas está com uma arma nuclear e podem mandar um míssil stealth( que não pode ser rastreado por radares) em qualquer lugar do mundo, e é isso que eles planejam fazer em 24 horas se não entregarem pra eles os restos mortais de Big Boss para continuarem o projeto Les Enfants Terribles(as crianças terríveis) que foi o projeto que levou a criação de Snake, porém Liquid Snake, o líder dos terroristas, pretende fazer um exército assim.Até o fim do jogo Snake conhece a sobrinha de Campbell, Meryl,e o cientista Otacon, Snake também enfrenta personagens lendários como Ocelot, Sniper Wolf, Psico Mantis e etc.Assim começa a grande diversidade de personagens incríveis de Metal Gear que ainda teriam grandes histórias por mais 20 anos.No final Snake descobre que Liquid era seu “irmão” e queria realizar o sonho de Big Boss, criar um lugar onde os soldados possam viver livres.Snake consegue destruir os planos dele e vendo a tristeza da irmã de Gray Fox ele enxerga outro lado das pessoas que ele mata.Por vingança de Naomi Hunter, irmã de Frank Jaeger, Snake é infectado por um vírus chamado FoxDie que matou grande parte das pessoas da ilha de Shadow Moses (local onde se passa o primeiro jogo), ou seja, Snake era o único herói de um videogame que não sabia quando iria morrer, ele iria para sempre viver sem saber se estaria vivo no dia de amanhã, isso é algo que torna Solid Snake um personagem memorável, ainda mais a maneira um tanto despreocupada de viver sem pensar no amanhã que Snake vive.

A história só continua no PS2 com Metal Gear Solid 2, onde frente a Ocelot, que está vendendo metal gears pelo mundo, Snake não consegue sobreviver a explosão do navio quando Ocelot foge com Metal Gear RAY, um novo e muito mais forte tipo de Metal Gear.Assim, SNAKE IS DEAD!!!Anos depois, um terrorista chamado Solid Snake quer vários milhões de dólares ou vai infectar todo o Rio Hudson com poluição que vai durar por muitos anos até que possam tirar água de lá novamente, além de um monte de reféns, um agente chamado Raiden vai para lá e descobre que o líder terrorista se chamava Solidus Snake e Solid Snake não havia morrido o cadáver sem braço que haviam achado era de Liquid que como clone tinha os mesmos genes de Solid Snake que está vivo, sim, e está tentando impedir Solidus, que é um clone perfeito de Big Boss, ao contrário de Solid e Liquid, que não eram perfeitos.Snake retorna com Otacon e com a ajuda de Raiden consegue vencer Solidus mas não conseguem impedir Ocelot de fugir.Nessa época o jogo não fez sucesso por não ser muito criativo e ter Raiden como protagonista e não Snake,e... todo mundo gosta do Snake.Porém o jogo mostrou outro ponto de vista da missão de Snake e como é ser um mero observador presenciando um herói como Snake agindo.

Vários anos depois, no PS3, Metal Gear Solid 4 é anunciado, e ao contrário do seu antecessor, que tinha como protagonista Big Boss no passado quando ainda era jovem,o protagonista seria, novamente, Solid Snake, porém o personagem estava prestes a passar por grandes mudanças, o jogo que se passa 6 anos depois do 2 mostra um Snake que ainda não morreu por causa do FoxDie, mas está sofrendo de envelhecimento acelerado e degeneração celular.Ele está passando por um momento final da sua vida mas ainda tem uma última missão a cumprir, destruir Ocelot, que acredita ele estar sendo possuído por seu irmão Liquid.”Liquid” ou melhor, Ocelot,controla as quatro maiores organizações militares em um futuro de 2014 onde guerra se tornou negócio e controla a balança econômica, sem ela o mundo entraria em uma tremenda crise econômica.Snake, agora chamado de Old Snake, está indo terminar sua missão, em um dos jogos mais lendários que já existiu,fechando a história do jogo com chave de ouro.Snake não perdeu o fôlego com a idade e passa pela aventura mais incrível de sua vida, tendo que confrontar dilemas e filosofias que ele foi criando com a sua vida e pensar no jeito que ele dará para terminá-la. Além disso, o vírus dentro de seu corpo muta e Snake se torna uma arma biológica de destruição em massa que começará a infectar as pessoas pelo ar em breve, a não ser que ele morra.

Melhores momentos:O melhor momento da vida de Snake foi o seu desfecho, Snake descobre que ressucitaram os genes de Big Boss, assim reconstruindo corpo e mente dele.Big Boss não chega para lutar, mas sim conversar com o seu filho, que como ele diz, nunca viu como um filho mas sempre respeitou como um soldado.Snake enxerga tudo o que ele passou pelo ponto de vista de Big Boss enquanto Boss conta tudo que presenciou quando era mais jovem, tudo o que levou a lutar por uma nação onde os soldados pudessem ser livres, tudo que ele aprendeu com sua mentora para chegar a conclusão de que ela sempre lhe-disse:”Não se trata de melhorar o mundo, mas tentar mantê-lo do jeito que está.”Só antes de morrer Big Boss percebe que ela estava certa e diz a Snake que o mundo agora é dele, não para viver como uma cobra(Snake) mas como um homem, e algo que nem Big Boss e nem nenhum personagem de Metal Gear havia conseguido era uma vida de paz e agora com sua missão comprida o idoso Snake pode descansar no mundo com uma vida normal pelo pouco tempo que lhe resta.Seria uma injustiça tremenda também não citar a cena do microondas em Outer Heaven.
Piores momentos:Eu poderia dizer que é quando Raiden roubou a cena de Snake em Metal Gear Solid 2, mas vou deixar Raiden quieto, afinal, as cenas mais humilhantes de Snake foram na sua fase Old onde Snake é grosseiramente chamado de OLD snake por Meryl, que já foi o amor dele, tem os seus preciosos cigarros tirados de sua mão por uma criança, Sunny, por ser proibido fumar no avião, ou então ver um monte de mulheres lindíssimas sem poder pegar elas, afinal seu estágio não é muito de pegador...e olha que Metal Gear 4 é o que tem mais mulheres bonitas!
Curiosidade:O verdadeiro nome de Snake é David, que por acaso é o nome do dublador de Snake, David Hayter, desde 1997 e continua o mesmo até 2008.Há vídeos de Easter Egg(Hideo Kojima, inventor de Metal Gear, é campeão de Easter Eggs) em que Snake aparece fazendo propaganda de produtos energéticos e até de molho de churrasco, vale a pena procurar, são hilários!!!

Se você leu isso tudo até aqui e nunca acompanhou a série Metal Gear eu tenho certeza que você deve estar discordando da posição do vovô acima, mas também tenho certeza que se você acompanhasse concordaria que Snake é um personagem lendário e o ÚNICO que durou até a sua velhice por 20 anos de videogame sempre despertando interesse nos jogadores assim merecendo mais do que qualquer um a sua posição.
Snake não é o único personagem genial de Metal Gear, mas com certeza é o melhor herói dos videogames.

Menções honrosas:
Agente 47(Hitman)
Balthier(Final Fantasy XII)
Rayman
Altair e Firenze(Assassin’s Creed)
Ada Wong(Resident Evil)
Terra, Aqua e Ven(Kingdom Hearts)
Etc…

27 comentários:

  1. Concordo com as posições dos personagens que eu conheço.

    ResponderExcluir
  2. Acho q o jymmy(ñ sei como escreve D:) tinha q ta na frente do kratos

    God of war sux!
    Bully Rox!!

    ResponderExcluir
  3. DANTE de Devil May Cry deveria estar muito à frente mesmo. Incorringível e divertido ele só quer mesmo é dar porrada nos demónios. Tidus não merece tal lugar. E Starkiller de Star Wars: The force Unleashed.
    E Tommy de GTA Vice City. E Nina Williams de Tekken. E Spyro ou Ratchet.
    Para mim:
    10 - Nina Williams
    9 - Jimmy Hopkins
    8 - Carl Jonhson de GTA San Andreas e Tommy de Vice City (Não sei dizer qual o melhor.)
    7 - Howroang e Jin Kazama (Também não consigo escolher)
    6 - Lara Croft
    5 - Starkiller de SW The Force Unleashed
    4 - Berethor de Lord Of The RIngs The Third Age
    3 - Kratos
    2 -Cloud Strife
    1 - Dante de de Devil May Cry

    ResponderExcluir
  4. pra min Kratos tinha que ta em 2° Mesmo se o cara nunca jogo god of war só a historia dele ja vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. kdê o CJ nessa lista??? a historia de GTA SA é muito ****

    ResponderExcluir
  6. cadê o mario?luigi?samus?donkey kong?e o mais importante: CADÊ O LINK?

    ResponderExcluir
  7. Tão na Nintendo e provavelmente em algum Top 30, um gorila de gravata que arremessa barris nunca entrará num top como esse.

    ResponderExcluir
  8. o seu madruga tinha q ta em 1° lugar

    ResponderExcluir
  9. concordo o seu madruga acaba com qualqué um e segundo tinha qui ta o kratos

    ResponderExcluir
  10. Bem, nunca joguei um jogo com o Seu Madruga amigos...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião tinha que estar aí nessa lista, em 1º o Mario pois mesmo você não gostando dele muita gente mesmo gosta e todos conhecem ele, 2º Link pois quem não gosta de jogar Zelda?, 3º deveria ser Ezio Auditore Do Assassins Creed 2 e Brotherhood Porque ele é simplesmente foda e em 4º Altaïr Ibn-La'Ahad do jogo Assassins Creed .
    Obs: Se você nunca jogou Assassins Creed baixe ele ou compre-o porque vocÊ esta perdendo tempo!

    ResponderExcluir
  12. Já joguei sim Assassin's Creed só q ñ tenho, jogos mto caros, vai demorar até eu ter uma coleção com tds os jogos q eu gosto...

    ResponderExcluir
  13. cara eu sou fã do games metal gear

    ResponderExcluir
  14. e o gosto muito do god of war do kratos dos poderes que ele tem

    ResponderExcluir
  15. quase todos...bully é um lixo na minha opiniao.de resto esta muito bom

    ResponderExcluir
  16. mt loko esse top q vc fez fiko mt loko. menos o kingdom hearts q eu ja joguei e n gostei mt, no lugar dele colocaria o capitao price do mw2 mas o resto fiko mt loko. Ahh... eae eh o lorenzo
    obs:no kingdom heats so joguei umas duas fases dai injuei

    ResponderExcluir
  17. Caramba, mto obrigado, admito que quando terminei o post, achei que não tinha ficado mto bom pois ficou muito extenso, mas fico feliz de ver q vcs gostaram, e flw lorenzo.

    ResponderExcluir
  18. Ja joguei a maioria so falta Final Fantasy dizem ke e muito bom vamo ver neh

    ResponderExcluir
  19. Bem...Olha....Me desculpe dizer...Mas eu colocava...O Link no lugar do Kratos!Desculpe,mas o Kratos não é um heroi,é um anti-heroi...É uma coisa que fica bem clara quando você vê o final de God of War 3...O Link pelo menos é um heroi!

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca joguei Zelda na minha vida, mas já vi, e posso dizer que é a única exclusividade da Nintendo que eu realmente aprecio(pra mim Pikachu e Mario já não seguram mais uma empresa sozinhos, para o meu gosto, pois na verdade, eles seguram.Como nunca tive os consoles para jogá-lo(estava muito ocupado dedicando o meu dinheiro a Metal Gear e God of War, hehe), eu posso dizer que nem conheço o Link! É sério, eu nem sei qual é a personalidade dele, por isso acabei não o colocando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link.....não tem personalidade, uma clara ao menos...Ele faz o estilo heroi mudo, sabe? Mas ele tem a Triforce da Coragem, então ele deve ser corajoso....

      Excluir
  21. Bem,eu não aprecio tanto o Cloud.É muito estranho um heroi ter memórias de outra pessoa.É como se ele não fosse ele.

    ResponderExcluir
  22. Não contesto nenhuma de suas colocações,mas...Fala sério,o Tidus?Entre Locke,Shadow,Sabin,Steiner,Auron,Kimahiri,Cecil,Edgar,Lightning,Sazh,Terra(uau,eu conheço essa série além do razoável),Celes(não sei nada a respeito de Final Fantasy VIII,por isso não indiquei o Squall)Ramza e Zack Fair(ufa) você coloca ele?Não que ele é ruim,mas comparado a estes...

    ResponderExcluir
  23. Não discordo desse último comentário, eu diria que todo top acaba ficando com pelos menos uma colocação errada, mesmo depois de pensar bastante. E mais, esse top tá velho, eu já fiz faz tempo, se fizesse hoje, Jimmy, Lara e Tidus TALVEZ não estivessem aí. Eu tava afim de fazer um Top 10 Melhores Herois de Games Dessa Geração, mas tenho feito tanta postagem que não sobra tempo(ou vontade)

    ResponderExcluir
  24. SPOILER NÃO TÃO IMPORTANTE MAS É UM Ela aparece no final de Afterlife,sob controle mental SPOILER NÃO TÃO IMPORTANTE MAS É UM Há quem diga que Jill Valentine vai aparecer no quinto filme da série cinematográfica.

    ResponderExcluir
  25. Tidus tem a maior cara de fracote que um heroi de videogames já teve. Mais do que o Crash.
    Lady Croft precisa evoluir, e eu acho que o novo jogo vai ajudar.
    Donkey Kong é um personagem irônico. Do que ele faz ironia eu não sei.
    Yuna DEVERIA estar aí se não fosse X-2. Maldita Square Enix, estragou tudo que havia de bom em Spira, a civilização ancestral dos Cetra!
    Ei, a animção pouco conhecida é Os Simpsons?

    ResponderExcluir
  26. joguei Crash passei uns 2 maps e injuei... preferia até 1 mario no lugar de crash... Mario pelo - é histórico .. :D

    ResponderExcluir