terça-feira, 26 de março de 2013

Vilões Que Cairiam Bem No Filme da Liga da Justiça


O filme da Liga da Justiça foi deixado nas mãos de Nolan, alegrando a alma de milhões e milhões de fãs de heróis ao redor do mundo. No roteiro original(que era uma merda, todo diretor convidado disse isso) o vilão seria Darkseid, mas agora que o projeto voltou ao zero, com Nolan e Snyder cuidando do que rolará, ninguém sabe o que pode acontecer. Principalmente com a quantidade de filmes que nem imaginamos que já terão sido introduzidos até que resolvam fazer esse filme. Que vilões será que poderiam ser introduzidos no futuros filmes de Flash, Superman, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha? Pois é, qualquer coisa pode acontecer, mas antes que confirmem um vilão, colocarei que antagonista eu acharia interessante para o filme.



10-Ras al Ghul


Deixo ele em décimo por ser um vilão nem tããão popular do Batman e que apareceu nos cinemas unicamente no filme do Nolan, e como essa trilogia foi fechada, acho complicado ver o vilão aparecendo com outro ator e representando outro personagem logo no primeiro filme da Liga.

9-Mulher Leopardo


Caso fosse aparecer uma antagonista da Mulher-Maravilha, para ser a principal trocadora de porradas da Amazona, eu voto na Mulher-Leopardo, ela não precisaria fazer muito na história do filme além de querer vingança.

8-Darkseid


Apesar dele ser um vilão muito legal, deixo o Darkseid em sétimo, porque mesmo ele tendo surgido antes do Thanos, o povo acharia que a imitação é o Darkseid. É claro, um filme contendo elementos como o planeta de Apokolips dificilmente deixaria de ser insano, mas o único problema é as semelhanças com o Thanos, aliás, tomara que eles sigam um caminho bem diferente dos Vingadores, para que não fique parecendo uma "versão da DC".

7-Solomon Grundy


Esse vilão é clássico e muito legal, mas não vejo como ele apareceria em um filme do Superman ou mesmo do Batman no futuro. Grundy é o capanga perfeito, pois além de ser burro e forte, a sua história de imortalidade e perda de memória tem carisma entre os fãs da DC.

6-Lex Luthor


Eu não gosto tanto do Lex Luthor ao ponto de querer vê-lo como vilão principal de um filme da Liga, mas como um dos principais, não vejo porquê não. Pelo menos no segundo filme do Superman Luthor já deve ser no mínimo introduzido na história, afinal, com o filme se passando em Metrópolis, é impossível ignorar Luthor. Ele poderia ou estar manipulando vários fatores, ou servindo a uma força maior como Brainiac ou Darkseid. Os fãs sem dúvida reclamariam se ele não lutasse com sua famosa armadura ao menos uma vez. E ele podia ter algum guarda-costas androide que o protege, como ele costuma ter em outras histórias, ou então esse guarda-costas podia ser alguém um pouco mais forte, alguém como o...

5-Bizarro #1


Com esse estilo que Snyder e Nolan estão usando no filme Superman: O Homem de Aço, como um cara como Bizarro apareceria por lá? Seria complicado, tudo bem que ainda não vimos o filme, mas sabemos que Bizarro é uma criação bem estranha de Lex Luthor, então talvez ficasse melhor deixar indicado em um segundo filme do Superman(tudo isso, na minha cabecinha) que Luthor começou a trabalhar no Bizarro, aí no filme da Liga ele surge, rendendo lutas contra o Super e a Mulher-Maravilha, quem sabe o Lanterna Verde também. Se explorar ele direitinho que nem alguns roteiristas como Alan Moore fizeram, dá pra fazer de Bizarro um Frankeinstein bem profundo.


4-Dr. Silvana


Silvana é perfeito. Primeiro que dificilmente farão um filme do Capitão Marvel porque a história dele é complicada de passar pro cinema. Segundo que é uma criança que vira herói, e adultos odeiam ver crianças fazendo coisas legais, sendo assim, nunca que apostariam num filme solo dele. Mas Capitão Marvel tem um universo muito interessante e se ele fosse introduzido em um filme que rendesse vários heróis, colocar Adão Negro como inimigo de cara seria muito forçado, e Marvel não teria chance, além de parecer que Marvel foi criado justamente para vencê-lo. Portanto, acho que Silvana cairia como uma luva, como vilão secundário do filme, mas antagonizando o Capitão, já que alguns experimentos seus são aterrorizadores e realmente perigosos.


3-Coringa


Do jeito que não cansam de fazer reinterpretações de heróis pelas décadas(por mais que eu ache que um dia cansarão...), cedo ou tarde vai ter que aparecer outro Coringa na tela, mesmo com o assombroso trabalho de Ledger fazendo sombra. E acho que o Coringa como peão de algum vilão super-poderoso, como algum alienígena, apenas para desviar a atenção da Liga poderia gerar uma cena muito foda, da foda, fodaça e além. Eu vi em um vídeo do OmeleTV onde eles discutiram esse mesmo tema e entre as possibilidades estava Luthor e Coringa serem os vilões principais do filme, em uma aliança que obviamente não daria certo. NÃO! Se o Batman sozinho quebra os dois, o que sobraria pros outros 4 ou 5 heróis?! Tudo bem que eles são inteligentes pra caramba, mas em um filme desse tipo tem que ter porrada, laser na cabeça, tiros de energia e coisas desse tipo. Portanto, Coringa como vilão secundário seria perfeito. Ele não é bom pelo o que pode fazer, mas sim pelo o que faz.

2-Brainiac


É uma excelente opção para vilão principal, é claro que assim como Loki é antagonista do Thor, Brainiac é do Superman. Mas uma invasão massiva do Brainiac seria um tremendo perigo, e Brainiac já é um vilão muito querido pelos fãs da DC, então acho que não teria problema em passá-lo para a tela.

1-Legião do Mal


Como eu deixei claro, essa é a minha opção preferida. Mesmo que não seja a Legião do Mal meeeesmo, mas só vários vilões, com um dos OPs comandando um estratagema incluindo Luthor, Leopardo, Coringa, Arlequina, Grundy, Bizarro, Dr. Silvana, isso seria o mais da hora pra mim, perfeito, imagina uma cena de guerra com esses caras todos?! Hehehe, perfeito, perfeito. E ah é, quero deixar claro que vilões bestas como Apocalypse, Amazo e Mongul são completamente desinteressantes para servirem como ameaça principal para mim, vimos caras inteligentes como Loki, Coringa e Bane no cinema, e é assim que funciona, um vilão forte mas que não é muito interessante rende apenas porradas.

Menção honrosa:

Mxyzptlk

O cara que não tem vogais no nome. Seria super ousado já que personagens desse tipo que alteram a realidade ainda não apareceram em filmes de heróis, se é que um dia aparecerão, porque aí complica tudo.

Um comentário:

  1. gosto do darkseid mas eu nao começaria com ele prefiro o Maxwell lord e omac ou o lex luthor

    ResponderExcluir