quarta-feira, 13 de março de 2013

Brian Johnson está relax


O AC/DC deve voltar esse ano. Eles estão descansando há dois e alguns boatos indicam que eles devem animar as pessoas lá no Ocidente, próximo ao meio do ano. Brian Johnson falou sobre o novo álbum ao vivo deles, que ele diz que nem sabia que seria lançado, se trata da versão apenas em áudio de Live at River Plate. 

“Pra ser bem sincero, fiquei surpreso quando ele [o álbum Live At River Plate] foi lançado. Acho que esqueceram de me avisar ou coisa do tipo. Alguém nos telefonou e disse: ‘Comprei o novo disco de vocês!”, aí respondi: ‘Qual disco?'. Eu provavelmente estava muito ocupado fazendo outras coisas.”

Ele confirmou que a próxima coisa que farão é lançar um novo álbum, de estúdio e não com regravações ao vivo. Brian bate mais uma vez na tecla de que a banda trabalha sem pressão, portanto não colocam datas para lançar o álbum.

“Somos mais um grupo de amigos do que de músicos. Se eu dissesse que as coisas acontecem por acaso, eu estaria menosprezando esses fatos. De certo forma, nos reunimos numa sala e os guitarristas Malcolm e Angus Young falam: ‘Ei, temos alguns riffs... o que vocês acham?’ e é assim que começa. Nunca planejamos essas coisas. Temos essa teoria de que se você diz ‘ok, estamos indo para o estúdio em março’, imediatamente você está sob pressão. E se você não disser nada e deixar que as coisas aconteçam naturalmente e te levem para os estúdios de gravação, pra só daí então dizer 'Certo, vamos começar agora beleza?'. Desse jeito a coisa toda fica mais descontraída. "


Não é por nada que sempre me chamou a atenção como o AC/DC é uma banda em que nunca ouvimos falar de brigas, eles parecem manter um relacionamento bom mesmo. Brian ainda falou uma coisa rara. Ninguém sabe com o que os membros do AC/DC trabalham quando não estão tocando no AC/DC, são músicos muito talentosos, mas nenhum deles tem trabalhos solos que conheçamos. Brian às vezes ajuda na letra das músicas com Angus e Malcolm, mas ele admitiu também compor com outros compositores talentosos externos, porém ele não pretende trabalhar nesse conteúdo, diz que escreve apenas por diversão.

"Eu não vou tentar gravá-las. Sei que pode parecer um pouco estranho, mas eu apenas gosto de escrever músicas com algum outro bom compositor... Isso me dá muito prazer, sabe? O AC/DC é a minha única banda e pronto.”


Eu gostaria de ouvir outros trabalhos do Brian sem o som do AC/DC ao fundo, aquela banda que ele teve antes, a Geordie, é muito antiga e ele ainda não tinha toda essa identidade que ele assumiu nos anos 80. O importante é que teremos um novo álbum do AC/DC, só espero que com essa demora não fiquem velhos demais pra fazer outra turnê foda, o que parece inevitável de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário