sexta-feira, 1 de maio de 2015

ESPECIAL GUERRA CIVIL... CARA!


Ano que vem a Marvel/Disney lançará "Capitão América: Guerra Civil", uma das adaptações de HQs mais interessantes já anunciada. Após "A Era de Ultron" alguns dos principais heróis dos filmes entrarão em conflito.

O que foi a Guerra Civil?


Simplesmente o melhor megaevento das HQs em muito tempo. De lá pra cá saiu nada que fosse tão legal assim, no que se trata de eventos que englobam várias HQs diferentes. A premissa foi absolutamente arrepiante, mostrando conflito moral dos heróis. A impressão que dava quando você lia é que estava os conhecendo melhor, afinal, como saber que o Dr. Estranho era "liberal" e o Sr. Fantástico "conservador"? Exatamente, você não sabia, ninguém sabia, pois essas questões políticas nunca haviam sido exploradas no Universo Marvel, com os personagens tomando partidos e afins. O resultado foi uma trama complexa e extremamente tensa. Se aliviarem um pouco a comédia, tomara que consigam migrar o mesmo clima pro cinema.


Por sorte a Disney venceu a luta por alguns personagens, maaaaaaaaas, eles ainda não tem grande parte do Universo Marvel em mãos, como Quarteto Fantástico e X-Men, sem falar o desenvolvimento diferente que estão fazendo da mitologia dos próprios filmes. Então vamos colocar em comparação o que rola nas HQs com o que deve rolar no filme que estreia 28 de abril de 2016.

ATENÇÃO: A lista contém spoilers do que acontece na série original e nos últimos filmes da Marvel.

1.Iron Man... Paranoid.


Entendeu? Entendeu? Bem, o Homem de Ferro e sua paranoia são os primeiros fatores que levam ao inevitável conflito entre os heróis nas HQs. Nos filmes o ataque de Ultron e a existência do Soldado Invernal devem ser os elementos principais. Mas o que torna o Tony Stark das HQs tão interessante nessas histórias? Na minha opinião as melhores transformações pelas quais ele passou, melhor que o alcoolismo: paranoia e Extremis. Dois elementos que esperávamos ver desenvolvidos em Homem de Ferro 3, como o vilão Mandarim, mas é melhor não falar nisso.


Extremis: Tony se vê obrigado a usar o Extremis em si mesmo, assim ele alcança um novo nível, podendo controlar qualquer máquina, hackear qualquer sistema com a sua mente. O seu corpo também passa a se recuperar 100x mais rápido que o de um humano normal. É claro que além de se tornar mais OP isso leva à...

Paranoia: Ele fica muito poderoso e sabendo de tudo. Passando os limites, ele passa a ter medo do que pode acontecer, e se sente como alguém que tem que tomar as escolhas certas, por mais que elas sejam duras.

"Algo maior do que qualquer problema que nós temos está a caminho... e se eu não informasse isso a vocês não seria capaz de viver em paz. Esse é o rascunho de um projeto de lei que irá entrar em discussão no congresso dos Estados Unidos em um ou dois meses. Ele me foi passado por baixo dos panos. É o ato de registro dos super-humanos. Qualquer um com poderes, qualquer um com fantasias, qualquer mutante, qualquer um do nosso tipo será requisitado pela lei para se revelar para o governo dos Estados Unidos. Em troca, os heróis registrados receberão o trabalho de guarda da nova força de segurança mundial da S.H.I.E.L.D. Vocês ainda serão super-heróis, mas terão que se dirigirem a alguém. Recusar isso será considerado crime federal. Parece que os outros países tomarão as mesmas medidas. Mas os Estados Unidos serão o primeiro e esse projeto será aprovado. A S.H.I.E.L.D. está desenvolvendo uma unidade especial para caçar todos aqueles que forem flagrados desobedecendo à lei. E eu acho que todos nós devemos oferecer ajuda e obedecer a esse ato antes mesmo dele ir à votação. Devemos ir a favor dele felizes."

Já sabemos que Extremis não vai ter. Porém, ainda assim a paranoia do Tony foi um dos focos em "A Era de Ultron" e "Homem de Ferro 3". O problema é que chega no final dos filmes (tirando o primeiro) e sempre parece que ele mudou nada voltando ao foda-se way of life.

2.SPOILER!!!!!!!!!!!

Bem, os rumores/spoilers dizem que ao descobrir que o Soldado Invernal matou o seu pai, Tony voltará a esse clima obcecado, aguardemos. O personagem de Bucky tem paradeiro desconhecido após o segundo filme do Capitão América, Steve o menciona brevemente com o Falcão na "Era de Ultron". É provável que ele não vá ficar parado assistindo enquanto seu parceiro vingador caça seu parceiro de guerra. O estranho é que diferente da HQ isso não deixaria o Tony tanto com o perfil de pseudo vilão, então deve haver mais fatores envolvidos que não vazaram.


3.Illuminati


Outra das adições mais bacanas do Universo Marvel no sec. XXI. É um grupo a parte formado pelos maiores CDFs da Terra.

-Tony Stark
-Reed Richards, do Quarteto Fantástico
-Namor, o príncipe submarino
-Charles Xavier, dos X-Men
-Raio Negro, dos Inumanos
-Stephen Strange, o Dr. Estranho direto da fodãolandia



Eles não entram em combates, o negócio dos Illuminati são discussões seríssimas sobre o futuro da Humanidade. Eles que debatem se o Hulk deve ser exilado em outro planeta (ou receber uma massagem na mão), se eventos fora do alcance dos homens devem receber intervenção super-heroica e etc. Quando se trata do ato de registro dos super-humanos, fortes rupturas ocorrem nesse grupo. Namor arrogantemente os abandona, mas o outro mais radical é o Homem de Ferro que apoia completamente e até lidera o movimento de registro.

"Sou um futurista. O modo como a minha mente funciona, como a do Reed funciona, podemos intuir o futuro. É por isso que somos inventores de sucesso. Sabemos do que as pessoas precisam antes delas sequer pensarem que vão precisar. E eu vou lhes dizer o futuro. Um herói... provavelmente um jovem... um dos Jovens Vingadores, ou aquelas crianças de Los Angeles... Alguém tranquilo, despreocupado melhor dizendo, um jovem com a melhor das intenções, fará algo errado. Ele irá tentar salvar alguém-- fazer algo heroico-- mas cometerá um erro. Irá virar para a esquerda ao invés da direita, e pessoas serão feridas ou mortas por causa disso. E isso aparecerá ao vivo na TV, ou será gravado... e como Rooney King, eles irão mostrar mais e mais e mais... por todo o mundo. Até que... tudo que já estava borbulhando derramar... e cada político procurando fazer um nome irá correr para a TV e dirá para a América como eles irão salvar o mundo daquelas pessoas fantasiadas fora de controle que acham que as leis não se aplicam a eles. Metade de nós concordará com isso e metade não. E por causa dessa mini-rebelião, nossos legisladores irão usar alguém de exemplo. Alguém como o nosso amigo Homem-Aranha. Alguém com quem eles possam fazer um grande espetáculo. Alguém que eles possam desmascarar na TV. Destruir o casamento e a família e culpar por um crime ou dois. Tudo para o mundo inteiro ver. E o país se dividirá. Lados serão escolhidos e pessoas serão feridas. Amigos contra amigos. Pessoas que costumavam ser adversárias se vendo unidas por uma causa em comum. Amigos morrendo pelas mãos de antigos aliados ou companheiros de equipe. Isso é o que acontecerá."

Apesar do Dr. Estranho e Raio Negro fazerem parte do Cineverso Marvel, eles não devem aparecer no terceiro Capitão América, já que serão introduzidos depois na Fase 3, então a S.H.I.E.L.D. deve continuar sendo o maior nome no que se trata de super-grupo secreto, a não ser que o Tony já tenha organizado tudo com o Raio Negro e o Dr. Estranho muito rápido no filme.


4.Planeta Hulk?


"Ele é o esmagador de mundos!"

Já foi confirmado que não. Bruce Banner não teve qualquer influência no conflito das HQs pois ele havia sido exilado pelos Illuminati. Exilado lááááááááá pro espaço. Essa série ficou conhecida como "Planeta Hulk", sendo seguida por "Hulk Contra O Mundo", onde emputecido o Gigante Esmeralda volta à Terra pra esmagar... todo mundo. Mas o que haverá no lugar disso? Bem, a Marvel deu uma desprezada no Hulk depois do filme dele em 2008, mesmo com todo o carisma que o público teve por ele. Além de haverem poucos produtores interessados em um novo filme solo, parece haver problemas de direito com a Universal.

Mas afinal, o que deve rolar com o personagem? Ele será esquecido como o Líder e o Abominável? No final de "Age of Ultron" o monstro virou altista e ficou sentadinho olhando pra frente. Kevin Feige havia confirmado que mesmo sem filme solo, ele e a Viúva Negra fariam pontas em outros filmes. Como Nick Fury disse que o avião deve ter caído no mar, a minha aposta é que ele apareça no filme dos "Inumanos", que já tão sendo introduzidos na série da S.H.I.E.L.D. O que me deixa puto é que esse Hulk ficou parecendo um tipo de ogro e não...

O HULK!


O bicho que vem do...





outro lado da galáxia...





devastando planetas...





e socando meteoritos...





pra aterrizar...





na sua... 








CARA!


Eu não me importei de terem deixado o Groot kawai, porque eu nunca tinha sido fã do "Guardiões da Galáxia", mas Hulk kawai sem ser perigoso de verdade... Tomara que repensem isso pro futuro... Eu sou um futurista, sabe? E eu vejo bichinhos de pelúcia do Hulk sendo distribuídos nas sessões de Infinity War enquanto um nerd metaleiro resmunga que nem velho.

5.Mais vilões


"Nossa maior preocupação ainda é o chefão por trás de tudo isso: Helmut Zemo. Ele é um supremacista, um fanático que uma vez tentou governar pela força, e agora espera por 'salve-nos todos' embora devemos nos preocupar se essa salvação é de uma ameaça externa... de nós mesmos... ou deles..."

O conflito da série é essencialmente entre os próprios heróis, mas alguns dos vilões clássicos não deixam de se apresentar. Caso concordem em ajudá-los, o Homem de Ferro e cia. oferecem anistia à vilões como os Thunderbolts, Halloween e Duende Verde. Alguns acabam tendo momentos importantes.


Ossos-Cruzados e o Barão Zemo (interpretados por Frank Grillo e Daniel Brühl, respectivamente) já foram confirmados pro filme, agora é ver como vão fazer os...

6.Vilões do Homem-Aranha


"...quinze anos... A primeira vez que nos encontramos ele era um garoto de quinze anos..."

Será que eles já existirão ou virão a ser introduzidos no próprio filme? Será que chegarão a aparecer? Com a revelação do Homem-Aranha na TV há histórias notáveis com a reação de seus inimigos, os roteiristas realmente aproveitaram a oportunidade. Duende Verde, Doutor Octopus, Rei do Crime e Mistério eram os principais. Mas depois falamos mais do Homem-Aranha...


7.Mas que Coisa!

"Estou saindo do país. Não se incomodem em deixar as luzes acesas. Posso não voltar mais."

Particularmente, um dos meus personagens preferidos da Marvel. Sempre na dele, Ben Grimm toma uma decisão dramática em certo ponto da Guerra, decidindo não tomar lados e nem atacar amigos, preferindo sair do país. O paradoxo se essa foi uma atitude matura, cansada, pacifista ou sábia é muito impactante, foi uma das partes que eu mais gostei. E escrevo aqui só por isso mesmo :/ A gente sabe que o Quarteto Fantástico tá recebendo bully da Fox, infelizmente passarão longe do filme :/

"Olhem ao redor! DEEM UMA OLHADA AO REDOR!"
Caso você tenha ficado curioso, apesar da iniciativa dramática o arco independente do Coisa é desenvolvido de forma muito bem-humorada, com o herói indo para a França onde é abordado por uma equipe de vingadores franceses. As piadinhas enfocadas no etnocentrismo e tiradas com costumes e sotaques franceses são inacreditáveis, recomendo muito caso você tenha a oportunidade de ler. Claro que sendo uma família, há conflitos internos com todos os membros do Quarteto Fantástico, principalmente com o Sr. Fantástico se colocando como braço direito do Tony Stark. Mas  eles não vão aparecer, então vamos voltar a falar do filme!

Coisa demonstrando seu bom-senso
8.PANTERA NEGRA!


"Tony, eu ouvi você. Agora me ouça: este câncer que está corroendo a alma de seu país, não tem nenhum lugar aqui. Fui claro?"

Um dos elementos do Universo Marvel que mais estou ansioso para ver nos cinemas. Ele passa o Dr. Estranho, porque...

...se o filme do Dr. Estranho for ruim eu vou ficar chorando que nem uma menininha por um tempo então a real é que eu evito pensar muito nisso.

Enfim... não há porquê de sofrer por antecipação. Apesar de ainda não ter estrelado filme solo, confirmaram que o Pantera Negra estará presente em "Capitão América: Guerra Civil". O personagem é um dos mais legais da Marvel. T'Challa é como o Batman, mas um "Batman majestade" digamos assim. Ele é o líder do reino de Wakanda, um país super-tecnológico da África, meio isolado dos outros, tendo seus próprios princípios e cultura. O Pantera pode nunca ter ficado muito popular, mas você não acha um leitor que conheça ele e não goste. Por que ele é importante (e interessante) para a Guerra Civil? Porque ele não escolhe nenhum dos lados. Tanto o Homem de Ferro quanto o Capitão América são amigos dele e pedem por sua ajuda, mas ele considera mais sábio manter distância do conflito.


Apesar do filme solo do personagem estar marcado apenas 3 de novembro de 2017, além do artwork acima eles já confirmaram o ator Chadwick Boseman para viver T'Challa e confirmaram ele no tão aguardado "Guerra Civil". Seria tolice colocar o pantera como personagem secundário, só se fosse que nem Mestre Yoda, porque ele é extremamente OP. Não sabemos se o herói se mostrará garotão e despreocupado, como fizeram com o Thor, ou se ele já será o imperador maturo. Nessa época das HQs haviam descoberto que ele tinha se unido aos Vingadores apenas por segundos interesses de espionagem e ele se casa com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men. Difícil prever o contexto completo em que ele se encontrará no filme, mas na série original ele fez uma perigosa frente tanto ao Capitão América quanto ao Homem de Ferro.

Pra não deixar de avisar os desavisados, em "Vingadores: A Era de Ultron" a nação de Wakanda foi mencionada junto ao vilão Garra Sônica, que interpretado por Andy Serkis não só foi introduzido como já teve seu braço cortado fora pelo Ultron que ficou estressado quando comparado ao Tony Stark.

T'CHALLA! T'CHALLA! T'CHALLA!
9.Muitas piadas!


Brincadeira.

Isso foi uma piada.

Eu não acho que precise de muitas piadas...

Em um filme de... super... heróis...

Tá boa a zuera?
Os irmãos Joe e Anthony Russo fizeram um filme muito bem equilibrado em "Capitão América: Soldado Invernal", e com muita mais ação do que se esperava. "A Era de Ultron", assim como "Homem de Ferro 3" perdeu a noção das piadinhas, e imagino nada melhor pra destruir o clima extremamente tenso da clássica saga do que esse desequilíbrio irracional para agradar a parte mais infantil e "conformada" do público. E não se engane, eu posso ser sério, mas gosto de piadinhas. O que eu não gosto é de piada mal-feita e fora de hora. Quero apenas sintetizar brevemente que a hora que os ex-aliados Capitão América e Homem de Ferro estiverem se socando, deve ser um momento de nostalgia, lágrimas e calafrios, não de risadas; tanto como deveria ter sido o momento que um herói mais fraco vai enfrentar o Hulk.

E ainda mais sendo o Homem de Ferro e o Capitão América. Se ainda fosse o Homem-Aranha, o Deadpool, o Coringa ou o Robin... Se bem que acho que nem o Coringa e o Deadpool iam conseguir zuar tanto na hora de encarar o Hulk. Bem, isso mata o clima da aventura facinho, como já aconteceu, vamos confiar no bom-senso dos irmãos Russo.


10.SPIDER-MAN!



"Meu nome é Peter Parker, e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos de idade."

Depois de muita briga confirmaram ele no filme. Tava um vai não vai... Não se sabe se ele será um mero coadjuvante ou uma das peças-chave como nas HQs, pois quando conseguiram a produção já tinha se iniciado. Não temos a mínima ideia na real, já que vão recomeçar um Homem-Aranha completamente novo, com novas versões dos vilões e tudo inédito. Maaaaaaaaaaaaaaaas, vamos falar das HQs. Acho que todos já estão familiarizados com o uniforme que o Tony Stark projeta pra ele. Aliás, algo que provavelmente deve se refletir na adaptação é a relação paternal que nasce entre Tony e Peter.

Não tem porque ficar no óbvio que todo mundo sabe: o Aranha fica na corda bamba entre os ideais do Capitão América e os do Homem de Ferro. É incrível como isso hypou. O Homem-Aranha só teve filmes ruins, gibis ruins e jogos ruins nos últimos anos, mas ainda assim a confirmação dele no novo filme fez todos celebrarem! Dei um encadernado dele da Salvat pra uma amiga minha de aniversário há pouco tempo; ela quase pulou de alegria e não queria terminar depois, ficou lendo devagar o final. E adivinha? Ela era fanática pelo Homem-Aranha sem nunca ter lido uma HQ dele! Ou seja, mesmo mal das pernas a ideia do herói jovem que mantém a descontração apesar das violentas adversidades continua cativando, deve ser uma das criações literárias mais brilhantes já feitas! A Marvel deve trabalhá-lo bem, e quem sabe agora com o Homem-Aranha, os outros personagens que deviam ser mais sérios param com suas tentativas de stand-up comedy.

Esse é um dos períodos mais críticos da vida do personagem, já que sua identidade vai a público em uma época que ele já vive com a Mary Jane e se sustenta como professor de ciências. Assim como Pantera Negra e Homem de Ferro, ele não deve estar desenvolvido exatamente dessa forma no cinema, mas só de terem conseguido colocá-lo já foi uma enorme vitória. Os outros personagens são Falcão, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate; apesar de serem legais, não possuem tanto carisma quanto os outros que a Marvel não tem mais os direitos. Mas com Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Pantera Negra, é capaz que eles consigam compensar muito bem. Ansioso?


Agora...

QUEM É O FANBOY DA DC?! 

HEIN?! 

QUEM É HATER DA MARVEL?!?! 

FALA! FALA! FALA NA MINHA CARA! ME DÁ UM TEMPO!!!! EU LEIO HQ DESDE QUANDO VOCÊ AINDA ACREDITAVA NOS SEUS SONHOS, MEU FILHO! HUMPFT! O HOMEM DE FERRO NÃO É OTÁRIO, O THOR NÃO É OTÁRIO, O HULK NÃO É ALTISTA, CARA!!!! EU SEI DISSO MUITO BEM!!!!!!!!!!!!! EU SOU FÃ DA MARVEL SIM!!!!

E isso é tudo, garotadinha, espero que tenham gostado :)


Menção honrosa

Volto pra casa feliz como o Homem-Aranha depois de ser aceito nos Vingadores se ver no filme da "Guerra Civil" a reação do J.J. Jameson ao ver na TV que o fotógrafo que trabalhou com ele por anos era o a própria "ameaça aracnídea" o tempo todo. Eu ia até deixar isso em primeiro lugar, mas ia ficar zuado.

"Ele fez desse jornal uma piada. E ele fez de mim um tolo."
Deve ser a melhor situação que já vi em um gibi. Você deve imaginar como o velho ficou louco! Quando descobre ainda que seu filho vai casar com a Mulher-Hulk ele até reativa um caçador de aranhas antigo pra tentar exterminar a própria nora!!! O personagem ficou tão eternizado na trilogia do Raimi, que nos outros filmes que saíram depois nem mostraram o personagem. Tipo... como superar?! O J.K. Simmons se transformou no editor do Clarim Diário! E aí é que tá! Não dá pra superar!

Maaaaaaaaaaaaaaaaas, em uma das várias entrevistas que ele deu por ganhar o Oscar em "Whiplash" ele falou que há uma possibilidade dele voltar ao papel nos novos filmes. Ou seja... há nada que eu possa dizer pra fechar o post que supere isso.



Tente falar que nem ele, tente falar que nem ele!

7 comentários:

  1. Excelente post. Inclusive fazendo as comparações entre as HQs e os filmes. Pessoalmente, Guerra Civil foi muito marcante para mim, porque foi o primeiro material da Marvel que eu li depois de mais de 10 anos em "hiato" (eu comecei a ler quadrinhos de heróis desde 1981, mas em 1994 mais ou menos, tive de parar, e só retornei com Guerra Civil, isso no caso da Marvel). E além disso, teve muitos aspectos interessantes, como as que você mencionou - ideologias políticas, que nunca foram mostradas, dessa vez foram colocadas à prova. Só achei que - nas HQs - o Tony Stark que foi terminantemente contra o registro no começo (aconteceu em Homem-Aranha 529 a 531) , mudou de opinião abruptamente, depois de ter ido ao enterro. Será que houve outros aspectos que influenciaram a mudança na opinião do Stark que foram gradativas, mas eu não percebi? Se você tiver mais informações, eu gostaria de saber.
    No filme, acho que UM DOS motivos até pode ser uma suposta descoberta do Bucky ter assassinado o pai de Stark quando ele era o Soldado Invernal. Isso poderia explicar desentendimentos entre Rogers e Stark, mas para uma GUERRA CIVIL, colocando heróis em lados opostos, que teoricamente deveria envolver ideologias tão diferentes e defendidas com tanto fervor, acho que SÓ ESSE motivo seria pouco. Vamos aguardar mais informações.
    No final das contas, o filme é (em teoria, pelo menos) do Capitão América (embora, como eu mesmo já disse antes, está parecendo um Vingadores 2.5). Por isso, os principais vilões confirmados até agora, são, em essência, do universo do Capitão. Assim como você Joker, também estou curioso para ver como serão usados no filme.
    Pantera Negra e Homem-Aranha - estou muito ansioso para vê-los interagindo com os outros. Mesmo assim, como eles terão filmes próprios, fico meio desconfiado - será que terão papéis de destaque como eles merecem, ou estarão no mesmo patamar de coadjuvantes de luxo (do tipo que a Viúva foi no Cap. 2)?
    Essa história do Coisa que você mencionou eu não li. Está nas revistas do Quarteto publicadas durante a saga? Vou dar uma checada. Achei muito comovente a carta que a Sue Richards deixa para o Reed no final da última edição de Guerra Civil, quando ela vai embora. Também achei muito bem pensado o fato do Hulk estar em Sakaar e o Thor, aparentemente inativo depois do Ragnarok, durante a saga. Seriam dois personagens que poderiam desequilibrar demais as lutas. Se bem que, na minha opinião, o Hércules que eu conheço é tão forte quanto o Thor, mas na Guerra Civil ele estava bem abaixo do que eu me lembro dele. Pode ter alguma explicação para isso que eu não cheguei a ler ainda.
    Ah sim, e para finalizar, gostaria de mencionar uma minissérie que foi lançada junto com a saga principal, chamada Frontline, que eu gostei bastante. Mostrava Ben Urich e Sally Floyd fazendo suas investigações enquanto o quebra-quebra acontecia.
    Também gostei de ver a reação do JJJ. Já pensou - depois de tanto tempo, descobrir que o Parker é o Aranha?! A Marvel jamais poderia ter "apagado" essa cena com Mefisto e seu Um Dia a Mais...
    Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post,eu nunca acabei de ler Guerra Civil.Mas é porque eu estava insistindo em ler todas as edições secundarias e ai uma hora eu cansei e dei uma "pausa" que acabou durando...bem até agora.Mas o seu post me reanimou a voltar a ler,valeu mesmo.
    Ps:Tomara que o Pantera seja bem usado nos cinemas,não sei se já mencionei mas ele é o meu herói favorito da Marvel.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post , eu acho guerra civil um dos melhores arcos da marvel , eu acho bem legal a rivalizacao do homem de ferro e do capitão América . Um filme baseado nisso pode dar muito certo , mais certo q vingadores 2.
    Ps1: quem anda dizendo q vc é fanboy da dc? Eu prefiro ela do que da marvel,mas pra mim é só gosto mesmo, ñ é porque um é pior q outro, a marvel é ótima , só q eu me indentifico mais com o universo da dc.
    Ps2: me sinto um pouco inferior comprarado ao tamanho do comentário do Roger, heeheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso Leopoldo, eu é que exagerei mesmo. É que Guerra Civil é especial para mim, pois foi graças a ela que marca minha retomada aos quadrinhos.
      Cheguei a postar no meu blog que eu também sou um pouco mais DC do que Marvel (embora gosto dos dois quase por igual).
      http://planetamarveldc.blogspot.jp/2015/01/opiniao-do-planeta-top-10-dc.html

      Excluir
  4. VLW PESSOAL!
    Roger: Bem, que eu lembre tinha umas estórias de introdução do Homem de Ferro solo, antes mesmo de colocar esses negócios de registro em pauta, acho que isso ajudou também.
    ANT: o/
    Leo: Eu já tava me defendendo pq começaram a me chamar de fanboy da DC quando eu esculachei o Homem de Ferro 3, como se algum fã da Marvel fosse gostar daquele filme... Tenho raiva de ser chamado de fanboy. E realmente, o Roger caprichou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é nada,eu já fui chamado de fanboy da Marvel porque disse que o Asa Noturna não merecia estar em uma lista dos 20 maiores heróis dos quadrinhos.
      Ps:O Roger fez quase um post nesse comentario,hehe.

      Excluir
    2. É... nunca fiz uma lista dos meus 20 heróis preferidos, mas imagino que o Asa Noturna provavelmente não estaria por lá.

      Excluir