segunda-feira, 18 de maio de 2015

Acabou a graça



"Nós não podemos sempre lutar contra a natureza, John. Não podemos enfrentar mudanças, não podemos enfrentar gravidade. Não podemos enfrentar nada! Minha vida inteira, tudo o que eu fiz foi lutar. Mas eu também não posso desistir. Eu não posso lutar contra a minha própria natureza... esse é o paradoxo, John. Você percebe?"

Essa é a frase de Dutch Van Der Linde, personagem do jogo Red Dead: Redemption, antes de morrer. Por alguma razão ela tem estado na minha cabeça, então achei que valia a pena colocar. Pessoal, esse é o fim do Blog Joker, espero que não soe como um soco no estômago. Eu sabia que ele não ia durar pra sempre, não havia como, e na verdade eu queria que ele ficasse até 31 de dezembro desse ano, para então eu terminá-lo de forma mais... "bonitinha". Mas não tá dando pra coisas bonitas, há diversos fatores na minha vida pessoal que têm me impedido de escrever, e a previsão é de que até o fim do ano eles só vão aumentar. Eu tentei lutar por bastante tempo, eu sempre gostei muitíssimo de escrever e realmente me esforcei pra manter o blog vivo esse tempo todo. Não era nem por vontade minha, mas quando via pessoas que eu nem conhecia se esforçando pra comentar elogiando e até pedindo por mais, eu sentia que era uma responsabilidade, uma oportunidade que seria tolice não aproveitar. Gente, em julho completariam-se 6 anos! Eu queria fazer uma infinidade de posts antes de fechar, queria até gravar um vídeo me despedindo, mas isso tudo ia dar a maior trabalheira, então achei melhor parar de enrolar e entregar logo a "bomba".

Bem, deixa eu ver... 2009, acho que já falei isso aqui. Eu tinha apenas 13 anos e comecei a escrever sobre as coisas que eu (e todo mundo) gostava. Filmes, HQs, games, músicas; de forma geral, entretenimento. Naquela época os blogs estavam em alta, eu nem sequer dava espaço depois das pontuações e mesmo assim tinha mais views do que hoje. Há diversos exemplos que poderiam ser usados de paralelo pra ver como o tempo passou. Por exemplo, eu postei aqui os trailers do "Batman: Arkham Asylum", hoje temos trailers do "Arkham Knight", a última parte.  Um detalhe interessante é que eu nunca me esforcei. Meu irmão e alguns amigos usavam outros blogs mais famosos como referência pro design e talz, eu deixava tudo feio e só mostrava pros amigos mais próximos que eu confiava bastante lerem. Os anos foram passando, eu fui me desafiando, teve por exemplo o "Coringa de A a Z", acho que o primeiro gigantesco e monstruoso. Esse deu bastante trabalho, com o tempo fui pegando facilidade e a maioria dos muito grandes saem em um único dia bem determinado. Houve uma época em que resolvi customizar deixando a imagem de fundo e mudando a fonte do título; mas sinceramente, nunca me aprofundei nisso, o blog realmente nunca tinha deixado de ser um hobby, um hobby incrível e que eu chamaria de muito produtivo, pois muitas vezes consegui organizar minhas ideias melhor com a produção de listas, diferentes textos de diferentes tipos e tudo com bastante liberdade.

Era raro, mas com o passar do tempo fui conseguindo um feedback melhor, com comentários quase sempre positivos. Muitas vezes surpreendentes. Alguns leitores me acompanharam por anos e chegaram a dizer que se inspiraram em mim para criar seus próprios blogs e às vezes escrever fan-fics, como o "Arkham Nightmare" e o "Prison Planet", que eu escrevi a pedidos de leitores. E foi só por isso que eu continuei escrevendo por tanto tempo; os leitores. Eu to tendo todo esse esforço agora pra vocês terem certeza que não quero faltar com consideração por vocês, seria eternamente um prazer entreter alguma parte da vida de tantas pessoas fazendo algo que gosto, mas agora realmente é hora de eu dar adeus. Esse não será um daqueles períodos em que preciso dar um tempo e depois volto. Eu não voltarei mais! Não acessem esperando novos posts pois eles não virão, nunca, esse é realmente o último texto. O blog não será tirado do ar, creio que muitos dos textos são úteis pra Internet. Sinceramente? Eu Não Leio Quadrinhos, Fim de arco da Mulher-Maravilha, o Especial Guerra Civil; eu não esperava escrever essas coisas, eu realmente me surpreendi em ter sido tão bem aceito e ter conseguido desenvolver tanta coisa, afinal... quase 6 anos! Eu já tô pra fazer 20, quase não vi o tempo passar. Sei que muitos prefeririam que ele não acabasse de jeito nenhum, mesmo que com menos frequência e qualidade, mas já fiz minha escolha, sei que um dia vai precisar terminar, e me parece melhor que seja agora. Eu venho tentando interpretar a minha vida me perguntando se houveram mais ganhos ou perdas, e no fim... não dá pra ter certeza. Não dá pra ter certeza de nada. É claro que eu ainda acessarei o Blog nos próximos dias para responder prováveis comentários, como eu disse, não é minha ideia faltar com consideração. Para que não se sintam desmembrados, há os blogs dos parceiros que conheci com o passar dos anos.

Planeta Marvel / DC
MEGABLOG
Ozymandias Realista
U mad?

E eu também fui colocado como parceiro do Action&Comics há pouco tempo, então devo poder colocar textos lá futuramente. Em breve é provável que não. De certa forma eu amo todos vocês que colaboraram e se divertiram com tudo isso, aprendi bastante com as experiências por aqui, sinto muito qualquer coisa.

"Acho que talvez tenhamos ensinado e aprendido um pouco com os outros através dos blogs"



27 comentários:

  1. Caro Joker, sempre que acesso meu blog, dou uma olhada nas atualizações dos meus parceiros, e quando vi o título desse post, confesso que fiquei intrigado e desconfiado. Acessei na mesma hora para ver este post, e infelizmente, minhas dúvidas tornaram-se realidade. Foi realmente uma surpresa (a segunda, depois do Ozy), mas é claro que é perfeitamente compreensível, pelo que você disse nos post, essa decisão que tomou, e que com certeza, apesar de definitiva, deve ter sido bem difícil. Seis anos, e você começou bem jovem... com certeza aprendeu muito, ao mesmo tempo em que compartilhava esse conhecimento e experiências, ensinado outros. Foi (e ainda é) uma satisfação enorme poder fazer parte desse "círculo" de blogs parceiros. Foi inesperado, mas ao mesmo tempo, muito prazeroso. Mas, junto com a tristeza, quero te desejar muito sucesso e que nunca perca seus sonhos e desejos de vista. E quem sabe, da mesma forma que você mudou seu modo de pensar durante esses seis anos, quem sabe, daqui a algum tempo, novas mudanças e objetivos podem surgir em sua vida. Valeu pela parceria e até!

    ResponderExcluir
  2. Após o que o Roger disse eu não tenho muito a acrescentar fora o que falamos ontem. Na trégua que eu abri no meu ultimo post, espero ter lhe dito o complemento do que eu lhe disse ontem. Tenho fé (algo raro vindo de mim) no seu retorno. Uma hora vamos voltar e continuar de onde paramos.

    Força e honra mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. É triste, eu realmente gostava muito de vir aqui e acompanhar.
    Mas foram 6 anos, ninguém pode te julgar por não conseguir mais, até porque não dá para saber os seus problemas pessoais.
    Bom, agradeço por todos esses posts incríveis que você já postou, eles realmente alegraram o meu dia mais de uma vez.
    Obrigado por tudo Joker e boa sorte em tudo que você for fazer.
    Ps:Esperava uma imagem do Coringa nesse post.
    Só descontraindo um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente texto. Vamos torcer para tudo ser uma fase, agora o sr e o Roger estão com o peso, existem mais alguns, só temos que recrutar eles e formar a nossa Liga, com o Joker, se ele decidir voltar, o que realmente espero que aconteça.

      Só citando do post dele do "Resumão de 2014":

      O Blog Joker vai acabar???



      Algum dia? Sem dúvida. Não me vejo mantendo o Blog Joker para sempre. Por questões de estudo já cheguei a acreditar no final definitivo dele em...

      2012...

      2013...

      e principalmente em 2014...

      "2014 que por acaso foi, na minha opinião, o melhor ano do Blog Joker, com tranquilidade. E aqui estou eu, trabalhando, ano que vem provavelmente voltarei a estudar (e provavelmente vou ter que continuar trabalhando pra isso) e não sei como ficará o meu tempo. Essa incerteza já existiu nos anos mencionados acima e aqui estamos, mais fortes do que nunca. Portanto, não ouso marcar a data do nosso enterrinho, ano que vem definitivamente haverá mais. Estou devendo mais algumas histórias (tirando essa que eu falei) e a última parte de "Os Melhores Universos de Ficção da Atualidade". Quem sabe surja mais coisa pelo ano que vem, mas isso é o que não consegui esse ano. De qualquer forma, estou feliz, ou equilibradamente satisfeito, pelo menos. Espero que vocês também estejam, tenham motivação pra carregar os próximos anos e continuem acompanhando o Blog até seu último post (tenho a impressão que esse Blog ainda vai me surpreender novamente, mas não sei como). Nunca se esqueçam, a melhor história tem que ser sempre a de vocês. E como última previsão do ano que vem, tenho para os senhores(senhoras e incógnitas):



      P.S.: O penúltimo Dia do Metal teve 9 Google+. Eu falo que esse Blog me surpreende do nada, queria saber o que aconteceu O.O Bem, quanto mais compartilhamentos melhor."

      Excluir
    2. Suas próprias palavras são a resposta que o sr procura, Joker. Pense nelas.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Serei Breve,pois não quero que esse blog que nos proporiconou risadas venha agora se tornar um triste cemitério com tristeza.

    Esse texto é tanto para o blog quanto para o seu criador, lembro de você ter me perguntado quando como eu vim parar no Blog , eu respondi que não sei. E estava sendo sincero, mas acho que não importa como eu vim parar aqui.
    Considero aqui um bom lugar para se passar um tempo, sei que nos ultimos Posts não venho comentando mas sempre passava para dar uma lida. Eu vi o "crescer" do Blog e posso dizer que foi uma das coisas mais legais que vi. Esse blog me acompanhou muito você disse para não voltarmos aqui a espera de outro post, só que creio que isso não ira acontecer comigo. Voltarei todo dia com uma esperança nova mesmo que seja para rever e dar uma risadas lembrando dos velhos tempos.

    Bom isso foi o melhor que consegui, varias imagens/cenas/frases/ vem na minha cabeça mais uma se destaca mais, e acho que ela é perfeita para o momento.

    "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
    ~Charles Chaplin
    (Adeus é longo demais, então um até logo está de bom tamanho)
    Secret Gamer retirando o CD. =\

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos votos e o carinho de todos, duvido muito que eu venha a me esquecer. Mas insisto, isso não é uma folga, eu não escreveria um post assim se não fosse definitivo, não haverão mais posts, por favor, acreditem.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Douglas. Eu não ia deixar de dizer isto: meu nome é Rodrigo, e sou um cara que tenho o seu blog no topo dos meus favoritos do google chrome, e isso já faz alguns anos, talvez mais de 3 anos se não me engano; e toda semana costumo entrar para ler alguma postagem sua relacionada: a games, HQs e filmes. Posso dizer que este é o blog que eu admiro por ser: simples, dinâmico e com postagens criativas. E também pelo motivo diferente de você ter criado ele por amor ao que você faz, e não pelo dinheiro. Acredite: nem o site omelete, e outros sites famosos ganharam essa marquinha aqui em meus favoritos, somente o seu blog ganhou rsrs. A verdade é que eu nem sou fã e muito menos frequentador desses sites que são vistos como tops aí, pelo simples motivo de eu preferir algo novo, que fuja do conservadorismo e do modal.

    Eu quero que saiba que não fico feliz e nem triste de você ter decidido parar o seu blog, e sim compreendo os seus motivos, pois eu também tenho dois blogs que foram criados no começo de 2011, e sei bem o que passa em minha cabeça sobre cada um deles. Hoje para mim, a vontade de parar o de filmes e séries é grande pela falta de gosto de fazer matérias de filmes, e pelo tempo que também demora para montá-las. E o pior de tudo, o número de sites de filmes cresceu tanto que mesmo fazendo matérias diferenciadas, são poucas as visitas, e isto também frustra quem posta.

    E o mais interessante de tudo, a vida vai passando, e as vezes a gente deixa de fazer outras coisas importantes ou não; hoje já estou com meus trinta e poucos anos de idade e vejo quanto tempo vago perdi no orkut quando era moço, e pelo menos daquela fase eu me arrependo sim.

    Dos blogs eu não me arrependo, mas também sou realista: uma matéria bacana custa horas para fazer; e chega o momento que o trabalho, faculdade, casamento, e até uma mudança de vida; custam muito mais do que conseguir manter um blog/site em ativa.
    Ou até a falência de um blog por falta de visitas leva a frustração e desistência, mesmo havendo grandes matérias como no caso do site Kotaku Brasil games (que também tenho em meus favoritos), mas os caras jogaram a toalha no chão esse ano, desistindo: excluíram todas as matérias e foram trabalhar dentro de um site de eletrônicos. Porque assim como filmes, sites de games também crescem muito na internet.


    Bom...devo dizer que você era minha inspiração para aguentar o meu blog de filmes por tantos anos. Eu vi meu blog que começou com 50 mil visitas por mês em 2011 a 2012, ir decaindo a cada mês, cada ano, chegando a não passar de 8 mil visitas por mês hoje. E agora também estou motivado a também desistir do meu a qualquer momento. Porque assim como você, eu também não estou tendo tempo, e no meu caso é pior, porque é um blog de games e outro de filmes e séries.

    E para encerrar deixo um abraço de fã a você, ao grande Joker e amigo dos que frequentam essa home.

    ResponderExcluir
  9. Ola senhor Douglas, me desculpe por me atrasar para ver esse post, estava corrido aqui, mas fiquei muito, mas muito triste, sempre quando chegava em casa eu entrava no seu blog para ver se tinha algo de novo , sempre gostei de comentar junto com o ANT , Ozzi, o Gamer, entre outros. Tenha muito suscesso com oque você fizer na vida , o seu blog era um ótimo blog, ainda vou sempre entrar aqui para ver se tem ( quem sabe ) uma atualização sua, eu vou estar aqui esperando , eu queria conhecer todos vocês em pessoa , mas tudo bem . Vou acompanhar os blogs indicados para ter ainda contato com os senhores . Obrigado pelos anos de diversão , foi inacriditavel . Obrigado por tudo senhores, espero falar mais com vocês !
    Ps1: eu não podia terminar sem um PS
    Ps2: quase saiu um suor do meu olho, heheheheh

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Eu também , me da até saudades !

      Excluir
    2. Vim agora, no último dia do ano.
      Ps:E realmente da saudades.

      Excluir
    3. É a pura verdade né , bom 2016 pra todos vocês senhores!!

      Excluir
    4. E ainda estamos aqui em Janeiro de 2016. Não vamos deixar a chama se apagar.

      Excluir
    5. Mas é claro q n , até agora eu olho esse blog

      Excluir
    6. Estou junto nessa cruzada(Sou o Secret Gamer, mudei o nome mais uma vez, não pergunte o por que). Hoje em específico me bateu uma forte saudade do Blog.

      Excluir
    7. O engraçado é que de vez em quando venho aqui, e vejo o Top 10 bem alterado, às vezes com um post que eu nem conhecia. Tem tanto post aqui, que o site parece ter vida própria.

      Excluir
    8. Do jeito que vai, ainda estarei aqui em 2017.

      Excluir
    9. Às vezes eu também passo por aqui, devo dizer.

      Excluir
    10. Ae moleque, eu escrevo no Ozymandias Realista, não sei se já te passei. Procura lá, é só ver o marcador com meu "nome", tem um monte de coisa.
      Abraço e obrigado pelo apoio por todos esses anos.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir