quarta-feira, 6 de maio de 2015

Hum... tá explicado...


Joss Whedon, diretor dos dois filmes dos Vingadores, além de ter revelado vontade de trabalhar com um herói da DC, falou bastante sobre como foi o processo de cuidar da "Era de Ultron". Atenção, há S-P-O-I-L-E-R-S. Spoilers pra carai.

O polêmico casal Hulk&Viúva Negra

"Eles têm essa aura despedaçada, são os dois únicos que não se chamam de heróis, mesmo que fossem. [...] Tinha todo o sentido do mundo para mim, colocar esses personagens mais próximos, mas eu sei que algumas pessoas ficaram revoltadas com isso. Marvel não fez restrições de colocá-los juntos, para eles fazia sentido também. Quanto ao problema com Clint [ser apenas amigo da Viúva], eu tenho um ponto de vista muito forte sobre isso: Eu acho que é errado. Eu acho que é errado assumir um caso. Eu ainda acho mais, não só interessante e útil, mas romântico ter essas duas pessoas que morreriam um pelo outro sem ter de dormido juntos. Homens e mulheres podem ser melhores amigos. Desculpe se isso faz você pular de cabeça no chão."

A morte do Mercúrio

"Parecia ridículo fazer um filme de guerra sem que haja consequências. Precisávamos vê-los serem heróis ao sair do estado da arrogância. Gavião Arqueiro iria morrer e um personagem que antes ficava preso no ódio [Mercúrio], por fim lhe salva se sacrificando. Com isso você começa a ter um impacto muito melhor trabalhado."

A cena do Thor no poço

"Na versão original, Thor vai ver até poço. E lá, Selvig faz as perguntas e Thor começa a dar as respostas. Era uma cena que estava trabalhando bem nos  teste. No entanto, é uma cena que se encaixa melhor em um filme do Thor, mas neste filme era uma cena longa e fragmentada. Thor é sempre o mais difícil se integrar como personagem."

As alucinações e a cena da fazenda

"Os sonhos [impostos pela Feiticeira aos heróis] não eram os favoritos dos executivos - os sonhos, a fazenda, são coisas que lutei para manter. Com a caverna, apontaram uma arma para a cabeça da fazenda e civilizadamente disseram 'nos dê a caverna ou nós tiramos a fazenda'. Respeito esses caras, eles são artistas, mas foi aí que a coisa ficou muito, muito desagradável. Só que próprio estúdio não gostou do resultado da cena da caverna e mandou cortar. Fiquei tão abatido naquele ponto que estava 'Claro, Ok - que filme é esse?"

Homem-Aranha&Capitã Marvel

"Teria sido ótimo tê-los como personagens [na cena final]. A Sony já tinha começado uma aproximação desde do primeiro filme. Eles conversaram, mas tempo foi insuficiente. Eles vão fazer um filme da Capitã Marvel e do Homem-Aranha para fazerem parte do nosso universo. Só que eu já tinha terminado o meu filme, seus bastardos! Obrigado por nada!"

Hum... deve ser por isso que ficou meio estranho. Algumas coisas eu gostei muito, como o Visão, tinha bem a cara do filme. O Hulk foi diminuído, no primeiro filme ele vencia o Leviatã com UM soco e o romance com a Viúva Negra não me agradou muito... A questão das alucinações me atraíram, apesar de eu ter achado algumas desnecessárias, mas eu adoro cenas desse tipo, que nem quando colocaram o Superman afogando em caveiras no "Man of Steel". E essas cenas com o Thor eu torci o nariz desde quando começou, TINHA NADA A VER! Ele só via o lance das gemas... mas porra! O Thanos acaba tendo relevância nenhuma no filme! Não cheguei a achar ruim, mas foi muuuuuuuuuuuuuuito abaixo das minhas expectativas. É uma boa explicação ler que os executivos obrigaram a colocar a cena da caverna u.u Deve ter sido a parte mais desconectada da trama central, ficou horrível. É foda, é o preço por um negócio ficar muito grande. Espero que não sacaneiem a "Guerra Civil".


Esses dias eu deixei de achar tão absurdo esses filmes ruins porque lembrei do Harry Potter, a única série que acompanhei por 10 fucking anos. Teve altos e baixos, alguns bem baixos. O quinto e o sexto por exemplo, se eu e um certo amigo meu nos encontrávamos na época, passávamos uma hora tranquilamente só falando mal do filme, de tanto que a gente tinha detestado! É muito comprido, não dá pra não ter uns deslizes.


Eu também tava lembrando como os dois primeiros dessa série em 2008, "Homem de Ferro" e "O Incrível Hulk" eram filmes de ação, como outros da época. Não tinha descontração na cena da caverna, nem na luta contra o Abominável, acho mó chato essa impressãozinha que o filme tá querendo agradar, me passa a sensação de um filme inseguro. Infelizmente isso me incomoda bastante. Bem, com altos e baixos, espero que os altos sejam os filmes dos irmãos Russo, o Guardiões da Galáxia 2 e os solo do Pantera Negra e do Dr. Estranho (por favor, não esculhambem o Pantera Negra e o Dr. Estranho).

15 comentários:

  1. Não li o post(porque ainda não vi o filme) mas você viu aquela palhaçada em relação a Viuva Negra?
    Ps:Eu estou de saco cheio do feminismo,falando sério, isso porque eu apoiava antes,volto a apoiar se voltar a ser a proposta inicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ai que tá Sr. ANT: A proposta inicial foi suprimida desde primórdios em pró de adquirir injustamente mais vantagens que os outros, Feminismo não busca igualdade, busca monopólio, ser superior e ponto.

      Excluir
    2. MANO! Feminismo tem muita palhaçada, eu cansei quando começaram a me chamar de machista. Escolham melhor seus adjetivos, queridas, eu nunca destratei uma mulher na minha vida. Por outro laaaaaaaaaaaaado, já vi mulheres ficarem chocadas quando quis lidar com elas de igual pra igual, como dois adultos, sem frescurinhas ou nhecu-nhecus, minha atitude foi considerada absurda, pra não dizer monstruosa (preciso nem dizer que não faltei com educação, nem nada do tipo).

      Excluir
    3. Ninguém fala no clube dos machistas! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Poderia ir tranquilamente pra seleção do vol. 5:
    https://www.youtube.com/watch?v=i5P8lrgBtcU

    Sobre o Whedon, vou escrever um texto até amanhã sobre essa situação, se não vou fazer um comentário longo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe ;) #postdaguerracivil

      Adoro essa música desde quando eu era criança XD

      Excluir
    2. Pelo que eu comecei a ler dele semanas atrás, o sr tem uma memória ainda maior que a minha, tinha algumas coisas lá que eu não lembrava, como a história do Coisa. Ah sim, li ontem o "Deadpool Mata o Universo Marvel", é interessante, mas não isso tudo que prometiam.

      Excluir
    3. Talvez seja pq vc já sabia do que se tratava. E eu lembro de TUDO!!!

      Excluir
  3. Senhor Douglas, eu n pude comentar nesses dias pela falta de tempo, pesso perdão por esta atitude desagradável , Heehehhe, mas agora eu vou voltar a ativa , para compensar esses dias
    Ps1: como ñ tive tempo, ñ pude dizer como eu gostei da sua ultima fic, eu fiquei impressionado , pra mim , foi uma das melhores suas, parabéns cara, continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você será perdoado dessa vez, Leopoldo.

      P.S.: Hehe, eu gostei também. Achei melhor escrever essa do que a do Gato, que tava muito grande. Seus elogios são muito apreciados, meu velho leitor ;)
      P.S.S.: Falando em leitura, to lendo Frankenstein.

      Excluir
  4. Imposição de estúdios e executivos são comuns na indústria cinematográfica. O que o Whedon está falando não é novidade, e na verdade, acho que ele não precisaria ir à público para dar qualquer desculpa ou satisfação por decisões que ele foi contra, e que talvez a imprensa e o público estejam criticando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente isso é normal. Um dos poucos que pôde fazer do jeito que acreditava ser melhor foi o Christopher Nolan. Mas acho interessante que eles revelem quando essas exigências foram feitas.

      Excluir
  5. E agora geral comemorando que esse cara vai "salvar o filme da Liga", comemorando pelo filme ter ficado com 121 minutos... Só observo...

    ResponderExcluir