quarta-feira, 27 de março de 2013

Deadpool Mata O Universo Marvel - Análise e Links Para Download


Esse gibi foi anunciado há um bom tempo atrás, eu me lembro de ter escrito sobre ele aqui. Se foi lançado no Brasil, eu não faço ideia, mas não vi pra vender. Hoje eu achei os downloads das quatro partes no site Action&Comics, e a história me surpreendeu bastante, gostei o suficiente dela para vir recomendá-la aqui.

Relembrando que a regeneração do Deadpool é exagerada e absurda, então... 
Todo mundo sabe quem é o Deadpool, vilão muito do maluco, cujas histórias são regadas de piadinhas e sacanagens. Mas... como ele viria a matar o Universo Marvel? Quero dizer, ele não é mais forte que caras como o Hulk e o Thor, como explicariam isso? Sendo uma história em universo paralelo e protagonizado pelo Deadpool, era provável que coisas importantes desse tipo passassem em branco e fosse tudo comandado pela zuera. Mas não, isso não acontece, há uma explicação para Deadpool ir conseguindo destruir o Universo Marvel, por mais simples que seja a forma que ele faz isso.


A história impressiona quando mostra que quer ser levada a sério. Ela começa com o Vigia narrando o que rola nessa realidade paralela, já que a revolta de Wade vem de uma história (que eu não conhecia), onde ele é internado pelos X-Men, mas o dono do lugar, o Homem-Psíquico, só quer dominar a mente de todos os internos para fazer um exército de super-seres considerados insanos, como o Deadpool. Mas nessa versão, o Homem-Psíquico não consegue controlar a mente do Deadpool, que se revolta e começa a ver as coisas do jeito dele só que mais claramente, o que "explica" o jeito de ser de Wade que faz com que as pessoas o considerem maluco. Wade mata o derrotado Homem-Psíquico, e foge pela sua sangrenta luta pela verdade, onde ele pretende matar TODOS os heróis e vilões Marvel.


Há uns anos atrás foi feito "Justiceiro Mata O Universo Marvel", mas como eu não li, não farei relação com a história do Deadpool. A arte passa a ideia doentia do negócio, são cenários comuns até que a cabeça de um personagem explode ou é cortada fora, ao estilo clássico das histórias do mutante. Aqui ele não está tão engraçadinho como costuma ser, na verdade está extremamente frio e calculista para destruir um monte de personagens poderosos de página em página. Eu realmente a recomendo pois a considero uma história inteligente, o mais interessante não é o Deadpool matando um monte de heróis, mas o que o levou a fazer isso (é algo que pode ser notado logo na primeira edição, mas vai fascinando até o final). E o que eu considero uma história inteligente? Algo bem diferente, que explore de forma nova um personagem ou uma ideia, e "Deadpool Mata O Universo Marvel" é o exemplo perfeito disso, mesmo sendo uma história simples e rápida.

Justiceiro é esperto... mas Deadpool é um "Looney Tunes" Marvel.

Link de partes 1, 2, 3 e 4:

http://www.mediafire.com/?i4z8yu638n1qy84
http://www.mediafire.com/?nnxyd8vs7h4qo1u
http://www.mediafire.com/?5lr7cwow7oy4za2
http://www.mediafire.com/?ocav2d7avmkn7ty

E a matança continua! Leia as continuações de "Deadpool Mata O Universo Marvel" por esse link: http://douglasjoker.blogspot.com.br/2015/01/as-geniais-estorias-do-deadpool-de.html

10 comentários:

  1. Só corrigindo, o Deadpool é um anti-herói e não um vilão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercenário que aceita dinheiro pra matar praticamente qualquer um não é exatamente a minha definição de anti-herói. Espero que seja um bom exemplo, mas creio que o Han Solo seja um anti-herói, enquanto o Boba Fett já é um vilão. No máximo o Deadpool seria um "anti-vilão" já que às vezes ele tem pena de criancinhas ou pessoas idosas.

      Excluir
    2. ele n mata qual quer um ele julga quem deve morrer

      Excluir
    3. eu digo a mesma coisa anti vilao, ele nao é mau pq nao mata pessoas inocentes, mas tambem nao é bom, pq nao enfrenta ninguem se nao for ter algum beneficio, como exemplo no filme, ele faz tudo aquilo pq foi a namorada dele sequestrada, se fosse outra pessoa ele pediria dinheiro pra resgatar

      Excluir
  2. Essa história é tão conhecida que até as crianças da escola que eu trabalho falam nela, hoje em dia o Deadpool ta extremamente popular, quando eu era criança pensava que ele era o Homem-Aranha de espadas, nada melhor do que isso. Eu tenho umas revistas da Abril, Marvel 98 ou é 99, aquilo ali sim é zueira nível hard, uma história mesmo que ele luta com o Hulk me faz gargalhar toda vez que eu a leio, bons tempos ali. Sempre tive curiosidade de ler, baixei aqui, em breve posto um review. Acompanha o Actions e Comics a muito tempo? Eu visito lá desde 2008, foi lá que vim descobrir o que era um scan, recentemente realizei um sonho de escrever lá, publiquei meu primeiro texto há 2 dias, foi o ultimo que eu fiz no meu blog, tudo o que eu fiz foi adaptar para lá, tirando as opções de download: http://www.actionsecomics.com.br/2014/12/top-10-hqs-com-historias-fechadas.html

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi pelo Facebook, amigo, inclusive elogiei.

      Quando ao Deadpool, continuo sem entender como a popularidade aumentou tanto sem um filme ou desenho, ainda creio que deve ter sido por causa do 9gag.

      Excluir
    2. O jogo de videogame deve ter ajudado bastante, além de certa forma ele ter aparecido no X-Men Origens Wolverine. A Marvel ta investindo pesado nele, sempre que tem capa variavel (o que é quase sempre nos dias de hoje) tem uma capa com o Deadpool aparecendo fazendo uma piadinha. Até na HQ "A Morte do Wolverine".

      Excluir
    3. Sim, sim, mas lembro que a época que ele estorou ainda foi antes do jogo.

      Excluir
  3. Como abro isso no cell?ja fiz download

    ResponderExcluir
  4. Como abro isso no cell?ja fiz download

    ResponderExcluir