quarta-feira, 13 de março de 2013

Hideo Kojima comentando sobre a próxima geração


Hideo Kojima mais uma vez comentou sobre a próxima geração de games. Além dos projetinhos secretos dele, sabemos que no momento ele está produzindo Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Na entrevista à revista Edge, ele comentou as prioridades na produção dos games, de acordo com o tempo de produção e o tamanho da equipe.

“É possível fazer coisas muito mais realistas, mas isso não quer dizer que devemos. Você tem que priorizar, e é isso o que vai separar os times que fazem sucesso dos que não fazem. Um jogo bem profundo, de 20 ou 30 horas, pode necessitar de um time maior e três ou quatro anos (para ficar pronto).”
“Acho que há um jeito diferente de combater este problema: algo similar ao que ocorre nas séries de TV, em que você pode usar episódios-piloto para testar as águas antes de pular de cabeça no projeto. Poderia ser distribuído através dos canais de download, para que o jogador pudesse testar antes da equipe continuar com a produção.”


E mais uma vez deu sua opinião quanto aos envolvimentos sociais que poderiam haver entre os gamers e os produtores na nova geração.

“Eu acho que haverá um aspecto social na criação de jogos, pois ela será mais interativa. Você terá um feedback do usuário, e acho que existirá esta ida-e-volta (de informações e opiniões) entre usuários e criadores.”

Acho que isso seria interessante(já teríamos jogado um pouquinho de Versus XIII), mas ia ter um monte de gamer chato chiando quanto as modificações que seriam feitas nos games. Bem, sempre há reclamões, infelizmente. Ele apenas conversou sobre esses aspectos técnicos, houve nenhuma novidade sobre Gorund Zeroes, ou quem sabe a possibilidade dele e Phatom Pain serem o mesmo game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário