quinta-feira, 31 de março de 2011

[TEORIA MINHA] Red Dead: Revenge


Pois bem, há uma ou duas semanas atrás, eu terminei o jogo Red Dead: Redemption, que foi o melhor jogo de 2010. Já vou avisando que o post estará lotado de spoilers sobre o jogo.

Como Red Dead: Redemption terminou:


Pois bem, após uma longa jornada pelo Velho Oeste a procura de dois velhos parceiros seus que o abandonaram e agora ele teve que matá-los, John Marston consegue a paz com sua esposa(também tentando recomeçar a vida junto com John, que era um criminosos e ela uma prostituta)e seu filho Jack, que está puto com o pai por ter os deixado por um tempo muito longo e diferentemente de John, jack é muito mais focado em literatura do que em aventuras como o seu pai, apesar disso, ele mostra muito itneresse em se aventurar com o seu pai para fazer coisas como caçar. Graças a um dos maiores FDP's dos videogames(ainda faço um top), John Marston que estava conseguindo sua redenção foi baleado por uma dezena de soldados em uma fazenda, a mando do homem do governo que ele ajudou. Anos depois, após enterrar sua mãe que morreu de uma doença, Jack Marston mata o infeliz em frente a um rio e sai com o maior estilo fechando um excelente jogo.

Minha teoria:

                                                  TEORIA TIME!!!!!!!!!!


Pois bem, a minha teoria se inicia um pouco antes do final definitivo de RDR. O jogo que eu imaginei, Red Dead: Revenge, se iniciaria com Jonh Marston tendo sua fazenda atacada, o que levaria a sua morte. Após isso é que começam as diferenças, o jogo seria protagonizado por Jack Marston. Após enterrar a sua mãe, o cowboy Jack Marston sairia em uma grande(e não uma Stranger Mission) jornada para destruir o homem que matou o seu pai, e talvez, com uma teoria mais radical, todo o injusto sistema da lei que matou o seu pai. John Marston era movido por redenção como diz o título do jogo, já Jack, seria movido por vingança contra o seu pai que ele viu caído numa grande poça de sangue. Sendo movido por vingança, Jack seria um personagem muito mais radical e violento do que John Marston, que na verdade era um bom homem, movido pelo ódio, ele poderia matar mais inocentes, justificar os meios pelo fim, fazer torturas, ter uma personalidade diferente e ser quase um Kratos do faroeste, porém tentando vingar  a morte de seu pai. Com um nomezinho que até combina, eu acredito que essa ideia poderia gerar um bom jogo, sem que fosse um caça-níquel qualquer. Quem gostou, por favor comente, e quem não gostou também XD.

2 comentários:

  1. vc pode jogar depois de virar tipo ate depois de matar o cara la
    ??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Axo q sim, escrevi isso faz tempo, já ñ lembro mais.

      Excluir