sexta-feira, 14 de março de 2014

Kojima havia tentado trabalhar com mundo aberto no passado


Metal Gear Solid V será o primeiro jogo da série de espionagem que se passará em mundo aberto. O criador da série, Hideo Kojima, tem dado várias entrevistas e em uma delas falou sobre como tentou utilizar o conceito de jogo sandbox no antigo Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.

“Quando GTA 3 foi lançado, estávamos em Metal Gear Solid 2. Naquele momento tentamos uma ideia similar e não tivemos sucesso para criar algo desse naipe com o mesmo sucesso. Agora, o que estamos tentando criar é algo provavelmente diferente do que eles estão fazendo. Estamos tentando garantir a liberdade para que o jogador possa fazer algo mais realístico no que diz respeito às infiltrações ao dar-lhe liberdade. Então, acho que estamos fazendo games diferentes”

Entre o Metal Gear Solid 2 e 4 ocorreram várias coisas que não foram mostradas no jogo, como Raiden, Snake e Otacon trabalhando juntos para resgatar Sunny, Raiden conhecendo a Big Mama e recuperando o cadáver do Big Boss. Acho que dava pra fazer algo bem legal assim, e sendo antes de 2014 (quando o MUNDO entra em guerra na série) dava pra ser mundo aberto que nem o GTA.

Metal Gear Solid 2... é o pior, mas ainda assim é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário