segunda-feira, 27 de abril de 2015

The Dark Knight III: The Master Race


Foi oficializado sexta-feira pela DC Comics a terceira parte do lendário "Cavaleiro das Trevas". A primeira e segunda parte são conhecidas como a melhor e a pior HQs da história. O título é "The Dark Knight III: The Master Race", será publicado em oito edições quinzenais, começando no final do ano e terminando em 2016, já pegando carona e comemorando os 30 anos do clássico original. Apesar do estado de saúde do Frank Miller (câncer no pâncreas) tê-lo deixado com uma aparência destruída, ao ponto de muitos apostarem em uma morte breve, ele foi confirmado como escritor e desenhista.

Como dito anteriormente, haverão outros artistas colaborando com os desenhos. E nos roteiros também haverá um colaborador! Quem...? BRIAN AZZARELLO!!!!


O cara é foda! Ele adora escrever explorando os sub-grupos sociais, as tribos urbanas e afins, deve colar perfeito com o universo do Batman que o Miller criou nos Anos 80. Fiquei até animado agora, se fosse com aquele Scott 'o coringa é imortal' Snyder eu ia ficar longe. Acho que vou conferir, sendo feito com dedicação pode ser muito bom, são ótimos artistas. É torcer pro Miller não meter o louco com os radicalismos dele. Leia alguns depoimentos que já foram feitos:

Criador Frank Miller:

"Batman continua sendo meu herói de quadrinhos favorito e fazer uma continuação de Cavaleiro das Trevas é assustador, mas daremos o nosso melhor"

Roteirista colaborador Brian Azzarello:

"Tem sido uma experiência incrível colaborar com Frank nesses últimos seis meses. Acredito que temos uma história épica que esses personagem de verdade merecem"

Publisher Jim Lee e Dan DiDio:

"A história que ele e Brian criaram é uma conclusão triunfante e impactante para essa obra seminal que influenciou e definiu gerações de leitores e criadores"

A DC tem feito tanta coisa comercial que eu fico desconfiado. Aquela série do futuro e aquele "Batman Eterno" foram umas porcarias, ainda não conferi o "Convergence" e tenho que tomar coragem pra checar a fase do Coringa imortal. Mas com Miller e Brian a curiosidade me vencerá, sem dúvida.

16 comentários:

  1. Gosto bastante do trabalho do Azarello, em termos de mais obras fodas, ele passa em cheio o Snyder. A única coisa, que eu leio e gosto muito, muito mesmo do Snyder é o Batman, desconfio muitas vezes que seja um daqueles casos em que o desenhista cria roteiros em segredo e o roteirista ta de enfeito, porque eu não gosto de nenhuma, eu disse, nenhuma história que o Snyder escreveu que não tenha sido desenhada pelo Capullo. É aquelas coisas que eu fico pensando. Um exemplo é o Mark Millar, eu li Os Supremos no tempo que lançou, em mensal, do I ao III. O I e II são sucessos, sempre a dobradinha Millar / Hitch. Já o III ficou bem vago, olhando hoje, parecia um desses filmes dos Vingadores que lança ai. Eu não tive nada contra, já que na época eu só lia HQ pra ver porrada, até achei melhor que os volumes anteriores. Nesse tempo, o seu amigo Jeph Loeb só faltava tá jurado de morte por isso. Ai todo mundo dizia (como dizem em relação a Marvel Studius sobre a Fox): "Essa porra só vai prestar, quando o Mark Millar retornar", o Mark retornou, só que sem o Hitch, e praticamente só fez histórias quase trashs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o sr. Brian, me perdoe a expressão, cagou no pau "recentemente", e errou feio. Pegou o Lee Bermejo pra fazer um quadrinho do Rorscharch, o cara tinha tudo na mão, e -- Deu no que deu. Quem sabe ele recupere o poder dele para histórias geniais como Coringa ou Luthor, ou mesmo Banner.

      Excluir
    2. Acho que não vai te surpreender eu dizer que não li Before Watchmen pq o Alan Moore falou que desprezava todo mundo que fizesse isso. E não acompanhei essa polêmica da Marvel aí.

      Excluir
    3. O sr não concorda com o Frank Miller, Miller é um garoto humilde perto do tiozão Moore. Na mesma declaração que ele disse que desprezava, se não em engano ele disse que "a DC é uma fazendinha do Alan Moore, até hoje usando as ideias dele, que nenhum roteirista presta, é só alguém tentando seguir o fullpower dele."

      Excluir
  2. Nossa , ñ sabia q o Brian estaria nesse projeto, agora sim eu estou animado, se só fosse o Miller eu teria medo qu e fosse um "cavaleiro das trevas ll" mas eu provavelmente vou comprar ,só ñ gostei muito do Miller desenhar, mas ta tudo bem
    Ps1: eu ñ ando lendo muito oque a DC anda escrevendo , mas ouvi dizer que Batman Eternal é bom, é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Eu não li CDTII porque achava que o I já estabelecia o final e todo mundo me disse que é uma bosta.Mas acho que vou ler só para dar uma olhada nesse III.
    Ps:Melhor hq de todas é exagero,não acha?Mas gostei da piada.
    Ps2:Ozymandias, aquela história do Luthor é no minimo top 5 meus quadrinhos favoritos,pega exatamente tudo que faz dele o segundo/primeiro(ele e o Coringa disputam esse lugar faz anos,dependendo das versões pode ser um ou outro) e joga em uma história maravilhosa.
    Ps2:Leopoldo,eu gostei do Batman Eterno,tirando algumas parte como você pode ver aqui.
    http://ant-megablog.blogspot.com.br/2015/04/opiniao-sobre-os-novos-521-batman.html
    Mas o Joker não curtiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desenhos do Batman Eterno começam muito atraentes, de repente ficam péssimos. Também havia muitas edições e personagens demais, eu parei de ler por vontade própria, comecei a achar sem graça.
      P.S.: Também gosto mto de de Lex Luthor: O Homem de Aço, n tanto quanto tu, mas acho muito bom, acho que eu até tenho em casa.

      Excluir
    2. ANT: Cavaleiro das Trevas 2 é muito inferior ao primeiro, bem como eu creio que o terceiro vai ser, mas eu acho interessante a crítica e previsão que o Miller fazia da "explosão Pop" dos quadrinhos para as outras mídias dos dias de hoje. O quanto tudo seria ainda mais banalizado, pretendo escrever sobre isso um dia. Luthor e Coringa são em definitivo as melhores minis sobre vilões para mim. Não tem para onde, elas são definitivas. Snyder, se continuar acertando, vai inspirar o Lex dele em cheio nessa, pra de fato trazer um Lex Luthor tão foda quanto o dos quadrinhos, já que nos filmes antigos "cultuados" ele era só o alívio Cômico.

      Excluir
  4. Conheço apenas três trabalhos do Azarello: (1) Mulher-Maravilha nos Novos 52 que é muito bom, dando uma repaginada corajosa na Amazona, (2) Batman - Cidade Castigada que eu achei excelente, bem sombrio, realista e sarcástico, inclusive vou postar um artigo sobre essa história e (3) Rorscharch, que eu não gostei. Preciso ler outras obras que são bem elogiadas como 100 Balas, Luthor e Coringa. Não sabia dessa sobre o Banner que o Ozy comentou, mas também quero conferir. No geral, confio no co-trabalho dele com o mestre Miller.
    Como eu sempre digo, não sou um leitor muito exigente, mas Cavaleiro das Trevas 2 é muito ruim, e posso listar muitas coisas que contribuem para isso principalmente se compararmos com o primeiro.
    Mesmo assim, torço de verdade que o terceiro seja arrasador, pois Frank Miller merece um retorno (ou despedida, não sei) em grande estilo.
    Joker: Particularmente estou gostando do Futures End e do Batman Eterno, mas ainda não terminei de ler tudo. Convergence (a principal) estou achando morno, mas ainda não li nenhum dos tie-ins.
    Ozy: Concordo com você, também achei um desperdício de talentos como o Azarello/Bermejo numa série tão previsível.
    Leopoldo: Assim como o ANT, eu também estou gostando do Batman Eterno, apesar de ser muito longa para apenas uma trama principal.
    ANT: Luthor do Azarello no Top 5?! Preciso ler já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas séries com mto tie-ins, infelizmente tem a tendência de serem extremamente comerciais. Eu parei de ler Future's End quando introduziram o Constantine e o Brainiac do nada.

      Excluir
    2. Constantine introduzido (epa!) até nessa? Já não basta-se Injustiça Ano III.

      Excluir
    3. Roger: Tem para download nesse post que eu fiz: http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2014/11/review-e-download-hq-top-7-historias-de.html

      Sugiro depois que ler, buscar para comprar, o sr vai ver que são daqueles que se vale a pena colecionar.

      Excluir
    4. Joker: Ainda não cheguei no Brainiac, mas realmente a presença do Constantine, até onde eu li, não teve motivo nenhum mesmo, nisso você tem razão, mas até agora, pra mim tá tudo bem, estou aceitando...rsrs.

      Ozy: Obrigado pelo link. Só preciso tomar cuidado, porque, por aqui onde eu moro, fazer downloads assim está até dando cadeia. Vou tentar ver o Luthor e o Coringa do Azarello de uma vez só, e aproveitando a ocasião, ler o Destino, Bane e Loki, que ainda não li. Essa história do Magneto está entre as melhores coisas que eu já li. Aliás, o Magneto tem sido um dos personagens que eu mais tenho gostado recentemente. Sua complexidade e conflito moral tem sido trabalhado de modo bem interessante.

      Excluir
    5. E é por isso que eu só leio online!
      http://lasquei.blogspot.com.br/p/todos.html
      Nesse mesmo site esta dizendo que se deletar o que baixou em menos de 24 horas não é crime MAS eu nunca vi o diploma de direito desse cara então sei lá,não confio.
      Ps:Todas as que o Ozy recomendou são muito boas,só não li a do Bane ainda mas de resto é uma melhor do que a outra.
      Ps2:Magneto é o meu personagem favorito da Marvel,preciso acabar de ler a ultima serie solo dele.

      Excluir