segunda-feira, 6 de abril de 2015

Digão de Raimundos comenta o final do Restart


Eu não só escrevi sobre Restart uma vez, como vou escrever pela segunda vez. Espero que não caia nenhum meteoro por causa disso... Mas então... O Digão que ocupou o lugar do Rodolfinho no Raimundos desde quando ele virou crente, comentou em uma entrevista para a Uol sobre o final do Restart, mas eu gostei do que ele falou sobre a música toda precisar dar um 'restart'... por mais irônico que isso seja.

"Os moleques são "gente boa". Eu sempre achei datado o que eles fizeram, uma vibe meio Menudo. Não dava para manter. Tomara que a banda dê um restart na carreira. Aliás, eu estou esperando um restart em toda a música. Há muito tempo que eu não sinto uma emoção de ouvir música boa, tipo quando conheci O Rappa, Skank, Nação Zumbi, Planet Hemp e Charlie Brown Jr.."

Justamente as palavras que eu estava procurando. Sou suspeito de falar já que esse mês vou num festival de rock com poucos artistas que tenham menos de 60 anos de idade, mas antigamente saía uma coisa ou outra nova que era legal; eu adorava a Pitty e esses outros que ele falou, mesmo quando não era meu estilo exatamente. Mas alguma coisa aconteceu... ou melhor, nada aconteceu.


"Eu quero é rock! Isso não é rock não!" Hahahahahahahahahahaha...


Aliás, aproveitando o gancho, vou deixar claro que eu gosto de coelhos e ovos de chocolate. Na real, eu gosto bastante deles. Na real não importa quantas versões contem ainda acho meio mindfuck como grande parte do mundo curtiu pra caramba uma ideia de um coelho que trás ovos de chocolate. Mas eu adoro essas coisas nada à ver. Só é uma pena que pra isso ignorem completamente toda a ideia de Reinício na qual a data foi marcada a partir da história de Cristo renascer após ser crucificado. E eu acho que a ideia de reinício é importante pra todo mundo, uma pena que seja tão comum esquecermos de refletir sobre ela em uma data que foi feita justamente pra isso. É extremamente comum e doloroso como perdemos muitas vezes mesmo tendo tentado o nosso melhor. E aí você cai no chão. O que fazer? Levantar... recomeçar, fazê u quê? Só acho que realmente valha a pena lembrar isso, e ontem, domingo, eu tinha quase esquecido. O fato de terem marcado uma data é a prova de que o tema é um pilar de preocupação do homem em toda a História.

A mensagem também me lembra um dos meus filmes preferidos, "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".



Nenhum comentário:

Postar um comentário