sexta-feira, 24 de abril de 2015

Paul Stanley fala sobre a sua voz


O Kiss já está fazendo turnê no Brasil e o vocalista Paul Stanley, com mais de 60 anos, nunca deixa de discutir a possibilidade de aposentadoria e afirma até que não se importaria de arranjar um substituto para ocupar o lugar dele na banda. Em entrevista ao G1 ele falou que não se frustra com a sua voz que ficou quase que completamente rouca, dizendo que isso simplesmente faz parte.

Como está a sua voz? E o que está fazendo para seguir cantando bem? Você ajustou o tom de acordo com as mudanças da sua voz?

Paul Stanley - Ninguém canta da forma como já fez, não é possível. Nenhum atleta tem o mesmo desempenho de sempre, esse é o lado humano da coisa. Robert Plant, Roger Daltrey, Coverdale, a lista continua. Não é uma questão de soar como fazia há 20, 30 ou 40 anos, só importa que cante bem. Sua voz muda, tom muda, o que quer que seja muda e isso se torna irrelevante. O que importa é: "você está satisfazendo seus fãs?" Mohammed Ali foi o mesmo lutador por toda sua carreira? Não! Pelé foi? Não. Isso é parte de ser um ser humano. Então, estou gostando, o público está gostando e vivemos no presente.


Ele é um dos que cedo ou cedo a voz não tá saindo mais, reduziu bastante e olha que mesmo cantando bem ele nunca foi "super gritalhão".


2 comentários:

  1. Ele só não mencionou o Ian Gillan...kkk, até porque a "voz de prata" como ele é chamado é demais! O que é isso?
    https://www.youtube.com/watch?v=Az-GhfMltJg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gillan é um dos exemplos mais radicais. Ele cantando Highway Star é uma coisa meio triste, rs.

      Excluir