quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bill Ward se pronuncia novamente


Para quem havia se esquecido do Bill Ward, baterista original do Black Sabbath, ele soltou um comunicado oficial publicamente. Ninguém sabe o que vai ser da banda, já que enquanto a morte do vocalista Ozzy parece nem ser uma possibilidade, o guitarrista Tony Iommi tem tratado um câncer incurável. O baterista havia ficado de fora da reunião, aparentemente por problemas de saúde, mas falavam também de um contrato injusto. Tudo foi muito mal explicado e ele acabou ficando de fora da reunião sem uma explicação decente, apesar de Ozzy declarar aos fãs que ele já não lembrava mais como tocar, estando fora de forma. A mensagem trás a polêmica novamente.

"Não fiz nenhuma declaração pública sobre minha relação com o Black Sabbath desde fevereiro de 2012. Hoje estou colocando tudo a limpo nesta declaração formal. Não rompi minha relação com o Black Sabbath, entretanto, desde 2012, as falsas notícias sobre mim como pessoa e como músico fizeram com que eu me resguardasse e mantivesse distante emocional e espiritualmente de Ozzy. Sua retórica sobre tudo que aconteceu é o motivo da discórdia. A contínua informação indevida sobre mim fez com que houvesse de minha parte necessidade de rebater tais inverdades. E agora, com o iminente lançamento de um novo álbum solo, e a quantidade de rumores sobre novos projetos do Sabbath, senti ser necessário falar de forma clara e precisa.

Sempre há especulação sobre uma reunião da formação original do Sabbath para a próxima turnê ou álbum. Com o coração partido, tenho que dizer que não participarei de nenhuma empreitada musical a não ser que as injustiças contra mim sejam reparadas. Devo admitir, tenho pouca ou nenhuma expectativa que isto aconteça, mas para explicar melhor, espero por uma reparação honesta de todas as palavras que Ozzy falou sobre mim que não são verdadeiras. Gostaria que Ozzy revesse suas opiniões e exageros.

Gostaria que ele fizesse esta reparação o mais rápido possível. E como fui ofendido publicamente, gostaria que ele pessoalmente o fizesse, não mandasse um representante, como é de praxe. Não posso seguir adiante com ele sem que este dilema seja resolvido. Não creio que relações anteriores, mesmo que tenham sido fortes, possam jogar para baixo do tapete ofensas atuais, ou como se costuma fazer, 'oh, está tudo bem agora'. Não funciona assim pra mim. Consertar as palavras erradas, e é isto que quero para que possa voltar a ser amigo dele novamente.

Ainda assim permanece a questão do contrato 'assinável'. Vou querer um contrato justo antes de seguir adiante a um ponto que talvez permita que voltemos a tocar juntos novamente. Quero um contrato que possa assinar. Esta é minha condição. Não tenho ouvido nada a não ser insultos e falsas afirmações, e se como banda ou indivíduos eles continuarem como estão, então qualquer possibilidade de uma reunião da formação original do Sabbath continuará inviável.

Simplificando, depende deles. Sinto falta de tocar com eles e como pessoas, meu coração está partido por perder aquilo que fomos. E agora vocês sabem como me sinto.

Em breve minha banda, BWB vai lançar um novo álbum chamado "Accountable Beasts"(...) há outros projetos em diferentes estágios, e espero em breve ter notícias definitivas(...) Para vocês fãs do Sabbath, amo todos vocês. Vocês são pessoas especiais. Sinto uma profunda tristeza desde janeiro de 2012 por não ter acontecido uma reunião de fato. Permaneço fiel a vocês e honesto comigo mesmo. Se eu não mantivesse esta honestidade já teria perecido faz tempo".




Mas que coisa terrível! Aposto que o Ozzy não imaginava que ele ia ficar tão magoado, mas eles deviam ter conversado mais entre eles pra não chegar nesse ponto. Deve ser realmente muito delicado você sentir que não vai poder participar da reunião de uma banda que você ajudou a construir. Eles já tão velhinhos, isso é muito chato, que eu me lembre o Ozzy e o Bill se davam bem, seria uma pena gigantesca se eles ficassem com isso mal-resolvido a essa altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário