sábado, 28 de fevereiro de 2015

Discussão da hora do Omelete


Achei engraçado eles falando sobre o sarro que tiraram dos filmes de heróis no Oscar. Eles não levaram o vídeo tão a sério, fazendo umas comparações sem cabimento, mas faz sentido o que eles defendem.


Novamente, Guardiões da Galáxia > Inferno > Casa do Caralho > Birdman. E eu não tinha parado pra pensar que o Birdman talvez queira dizer que o cara não quer voltar a fazer o filme de herói porque acha que aquela peça de teatro vai ser mais valiosa artisticamente. Bem, ele se mata no final, então... Se for essa mesma a ideia, mais lixo ainda, afinal tem rolado filmes de super-heróis muito bons e alguns como o Cavaleiro das Trevas, que é um dos meus filmes preferidos. Inclusive eles deviam ter comparado no vídeo, se bem que esse Hessel não gosta dos filmes do Nolan. No CDT eles deram  Oscar pra "Guerra ao Terror" e no CDTR pro "Argo". Esses atéééé dá pra entender, pois são filmes sobre o governo/exército americano, e eles querem valorizá-los. Mas nem falarem do Planeta dos Macacos?! E o LEGO Movie que nem concorreu à melhor animação?!


O que o Phil Lord fez de dizer que a falta de indicação ao Oscar não era problema, porque ele tinha feito o dele é um resumo do que vai acontecer. Artistas que se acham melhores que os outros tão na lista de coisas que eu mais odeio nesse mundo. A premiação tem tido cada vez menos pessoas assistindo (eu por exemplo, nem assisti), se seguir esse fluxo eles ficam com o nariz pra cima sem ninguém dar bola pra eles, o único filme popular assim que já vi eles valorizarem foi o "Senhor dos Anéis". Se um dia eu tiver um filho, não me vejo mostrando Birdman pra ele como meu pai me mostrou Rocky e Indiana Jones. Eu vou querer que ele assista Guardiões da Galáxia, sem dúvida, e assim os "piores" filmes vão sobreviver. Sem nóia, os nerds resistem, eles sempre resistem, hahahahaha...

9 comentários:

  1. Na verdade eu acho que filmes "normais"merecem mais credito do que filmes de Super heróis.Mas deixa eu explicar.
    Os filmes de super herói são adaptações.O cinema precisa de coisas originais também,algo novo tem que ser recompensado.
    O que não quer dizer que os filmes de Super herói devem ser considerados ruins,só acho que por serem adaptações se existir um filme do mesmo nível o que não é uma adaptação deve ser recompensado.Mas filmes de super heróis não devem ser ridicularizados,isso é errado.Acho que você entendeu.

    Penso algo parecido na comparação de livros com quadrinhos.
    As pessoas a acham que livros são "verdadeiras"obras literarias e quadrinhos não.
    E eu até acho que para uma criança ler livros é mais importante mas não por serem melhores.E depois de um tempo acho bom fazer um equilibrio entre os dois(algo que eu não estou conseguindo porque tenho lido MUITO mais quadrinhos) porque estão em um mesmo livro de histórias(acho que quadrinhos ainda tem uma leve vantagem mas e minha opinião pessoal).
    As pessoas não sabem do que falam quando criticam.
    Ps:James Guun fez metade desses caras que fazem filmes "de verdade"chorando em posição fetal.
    Ps:Planeta dos Macacos não ganhou nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim só merece mais crédito se for mais legal, faz parte da Teoria da Evolução de Charles Darwin, mas aplicada ao entretenimento. Eu já vi esse filme antes 2x, o hard rock e o heavy metal, ninguém gostava deles, mas sobreviveram e tão aí. Agora a Rolling Stones que os esculhambava corre atrás pra entrevistar eles. Sempre gostei de arte c/ culhão.

      P.S.: Planeta dos Macacos não só ñ ganhou como concorreu apenas à efeitos visuais.
      P.S.S.: Eu também leio muito mais gibis do que livros porque é mais rápido, leio uns 10/15 gibis em um dia e levo 2 meses pra ler certos livros e.e

      Excluir
    2. Foi isso que eu quis dizer.Se forem melhores(o que acontece) merecem mai credito,só estou dizendo que se forem do "mesmo nível" devem ser colocados um pouco abaixo porque são adaptações e não algo novo.
      Você entende,né?
      Ps:Alem de serem mais demorados eu leio menos livros porque depois de ler Hobit alguns anos atraz eu não vejo mais tanta graça nos outros.É como se eu tivesse lido o livro perfeito,o melhor de todos,algo acima dos maiores.COm quadrinhos por mais que V de vingança seja o meu favorito ele não faz os outros pareserem piores.
      Atualmente estou lendo Capitaes de areia(livro brasileiro muito bom) mas fico meio entediado certas vezes que eu vou ler.
      Ps2:Você podia fazer um filme falando sobre o que você achou do Oscar.

      Excluir
    3. *post.
      Ps:Coloquei filme por falta de atenção.

      Excluir
    4. Entendi o que você quis dizer, mas esse sarro c/ os filmes de heróis foi picuinha ridícula, porque eles NÃO superaram eles. Tmb dou mais valor ao original, mas não foi o caso.

      Capitães da Areia é ótimo, um dos poucos livros que li no colégio e gostei. E não tem como eu fazer um post sobre o Oscar, pois como disse, eu não assisti.

      Excluir
  2. Bom, eu entendo seu ponto de vista e entendo o deles, eu acho q é o seguinte , após vc ver um filme do Oscar vc provavelmente vai se emocionar ou vai sair do filme e pensar sobre ele por horas ou dias, agora quando vc termina um filme da marvel por exemplo, vc ñ fica emocionado, mas se diverte pra car"lho , oque convenhamos é um incrível ponto positivo , afinal , vc quer se divertir. Bom , na minha opinião , acho q Guardiões ñ foi o filme do ano , PORÉM foi muito divertido, já sniper americano foi um filme emocionante , então qual foi melhor? Eu realmente ñ sei , pois um me tocou de modo diferente do outro . Eu acho meio difícil explicar isso , mas eu tentei , ehehehehehh
    Ps: falando em filmes, eu assisti Garota exemplar , eu achei INCRÍVEL , se vcs ñ viram, acho q é uma boa escolha. Esse filme me fez pensar sobre ele por uma semana, mas ñ estava no Oscar!!!pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta que não quer calar, você viu Birdman?!

      Excluir
    2. Ainda ñ, estou pensando nisso

      Excluir
    3. Garota Exemplar eu vi também, é um excelente filme. Pensou só por uma semana? Tô pensando nessa porra até agora. Assim que eu acabei de ver ele, vi logo em seguida "O Show de Trumman", e o melhor de tudo? Dois filmes com finais abertos. Fiquei de escrever sobre, mas ainda não estou psicologicamente pronto.

      Não acho Guardiões isso tudo não, prefiro imensamente X-Men Dias de Um Futuro Esquecido. Guardiões me cativou pelas homenagens aos anos 80, mas se não fosse por isso, não impressionou tanto. Capitão 2 eu achei um filme regular / fraco, bem acima de primeiro, mas ainda assim, um filme sem muito a dizer, semelhante aos filmes do 007 nos anos 90, nem mesmo escrevi um post sobre isso, se não dessa vez eu seria lixado já que Capitão 2 foi um dos filmes considerados mais "instigantes" da Marvel pela maioria.

      Excluir