quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

HQ solo do Bizarro


Após o mega-evento "Convergence", que eu provavelmente nem vou acompanhar pra não ter dor de cabeça, a DC sofrerá várias mudanças, uma inclusive é 24 novos títulos ocupando o lugar de outros cancelados. Um desses é do nosso querido vilão retardado, Bizarro! É engraçado que ano passado, por alguma razão, eu tava querendo ler estórias solo dele. E ainda mais legal! Será desenhada por Gustavo Duarte! Um ilustrador brasileiro! Veja abaixo como ficou a versão dele do personagem:


Gostei, prefiro o clássico, mas não está ruim. Eu odiei aquele que eles apresentaram no "Mal Eterno", ele tinha mó cara de hambúrguer, e acho que foi o Ivan Reis (também brasileiro) que fez, humpft. O desenhista explicou que queria trabalhar com o personagem há um tempo, mas a DC só o chamou agora, quando ele já tinha até esquecido. Veja o que ele disse ao site Omelete:

"Ela tem um arco - que é surreal, mas é um arco - de um ano de histórias, abrindo pra mais histórias lá na frente"
"Eu estava com o Rafa Albuquerque na New York Comic Con ano passado, tomando uma cerveja, e ele me comentou que o pessoal da DC viu minha HQ dos Guardiões da Galáxia e gostou. Ele perguntou se eu não queria fazer algo para a DC. Eu respondi que faria uma história do Bizarro [risos]."

Ele contou que pretende continuar com esse visual que ele já tinha feito do Bizarro, mudando só o uniforme, que será adaptado para os Novos 52. O que eu adorei é que serão estórias de cunho humorístico! FINALMENTE! A Marvel tem ÓTIMOS gibis de sarro com o Deadpool, na real são os que eu mais gosto porque tem arcos curtos e é fácil de acompanhar. A DC tentou imitar a mesmíssima fórmula com a Arlequina mas ficou uma cagada das galáxias. 

Vocês me entenderam. 



E melhor, o editor/desenhista Jim Lee anunciou que isso fará parte de uma trilogia de HQs que terão tom humorístico, com as outras sendo protagonizadas por Bat-Mirim e Prez (presidente adolescente criado por Joe Simon), que deve ter piadas relacionadas à Política. Estou felicíssimo, é justamente o que eu queria que eles fizessem, usar personagens que já tem um pé na comédia (eu tinha pensado no Bizarro, inclusive) pra fazer as estórias a la Deadpool deles. Com a Harley foi uma desgraça, eles pareciam ter esquecido que como muitos vilões do Batman,

ELA É UMA PERSONAGEM...


TRÁGICA
!!!

Desde do primeiro gibi (eu tenho o primeiro) ela é uma clara metáfora da mulher com síndrome de Estocolmo que sofre agressão doméstica, mas não consegue evitar de sempre voltar para o marido em um dramático ciclo de violência. E no caso dela... É O CORINGA! 

Rsrs, quando o Coringa fica sério, você se ferrou
Não dá pra simplesmente ignorar isso... Não é por nada que as estórias eram todas bobas e sem-sentido. Não que não possa tentar algo diferente, mas bem... não foi diferente, tentaram imitar o Deadpool e ficou uma bat-merda colorida u.u Estou ansioso pra acompanhar essa nova leva. Podiam fazer assim com o Coringa também, mas acho improvável, depois que o Scott Snyder transformou ele numa mistura entre o Silêncio e o Hannibal Lecter... O foda é que o escritor de "Bizarro" será Heath Corson, que conheço apenas de roteiro das animações mais fracas da DC, como "Assault On Arkham"... Ele não me parece um cara muito criativo, mas vamos esperar pra ver. As do Bat-Mirim podem ficar iradas também.

11 comentários:

  1. Eu gostaria de uma hq do Bizarro com um tom mais sério porem não vejo problemas em ser comedia.
    Ps:Uma que iria ficar legal também seria alguma do Mr.Myxefhibefg(você entendeu)
    Ps2:Entre essas novas hqs da Dc esta a provavel melhor hq de 2015.Obviamente estou falando na solo do Caçador de Marte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Mr. Abracadabra tmb cairia bem. Acho que o arco do Morrison c/ ele foi tão complicado que nenhum roteirista mais tem coragem de trabalhar com ele, kk. Mas acho que ele vai ser aquele vilão "surpresa" no Convergence. Mexer com a realidade é bem com ele.
      P.S.: Tinha esquecido dessa do Caçador de Marte. Eu tinha lido um negócio solo dele nos Novos 52 que mostrava a origem e um vilão que seria uma tremenda ameaça, mas infelizmente nunca vi a continuação, mas era curioso e muito bem feito.

      Excluir
    2. O Mr.Myxjwebibeyffgio(você sabe) apareceu no Injustice(hq) talvez estejam investindo mais nele para o Convergence(engraçado,pensei que só investiam em personagens de hq quando vai ter um filme deles).
      Ps:O Mr.Myxseiláoque podia aparecer em algum filme do Superman.Seria legal(ou em um filme ou em uma serie mas duvido que façam qualquer um dos dois).
      Ps2:A hq do Caçador de Marte tem que ser boa para se tocarem e inventarem uma desculpa que faça ele voltar a ser membro fundador da Liga(eu já bolei uma desculpa,pena que não trabalho na Dc).

      Excluir
    3. Nuuuuuuunca vão botar o Mr num filme, kk, é impossível c/ esse teor que eles tão usando, deve ter só vilões científicos, como Zod e Brainiac q são aliens.

      Excluir
  2. Assalt of Arkham é uma das mais fracas? Aquela foi foda, o sr devia ver a Liga "Guerra" e "Trono de Atlântida, além de "O Filho do Batman", são verdadeiras torturas visuais, parecem mais material feito por agentes infiltrados da Marvel... Esse cara tem um estilo de desenho que caiu como uma luva pro Bizarro, tanto que quando vi o desenho dele pensei "Aposto que é só um rabisco, esse desenhista parece bom demais pra se ter numa mensal", ainda bem que me enganei. Não li esse título da Alerquina, a imagem que o sr botou é muito bem desenhada, dá a entender de longe que os quadrinhos são bons, vou conferir aqui, ah, e ela não parecia uma mulher muito atormentada por essa síndrome quando encontrou o Pistoleiro... Eu vejo mais como ela sendo peversa mesmo, não ao nível do Coringa, mas com uma percepção de ser uma paródia da sociedade também, de qualquer forma seu post valeu por incentivar minha busca pelo Esquadrão e a Alerquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pelo amor... não vê os da Arlequina, só os desenhos que são bons. E esse Assault On Arkham é uma das coisas mais tristes que eu já vi, n sei como que todo mundo gostou, não sei mesmo... E aquele lance com o Pistoleiro veio depois da versão super-mega-vadia do game "Arkham Asylum", antes a Harley era super-ingênua quanto ao Coringa.

      Excluir
    2. Baixando aqui nesse momento. Aguarde o Review. Haw haw haw.

      Excluir
    3. Tipo: Noooooooooooooooooo! kkkkkkkkk

      Excluir
  3. É engraçado , o bizarro é um vilão idiota se for pensar, mas todos gostam dele( inclusive eu) . Acho q ele tem uma ótima chance de fazer sucesso .
    Ps1: quando o coringa fica sério , só o batman consegue pará-lo , heheehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO naquela "O Que Aconteceu Ao Homem de Aço" que o Alan Moore colocou ele morrendo dizendo "Olá, Superman, olá", achei engraçado e tão triste ao mesmo tempo...
      P.S.: Nem o Batman! kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. O Bizarro, pra mim, é um vilão mal aproveitado na DC. Mas eu prefiro um tom mais sério, quase que de terror, como na série Justice, do Alex Ross. Um monstro com a força do Superman, desprovido de sentimentos, dá para fazer histórias iradas com ele. Essa levada de humor não me atrai, não. Vamos ver como fica.

    ResponderExcluir