terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Matthew Vaughn conta quais eram suas pretensões pra franquia X-Men


Por mais divertido que seja, os filmes dos X-Men são os mais confusos e mal-conectados já feitos na modernidade. Em 2011, em X-Men: Primeira Classe o diretor Matthew Vaughn tinha o objetivo de fazer um segundo reboot para a franquia, já que Origens: Wolverine foi a desgraça que nós vimos, mesmo tendo agradado uma porrada de gente (não sei como). Em entrevista o diretor Matthew Vaughn conta sobre quais eram seus planos para se manter na série, e todos mostram uma continuidade em forma de reboot total, até trocando o ator do Wolverine (que já foi o Hugh Jackman em 7 filmes).

 "tinha uma ideia completamente diferente de como a franquia X-Men devia continuar. Eu pensei que Dias de Um Futuro Esquecido seria o próximo filme e que deveria ser ambientado nos anos 1980. Então quando escrevi o tratamento, escrevi Kingsman logo em seguida e fiquei confuso com qual deveria ser meu próximo filme."


Ele explicou que resolveu que queria fazer Kingsman primeiro (que estreou há pouco tempo) e disse à Fox para que enquanto isso eles chamassem outro cara pra fazer um filme solo com um novo Wolverine, ambientado nos anos 70, aí ele retornaria para "Dias de Um Futuro Esquecido", que ele definiu como: "aí faremos disso o maior espetáculo que já vimos". Como vimos, a Fox não se interessou pela ideia dele e meteu aquele "Wolverine: Imortal" e o "Dias de Um Futuro Esquecido". Agora eles tem marcado mais um Wolverine, "X-Men: Apocalipse" e um filme solo do Gambit, que só Deus sabe como será. Depois disso Hugh Jackman já declarou seu interesse de se afastar, talvez sendo substituído por Keanu Reeves (Matrix, Constantine).


Por mais que tenha sido divertido o Dias de Um Futuro Esquecido, me incomoda aquela confusão com a série antiga, personagens que sabemos nem como estão vivos... e.e Acho que teria sido melhor se firmassem bem o reboot. Ainda mais agora que o Hugh Jackman deve ser substituído de qualquer forma.

3 comentários:

  1. Acho q um reboot seria perfeito a partir do first class, mas eles fizeram uma " merda" . Acho os filmes dos x-men muito confisos, só assisto pra descontrair , nem ligo pra história .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, são divertidos, mas é impossível levar a sério.

      Excluir
  2. O primeiro que eu realmente gostei foi o Dias de Um Futuro Esquecido.

    ResponderExcluir