quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sinto muito

Eu não consigo ver uma linda borboleta
Ouvi uma piada, certa vez... Um homem vai ao médico e fala que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Ele se sente só num mundo ameaçador onde o futuro é vago e incerto. O doutor diz... 'O tratamento é simples. O blog de Douglas Joker é atualizado quase diariamente. Vá lê-lo. Levantará o seu astral.' O homem ri nervoso... e fala: 'Mas doutor... eu sou o Douglas Joker'.

Devo ter o ego do tamanho de um prédio para adaptar a melhor piada da História à minha pessoa, mas acho que o que mantém esse blog e alguns leitores que já me acompanham há anos é minha constante e absoluta sinceridade, e não posso dizer que dessa vez fiquei esse tempo sem postar porque estava fazendo um texto gigantesco. Na real a analogia existencialista do Watchmen não saiu da minha cabeça enquanto eu simplesmente não conseguia fazer algumas coisas como escrever aqui, por isso a transcrevi pra vocês. Isso não se repetirá, eu disse que o Blog Joker continuaria em 2015 e assim será, é claro. Eu sinto muito, foi um curto período, mas já voltarei ao meu vício aprovado pela sociedade (se bem que não né?) menos nocivo para a saúde que eu nunca deveria ter largado: escrever. Mas me isolando na minha mentezinha perturbada por esse curto período de reclusão enxerguei alguns pontos de vista, e antes de prosseguir queria dizer que caso você, que está lendo isso agora, entre aqui por alguma razão que não seja ler novidades, vá arranjar o que fazer, acho que essa é a forma mais direta que há pra falar com ratinhos leprosos que ficam te perseguindo pela sua sombra. Eu não vou dizer isso de novo. 


Nesse pouco tempo até o AC/DC já se apresentou e eu não "cobri", mas não se preocupem, vou correr atrás do atraso e, novamente, prometo que isso não se repetirá. Há bastante coisa pra correr atrás, mas antes de continuar, não posso deixar de postar essa tirinha que eu vi no "DC da Depressão" e me fez rir MUITO antes do breve hiato, eu já devia ter compartilhado aqui. É uma ótima forma de voltar.

3 comentários:

  1. Essa imagem do Rorscharch me lembra um texto que eu escrevi há alguns meses poucos minutos depois de saber que a Dilma tinha sido releita. Essa imagem é muito importante para mim, pode-se dizer que ela foi minha passagem de uma leitura limitada e sem pretenções, para a busca por conhecimento. Eu tinha feito um fanzine há uns anos atrás, desenhei uns quadrinhos, com roteiro meu, e de outras pessoas, colori, coloquei letras, e sai falando com vários autores de blogs (essa foi a unica lembrança que sobrou do projeto, tempos depois veio outras pessoas e criou um fanzine chamado fênix também, só eles que aparecem nas buscas http://roquenrowblog.blogspot.com.br/2010/12/fenix-fanzines-1.html).

    O lance era que eu pretendia fazer uma revista em PDF trimestral, fazendo textos sobre quadrinhos e filmes, e tudo acabou virando blog, do blog eu pude aprender mais, com blogs como o do sr e de várias outras pessoas, e seria justo essa imagem que iria usar na introdução do meu PDF. Sorte que o Ítalo Azul tomou a frente e construiu o blog. Não há o que se desculpar, nós somos resultado de um grupo informal de escritores amadores que se comunicam através de opiniões estruturadas em plataformas. Enquanto a gente faz isso, boa parte do pessoal passa o dia todo dizendo quem pegou no Facebook.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, no meu Facebook compartilharam uma selfie com o cadáver de um cara que levou um tiro na faculdade. Essa foi a primeira parte de uma sequência de coisas que deu tilt na minha mente. E tirei a ideia da imagem do seu blog, ela se encaixa muito bem com o momento que eu passei.

      Excluir