quinta-feira, 1 de julho de 2010

Glee

Todas as pessoas que conhecessem tudo sobre mim com exceção do fato de eu gostar de Glee com certeza chegaria a conclusão que eu odeio a série por ser um musical adolescente cheio de draminhas insuportáveis. Estão enganados, Glee é uma excelente série e vou explicar porque(pelo menos porque eu acho). Agora vamos logo a postagem sobre Glee que eu já prometi fazer há um tempo atrás.


Glee é como você provavelmente já sabe um musical que retrata a vida de adolescentes no colegial, caso você nunca tenha ligado pro programa deve achar que é algo ao estilo daquela série High School Musical, que foi uma modinha desgraçada que assolou o mundo o botando em estado de mediocridade total. A porcaria do HSM mostrava pessoazinhas chatas e sem-graça fazendo um drama da vida delas por causa de motivozinhos ridículos, como:"Bolas ou música???"
Glee é bem o contrário do que High School Musical, por isso acho que toda pessoa deveria assistir, Glee mostra todo tipo de pessoa de uma maneira que você dificilmente não possa se enxergar na série, mostrando diversos tipos de problemas que nasceram nessa sociedade padronizada em que vivemos e mostra pessoas lutando para vencer esses problemas e além de tudo toca música boa pra todos os gostos, vai desde ACDC até Lady Gaga, citando outras também há Queen, Aerosmith, Madonna, Kiss, McHammer e até Beatles. Além disso os personagens são carismáticos e vivem se envolvendo em situações engraçadas.


Na série há personagens do tipo paraplégicos, com síndrome de down, grávida, corno, gay, gorda, valentão, nerd, divorciado, pessoas que não consegue atrair amigos ou achar a pessoa certa para amar, extremamente tímidos, extremamente burros e etc .A série já teve uma temporada que você pode baixar pela internet e se eu não me engano ainda não terminou de passar na FOX(acho que deve tá na metade). Indo direto ao cotidiano da série o que você vai ver mesmo é o dia-a-dia de diversos adolescentes que estão cursando o Ensino Médio na cidade de Ohio e participam de um coral da escola, lá há diversas pessoas que não combinam e não conseguem se dar bem de jeito nenhum, porém o elenco é ainda mais abrangente e há por exemplo o professor do coral, Will Schuester que tenta ajudar os alunos a treinarem, buscarem novos desafios, vencerem seus problemas e ainda tem que lidar com seu divórcio, já que ele se casou com um a mulher que ele amava desde do colegial e agora não há suporta mais, porém tem que ficar com ela pois acredita que ela está grávida(isso tudo só no início da série, depois TUDO vai se desenrolando e formando novos acontecimentos), além disso na escola Will ainda tem a Emma que é a psicóloga timídissima da escola que está afim dele e ele dela, mas alguém que odeia mais Will do que qualquer uma ama é Sue Sylvester, meio que a vilã da série, ela é a treinadora das líderes de torcida que quer destruir o Clube Glee para que o dinheiro que vai para eles possa ser usado com as animadoras. Há um tipo de conflito em cada personagem e são vários, todos mostrando problemas da vida real.

Sue Sylvester as vezes é a mulher mais sem-noção do mundo(percebeu a roupa de homem?)mas você não tiraria sarro dela...Falando mais do lado cômico da série, há também o diretor que acredita em vampiros, a psicóloga virgem alunos que resolvem ir pra biblioteca cantar Can't Touch it e etc.

Todas as coreografias da série são perfeitas(algumas um pouco menos complexas do que as do High School Musical eu admito, mas acredito que seja porque são menos caricatas, ao contrário dos personagens, que são bem caracterizados), as músicas são bem escolhidas e os atores trabalham perfeitamente, não consigo apontar pra um e dizer:"Esse daí tá trabalhando mal."


Há Artie, o rapaz da cadeira de rodas que representa muito bem o drama de ser um paraplégico, Sue Sylvester, a treinadora, consegue irritar o tele espectador até o fim da sua paciência, ela é completamente inescrupulosa e usa até chantagem pra alcançar os seus objetivos.Kurt é o gay mais engraçado que você vai ver(apesar das viadagens dele encherem o saco às vezes...).Por fim se eu ficasse falando de todos os personagens tiraria a graça da brilhante série de grande sucesso que já está concorrendo a diversos prêmios de Teen's Choice Awards e coisas do tipo. Glee não é qualquer musicalzinho clichê é capaz de divertir e entreter em todos os seus episódios.


Dizem que uma nova temporada vai lançar lá pra Novembro, há boatos que falam da participação de Justin Bieber, um episódio dedicado a Britney Spears e etc, mas não sei se há algo realmente confirmado, o Daniel Ratcliffe tá querendo participar da série(quem não iria querer no lugar dele???)mas eu prefiro que ele fique dançando pelado com cavalos na dele.

Agora...

4 comentários: