sábado, 27 de novembro de 2010

A surpresa do ano!


Harry Potter é uma famosa série de livros que começou a receber suas adaptações no cinema há uns anos atrás, tudo ia muito bem, porém, infelizmente, o quinto e sexto filme foram tragédias desgraçadas sem nenhum ponto positivo, fui ver os dois na estreia e com certeza não valeu a pena, agora, semana passada eu fui ver a primeira  parte do último filme, eu não tinha esperança nenhuma de que fosse bom, porém tive uma excelente surpresa!


O filme já começa com uma ótima introdução e ao contrário dos dois últimos filmes, esse tem várias cenas de ação e todas de qualidade com excelentes efeitos especiais e emoção, e como sempre, tem umas piadinhas no meio do filme pra descontrair. Acredito que só aja uma fase monótona no filme todo. A história conseguiu ocupar buracos que faltaram no último filme, que foi pobrezíssimo de informações, mas é claro que dava vontade de xingar o legal quando via coisas como o irmão de Rony(acho que é o Gui) cheio de cicatrizes falando que foi de uma batalha contra Greyback, o lobisomem praticamente inexistente no último filme, que só aparece como figurante, vem aquela dúvida de porque o diretor fez tanta cagada no sexto filme, mas como eu disse, ele conseguiu fazer um último filme bom.


O que não pude deixar de reparar é como, sem querer fazer comparações, mas do mesmo jeito fazendo, em Crepúsculo, uma saga muito assistida e falada em todo lugar atualmente, tem péssimos atores! Todos trabalham muito mal e não despertam o mínimo interesse no filme, já em Harry Potter todos trabalham MUITO bem! Isso sem falar dos personagens que são mais interessantes por si só. Foi ótimo ressentir raiva do melhor traidor de todos os tempos, Severo Snape, novamente, rever personagens como Voldemort, Hagrid, Moody e Dolores Umbridge e por falar nos personagens, nostalgia foi o ponto alto do filme, afinal, toda peça final de grandes obras fica melhor se conter ligações e personagens que apareceram em episódios anteriores e isso foi muito bem usado, no filme você verá e ouvirá falar sobre diversos personagens que apareceram nos outros episódios da série, como Dumbledore, Rita Skeeter, Dolores Umbridge e Dobby, que merece uma atenção especial.


Dobby foi o personagem mais injustiçado de todos os filmes, nos livros ele é importante não só na Câmara Secreta como em todos os livros a partir do Cálice de Fogo, já o diretor débilmental trocou toda a importância que ele poderia ter por...Nelville!!!!!! Se Dobby não aparecesse nesse último filme eu acabaria indo até os EUA dedicar grande parte da minha vida a me vingar desse diretor patético, porém o pequeno grande elfo teve uma importância sem igual no filme, marcando em cada cena que aparece. Pra mim deveriam regravar os outros films, só adicionar umas cenas extras antes que alguns atores morram e outros não consigam afinar a voz, porque????? Pra fazer coisas como incluir Dobby nos outros filmes! Ele não é um personagem qualquer, ele começa como um mero servo que atrapalha Harry tentando impedí-lo de ir a escola e depois de conhcer Harry ele , tendo que vencer suas próprias barreiras e limitações, acaba que se rebelando contra seus "donos", passa a trabalhar em Hogwarts tomando uma personalidade mais positiva e corajosa a si mesmo para depois ajudar a todos triunfalmente no final da série, por isso que eu digo, ainda bem que resolveram colocá-lo nesse filme, pois caso contrário seria um tremendo desperdício.


Digo que fiquei muito feliz em ver que a série mesmo após dois episódios desastrosos conseguirá se fechar com chave de ouro, afinal os livros acabaram e os filmes são o pouco que nos resta para apreciar de novo do maravilhoso universo criado por J.K. Rowling, isso é claro com exceção dos afortunados que poderão visitar o parque temático em Orlando, de qualquer maneira, recomendo que quem não gostou dos  últimos filmes assista esse pois é bem melhor e merece sua atenção. Agora é esperar para ver a última parte na estréia, ou quem sabe até ná pré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário