quinta-feira, 6 de março de 2014

Novas imagens e informações de Batman: Arkham Knight!

Já está procurando os easter eggs nas letrinhas dos prédios?

Bem, para a nossa sorte, não demorou muito após o lançamento do trailer para que viessem mais informações do novo game do Batman. A única coisa que eu gostei naquele trailer foi no final mostrar que teria uma perseguição atrás do Duas-Caras, mas depois de três minutos de Bat-Caverna... não pareceu grande coisa. Mas vamos lá! As novidades são bem animadoras da mesma forma! Sefton Hill voltou a produção do game e disse que para salvar tempo, o jogo não terá qualquer tipo de multiplayer, sendo focado na evolução do modo singleplayer, como os dois últimos.

 "Esta era nossa visão desde o começoTomará todo o nosso esforço por todo esse tempo. Não temos tempo para fazer o multiplayer. Queremos nos focar em fazer a melhor experiência single-player que conseguirmos."

Por que "Arkham Knight"?

Charada já está confirmado, junto a Duas Caras, Pinguim, Arlequina e Espantalho.

Arkham Knight é quase "Nightmare" como a fan-fic que eu escrevi, asuhsauhsauhsa. Mas não tem mistério, a Rocksteady já explicou do que se trata o título. O Knight por acaso não é o Cavaleiro das Trevas, mas outro personagem que será o antagonista do jogo. Quem? Azrael? Coringa? Ras al Ghul? Não, a Rocksteady disse que trabalhou em um vilão completamente novo para antagonizar o Cavaleiro das Trevas. Será uma versão mais militar do Batman e terá um grande "A" no peito. Um Batman mais militarizado me lembra vários personagens, como Azrael e Prometheus, mas se eles estão falando que é inédito não deve ser alguma versão alternativa de um personagem antigo. Deve ter ligação com a mitologia do Asilo Arkham, e eu curti bastante o clima que eles criaram no primeiro game, estou ansioso.

Seria esse aí o Arkham Knight?
Maior e melhor do que Arkham City?


Talvez. O Batmóvel já chegou para ajudar na locomoção, e do jeito que aquela bagaça é poderosa, a cidade deve ser grande,  a informação que foi liberada é "aproximadamente cinco vezes o tamanho de Arkham City."

“Nós não estamos tentando criar o maior game de mundo aberto já feito. Nós estamos tentando criar um rico, vibrante e denso mundo aberto”.

Hill ainda confirmou que a cidade estará bem mais detalhada do que em City (e olha que City era cheio de detalhezinhos e easter eggs em cada canto) com quatro vezes mais texturas e polígonos.

Parsas de trabalho

O designer de personagens, Albert Feliu, disse que um boneco está tendo a mesma quantidade de polígonos que a cidade tinha no outro jogo. Bem, demoraram tanto, é bom que estejam se esforçando mesmo, kkkkk.

O Batmóvel


O trailer e até a capa do jogo são focados no Batmóvel. O veículo será usado tanto para locomoção quanto ação. Da forma que foi visto no trailer, Batman poderá entrar e sair dele quase quando quiser, o chamando a qualquer momento. Para o jogador, se tratará de apenas apertar um botão.

Pra postar no face.
Haverão missões de perseguição contra veículos inimigos, já que a cidade realmente estará um caos. Falando nisso, a história se passará um ano após Arkham City e a criminalidade terá abaixado bastante. Mas isso é chato, e para a nossa sorte, Gotham é cheia de cidadãos excêntricos, então mesmo com o Coringa morto, Espantalho volta para esquentar as coisas bombardeando a cidade com um novo tipo de gás que ele desenvolveu, deixando tudo um inferno de novo.


Não haverão outros veículos além do Batmóvel, mas tudo indica que será bem divertido. Sefton Hill contou que será irado, nas palavras dele: "Será o melhor carro já feito em um jogo. Basicamente... Nada poderá parar o Batmóvel. Será uma força incontrolável". Hum... quero ver se ele superará o grande poder das árvores e caixas de correio. Você talvez pense isso, ao menos foi o que eu pensei! Mas já confirmaram que ele terá força bruta o suficiente para vencer até... as árvores. Parece que... a justiça ficou séria agora, meu irmão. O Batman pode não matar, mas é por isso que o carro contará com mísseis "paralisantes", assim você não perde o prazer de atirar.


O Batmóvel por si só, já quebra escalas como os últimos games que o estúdio produziu. Hill afirmou que o carro ocupa cerca de 160 MB de memória, razão pela qual o jogo será exclusivo de PlayStation 4 e X ONE. Se fosse em um console da geração passada, só caberia o carro na mídia e mais nada. No caso do 360... nem o carro, sauhsauhasuhsauh. E falando em menosprezar empresas de game inimigas da Sony... essa também é a razão pelo qual o o jogo não será lançado para o magnífico Wii U. Mas não tem problema, né? A Nintendo comemorou a chegada do Arkham City sem o Asylum do mesmo jeito, está tudo seeeeeempre bem.

Novos vilões

Definitivamente maior do que Arkham City.

Além do Arkham Knight, a Rocksteady declarou que o jogo contará com outros vilões que não apareceram nos outros games. Isso é bem impressionante levando em conta que eles realmente usaram todos os principais vilões do Batman nos últimos títulos. Eles devem agora pegar o restinho que tá sobrando como Morcego Humano. No último game teve o Solomon Grundy, duvido de nada vindo da Rocksteady, quem sabe eles não colocam o Darkseid agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas na boa, gostaria de alguma menção ou aparição pequena do Lex Luthor para poder dar abertura a algum outro jogo maior da DC, ao menos em termos de enredo. Curto bastante a forma como eles usam um universo autossuficiente do Batman e quero que continue assim, mas um outro game com outros personagens seria da hora. E falando em vilões novos, tem o Capuz Vermelho também, acho capaz que usem ele, ficou bem popular depois da animação Under the Red Hood.

"Por favor pessoal... sem vilões da Liga da Justiça. Eu não gosto de falar, mas... vocês sabem que eu não tenho poderes."

Thomas Wayne?


Curiosamente, e de forma que eu achei até entediante, o trailer teve um grande texto do falecido pai do Batman, Thomas Wayne. O Silêncio (que deve estar no jogo) é um inimigo bem pessoal de Bruce, tendo sido amigo de infância dele, então será que haverá algo relacionado aos pais do Batman no enredo? Talvez Dr. Hurt que antagonizou a série Batman R.I.P. há uns anos atrás. O vilão fingia ser Thomas Wayne e queria tomar conta de seu legado (e é claro, destruir o Batman).


Outros personagens controláveis?


Em Arkham City e o multiplayer era dividido entre Batman e Mulher-Gato, o que dava uma boa mexida no gameplay, provável que façam isso de novo, mas ainda há nada confirmado. Porém, a Harley Quinn será controlável no modo challenge pela primeira vez, mas ou você faz pré-venda ou compra a DLC dela. Como vai levar um tempo pra eu ter um PS4... acredito que ela já virá junto da minha GOTY Edition.

Apesar de ainda fiéis, o visual dos personagens mudou um pouco, ficando mais próximo da realidade.
E Paul Dini?


Junto a Sefton Hill, Kevin Conroy e toda a equipe da Rocksteady, Paul Dini era uma das mentes criativas por trás da genialidade e sucesso de Arkham Asylum e City. Infelizmente, ele não volta ao roteiro do terceiro jogo pois o estúdio não se dispôs a acompanhar a agenda dele já que não sabiam exatamente o que fariam. Porém, Dini é positivo e postou no seu Twitter que confia no resto da equipe da Rocksteady para fazer uma boa história. Nas palavras dele: “Eles conhecem o Batman”

Oráculo aparece pessoalmente em Arkham Knight.



E MARK HAMIL?!!?!?!?!?!?!!

Luke Skywalker, seu danadinho, passou para o lado negro das dublagens!

Kevin Conroy já confirmou a sua participação dublando o Batman, mas Mark Hamil ficou quietiiiiiiiiiiiiiinho quietiiiiiiiiiiiinho desde o lançamento de Batman: Arkham City, o que ocorreu no final de bloody 2011. Duvido em nada que já estão fazendo isso justamente pra nos pegarem de surpresa, quando você menos espera... o Coringa volta! Tenho CERTEZA que ele aparecerá de novo, não se termina um jogo simplesmente mostrando que o Coringa morreu, isso já é justamente pra ele voltar, se não rolar é porque deve ter ocorrido alguma mudança de planos, mas duvido muito. É claro que para isso, eles falarão nada sobre alguma ressurreição do personagem, é o que têm feito até agora. Como ele já dizia em The Dark Knight "is all part of the plan..."


Conclusão: Apesar do trailer pouco criativo, esse game tem de tudo para ser um jogo bestial, as próximas novidades só devem aumentar a nossa expectativa. Afinal, ainda nem vimos sombra de Silêncio, Espantalho, Robin e Mulher-Gato. Tem muito mais chegando... e eu estava com saudades, hehe.

Rocksteady Batman is back.

5 comentários:

  1. Nunca me cansarei destes Posts Longos analissando o Universo Dc...

    ResponderExcluir
  2. Que bom, porque eu adoro escreve-los. E sempre fico inseguro se vale a pena escrever tanto, ainda bem que você comenta, cara, sahuashuashusahuasu Vlw! :D

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo vai ser monstruoso. Eu realmente imploro de joelhos para ter o coringa por favor, eu preciso dele denovo na franquia. E por sinal, ainda bem q vc resolveu o problema do seu pc. pra responder

    ResponderExcluir
  4. OOOO quando poder posta essas imagens, e as outras, novas e etc com uma qualidade boa e tals, não to reclamando ok, é que gosto de ler o post e já i salvando tudo as imagens, HSUASAHUSAHUSA valeu, muito bom o post!

    ResponderExcluir
  5. Só acho que poderia ter a mulher gato e espantalho aí no meio também. Muito bom o post!

    ResponderExcluir