terça-feira, 23 de setembro de 2014

10 personagens para Kingdom Hearts III! o/


Sempre me incomoda a falta de posts que fiz em relação ao Kingdom Hearts III... Me dá a impressão que estou velho por não ter continuado tão ansioso pelo game... Quem sabe esse post tenha um efeito terapêutico... Mas bem, você não liga pra isso, certo? Acho que no fundo eu também não. Então vamos logo.


Kingdom Hearts era mais legal que quase todos os outros jogos e grande parte disso se devia a ambientação. Mesmo quando o I ficava demonicamente difícil ou o II repetitivo, você queria ver qual era o próximo mundo que ia visitar e os personagens que ia conhecer. A ideia do game misturar os personagens da Disney com versões bem pioradas diferentes dos do Final Fantasy tornou isso bem fácil pros produtores e ainda fez com que o leque de novidades para uma sequência seja enorme. Uma pena que eles não tenham lançado uma decente desde 2005...


Os últimos títulos já surpreenderam bastante incluindo não só ícones de desenhos clássicos, mas também de "Piratas do Caribe" e "Tron". Do II pra cá o império da Disney/Square deu uma boa expandida.

10-Quina Quan (Final Fantasy IX)


Quando conheci esse personagem no FF IX não sabia se devia chegar a me considerar ofendido com o designer do game por ter me mostrado essa coisa bizarra com uma língua gigante que usa um garfo como arma. Um garfo. Eu disse um garfo.

É.

Um garfo.


Em obras juvenis orientais é super comum ter o personagem que só pensa em comer, mas Quina leva isso pra um novo nível. Ela/ele (o gênero do bicho não fica especificado...) vem de uma raça que se dedica a comer, chegando a viajar pelo mundo pra isso. E eles experimentam de tudo! Sapos, areia... HUMANOS! Mas depois de um tempo eu fiquei feliz por eles terem me apresentado essa bizarrice, pois depois que me acostumei vi nada parecido em outro lugar! E esse jogo já saiu há tanto tempo! Seria legal se a esposa/marido do Vivi entrasse em combate tentando devorar Sora e cia.

"Existem dois tipos de coisa no mundo: as que você pode comer e as que você não pode comer." Quina Quan







9-Kronk (A Nova Onda do Imperador)


Mais um personagem bobão e acho que esse eu nem preciso introduzir. Aliás, caso você não conheça o Kronk, pare o que está fazendo e procure uma forma de assistir "A Nova Onda do Imperador".

"Uuuh! Tá..." Kronk

8-Red XIII (Final Fantasy VII)


É um dos personagens com visual mais legal de todos os Final Fantasies. Ele podia aparecer como personagem aleatório do mundo do Rei Leão ou do Hércules mesmo.

7-Wall-E


Nenhum mundo da Pixar fez presença em Kingdom Hearts até hoje. Muitos poderiam ter bons mundos, como Monstros S.A. e Toy Story, mas pra representar a Pixar na lista eu escolho o Wall-E. Pra mim personagens do espaço se encaixam muito bem em Kingdom Hearts já que os protagonistas viajam entre mundos. Um bom exemplo foi o Stitch.

6-Vincent Valentine (Final Fantasy VII)


Também é um dos personagens mais legais de Final Fantasy, e como a maior parte deles, já não aparece há um boooooooom tempo. Ele foi um sucesso no jogo de ação "Dirge of Cerberus", imagine então com as mecânicas de KH? Para os que não conhecem, além de grande agilidade e experiência com armas de fogo, Vincent também se transforma em monstros muy maneiros.

5-Mestre Yoda (Star Wars)


É um dos personagens mais irados da HISTÓRIA! Agora que a Disney comprou os produtos da LucasArts, todo mundo quer ver Star Wars no Kingdom Hearts III! É claro que os fãs do Star Wars vão reclamar, mas eles aguentaram a nova trilogia, The Force Unleashed, o desenho do Cartoon, eles estão acostumados a reclamar, não tem problema!

4-Davy Jones/Kraken (Piratas do Caribe)

"Sorte a sua que eles nunca lançam o jogo, Jack."

Deeeeeeeeeeeeeesde quando eu joguei o KH II que uma das coisas que eu mais aguardo pra continuação é o mundo do Piratas do Caribe com a presença de Davy Jones e seu bichinho de estimação... O KRAKEN! Naquela época eu era meio lento, então até eu terminar o jogo o segundo filme já tinha saído. Se bem que era um jogo grande também... é... eu não era tão lento assim.

Só deve ter faltado eu chorar quando vi que tava no mundo do Piratas do Caribe... CARA! Eles tem que repetir a dose, principalmente pelos chefes que isso pode propiciar (batalha contra o Kraken... na nova geração...).



3-Yzma (A Nova Onda do Imperador)

Sinta o olhar
A Yzma é um dos vilões mais da hora da Disney! Talvez uma das vilãs mais da hora que eu já vi em qualquer lugar na verdade. Nem sei por onde começar. Por ela ser roxa? Mais feia que briga de foice?  Se defender da demissão dizendo que já trabalha há muitas eras? Ser uma velha de 200 anos que sai pulando corda e dando giros mortais com uma tremenda facilidade?

Saca só o visual da criatura. Não é todo mundo que consegue manter os dentes em bom estado com essa idade!
É uma velha roxa, é uma velha roxa. Não sei onde que ela pegou Sol pra ganhar essa tonalidade. Acho que fica pau a pau com o Hades em vilões que eu mais gosto de desenhos... Mas o Hades já apareceu em todos os Kingdom Hearts, a Yzma não! Vi um texto certa vez na Internet mostrando como na verdade a Yzma não era má... o Kusco era um PÉSSIMO Imperador! Ela só queria tomar o lugar dele de qualquer forma! Se tivesse dado certo ela teria entrado pros livros de história como uma heroína (muito da peculiar, mas ainda assim), uma heroína! Melhor eu ir logo pro próximo colocado ou não vou parar de falar da Yzma.


Ela puxa as próprias pálpebras, cara! As próprias pálpebras! O cara que desenhou essa personagem era um gênio! Esse cara merecia um prêmio!

2-Garland (Final Fantasy)


É o antagonista do primeiro Final Fantasy e reconhecido como um dos melhores de toda a série. Caso você nunca tenha jogado (o que é provável) não vou passar spoiler. Digamos apenas que assim como a Yzma, (mesmo ele não sendo tão legal quanto ela) Garland resume as características de um grande vilão. Ele tem visual, habilidade, história passada, é esperto, surpreendente e vira um monstro! Eu gostaria de vê-lo como chefe secreto no lugar de Sephiroth que já ocupou essa função nos últimos games.

Caso você não tenha jogado Final Fantasy I e queira saber o que se passa na trama, o vídeo abaixo é perfeito para isso, my friend:


1-Darth Vader (Star Wars)


Como não fiz isso no Mestre Yoda, farei agora, vou me aprofundar no Star Wars em específico. SW se trata de uma história que contém tooooodo um universo, Kingdom Hearts já é bagunçado, isso só pioraria se metessem um monte de planetas do Star Wars. Então sou a favor que eles fizessem um mundo chamado "Death Star" que envolvesse a parte do filme em que os personagens estão todos reunidos na Estrela da Morte. Eles podiam resumir e modificar a trama como fizeram algumas vezes e achei bem legal, gosto de ver versões que são alternativas por envolverem outros personagens. No mundo do Tarzan no primeiro game por exemplo, o Kerchak não morria.


E o fato do DARTH VADER se tratar do personagem principal já torna tudo dez vezes mais interessante, podendo ser o mundo secundário com a trama mais legal do jogo! A discussão entre a Força e o Lado Negro combinam super bem com o Kingdom Hearts, que inclusive se inspira claramente no clássico dos cinemas. Sendo o vilão Vader com certeza poderia controlar os Heartless, mas aí é que tá... VADER NÃO É VILÃO ATÉ O FINAL! No final ele se arrepende, nisso ele podia perder as habilidades relacionadas as trevas e se arrepender. Meu... combinaria muito mesmo com o Kingdom Hearts, o Vader podia até se aliar a party, seria perfeito. Imagina Darth Vader ajudando o Donald, o Mickey e o Pateta!!!!!!!!!!!!!!! É claro que os fãs do Star Wars iriam reclamar, mas Lorde Vader também já apareceu no Soul Calibur, jogos de LEGO... eles tão acostumados a reclamar, não tem problema!


Menção honrosa

Rocket e Groot


A razão de eu não ter incluído personagens da Marvel é que eles tem um universo ainda maior do que o do Star Wars. Já faz vários anos, foi em 2009 que eles foram comprados pela Disney, mas acho que as versões mais populares são muito pouco fantasiosas para se encaixarem com o clima de Kingdom Hearts. E não importa o que fizerem pareceria pouco de qualquer forma. Ficaria muito "E os X-Men? Podia ter aparecido os X-Men! E o Galactus? Podia ter aparecido o Galactus! E o Homem-Aranha? Podia ter aparecido o Homem-Aranha! E o Venom? Podia ter aparecido o Venom!" e ao infinito e além.


Já Rocket e Groot só surgiram pra 99,9% das pessoas que os conhecem com o filme dos Guardiões da Galáxia, que se passa beeeeeeeem longe da Terra, então seria uma boa desculpa pra eles estrelarem no game sem o resto do ilimitado elenco Marvel.

3 comentários:

  1. Esse é outro game q eu preciso procurar pra jogar, deve ser fodao

    ResponderExcluir
  2. Assim como o Leopoldo eu não joguei mas vou jogar.Mas eu conheço mais ou menos do que se trata e para ser sincero o Darth Vader tinha que ficar mau até o final.Ai eles faziam uma opção de jogar uma história dos vilões(imagina o quão foda seria).
    Ps:Podia ter o Surfista prateado e Galactus também,eles são espaciais.Thanos iria ficar legal mas ai já estaria expandindo muito(minha opinião).
    Ps2:Quase certeza que vai ter o Luke e o Han Solo.

    ResponderExcluir
  3. Epa, comentários, eu gosto deles, hehe. Então, existe uma coletânea completa em duas partes do KH para PlayStation 3. A segunda tá pra lançar no final do ano.

    ResponderExcluir