quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Superman nazista está chegando!


A DC já começou a lançar a sua nova série louca escrita pelo Grant Morrison, "The Multiversity", onde à cada edição é mostrada uma versão alternativa do universo dos heróis. Eu particularmente li a primeira edição magistralmente desenhada pelo Ivan Reis e achei um saco, não aguento mais esses negócios de terra paralela. Porééééém, a edição #7 agora parece que será bem interessante. Será apresentada a "Terra 10", onde Kal-El teria aterrisado na Alemanha nazista quando enviado de Krypton, assim ajudando Hitler a vencer a 2a Guerra Mundial. Premissa bem parecida com a utilizada na inesquecível HQ de Mark Millar, "Entre a Foice e o Martelo", onde o kryptoniano cai na União Soviética. 


O desenhista será o editor Jim Lee, que comentou a ideia de mostrar essa realidade.

"Além do lado divertido que é ver super-heróis batendo em nazistas, essa edição traz uma questão interessante por Grant, que é a ideia de que os vencedores de uma guerra determinam quem são os heróis dessa guerra. Nessa realidade paralela, se o Eixo vence a Segunda Guerra, eles passam a ser os 'libertadores' nos livros de história. E considerando os eventos no mundo hoje, essa HQ questiona a noção de bem e de mal absolutos".

Vou procurar conferir. Esse tipo de discussão acho que só há em HQs por não serem tão populares. Se no cinema fazem o "Man of Steel" com o Super discutindo filosofias mais interessantes e todo mundo já cai matando exigindo que ele seja representado como um personagem unidimensional (afinal, personagens unidimensionais são tão legais...), imagina se mostrassem uma vitória nazista sobre o mundo. Lembrando que o inegavelmente insano roteirista Morrison já escreveu uma série chamada "As Novas Aventuras de Hitler". Achei pertinente comentar isso...

NEIN! NEIN! NEIN!

3 comentários:

  1. Uhn, eu ñ gosto muito de universos paralelos , mas esse me chamou a atenção , pode ser que talvez eu leia. Foice e martelo foi incrível, então esse deve ser parecido .

    ResponderExcluir
  2. O sr já leu esse "As Novas Aventuras de Adolf Hitler"? Eu tenho no pc há alguns anos e nunca li. Seria interessante um texto seu sobre. Essa premissa é interessantissima, mas já é de se esperar que meio-mundo já vai meter o pau nela por impulso, como sempre. Nos dias de hoje, só aplaudiriam o ultimo filme do Super-Homem se ele vencesse o Zod de uma maneira que remetesse a comédia e disse-se "E essa foi a lição do dia crianças" como bem fazem os filmes da Marvel há alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca li, mas fiquei interessado desde quando descobri que existia.

      Eu não consigo alcançar meios termos com quem odiou Man of Steel, era justamente como eu acreditava que um filme do Superman devia ser, com poucos buracos. Imagina o Batman e a Diana quebrando todo mundo no filme da Liga e o Superman escoteirão -_-

      Excluir