quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Quiet é a estrela da nova demonstração de Metal Gear V


Tokyo Game Show é um festival japonês de jogos, então é claro que dificilmente falta um Metal Gear. 2014 não foi exceção, o festival rolará dias 18 e 19, mas já estamos conseguindo pescar bastante coisa. O novo trailer é a extensão daquele pequeno teaser com a personagem "Quiet" que já havia sido revelado.


"Mas Douglas! Douglas! Eles falaram tudo em japonês!" Não se preocupe, eu sei japonês. Também sei mentir e procurar na internet pessoas que traduziram. Ocelot (bigodudo badass) diz pra que repreendam a invasora. Aí o Miller (loiro aleijado) diz para matarem a Quiet e aí o Big Boss (badass) fala pra não atirarem, mas a levarem para a solitária da base. Por fim, Miller diz que ela só estava  ajudando a si mesma, Boss diz que sabe e quando chegar a hora, ele a matará por conta própria.

Sinistro.

O que houve pra você ficar assim, menino? Foi traído e sacaneado? Ah é... foi.
Além disso foi mostrado um gameplay em que Big Boss usava a ajuda de Quiet durante a missão, talvez a missão que Ocelot menciona no vídeo acima. 


De qualquer forma, cooperatividade ainda não tinha sido revelada em Metal Gear Solid V, essa é a primeira vez. Sendo possível chamar personagens com super-habilidades, como a Quiet, isso torna a ideia extremamente interessante. Há boatos dizendo que Ocelot estará (o que realmente é bem provável) disponível entre esses personagens que podem te ajudar e ele roubará a cena. E outra opção ainda mais interessante seria o...

...Psycho Mantis.
Hideo Kojima, produtor, diretor e designer do game, tweetou a foto desse boneco acima há alguns dias atrás. O personagem apareceu em trailers mais antigos, sendo provavelmente uma versão mais nova de Psycho Mantis, vilão que morreu há muitos anos em um dos primeiros jogos da franquia, no PlayStation 1. Ele jamais foi esquecido pois fazia o controle tremer (enquanto dizia que estava fazendo o mesmo), avaliava a sua performance no game e lia os jogos que você tinha salvos no seu Memory Card.


Existe uma teoria na internet, não sei se já escrevi aqui, que a Quiet seria Chico, o menininho de Metal Gear Solid: Peace Walker. Ou seja, ela seria uma transsexual, a primeira da série. Apesar de ser estranho, duvido nada disso, já que o game está sendo bem polêmico e Kojima declarou abertamente que queria quebrar vários tabus e caso não o permitissem, ele se aposentaria. Alééééém disso, até que combina um pouco com o Chico, já que ele teve vários traumas de infância (guerra...) querendo se tornar uma pessoa nova.


Todos os meus amigos (TODOS MESMO) quando jogavam o Peace Walker na minha casa zuavam que o Chico tinha voz de menina. O moleque ficou traumatizado...

Além disso, também sairam boatos de que Code Talker seria o pai da personagem The Boss, de Metal Gear Solid 3.

E o Eli provavelmente é Liquid Snake, vilão do primeiro Metal Gear Solid, ainda criança.

"Um jovem que amaldiçoa o seu destino." Por acaso isso me lembra um vilão todo quadrado com uma voz revoltada gritando "Eu fiquei com os genes recessivos!!!!!". Bem, chega de boatos, vamos aos fatos. É fato que Kojima confirmou o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para 2015. Porém, ele não confirmou o dia ou mês exato, ainda havendo chance que lance em 31 de dezembro de 2015. Nós sabemos como ele é trollador.


A Tokyo Game Show continua até amanhã e parece que ainda haverá mais Metal Gear.

2 comentários:

  1. Acho q vai ter mais metal gear, pelo q vi , o PlayStation confirmou uns 70 games, entre eles metal gear , e até o Batman arkham knight, oq foi uma surpresa pra mim, mas esta tudo ótimo, contanto q saiam os trailers pro público da internet

    ResponderExcluir