quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Algumas palavras humildes de Ozzy Osbourne


Ozzy Osbourne lançou seu último álbum, Scream em 2010, e agora está trabalhando em um novo álbum com o Black Sabbath, o primeiro desde dos anos 70. Ele deu uma entrevista falando sobre a banda e a sua responsabilidade como criadora do heavy metal, além de falar do álbum novo, dizendo que só espera que as pessoas que esperaram pelo álbum todos esses anos não fiquem decepcionadas.


Sobre como o Black Sabbath se tornou uma banda tão respeitada:
Ozzy: é uma coisa realmente estranha, porque o que nós fizemos, fizemos apenas por fazer. Não foi algo como "oh, vamos escrever desta forma, fazer o disco deste jeito e ele vai sair assim". E depois de 45 anos na estrada quem teria imaginado que ainda seria atual e as pessoas iriam olhar para a gente como um dos fundadores do Heavy Metal? Quero dizer, você não idealiza este tipo de coisa, você apenas faz.
Sobre não ser algo confortável para o Black Sabbath ser considerado o criador do gênero "Heavy Metal":
Ozzy: nem tudo o que o Black Sabbath fez foi sobre o diabo ou sobre metal pesado, pois "Changes" foi uma linda canção. Mas tudo o que se lembra é que eu canto sobre o diabo e "Iron Man", você sabe.
Sobre como os membros da banda - com exceção do baterista Bill Ward, que está fora da reunião atual por causa de disputas contratuais - estão se dando bem hoje em dia:
Ozzy: o diferente de hoje em dia é que nenhum de nós fica bêbado ou chapado ou qualquer coisa neste sentido. Estamos limpos e com o controle de nós mesmos, não estamos intimidando uns aos outros, não existem argumentos e é assim que deve ser. Mas quando éramos mais jovens tínhamos egos. Quando você tem 21 anos e faz algum sucesso, sua cabeça vira. Carros, casas, dinheiro, álcool, drogas, groupies e tudo mais e se você passar por tudo isso e tiver a sorte suficiente de sobreviver, você se casa, se divorcia, se casa novamente, é uma viagem. Mas fizemos tudo isso e agora o resumo é a música - que é o que nos trouxe a onde estamos. Viemos de um outro lado, ainda somos capazes de trabalhar juntos e é daí que vem a diversão. Foi muito divertido fazer este álbum.
Sobre as sessões de gravação do novo álbum do Black Sabbath, que foram interrompidas por causa do diagnóstico de câncer do guitarrista Tony Iommi no início de 2012.
Ozzy: o tratamento tem sido um pouco pesado, mas ele ainda conseguiu aparecer com aqueles ótimos riffs. Tem sido mais de trinta anos trabalhando sério com os caras. Fizemos uma tentativa há poucos anos atrás, que não deu em nada. Mas por alguma razão, este foi o tempo certo e fizemos cerca de 15 canções. O Black Sabbath é bem original no sentido de que nada é formulado. É muito imprevisível. Só espero que as pessoas que esperaram todos estes anos não fiquem decepcionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário