segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Personagens do Batman Que Mereciam o Tratamento de Nolan


Ontem eu tive o prazer de reencontrar com o meu priminho mais novo, ele é bem elétrico, já está espertinho e fica batendo em mim o tempo todo. Eu tentei parar um pouco pra falar com ele, enquanto ele rodopiava e fazia barulhos de tiro, mas eu nem sempre entendia o que ele dizia, mas quando entendi ele estava dizendo que o Ben 10 era melhor que o Batman. Um tempo depois eu comecei a mudar de canal, na Universal estava passando Motoqueiro Fantasma, mas acho que na Warner estava passando Batman Begins, me pareceu uma excelente oportunidade. Quando eu tinha a idade dele adorava Batman (o que não mudou muito), então seria legal assistir o primeiro filme da trilogia Nolan junto com ele. Bem, ele não quis prestar atenção, preferiu ficar batendo nos meus membros, puxando os pelos da minha perna, isso quando não pulava de cima do sofá e ia direto na minha cabeça, mas isso não faz diferença no momento, só quis contar a história mesmo.


Pois bem, na trilogia Nolan do Batman vários personagens foram explorados, já que Nolan quis ir bem a fundo nas questões do universo Batman, logo no primeiro filme já tínhamos a Liga das Sombras, Carmine Falcone, Victor Zsasz e o Espantalho, todos personagens que não eram muito conhecidos fora dos quadrinhos, tirando o Espantalho, os outros nem nos desenhos apareciam. Resultado, um bom filme, por mais que eu ache que o Crane e o Zsasz devessem ter ficado melhor explorados, e ao longo da trilogia, a visão de Nolan para o universo de Batman foi melhorando e nos deixando cada vez mais curiosos para ver o que ele faria com os personagens "naquela" Gotham. Vejamos...

Batman - Ficou bem parecido com o dos quadrinhos, e teve sua origem extremamente bem bolada, desde seus ideais, até seu treinamento, trauma de infância e criação de seu equipamento.

Alfred - Mesmo sendo menos antipático que o dos quadrinhos, ele mantém bastante de sua essência e seu relacionamento com o Bruce tem bastante importância em diversos momentos dos filmes.

Comissário Gordon - Diferente do imbecil que tínhamos nos filmes antigos, esse é mostrado lidando com a sua família, com a corrupção da cidade, e inclusive passa por 3 níveis de sua carreira policial nos filmes, sargento, tenente e finalmente comissário Gordon.

Lucius Fox - Sendo Morgan Freeman, recebeu muita mais atenção do que o personagem dos quadrinhos, sendo um dos heróis principais no filme. Não tinha muito o que manter de fiel já que ele quase não aparece nos quadrinhos.

Falcone - Nolan fez do cara um mafioso extremamente influente e experiente, não mostrou tanto os lances da Família (há apenas menções a Longo Dia das Bruxas, mas nunca a mesma história).

Zsasz - Uma bosta, você vê o filme e depois nem lembra que ele apareceu, na verdade acho que ele nem fala o filme inteiro, no final ainda aparece de novo e fica segurando a faquinha pra Rachel, mas foi muito fraco, já que nem mostraram quem ele é, ficou mais pra um "Ei, pessoal dos quadrinhos, olha, o Zsasz apareceu!".

Espantalho - Muito interessante, mostra o Crane como um médico meio complexado por ter uma aparência que claramente não assusta, mas fica usando o seu gás e sua identidade de Espantalho para manipular os internos do Arkham. Não foi esquecido e fez aparições em todos os filmes da série.

Ras al Ghul - Bem diferente, mas mantém sua missão de "purificar o mundo", e nos filmes ele participou do treinamento de Batman.

Coringa - Melhor impossível, extremamente violento, uma visão muito mais cruel e realista do psicopata, chegando inclusive a ser considerada a melhor.

Duas Caras - Foi mostrado como Harvey Dent, com sua carreira de promotor limpando Gotham, se tornando o símbolo dela, mas depois ficando traumatizado e se tornando o Duas-Caras. Ficou bem pesado e ao mesmo tempo fiel, como o Coringa.

Mulher-Gato - Apesar de não ter chicote e não ser chamada de Mulher-Gato o filme todo, ela ficou excelente, simplesmente a Mulher-Gato, e ainda dirigiu o batpod!

Bane - Realmente diferente do original, o que para mim é bom. É quase que o oposto na verdade, não temos muita certeza se é Veneno que ele usa, completamente calmo, só lembro dele ficar nervoso em uma cena do filme, e não fica grande. Ele me lembrou muito mais o vilão da história Batman: O Filho do Demônio do que o Bane.

Talia al Ghul - Aparece primeiramente como empresária e só no fim do filme se revela Tália, também odeia o seu pai, bota Bane na friendzone e deixou a sua beleza lá pelos gibis mesmo.

Robin- Nos quadrinhos há 4 Robins, Nolan criou mais um, o policial Blake. Ele se mostra um policial diferente, como o Gordon, mas com uma vontade de lutar maior como o Robin, um certo espírito de esperança jovem. Durante o filme o Batman dá uns toques pra ele sobre a vida de Batman até que no final é revelado que o nome dele era Robin e se tornará um vigilante.

Essa Gotham já nos deixou com saudades. Principalmente o Coringa que não pode fazer a sua parte no último filme já que o ator Heth Ledger morreu. Nolan e Hathaway apoiam a ideia de um filme solo da Mulher-Gato, mas eu acho que não vai rolar. Vou fazer um pequeno top com os personagens que eu mais gostaria de ver, pulando o Espantalho e o Zsasz que a gente até esquece que apareceram, mas... apareceram.





5-Máscara Negra


O cara é mafioso, e não foge muito da realidade, ou seja provavelmente ele não mudaria muito, apenas daria mais atenção a ele. Com a subida de loucos mascarados, ele combinaria em uma ascenção ao crime após Falcone, na verdade, também sendo mafioso, Máscara seria um Falcone mais violento e brutal, junto com o carisma da história do personagem, seria interessante, lembrando que ele é inimigo de Batman e Bruce Wayne.

4-Charada


Tem aquele gibi que saiu um pouco depois do filme CDT, chamado Coringa, onde o Coringa e o Duas Caras são idênticos aos do filme, mas tem uns outros vilões. Um deles é o Charada, meio hippie, todo tatuado, acho que isso foge demais do personagem, nada a ver. Charada é um cara esperto, mas não com um emocional retardado, ele é mal e se impõe. Sem terninho verde e pontos de interrogação, aposto que uma história muito foda surgiria nos filmes do Nolan com esse personagem. Ele é mais próximo de um humano comum do que o Coringa e o Bane, mas às vezes é quase tão mal quanto os dois.

3-Pinguim


Vou te dizer um negócio que eu pensei nesses dias. Tá ligado que Hathway e Nolan se mostraram a favor de um filme solo da Mulher-Gato, não é? Com certeza se passando antes do Rises. Eu sou contra porque a saga acabou e ficaríamos com um filme da Mulher-Gato do nada, não parece legal pra mim. Mas eu acho que teria sido interessante se esse filme tivesse saído antes do Rises! Pense bem, a Mulher-Gato já teria sido introduzida para nós, e poderia explorar mais personagens do Batman no filme, como o Pinguim que poderia ser o vilão. Com isso, daria pra colocar mais personagens fazendo pontas e sendo citados no desfecho do terceiro filme, como aconteceu com Duas Caras, Espantalho e Ras al Ghul. Nolan pensou diversas vezes em colocar o Pinguim nos filmes, mas no final não teve espaço. Eu acho que ficaria muito legal, aquele Pinguim do Tim Burton é bem bizarro, tenho certeza que com o Pinguim o Nolan conseguia fazer o baixinho complexado alcançar o carisma que Coringa, Mulher-Gato e Bane tiveram nas suas versões. Ele tem de tudo para ter dado certo em um filme do Nolan, é dono do bar Iceberg, um vilão que consegue superar as autoridades e tem uma personalidade toda escrotinha, mas que é boa para um vilão claro. Só que na trilogia do Batman, realmente não teria espaço para o baixinho Oswald, por isso acho que o ideal seria como antagonista num filme da Mulher-Gato.


2-Hugo Strange


Vilão bem sério também e causador de vários problemas para o Batman. Ele apareceu no jogo Arkham City recentemente e assim como o Pinguim eu acho que não precisaria ficar muito diferente em um filme. Ele é um médico muito bom, fanático em destruir o Batman, e que tem uma certa inveja dele também. Ele poderia aparecer num filme intermediário da Mulher-Gato como eu disse antes (em alguma parte que ela fosse para o Arkham, podendo ser assediada por ele, já que Strange é tarado) e depois fazer ponta no Rises, podia ser ele que conta a identidade do Batman pro Bane, assim fazendo uma pequena ponta durante as investigações do Batman.


1-Arlequina


Essa aí não tinha como, mesmo muita gente querendo que ela aparecesse; porque sem Coringa, não tem Arlequina. Do jeito que Nolan foi ousado e surpreendente colocando Bane e Robin no último filme, eu tive certeza que se Heath Ledger não tivesse morrido, com certeza ele colocaria Arlequina lá, afinal me pareceu que ele colocou o máximo de personagens que ele pôde. Do jeito que o Coringa dele foi genial, uma extensão do personagem não poderia ser pior. O Coringa do Cavaleiro das Trevas foi tão surpreendente que não consigo imaginar como ficaria a Arlequina, só o Nolan deve imaginar mesmo. Não colocarei atores que eu julgue bons para os papeis, porque depois que eu vi o Heath Ledger e o Tom Hardy, sei lá quem seriam os atores certos. Espero que tenha gostado bat-leitor! Tananananananananana.

10 comentários:

  1. Hum, eu gostei do Pinguim do Burton. Se é pra colocarem um Pinguim no cinema, é ele. Se tentarem fazer um Pinguim menos bizarro e mais ameaçador, ele vai virar só um idiota irritante de terno.

    ResponderExcluir
  2. Boa matéria! Realmente, crianças elétricas são difíceis de lidar. Recomendo você baixar o jogo Lego do Batman para você apresentar o universo incrível de Batman para o seu primo. Sobre a matéria: realmente a Arlequina ficaria perfeita do lado de Heath Ledger. Outros vilões que acrecentaria: Ventríloquo e seu boneco Scarface, Crocodilo e algumas cenas do Chapeleiro Louco no asilo.

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que eu sei é que a Arlequina(bem, a dubladora dele) me dá dor de cabeça. Desde FF X eu não fiquei tão irritado com uma dublagem.

    ResponderExcluir
  4. Sabe uma coisa estranha? Percebi onde já tinha visto o Coringa de Ledger antes.

    Por um FIO. Só muda a area de ação e a ideologia. A personalidade do vilão é a mesma.

    ResponderExcluir
  5. O coringa Do Ledger Junto todos os coringas Juntos, O dos quadrinhos pelo Estilo e etc... Os do desenhos pela falas e por tudo que ele conseguia usar como arma desde simples facas há Bazucas, O do Jack Nichsoln pela loucura, temos até um pouco do Cesar Romero ali rsrsrs
    Ou seja ele trouxe algo novo mas honrando as outras Histórias de Batman Foi um Coringa simplesmente Surpreendente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho não. O humor dele era sarcástico. Nada de hilariamente mortal como o Nicholson ou o Coringa da série animada. Não que isso seja mau, ajuda a diferenciar das outras encarnações e deixar bem claro que o filme era do Nolan.

      Excluir
  6. Gostei bastante dessa versão do Charada. Por mais breve que tenha sido, bem como a Gotham ou Metropolis que o Azzarello faz com o Bermejo. Não tiraria nem acrescentaria nada quando eles trabalham junto, os únicos trabalhos fracos deles para mim são com o Rorscharch e "Batman v.s Deathbrow (seilácomoseescreve).

    ResponderExcluir
  7. Conserteza o atorqque interpretou Lex Luthor em Batman vs Superman seria um otimo coringa, ao contrario do coringa de Esquadrão Suicida que sinceramente não gostei.

    ResponderExcluir
  8. Conserteza o atorqque interpretou Lex Luthor em Batman vs Superman seria um otimo coringa, ao contrario do coringa de Esquadrão Suicida que sinceramente não gostei.

    ResponderExcluir
  9. Desde que eu era pequena, adorei o universo dos super-heróis. Sem dúvida, meu personagem favorito é o Batman. Vi todas as adaptações que foram feitas ea maioria delas eu adoro! Este filme é um dos melhores do gênero de fantasia que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, Lego Batman quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderExcluir