quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Alice Cooper fala sobre as bandas novas


Alice começou mais um capítulo na banda dele, iniciou nova turnê (finalmente com mais músicas do último álbum) e deu uma trocada nos membros da banda. Agora nos shows da Wake the Dead ele faz tributo a vários roqueiros famosos mortos, que eram também seus amigos, fazendo covers deles nos shows. Com isso, ele deu uma entrevista falando sobre a sua turnê, carreira e opinião sobre as terríveis bandas novas de rock que nós vemos por aí.


O que nós podemos esperar do show? Nós ouviremos músicas clássicas?
Toda vez que você vai lá, você sabe que há umas 15 músicas que você tem que tocar, ou o público ficará decepcionado. Você tem que tcar "Eighteen," "School's Out," "Billion Dollar Babies," "No More Mr. Nice Guy," "Poison." Esse show tem 3 partes. A primeira parte do show é Alice glam. A segunda parte é quando Alice se tornou um vilão completo. A terceira parte do show é algo que nunca tínhamos feito antes: Eu costumava beber em um clube em Los Angeles chamado de Hollywood Vampires. Eram caras que eu via toda noite no Rainbow E bebiam até não conseguir andar mais. Era o John Lennon quando ele estava na cidade, Keith Moon estava lá toda noite, Jim Morrison, Jimi Hendrix, pessoas desse tipo. Então nós estamos fazendo uma homenagem aos vampiros derrotados.
Você costuma olhar para trás quando você e os Vampiros faiam isso e então pensa, 'Deus, nós éramos simplesmente loucos?"
Bem, só a ideia de que de oito que éramos [Hollywood Vampires], três estão vivos. Esses caras eram nossos irmão mais velhos, e terríveis influências sobre nós. Mas sabe, olha como eles eram legais. Mas nós vimos eles morrerem, eu eu aprendi, pelo menos eu, que se você vai ter uma forte imagem no palco, você tem que saber separar si mesmo dessa imagem. Algo que Jim nunca fez. Jim Morrison era Jim Morrison o tempo todo. E eu aposto que você diria que isso é uma coisa legal, se não fosse pelo fato de ter matado ele aos 27 anos.
Quantos anos você tinha quando notou isso?
Eu tinha 34 quando eu realmente notei que eu e Alice não podíamos coexistis, a não ser quando eu termino o show Alice fica no palco e não há álcool enovlido, e não há drogas e nada do tipo. E eu acho que os caras que ainda estão por aí -- Ozzie, Iggy, Lou Reed -- todos passaram por isso. Você realmente decide se você vai viver ou morrer. E eu acho que alguns dos nossos colegas do passado decidiram que preferiam morrer.
Você disse no passado que era impossível chocar a platéia hoje em dia.
É bem difícil. Eu quero dizer, você pode cortar seu braço fora e comê-lo, mas só vai dar pra fazer isso duas vezes. O que eu quero dizer é que Internet, televisão, filmes, tiraram toda a nossa inocência. E quando eu chocava as pessoas, era anos 60, 70. Elas estavam prontas para se chocar.
Você lamenta a perda dessa ingenuidade?
Eu vou te contar: Eu lamentava, mas não sinto tanta falta. É que você não pode recriar algo. Eu acho que Marilyn Manson chegou nesse ponto quando começou com o seu shock, e ele tinha feito de tudo para conseguir a atenção dos pais. E mesmo assim, os pais estavam, 'Ehhh, é tudo teatro' Então o que você pode fazer para chocar uma platéia? Lady Gaga's não é chocante, ela é divertida.
Então, sem o elemento do shock, o que você acha do rock novo?
Eu estou muito desapontado. Eu vou ver bandas, e na nossa era, você tinha que ser uma ótima banda, você tinha que escrever ótimas músicas, e você tinha que fazer um show ótimo, ótimo. Isso não existe mais. Os velhos veteranos fazem isso. E os Foo Fighters fazem isso. E o Green Day faz isso. E é isso. Tem mais ninguém aí fora. Eu vou ver ma banda e eles estão vestindo calças comuns. Eles estão com camisa. E todos tem aquelas mesmas barbas e aquele mesmo cabelo e eles vão fazer uma música acústica sobre óleo. E eu fico lá sentado pensando, "Isso é muito tedioso" Bandas novas, O que aconteceu com o estilo? Não se toca rock do cérebro, se toca da próstata. A testosterona não tá lá. E além de tudo, eles tem um acordo na banda! Qual é! Isso não é rock n roll, e desculpe, isso é folk-rock. Eu estou esperando um total retorno de Mötley Crüe, Bon Jovi, Warrant, todas essas bandas Hollywoodianas. Era divertido demais para não voltar
Eu me pergunto se isso vai acontecer de novo.
Eu acho que tem que acontecer. Porque tem que ter um estouro em toda essa monotonia que tá rolando agora. Eu não ligo se o cara é sensível, eu simplesmente não ligo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário