sábado, 3 de novembro de 2012

Star Wars VII não será baseado na trilogia de Thrawn


Star Wars VII foi confirmado, mas nós já temos histórias que se passam depois do VI, a trilogia literária Thraw. Porém, uma fonte da LucasFilm declarou que será uma história inédita. Os livros de Thraw se passam 5 anos após o final do episódio VI. Mark Hamill, ator que fez o protagonista Luke Skywalker declarou já saber dos planos para a nova trilogia, óia só:


"Ele nos contou no ano passado que estava planejando os Episódios VII, VIII, IX e que Kathleen Kennedy [a nova presidente da LucasFilm] seria responsável por eles (...)Acho que ele queria que soubéssemos antes de todo mundoPosso ver os dois lados disso, pois, de alguma forma, havia começo, meio e fim. Todos vivemos felizes para sempre e é assim que deve ser - e é ótimo que as pessoas lembrem com carinho disso, caso elas lembrem com carinho. Mas por outro lado, há esse desejo por parte dos verdadeiros fãs de ter mais e mais material. É uma dessas coisas que as pessoas ou não ligam, ou são apaixonadas por. Acho que isso define o que são filmes cult. Vamos ver".


Ele também falou sobre a venda da série para a Disney:


A ideia dos fãs por enquanto é que o filme vai mostrar a turma do Luke com uns 40 anos, mas o Mark Hamill já tá com 61, hehe... Quem também deu as suas opiniões foi Timothy Zahn, o escritor da trilogia Thrawn.


"Pelo que eu sei - e Lucas muda de ideia o tempo todo - seguiríamos três gerações. Veríamos a trilogia original, depois a história do pai de Luke, e em seguida os filhos de Luke se tivéssemos os filmes 7, 8 e 9. A Trilogia de Thrawn ocuparia esse vazio [entre os filmes 6 e 7]. Eles podem usar uma história totalmente inédita, mas se catarem elementos e pedaços do Universo Expandido vai ser empolgante pra gente"
"Seria legal ver os personagens clássicos em papéis menores, passando o bastão para uma nova geração. Luke faria uma espécie de Obi-Wan, mas diferente, porque ele teria criado os filhos de perto, enquanto Obi-Wan era mais uma figura observadora, vigiando e protegendo. Eu adoraria ver uma relação pai-filho, mãe-filho, ou mesmo filha. Não temos bom material com família mesmo na saga, só coisas disfuncionais - Anakin era um escravo e foi manipulado a vida toda, Luke e Leia nunca se conheceram...".
"A criação é de George Lucas, e se ele quiser ignorar os livros e os quadrinhos, é perfeitamente direito dele. Assim como em qualquer franquia, no momento em que você escreve algo, a propriedade passa a ser da Lucasfilm. Eles são os donos".


Nos filmes existem váááários elementos do universo expandido, desde Coruscant até vários personagens, e mesmo elementos quanto a características da força e etc. É mais do que provável que aja bastante influência da trilogia Thrawn.

3 comentários: