sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Christopher Nolan foi obrigado a encurtar Batman


Se você assistiu The Dark Knight Rises e achou que algumas cenas pareciam passar com pressa, não foi por nada. Algumas para mim pareciam terminar bem quando eu estava começando a gostar delas. Christopher Nolan, o diretor, disse que foi obrigado a fazer isso; queriam que o filme fosse mais curto, para que tivesse mais sessões e assim ganhasse mais bilheteria. Nolan disse que esse foi o motivo de não haver a cena de Bane ganhando a sua máscara, e Batman voltar a cidade dominada pelos vilões sem uma explicação plausível. Realmente uma pena, quero dizer o filme foi ótimo, sem dúvida um dos melhores filmes que já existiu, um exemplo de adaptação e com 2 horas e 40 de duração. Mas saber que ele poderia ter sido ainda melhor, nos trazido mais conteúdo, e isso não aconteceu pela ignorância de uns caras é bat-frustante. E o pior de tudo é que Nolan não lança versões do diretor e nem cenas excluídas... ah, como eu gostaria de ver uma versão completa... Vou colocar os momentos que ficaram pouco explorados ou não foram explorados.

5-Como Bane descobriu a identidade do Batman?



Nos quadrinhos tem esse grande problema, Bane descobriu a identidade secreta do Batman porque ele era espertinho, não me convenceu, assim como várias questões de A Queda do Morcego. Nesse filme ele trabalha pra Liga das Sombras então ainda dá pra engolir melhor, tipo, o Ras falou pra Tália que falou pra ele, mas sendo do Nolan o filme bem que podia ter ficado alguma explicação. E todas aquelas questões extremamente secretas das empresas Wayne que como o próprio Fox disse "não estão nos livros", como é que ele descobriu essas coisas? No filme você ainda se sente convencido, mas como eu disse, sendo do Nolan costuma ter essas explicaçõesinhas.


4-Mulher-Gato na prisão



No trailer víamos a Mulher-Gato na prisão, a impressão era de que veríamos ela enfrentando os internos, mas o filme deixa que ela fez isso de forma subentendida. Inclusive, do jeito que gostamos da Mulher-Gato desse filme, bastante, faltou mais cenas que mostrassem ela em combate, afinal, ela apareceu em um filme só, nem na cena em que Bane liberta os criminosos da prisão aparece ela em meio a multidão.

3-Relacionamento com a Mulher-Gato



Aqui me refiro principalmente a aquela cena que homenageou O Longo Dia das Bruxas. Logo depois que o Batman volta a ativa, Mulher-Gato está fazendo um assalto e ao fugir tem problemas e é ajudada pelo Batman. Eu fiquei muito animado que estavam reproduzindo uma cena dos quadrinhos, mas quando eu tava começando a gostar dessa cena (e a esse ponto você já tava contando os segundos pra quando que o Batman ia aparecer) ela termina e volta para mais diálogos, parece que foi feito com pressa.

2-Como a Mulher-Gato pretendia fugir?



Apesar dela escolher ficar com o Batman para salvar Gotham, a Mulher-Gato diz que tinha um plano pra sair da cidade antes que a bomba nuclear explodisse, mas estava tudo bloqueado! Pontes detonadas, não havia como entrar ou sair, virou notícia internacional. Ok, ela é inteligente, eu acredito que ela conseguiria arranjar um jeito, é a Selina Kyle! Mas o problema é que o filme acabou tendo poucas cenas com ela, e quando paro pra pensar sobre o filme (afinal, como eu disse, isso tudo são dúvidas que só me vieram DEPOIS de ver o filme), não houve tantas cenas assim que mostrassem como ela é uma boladora de planos infalível, ao contrário do que aconteceu com o Coringa e o Batman nos outros filmes, que desfrutaram de diversas cenas para exibir suas habilidades infalíveis.

1-Como ele voltou para Gotham?



Ok, ele é o Batman, eu até concordo que isso é o suficiente, mas caramba, não força né? Sem equipamento algum conseguiu voltar pra cidade que além de estar completamente bloqueada está dominada pelo vilões. Se ele fosse invisível já seria difícil, sendo o Bruce Wayne então! Meio que as pessoas notariam ele, como eu disse, a gente sabe que ele é capaz, mas seria uma oportunidade de mostrar a habilidade dele, se infiltrando sem utilizar a tecnologia do Batman. O problema maior é que realmente não havia tempo para tanta coisa, mas justamente por isso uma versão do diretor seria perfeita. Sem falar do Coringa, que infelizmente não tinha como aparecer... snif...

2 comentários: