quinta-feira, 26 de março de 2015

Hideo Kojima fora da Konami?!


Tem rolado umas polêmicas quanto a possibilidade de Hideo Kojima (criador, produtor, roteirista e designer de Metal Gear) sair da Konami após o lançamento de Metal Gear Solid V, cujo qual dizem amarrar perfeitamente o enredo com o primeiro game da série, lançado lá no final de 1988. Essas fontes também afirmam que logo depois já começarão a trabalhar em um novo game da série sem o seu pai Kojima. Vale relembrar que isso já aconteceu com Metal Gear Rising, que só não foi melhor por terem o feito muito curto e pouco ousado, mas o enredo esculachou, assim como grande parte dos personagens; no final a decepção foi o gosto de "quero mais".


O assustador é que a própria Konami divulgou que Phantom Pain virá sem Kojima Productions (uma subdivisão da empresa) escrito na capa.

“Com uma mudança recente na organização de produção de toda a Konami, a Kojima Productions, assim como outras empresas internas de produção, tiveram seus nomes modificados para se adequar à estrutura corporativa da empresa. O nome e a organização mudaram, mas, assim como antes, MGSV: TPP prossegue como um trabalho do diretor Kojima e dos integrantes existentes da equipe."
"A conta de rede social também mudou, porém, a nova conserva os mesmos integrantes da equipe Metal Gear de antes, e continua fazendo atualizações com as últimas notícias. Já que são os mesmos integrantes que estão postando, gostaríamos de que vocês continuassem a segui-la e a apoiá-la."
Bem, eles não especificaram nada quanto ao estado profissional do pai Kojima para o futuro. Isso é meio triste, queria que ele produzisse um game com a The Boss e a Cobra Unit (vilões do terceiro game); ele mesmo afirmou ter o escrito em 2008/2009, mas desejava que outros produtores cuidassem do projeto (e eles recusaram a responsabilidade). Ficam alguns pontos soltos que só encontrarão seus lugares com o tempo.

1-Ele já tinha dito que podia se demitir!


Eu comecei a escrever aqui um ano depois de sair o Metal Gear 4, já faz um tempo e eu lembro de bastante coisa que eu escrevo (mesmo escrevendo demais). Muito antes de anunciarem o quinto game Kojima já havia anunciado que seu novo game quebraria um tabu dos games, e caso não o permitissem fazê-lo ele se demitiria do mercado de jogos. Hoje já sabemos qual era a grande polêmica já que MGSV será violentíssimo, com o objetivo de mostrar como o ambiente da guerra pode transformar um homem em um verdadeiro demônio, no caso explicando como o personagem Big Boss se tornou o inimigo da série como o conhecemos há décadas atrás.


As chances seriam que eles tivessem feito um bagulho como "tá bom, você lança, mas depois tá no olho da rua, sayonara", maaaaaaaaaaaaaaas acontece que Kojima é um gênio (meu segundo artista preferido) e um dos game designers mais famosos do mundo, duvido muito que demitissem ele, principalmente porque não me resta dúvida de que Phantom Pain vai vender pra--



2-Silent Hill é da Konami!!!


Ano passado todos foram a loucura com a confirmação que Hideo Kojima estava trabalhando no novo Silent Hills com Guillermo del Toro (você sabe...). O game é da Konami, seria muito polêmico se ele abandonasse o projeto. Eu particularmente não acredito que isso vá acontecer... Não há razão, ele já disse que faria o último Metal Gear 3x antes dessa e sempre vem falar que é sério, depois começa a produzir outro. Também tem o Zone of the Enders do PlayStation 2, que ficou faltando um game pra formar uma trilogia (três partes sempre fica mais bonitinho) e é da Konami. Isso seria muito estranho... mesmo o adjetivo combinando perfeitamente com Kojima... falando nisso, o terceiro ponto se chama

3-Ele é Hideo Kojima!

O que significa que mesmo que saia da Konami, ele com certeza vai abrir o seu próprio lugar e continuar a lançar jogos incríveis por conta própria. Caso você ainda não tivesse notado isso, pode pegar um lenço, secar essas lágrimas e abrir um sorriso no rosto.

3 comentários:

  1. Cara, eu acho , aliás , tenho certeza q MG é um suscesso por causa dele, então ele saindo, ñ creio q um MGS6 seria tão bom quanto, mas como esse MGS5 vai ser o " ultimo" ñ há nessecidade de uma continuação , tenho certeza q a konami vai fazer um 6 , mas acho q ñ vai ser bom. Oque me preoculpa é q eu acho q ñ terá um sillent hills, coitado do guilhermo, achava q esse game traria bons frutos, em compensação , hydeo vai fazer novas séries q com certeza serão fodoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qm sabe Guillermo resolva ocupar esse tempo com Hellboy 3. Ok... sabemos que isso ñ vai acontecer :/

      Excluir
    2. Hehehehehehe pode ser que talvez

      Excluir