sábado, 4 de junho de 2011

X-Men: A Primeira Classe- O melhor filme dos mutantes


Após uma série de filmes de qualidade que foi sempre mudando, X-Men: Primeira Classe consegue ser o melhor de todos, mesmo sendo pelo o que parece um reinício para a série(de novo...). O filme consegue fazer o que muitos não conseguiram, mostrar bastante os poderes de todos os mutantes sem deixar ninguém querendo ver um pouco mais, uma história muito boa sem ficar confusa, mostrando o início épico dos X-Men.


O filme conta a história de Magneto e Professor X, mostrando desde de suas infâncias até quando cada um resolve partir pro seu lado. Enquanto mostra a triste trajetória de Erik, que será no futuro Magneto, e Charles, Professor X, ele também vai mostrando o período do mundo na época após a 2a Guerra Mundial. Magneto que viu sua mãe sendo assassinada na sua frente por Shaw que queria ver a manifestação dos poderes de jovem Erik, está indo agora atrás de Shaw para se vingar, isso se torna difícil quando ele vê o tamanho poder de Shaw e de seus guarda-costas, Emma Frost(agora vilã) e Azazel. Enquanto isso Xavier se frusta da mesma maneira que Erik ao tentar capturar Shaw e ver o seu poder, e assim, os futuros inimigos se conhecem e se tornam amigos enquanto recrutam outros mutantes para poderem vencer Shaw e sua trupe. O filme também mostra a história de outros personagens, como Fera e Mística, o que se tornou muito interessante, já que os outros filmes pouco se focavam neles.


A impressão que eu tive no filme, é que ele se tratava da origem de Magneto, mas de qualquer maneira, acabaria tendo que mostrar Xavier também, então exploraram bastante ele, mas para mim , Magneto não deixa de ser a estrela do filme, afinal ele tem todo um drama que o levou a ser o que conhecemos, já X tem uma origenzinha simples, ele simplesmente segue o que acredita e luta por isso, tem sua visão e objetivos, mas nenhuma grande aventura que o leve a isso, pelo menos não uma aventura a parte . Todos os atores trabalharam muito bem, Magneto por Michael Fassbender ficou muito bom, um cara frio, calculista e objetivo, mesmo assim não sendo extremamente ruim, está apenas lutando por sua causa. Xavier, interpretado por James McAvoy também ficou muito bem, porém o personagem de Xavier não ficou muito carismático, ficou um personagem festejador e um pouco convencido, algo que não me lembrava o Professor X de maneira alguma, não ficou ruim, mas eu não gostei muito. Kevin Bacon conseguiu fazer Sebastian Shaw entrar na galeria de super-vilões excelentemente interpretados no cinema, junto a Loki, Magneto e talz, não tem nada se reclamar de Shaw, ficou um excelente vilão. Jennifer Lawrence faz Mística, uma boa interpretação da personagem antes de se tornar uma perigosa aliada de Magneto, mostrando ela tendo problemas com sua aparência e auto-aceitação. O fera interpretado por Nicholas Hoult, não teve nada demais, é aquele clássico adolescente confuso que faz cagada com si mesmo. Emma Frost é interpretada por January Jones, seus poderes ficaram bem mostrados, e a personagem também, se bem que não tem nada a ver com aquela magrelinha que aparece em Origens Wolverine, ela é o aperitivo para os hormônios dos homens durante o filme, afinal ela aparece várias vezes de top durante o filme, dá pra perceber que é enchimento, mas e daí? Certo, afinal, filmes mexem com imaginação mesmo.


Os efeitos tão ótimos, mostraram de maneira bem legal os poderes de Magneto, ele chega até a usar o metal do dente de um cara pra torturá-lo, outros mutantes secundários também mostram seus poderes de forma criativa como Emma Frost, Mística, Azazel entre outros. A trilha sonora ficou muito boa também, só nos créditos que foi meio estranho, esse foi o único filme dos X-Men que alcançou a qualidade dos maiores sucessos da Marvel como Thor e Homem-de-Ferro, estão planejando lançar X-Men 4 e 5, se seguirem na linhagem de Primeira Classe será ótimo. Esse se separou de vários traços da história dos outros, mas pela primeira vez isso não ficou ruim, afinal, eles fizeram isso bem. 2 avisos:
1- Stan Lee não aparece no filme, mas há outra aparição especial que você provavelmente vá gostar.
2-Não fique até depois dos créditos, não tem NADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário