sábado, 4 de junho de 2011

Top 10-Meus vocalistas preferidos


Mais um top 10, fazia um certo tempo, não? Eu ia fazer um outro, só que ia dar trabalho e tenho andado meio sem tempo atualmente, portanto fiz esse que é facinho, e por favor, lembrem-se que o nome do top é Meus vocalistas preferidos, ou seja, é minha opinião extremamente pessoal. Como eu os avalio? Discografia, composição, presença de palco, carisma, voz e etc. Mas...isso não significa que um cara que tenha a voz melhor que o outro vá ficar a frente, ou um que tem uma discografia mais ampla ficará a frente, digo isso pois não fiz o top assim, pensei nos vocalistas que mais gosto e ordenei, deu no que deu sem que eu pensasse muito, fiz simplesmente no pensamento de qual gosto mais, espero que gostem. E por favor, não venham me citar mil bandas que os caras já participaram, pois só coloquei as mais famosas. Mas, afinal, qual a graça de ver uma lista com 10 vocalistas que eu gosto? Bem, pra não ficar muito tedioso, coloquei uma música de cada um pra você ouvir enquanto lê o post, espero que gostem amigos! Rock and Roll!

10-Axl Rose



Banda: Guns 'n Roses
Por mais que Guns 'n Roses seja de uma das minhas bandas preferidas, a qualidade da carreira dele foi curta, uma leva de grandes músicas, seguidas de poucos sucessos e atualmente nada que preste. Mesmo não estando em bom estado agora, Axl Rose ainda tem sua incrível voz finíssima que ele consegue usar para berrar e cantar como mais ninguém em seus grandes clássicos do Guns 'n Roses.



9-Joey Ramone



Banda: Ramones
Seu estilo fechadão, cantando músicas rapidinhas e algumas belas melodias como Baby I Love You, fazem de Joey um grande vocalista que ficará para sempre marcado na história do punk rock. Que Deus o tenha em um bom lugar.



8-Bon Scott
Banda: AC/DC
Bem, ele estaria mais acima, porém esse cara já tava morto antes mesmo de eu nascer! Quase não vi ele ao vivo em vídeos nem nada, mas suas músicas com o AC/DC são ótimas, muitas são as melhores composições do hard rock, mais um falecido, Rock in Peace.



7-Ronnie James Dio



Banda: Rainbow; Black Sabbath.
Um grande símbolo do heavy metal, a voz desse guerreiro soa como poucas, mesmo sem ficar berrando, o pequeno vocalista é um dos maiores símbolos do heavy metal. Também faleceu... uma pena.



6-Brian Johnson

Banda: AC/DC
Jááááááá sei, o que Brian Johnson está fazendo na frente de Bon Scott??? Bem, é claro que Bon Scott além de ter cantado vários dos maiores clássicos do AC/DC, foi ele quem fez a banda brilhar, porém, Brian os movimentou em todos os seus anos a partir dos anos 80, inclusive quando estouraram com Back in Black, na minha opinião ele é mais carismático e também prefiro a voz dele, todo clipe ou vídeo de show que vejo ele no palco, haha, acho esse cara muito legal, simpatizo muito, mas pra que ficar explicando??? Todo mundo sabe como Brian Johnson é um incrível roqueiro. Aí vai o vídeo de uma música que marcou o início de sua carreira no AC/DC.



5-Bruce Dickinson

Banda: Iron Maiden
Deve ser a minha voz preferida do heavy metal, a partir de The Number of the Beast, junto a ele, Iron Maiden nunca parou de fazer sucesso.




4-Fred Mercury


Banda: Queen
Esse cara é o homem que criou músicas que pra mim não se encaixam em nenhum gênero, ou vai dizer que Bohemian Rapsody é rock??? Somebody to Love é ópera??? Um dos melhores roqueiros de todos, sem dúvida, morreu a muito tempo, mas todos conhecem suas músicas essenciais para qualquer ser humano como We Are the Champions e We Will Rock You. Um vocalista sem igual, NUNCA será substituído.




3-Alice Cooper



Banda: Alice Cooper
Ninguém mais estiloso e revolucionário que tia Alice, inventor dos efeitos de terror no palco, efeitos de luz, teatro musical, maquiagem no rock, pai de Sex Pistols, um excelente artista, vocalista, compositor, roqueiro e serial killer(brincadeira). Um dia ainda vou num show dele, se Deus quiser. Vai aí uma música dele:




2-Steven Tyler



Banda: Aerosmith
Reverencio esse cara perante aos berros dele(kkkkkkkk), é muito louco!!!! Steven Tyler trouxe milhares de hits incríveis para o Aerosmith, com sua voz fina, sem que chegue a ficar irritante, com berros que mais ninguém consegue fazer igual, um grande carisma. Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, com certeza a melhor coisa que ele diz(afinal ele fala bastante besteira também...).




Brrrr...Dream On me dá arrepios, excelente música.

1-Ozzy Osbourne



Banda: Black Sabbath; Ozzy Osbourne.
ALL ON BOARD!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHA! Viva, viva ao Ozzy! Ele pode não ter composto as músicas de Black Sabbath, mas era ele cantando quando os caras inventaram o heavy metal. Mesmo os largando após fazer hinos da música como Iron Man e Paranoid com eles, Ozzy não perdeu fôlego, Blizzard of Ozz, No More Tears entre outros álbuns que marcam a carreira solo do vovô do metal. Além de ter feito o metal mais acessível, já fez músicas de diversos tipos, se tornou meio um cara que simboliza o rock, e acima de tudo, vejam a imagem acima, ele ama o público, ama o show, se devota altamente a tudo isso, e continua assim até hoje, como um velhinho de mais de 62 anos cuja única preocupação no palco é ver todo mundo enlouquecendo, e bem...eu fui num show do cara! Hahahaha, seria um crime eu não colocar o cara em primeiro lugar, vou parar de escrever, porque já escrevi demais. Agora admirem uma excelente atuação no palco, do rei do metal, do príncipe das trevas, do madman...Ozzy Osbourne!!! Eu ia colocar um vídeo do show que eu fui, mas preferi pegar um clipe de algum DVD, já que todos os vídeos do show em SP não estariam com uma câmera muito legal.




Ozzy tem carisma, voz, paixão, inteligência e sempre com excelentes membros dos diversos que já estiveram ao seu lado nas suas bandas.

Menções honrosas:

Bono Vox
Kurt Cobain
Billy Joe
Joan Jett
Tarja Turunem
Jimi Hendrix
Jim Morrison
Chester Bennington
Elvis Presley
Dee Snider
Klaus Meine

Nenhum comentário:

Postar um comentário