sábado, 30 de abril de 2011

Suposto próximo título de Assassin's Creed


Bem, uma breve mensagem no facebook revelou a imagem acima que nos leva a supor que o próximo título da série assassina se chamará, Assassin's Creed: Revelations. Após Brotherhood, diziam que ainda haveria um 3, que seria mais "continuação", pelo visto, se fosse verdade, não lançará tão cedo.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais um trailer de Transformers: Dark of the Moon


Esse novo trailer tem bem mais elmentos que os últimos, aparecem vários robôs, várias cenas de ação e a menina "que-não-é-a-Megan-Fox".



Hum, teve direito até a um kraken robô...



Show através de holograma


O roqueiro Alice Cooper fará um show com os membros(vivos) de sua banda original por meio de hologramas, de Los Angeles ele se apresentará em Londres. Eu acho essa ideia horrível, entre as diversas coisas que tornam um show de música o melhor programa que você pode fazer, está a presença do artista que você tanto aprecia lá, na sua frente, agora com um holograma, vai ser mais ou menos como ver um vídeo no youtube ou na televisão, sinceramente, não gostei nem um pouco da ideia.


Ainda mais a tia Alice, que tem uma performance tão boa no palco.

PSN pode voltar dia 3 de maio


A Sony disse que seu sistema online do PlayStation 3, PlayStation Network, que foi desativado quarta-feira passada, devido a hackers que a invadiram, poderá voltar a funcionar dia 3 de maio. Tomara(para os sonystas), afinal, a Sony tinha acabado de ultrapassar a Microsoft em vendas de consoles, se esse problema se agravar, pode ocorrer um grave descrédito pro console, uma pena, pois isso já deve ter acontecido, bem eu que não troco o meu não, rsrsrsrsrs. O Bill Gates que deve ter hackeado...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 27 de abril de 2011

LEGO: Pirates of the Caribbean incluirá aventura do quarto filme.


Pois bem, é o que você pode notar com esse trailer que inclui cenas da 3a e 4a aventura de Jack Sparrow. E parece que as malditas onomatopéias vieram para ficar...



É, talvez seja um jogo acompanhado de um bom filme...

Trailer de Green Lantern


O novo trailer de Lanterna Verde me interessou(bem) mais que o último, bem legal, vejam aí, mostra várias cenas no espaço, diferentes espécies alienígenas, personagens e etc.




Espero que entre na livraria de clássicos da ficção científica.


Bem, em um filme do Lanterna Verde, a única coisa necessária para tornar os combates legais é criatividade, como a minigun acima, será bom ver tudo em live-action.

Arnold Schwazenegger is back!


Bem, eu não me refiro ao desenho Governator aqui, mas ao quinto filme de Exterminador do Futuro, o segundo da nova trilogia ambientada no mundo apocalíptico. Arnold Schwazenegger, foi o astro dos 3 primeiros filmes, e no quarto fizeram um pequeno tributo a ele, colocando o seu rosto no filme com photoshop, agora o vovozão estará de volta, se vai ser grande ou não a aparição não se sabe, não se sabe nem o roteiro...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Novos trailer de Piratas do Caribe 4



"Viva para sempre ou morra tentando". Dois novos trailer de Piratas do Caribe: Em Águas Misteriosas. Um fala mais da personagem Angelica, que será a piraata cuja malícia e inteligência chega ao nível do bom e velho Capitão Jack e o outro é um trailer bem curtinho, tipo comercial de TV.




Black Sabbath-O Filme


Jack Osbourne, que já está cuidando do filme sobre a vida de seu pai, Ozzy Osbourne, disse que fará também agora, um filme baseado nas letras das músicas da antiga banda fundadora do heavy metal, Black Sabbath. Será um filme de terror e sua produção foi confirmada por Marc Weingarten, co-produtor do documentário God Bless Ozzy Osbourne. Bem, eu quero ver, me parece uma ideia MUITO promissora, trilha sonora, uma história interessante e tal(desde que não tenha um Iron Man...), lembrando que o nome da banda foi inspirado em um filme antigo de terror, mas como já dito, esse será inspirado nas músicas da banda.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Stan Lee de A a Z


Bem, quero dizer(ou melhor, digitar) duas coisas antes de iniciar esse post. 1o, acredito que muita gente nem saiba quem é Stan Lee, mas toda vez que faço um post desses eu já imagino isso, afinal, é um blog que fala de tantos assuntos, há altas chances da pessoa não saber do que se trata um deles e 2o, muita gente me perguntou porque se chama de A a Z se eu não vou postando coisas que tenham a ver com a as letras do alfabeto. Bem, tudo sobre não ficaria bem, nem Beaba, então coloquei de A a Z, agora já é o quinto, não tem porque de mudar, certo? Pois bem, Stan Lee é o mais genial e importante escritor de quadrinhos da história. Na sua carreira pela Marvel ele revolucionou o mundo da 9a arte e a tornou o que é hoje. Com criações como Homem-Aranha, Hulk e Capitão América, Lee deu início a personagens que durariam até hoje, servindo desde enfeites de materiais escolares e brinquedos, até produções milhonárias de cinema, séries e desenhos. De acordo com Stan, as crianças e pessoas em geral sempre gostaram de fábulas, com suas lições de moral, mistérios e ensinamentos(+ dragões, príncipes e tal, tal, tal), a única coisa que mudou é que isso foi modernizado e assim surgiram os super-heróis, com aventuras que correspondem a uma ficção baseada no nosso mundo real, e isso provavelmente ainda continuará mudando junto com a história. Agora aí vou eu escrever sobre esse cara que é quase um ídolo pra mim com esperança de que alguém veja; é isso aê! XD

Início de vida


Stan Lee teve uma origem modesta. Seu verdadeiro nome é Stanley Martin Lieber(sim, o sobre-nome dele não é Lee), nasceu dia 28 de dezembro de 1922 em Nova York. Seus pais se chamavam Jack e Celia Solomon Lieber, ambos eram imigrantes romenos. A época da Grande Depressão deu origem a um grande desemprego no país e a família de Stan começou a passar por dificuldades. Stan era um excelente aluno e adorava ler histórias de mistério e aventura, seus autores favoritos eram: H.G. Wells, Arthur Conan Doyle e Mark Twain. Com o nascimento de seu irmão, a situação se tornou mais crítica e o pequeno Stan teve que começar a ajudar a família arranjando dinheiro. Ele começou a participar de concursos de redação locais e vencia tantas vezes que criaram regras que o impediam de continuar participando. Stan começou a trabalhar em serviços de notícias, entregando sanduíches, office-boy, porteiro da Broadway e vendedor de assinaturas do jornal. Após se graduar, não demorou para que Martin Goodman, que era casado com a prima de Stan, Jean, chamasse o jovem prodígio para trabalhar na Timely Comics, uma pequena editora de gibis que viria a se tornar a casa das ideias, Marvel Comics.


O nome Stan Lee surgiu porque Stanley queria se tornar um grande literário e não pretendia que seu nome ficasse para sempre associado as histórias em quadrinhos, que inegavelmente, são algo que tem um grande descrédito, por isso ele colocou o nome Stan Lee, no primeiro gibi em que participou, Captain America. Ironicamente, foi pelos gibis que Stan ficou famoso mundialmente.


Os primeiros personagens criados por Lee foram o Destruidor e Jack Frost, que como você deve imaginar não continuaram fazendo muito sucesso. No início, ele ficou trabalhando no gibi Captain America por um tempo. Em 1947, Stan se casou com Joan Clayton e em 1950 teve sua filha, Joan Celia Lee, nome que ele deu em homenagem a sua mãe e a sua esposa, 3 anos depois tiveram outra filha, Jan, mas ela morreu 3 dias após o parto. Na época em que os super-heróis sairam de moda, Stan passou a escrever histórias de Western, criando personagens como Battle Brady, Western Kid e Ringo Kid(Stan diz que achava os nomes que criavam para os gibis nessa época horríveis).

Principais criações de sucesso


Em 1961, Stan Lee já trabalhava na Marvel há 22 anos, ele usava o tempo livre pra ganhar uma graninha extra escrevendo para TV, jornais e etc. Na época, a Marvel não revolucionava tanto, então seguia padrões da época. Um dia Martin Goodman estava jogando golfe com o dono da DC Comics que o disse que estavam fazendo histórias de sucesso que uniam vários heróis famosos deles, Superman, Batman, Mulher Maravilha, etc(esse grupo seria a Liga da Justiça). Goodman mandou que Lee fizesse algo parecido. Porém Lee fez algo um pouco diferente, criou um quarteto de super-heróis que não usariam máscaras e não teriam identidades secretas, o grupo era bem diferente dos super-heróis vistos na época. O grupo era formado por um casal de noivos(Sr. Fantástico e Mulher-Invisível), um irmão jovem da moça(Tocha Humana), que traria a ligação dos jovens com as histórias. O último seria um "monstro", Coisa que teria que viver com a desgraça da sua imagem. Esse grupo Lee criou junto com Jack Kirby e criou um padrão de criação de super-heróis, os heróis não eram pessoas idealizadas, eram quase reais com seus problemas e dúvidas sobre suas vidas pessoais e sobre seus pesos em terem que lutar contra o crime, uma ideia simples, genial, revolucionária e bem aceita. Assim começou o Universo Marvel.


Vendo o sucesso que houve, na 4a edição do Quarteto Fantástico, Lee resolveu trazer de volta um personagem antigo da empresa, Namor, o Príncipe Submarino, porém, ele voltou como vilão, se confrontando com o Quarteto Fantástico e outros heróis várias vezes, porém, ajudando na luta contra o crime as vezes. Na época, o personagem preferido dos fãs era Coisa, que era simpático e tinha problemas com a sua aparência, algo pelo o qual a maioria das pessoas passa, com isso Stan resolveu criar outro personagem monstruoso, fazendo uma mistura de 2 obras que ele apreciava, Frankenstein e O Médico e o Monstro. Assim ele fez O Incrível Hulk, um personagem que mesmo sendo visto como monstro pelo povo era mais uma vítima e não tinha controle sobre os seus atos quando deixava de ser o Dr. Banner e se tornava o seu alter-ego, Hulk. Inicialmente, Hulk seria cinza, mas após a primeira edição Lee notou que ficaria melhor verde e assim ele se tornou o Gigante Esmeralda que conhecemos hoje. Desde dessa época Stan Lee já usava as inicias iguais nos nomes dos personagens para se lembrar mais fácil deles, como Reed Richards e Bruce Banner.


Houve uma época que as revistinhas Amazing Fantasy não estavam dando muito certo e então resolveram cancela-la, então Lee viu que era uma boa oportunidade para testar um herói que ele já tinha falado com o seu chefe porém ele não tinha aceitado. Se tratava do Homem-Aranha, seria um jovem que teria poderes mas teria que lidar com problemas de um adolescente azarado qualquer, falta de dinheiro, bully, azar no amor e etc. A ideia foi negada pois de acordo com o chefe de Lee, pessoas odeiam aranhas e quem iria querer um super-herói cheio de problemas??? Pois bem, todos viram a origem de Homem-Aranha em Amazing Fantasy 15 e os fãs rapidamente começaram a pedir por mais, então Lee lançou a revista solo do Homem-Aranha, fazendo assim, seu herói de maior sucesso, já com momentos que todos lembram como a morte de Tio Ben, com os grandes poderes que vem junto com grandes responsabilidades. A casa onde tia May morava foi inspirada na casa onde Lee morava um pouco antes de perder sua segunda filha e o personagem J. Jonah Jameson era inspirado nele mesmo(que coisa, ele parece um velhinho tão legal...). No mesmo mês de lançamento do aracnídeo, Lee queria fazer um personagem realmente forte e poderoso, ele pensou em alguém que tivesse semelhanças com Deus mas é claro que isso não daria certo. Então ele resolveu lançar histórias do deus nórdico Thor e deu um nome ao seu martelo, Mjolnir. Stan fez os primeiros números de Thor e depois por estar com muitos trabalhos e não ter tempo para este, deixou o herói nas mãos de seu irmão, Larry Lieber e Jack Kirby.


Seguindo os passos do Homem-Aranha, Lee trabalhou em um antigo personagem seu que já havia ficado parado por um tempo, Homem-Formiga, as histórias eram um sucesso e ele ganhou uma revista própria onde um tempo depois apareceria também a Vespa, sua namorada. As histórias cativavam pela diminuta perspectiva do herói. Stan Lee, assim como todos os roteiristas de gibis da época, apoiava a América na sua luta contra o Vietnã em seus gibis e fez o Homem-de-Ferro. Após ter usado deuses, cientistas, adolescentes e etc nos seus gibis dessa vez resolveu criar um personagem playboy e de vida sem muitas responsabilidades, Tony Stark, que é feito refém no Vietnã e é obrigado a construir uma armadura para fugir. Em maio de 1963 Lee começou a trabalhar com Nick Fury, um agente do governo que era visto nas histórias antigas, e os leitores não paravam de fazer perguntas sobre o seu paradeiro, Stan o trouxe de volta. Para criar Dr. Estranho, o mago supremo da Marvel, Stan diz ter se inspirado em um programa de rádio da sua infância, Chandu, o Mago. Ao contrário de séries como Star Wars e Final Fantasy que procuram no latim, significado para os nomes de sua mitologia, Stan Lee tirou os nomes dos personagens e artefatos de Dr. Estranho de sua cabeça, nomes como Agamotto e Dormammu foram tirados da cabeça dele.


Em setembro, Stan lançou a primeira aventura dos X-men. De acordo com ele era fácil de criar esses personagens pois as desculpas para seus poderes eram simples, ele é um mutante, então nasceu assim, ele já estava ficando sem criatividade após colocar raios cósmicos, bombardeamento gama, aranhas radioativas e etc. Ele queria que o nome do grupo fosse; Os Mutantes, mas Martin Goodman disse que isso não daria certo pois ninguém sabia o que eram mutantes na época, então, Goodman disse que ele colocasse o nome de X-men. Stan disse nunca ter entendido isso, se as pessoas não sabiam o que eram mutantes, como iriam saber o que eram X-men? Daí surgiram diversos personagens famosos, como Magneto, Jean Grey, professor X e etc. Porém vale lembrar que o mais famoso, Wolverine, não foi criado por ele.


Ao notar que os leitores viviam pedindo que super-heróis se encontrassem, ele resolveu criar os Vingadores, um grupo que juntava vários heróis de sucesso dele, Thor, Hulk, Homem-Formiga, Vespa e Homem-de-Ferro. Os desenhos eram de Jack Kirby. Hulk logo saiu do grupo e no seu lugar entrou o velho herói de sucesso da Marvel quando ainda se chamava Timely, Capitão América, super-soldado da 2a Guerra Mundial que após 20 anos congelado, era encontrado pelos Vingadores e recrutado para o grupo, sendo um de seus membros principais até hoje.  Com o tempo a formação do grupo já mudou centenas de vezes. Stan Lee nunca negou se inspirar em outros lugares para fazer seus heróis e disse que Demolidor, O Homem Sem Medo foi inspirado em detetive cego(fictício) Duncan McClain, e resolve fazer um herói desse tipo, sem visão, porém com os outros sentidos super-ampliados. Nas primeiras histórias, o Demolidor usava um uniforme amarelo(bem feio) pra depois migrar para seu uniforme vermelho de sucesso. Em 1965, se inspirando em Tarzan, Stan Lee fez Ka-Zar, um homem selvagem, que vivia de tanguinha na Terra Selvagem, terra habitada por dinossauros.


Na "Trilogia Galactus" do Quarteto Fantástico, Lee cria dois de seus maiores personagens, Surfista Prateado e Galactus. Bem, na verdade, Lee criou Galactus, o Devorador de Mundos, com o intuito de fazer um vilão realmente poderoso e quando mandou o roteiro para seu "eterno" parceiro Jack Kirby desenhar, ele viu um carinha prateado voando em cima de uma prancha, Kirby explicou que esse seria um arauto de Galactus que encontrava os mundos para Galactus devorar, Stan adorou a ideia e no mesmo momento deu seu nome de Surfista Prateado. Em 1968, o Surfista ganhou uma revista solo, mas por ser um personagem com histórias que tinham mais filosofias sobre a vida e as falhas do ser humano do que ação, não fez muito sucesso e acabou sendo cancelada, porém o personagem ficou marcado por Lee ter usado uma complexa filosofia para mostrá-lo. Uma curiosidade é que Lee era meio ciumento do personagem, não gostando muito que outras pessoas fizessem histórias com ele. Em 1966, Stan Lee criou também num gibi do Quarteto Fantástico, um novo herói, Pantera Negra, que era negro. Hoje em dia graças a diversas pessoas ligadas a mídia de cinema e livros, os negros já obtém participações importantes hoje em dia, mas antigamente não era bem assim. pantera foi o primeiro personagem negro a ser o rei de uma civilização, quase tão inteligente quanto o Sr. Fantástico e tornou-se até um membro dos Vingadores.


Algumas de suas criações em outras mídias


Stan Lee aceitou que fizessem mangás de alguns de seus super-heróis, como o Homem-Aranha, com o objetivo de que eles ficassem mais famosos no resto do mundo também. Entre as séries live-action de vários heróis da Marvel que foram lançadas, Justiceiro, Homem-Aranha, Capitão América, a que fez mais sucesso foi a do Hulk, que se tratava de um drama que fez muito sucesso, gerando até filmes baseados na série, na série eles trocaram o nome de Bruce Banner para David Banner. Além disso, já houveram desenhos de vários heróis na TV, como Thor, Homem-Aranha, Homem-de-Ferro, X-men, Quarteto Fantástico e etc. Stan Lee alegou odiar a famosa musiquinha de entrada do desenho do Homem-Aranha(musiquinha que já foi recantada por bandas como Ramones e Aerosmith). Stan Lee também participou da produção de um desenho erótico de pouco sucesso chamado Stripperella, quem dublava a heroína stripper era Pamela Anderson(Stan Lee safadinho, hein! Com aquela cara de velhinho que destrói robôs gigantes e alimenta pombinhas!).


Programas de TV


Stan Lee foi o apresentador da série (que passou no Brasil em 2007 na Sony), "Who Wants to Be a Superhero?". Stan apresentava a série por meio de televisores estratégicamente colocados onde ele ia dando instruções e ordens aos participantes do criativo reality show. Várias pessoa haviam ido se reunir em um lugar para se apresentarem a Stan Lee e verem se eram dignas de participar do programa, 12 foram escolhidas, o programa tinha 7 episódios e era transmitido um por semana, em cada um os participantes tinham que passar por desafios que diriam se eles seriam dignos de serem super-heróis. No final, o vencedor seria premiado com um filme de ficção-científica(que eu nunca vi) e um gibi(que eu só vi uma edição) pubilicado pela Dark Horse e escrito por Stan Lee, o vencedor foi Feedback. Foi anunciada a segunda temporada nos EUA, em 2006, mas pelo visto não vai passar no Brasil. Agora, passa no History Channel uma série chamada, "Os Super-Humanos de Stan Lee", se trata de um jovem repórter que sai pelo mundo entrevistando pessoas que parecem ser sobre-humanas porque tem características no seu corpo/organismo/mente que os difere dos outros seres-humanos comuns. Bem, Stan Lee faz uma prévia de cada caso, mas claramente o programa não deve ser organizado por ele, afinal ele só fala umas coisinhas que ele deve tá lendo em alguma tela.


Aparições especiais em filmes e desenhos


Acho que esse é um tópico que muitos já estavam esperando, afinal, muita gente sabe que Stan Lee aparece em tudo quanto é filme de seus super-heróis fazendo pequenas pontas, que hoje em dia já tem até curtos diálogos, rsrsrsrs. Caso vocês achem que está faltando algum, podem colocar nos comentários, pois não sei se vou lembrar de todos, mas lembrem-se que não foi Lee que criou caras como Wolverine e Motoqueiro Fantasma assim não aparecendo em seus respectivos filmes.


-Stan dublava Homem-Aranha em uma série que ele lutava ao lado do Homem-de-Gelo e Flamara(ou algum nome parecido...foi mal,faz tempo que eu via esse desenho).
-Stan Lee também faz uma aparição especial(todo desenhado) no último episódio de um desenho que no Brasil fazia muito sucesso do Homem-Aranha, como sempre ele dá uns conselhos.
-A voz que falava após usar os cheats no jogo Spider-Man(PS1) era de Stan.
-Ele também já apareceu nos Simpsons, como a maior parte das pessoas, é capaz que até eu já tenha aparecido e não saiba...
-Stan tem uma pequena aparição com seu roupão do Quarteto Fantástico em um episódio da comédia The Big Bang Theory.
-Ele aparece como motorista de ônibus no episódio "Perigo de Morte" na série Heroes.
-Em X-Men, quando o político aparece na praia mudando de sua estranha aparência mutante, Stan Lee faz um vendedor de hot dogs que fica olhando pra ele.
-Bem, eu não vi o Lee em X-Men 2(ele devia tá muito ocupado salvando o mundo...).
-Já em X-Men: O Confronto Final, na parte em que o filme mostra o passado, quando Charles e Erik vão visitar a futura Garota Marvel, quando Jean manifesta seus poderes, Stan é o velhinho surpreso ao ver a água da mangueira ir para cima.
-Em Homem-Aranha, quando o Duende Verde ataca o festival das indústrias Osborn, Stan aparece brevemente ajudando uma garotinha no tumulto.
-No segundo filme do Homem-Aranha, Stan salva uma senhora dos destroços que Dr. octopus derruba enquanto enfrenta Homem-Aranha num prédio(daqui a pouco Stan será tão útil quanto o Aranha...).
-Na porcaria do Homem-Aranha 3, Stan dá um conselho(que eu não entendi) para Peter Parker no início do filme.
-Em Demolidor, o jovem Matt Murdock impede o desavisado Stan Lee de atravessar no sinal vermelho enquanto está entretido com o seu jornal.
-No filme baseado na antiga série de Hulk, o julgamento do Hulk, Stan aparece no tribunal, mais novo do que hoje em dia mais ainda assim velho.
-No primeiro filme do Hulk(primeiro dos novos), Stan aparece de segurança, conversando com o ator que fazia o gigante esmeralda na antiga série de tv.
-Na continuação do Hulk, esse sim, um filme muito bom, Stan aparece cômicamente bebendo a bebida em que Banner deixou que caísse seu sangue, morrendo após os efeitos colaterais.
-Na merda do filme do Quarteto Fantástico, Stan Lee aparece como carteiro na primeira vez que o grupo entra no edifício Baxter.
-O único filme que conseguiu ser pior do que Quareto Fantástico, sua continuação, Stan aparece como penetra no casamento de Reed Richards e Susan Storm dizendo que deveria estar na lista, simplesmente por ser Stan Lee!
-Em Homem-de-Ferro, ele interpreta Heff, o dono da Playboy, na festa que Tony Stark vai mais para o meio do filme.
-Em Homem-de-Ferro 2 ele aparece brevemente após a Stark-Con.
-Em Thor e Capitão América ele provavelmente aparecerá também.
-Stan disse que gostaria de aparecer em Batman 3, pois as pessoas ficariam confusas e seria divertido.


Pra terminar, hoje em dia Stan Lee está cuidando de uma série em desenhos e gibis chamada Governator que trás Arnold Schawzeneger, ator e governador, como um super-herói. Para fechar suas obras, Lee sempre usou a expressão que ficou famosa junto com ele, essa expressão significa meio que "ainda maior" ao pé da letra, mas tem vários significados e costuma aparecer como algo do tipo, cabeça pra cima, vá em frente, alguma coisa desse tipo, pode ter certeza. Nada mais justo do que terminar esse grande post assim:

Excelsior!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Um velhinho que teve origem tão humilde, mudou toda a cultura e tornou, histórias de ficção em geral(e algumas que nem são de ficção) no que são hoje. Esse simpático senhor está com 89 anos hoje.

domingo, 24 de abril de 2011

Gary Oldman diz o que achou do script de The Dark Knight Rises


O incrível ator Gary Oldman, que interpreta James Gordon nos últimos filmes de Batman diz que não leu o roteiro do filme mas falou com Cristopher Nolan sobre ele e Oldman diz que talvez Nolan tenha ainda superado O Cavaleiro das Trevas.

"Você acha que não dá para superar "Batman-O Cavaleiro das Trevas", mas acho que talvez ele tenha conseguido."

Bem, não sabemos se ele só é puxa-saco do diretor Nolan, mas eu confio em Gary Oldman. Todos já estavam salivando por uma continuação inferior a The Dark Knight, se for superior então!!! Lembrando que começarão as filmagens em maio para lançar o filme no meio de 2012, junho se não me engano...

Imagens de Green Lantern: Emerald Knights


São imagens da continuação da excelente animação, Green Lantern: First Flight, uma das melhores animações de super-heróis que já vi na vida.








A Garota da Capa Vermelha- Review


Bem, eu vi a "versão de terror" de Chapéuzinho Vermelho, que por algum motivo estúpido resolveram traduzir para Garota da Capa Vermelha, mas de qualquer maneira, não é isso que vai me impedir de fazer a análise.


Bem, todos sabemos que o motivo desses filmes(além desse ainda vai lançar "A Branca de Neve", "A Bela e a Fera" e "A Bela Adormecida") é o sucesso que teve a continuação de Tim Burton para a aventura de Alice no País das Maravilhas. Porém, ao contrário de Alice que tinha claras modificações nos aspectos dos personagens, porém mantinha o clima original da outra história, esse filme não faz isso, é mudança total. A história se passa no vilarejo de Daggerhorn, onde Valerie(chapeuzinho) sempre foi uma menina desobediente, que falava com estranhos e ia se encontrar escondida com um maloqueiro lenhador que ela amava. Pois bem, o vilarejo fazia um sacrifício animal toda lua cheia para o Lobo Mau, que subiu na vida, agora ele exige sacrifícios e é um lobisomem. Certo dia, esse lobisomem, de identidade desconhecida, quebra o trato que tinha com o vilarejo e mata a irmã mais velha de Valerie, aí o vilarejo se enfurece, e após algumas cenas, chamam o padre Solomon, interpretado por Gary Oldman, que como sempre nos impressiona em seus papéis, que é famoso por caçar bruxas e lobisomens por todo o continente. Continuar falando do enredo seria um mar de spoilers, já que o filme é cheio de revelações e surpresas o tempo inteiro, além de histórias do passado que são reveladas, tipo de coisa que é bem mais legal de descobrir vendo o filme. E além disso, Valeria será obrigada a casar com um outro carinha enquanto ela namora outro, trama comum atualmente, vendo que a mídia tem apoiado a traição(Crepúsculo, Avril Lavigne...).


Falando mais do elenco, a atriz Amanda Seyfried que faz Valerie não trabalha mal, mas acredito que não foi a atriz perfeita para o papel, afinal vivem falando o como ela é linda e eu a achei um bocado feia. Gary Oldman fez um papel perfeito, seria um caçador de lobisomens imortalizado para a história do cinema se o diretor de combates não fosse tão fajuto. O Lobisomem está muito bem feito, não chega ao nível de Crepúsculo, mas também não é ruim. Há a vovózinha que dá o maior medo, o pai de Valerie e mais um monte de gente, formando uma rede de personagens muito boa. O filme é do mesmo diretor de Crepúsculo, mas ao contrário desse, o filme prende e vai ficando cada vez mais interessante. Não direi que é para todos, mas para quem curte um pouco suspense/um pouco de terror/romance adolescente/mistério, vale a pena.


E não vou deixar de dizer que achei o final horrível.