domingo, 24 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha- Review


Bem, eu vi a "versão de terror" de Chapéuzinho Vermelho, que por algum motivo estúpido resolveram traduzir para Garota da Capa Vermelha, mas de qualquer maneira, não é isso que vai me impedir de fazer a análise.


Bem, todos sabemos que o motivo desses filmes(além desse ainda vai lançar "A Branca de Neve", "A Bela e a Fera" e "A Bela Adormecida") é o sucesso que teve a continuação de Tim Burton para a aventura de Alice no País das Maravilhas. Porém, ao contrário de Alice que tinha claras modificações nos aspectos dos personagens, porém mantinha o clima original da outra história, esse filme não faz isso, é mudança total. A história se passa no vilarejo de Daggerhorn, onde Valerie(chapeuzinho) sempre foi uma menina desobediente, que falava com estranhos e ia se encontrar escondida com um maloqueiro lenhador que ela amava. Pois bem, o vilarejo fazia um sacrifício animal toda lua cheia para o Lobo Mau, que subiu na vida, agora ele exige sacrifícios e é um lobisomem. Certo dia, esse lobisomem, de identidade desconhecida, quebra o trato que tinha com o vilarejo e mata a irmã mais velha de Valerie, aí o vilarejo se enfurece, e após algumas cenas, chamam o padre Solomon, interpretado por Gary Oldman, que como sempre nos impressiona em seus papéis, que é famoso por caçar bruxas e lobisomens por todo o continente. Continuar falando do enredo seria um mar de spoilers, já que o filme é cheio de revelações e surpresas o tempo inteiro, além de histórias do passado que são reveladas, tipo de coisa que é bem mais legal de descobrir vendo o filme. E além disso, Valeria será obrigada a casar com um outro carinha enquanto ela namora outro, trama comum atualmente, vendo que a mídia tem apoiado a traição(Crepúsculo, Avril Lavigne...).


Falando mais do elenco, a atriz Amanda Seyfried que faz Valerie não trabalha mal, mas acredito que não foi a atriz perfeita para o papel, afinal vivem falando o como ela é linda e eu a achei um bocado feia. Gary Oldman fez um papel perfeito, seria um caçador de lobisomens imortalizado para a história do cinema se o diretor de combates não fosse tão fajuto. O Lobisomem está muito bem feito, não chega ao nível de Crepúsculo, mas também não é ruim. Há a vovózinha que dá o maior medo, o pai de Valerie e mais um monte de gente, formando uma rede de personagens muito boa. O filme é do mesmo diretor de Crepúsculo, mas ao contrário desse, o filme prende e vai ficando cada vez mais interessante. Não direi que é para todos, mas para quem curte um pouco suspense/um pouco de terror/romance adolescente/mistério, vale a pena.


E não vou deixar de dizer que achei o final horrível.

2 comentários:

  1. Eu tô doido ou a Chaupezinho tá com cara de monstro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feia né? Tem um amigo meu q "até q achou bonita", mas eu achei feia.

      Excluir