terça-feira, 8 de outubro de 2013

Porque um filme atual da Mulher-Maravilha seria foda


Apesar de O Homem de Aço passar uma impressão otimista quanto ao Universo DC nos cinemas, a trilogia do Batman não conta, então só o que há nos cinemas é o mais do que satisfatório Superman e o Ben Affleck de Batman, que nós ainda não conhecemos. O Lanterna Verde foi uma desgraça total e aquilo provavelmente nunca contará, prefiro que citem o policial galáctico em um filme da Liga da Justiça como um herói que foi brutalmente assassinado por um pênis gigante dos infernos do que como o Ryan Reynolds, que inclusive é um tremendo pé-frio (Deadpool, Lanterna Verde...). Levando em conta que assistir as séries da DC é uma perda de tempo, como Arrow, Aves de Rapina e Smallville, creio que Gotham e Flash não serão muito melhores, o universo live-action da DC realmente se resume ao Superman e o Batman por enquanto desconhecido.

Não há profissionais para o trabalho!


Sinceramente, depois de assistir aquela série S.H.I.E.L.D. eu me cansei rapidamente dessa Marvel cinematográfica, que já ficou histórias de comédia, com cenas de luta pra dar uma descontraída. Heróis não são palhaçada, tem um limite, pode ver heróis da vida real, tem mais drama do que risadas, não é por nada que Homem de Ferro 3 foi tão ridículo, e pela posição de Joss Whedon (Vingadores) e cia eles devem continuar assim. Portanto eu de repente fiquei muito mais animado com que a DC viria a fazer, mas infelizmente Christopher Nolan (diretor da trilogia Batman) pulou pra fora do barco bem quando iniciaram o primeiro "crossover" com Batman e Superman, Zack Snyder (Superman, 300, Watchmen) não conseguirá cuidar de tudo sozinho. Eu realmente vejo o mundo de diretores para escolha como uma sala cheia de caras esquisitos pra caralho, como Shane Black (Homem de Ferro 3) e Joel Scumacher (Batman&Robin), se masturbando de vontade de fuder bonito um filme inspirado em quadrinhos. Eles ficam lá esfregando as suas mãos e dando risadinhas imaginando "Que tipo de uniforme ficaria mais gay?", "Qual desses vilões clássicos seria mais legal de estragar?".

"Batmaaan! Iuhuuuu! Cadê os mamilos na sua armadura menina?"
Não há produtores venerados de cinema mostrando interesse em trabalhar com personagens de quadrinhos, há apenas brincadeira, como Justin Timberlake dizendo que faria o Charada e Justin Bieber trollando a humanidade falando que vai fazer o Robin. Enquanto isso caras da indústria de quadrinhos como o Stan Lee simplesmente levantam os dedões positivamente enquanto recebem milhões. Sem falar que se dependesse da internet Angelina Jolie e Megan Fox fariam a Batgirl, Mulher-Gato, Talia al Ghul, Cheetah, Mulher-Maravilha, Hera Venenosa, Arlequina, Ravena, Lois Lane, Zatanna, Estelar e etc, etc, etc.


O que me deu de repente vontade de falar do Universo DC nos cinemas (que por enquanto nem é exatamente um universo direito)? Bem, eu sempre começo a pensar em filmes de quadrinhos quando leio uma história do Alex Ross e esse final de semana eu li pela primeira vez "Justice". Alex Ross tem a incrível capacidade de fazer histórias com toda a Liga da Justiça e explorar o melhor de cada personagem. Às vezes ele chega a representar os personagens de forma tão boa em uma história só que os fãs ficam eternamente querendo ver mais desses personagens que nunca são tão bem utilizados novamente. Ele explora bem todas as facetas emocionais e mitológicas de heróis e vilões, é como se fossem versões definitivas do personagem mais secundário até o mais épico vilão. Então lendo Justice minha mente se abriu melhor para como a DC está lotada de personagens de qualidade que ainda não receberam reconhecimento do grande público. Mas... fazer um filme do Aquaman mostrando como ele é um único ser responsabilizado por cuidar de todos os sete mares e ainda tendo também responsabilidade pela Terra por ser meio filho de humanos dá dinheiro? Não, por enquanto não dá. Aquaman, Flash, Arqueiro Verde e etc dificilmente receberão filmes, mas há... a Mulher-Maravilha, essa é uma personagem popular que compõe a Sala da Justiça.

A maior heroínA de todos os tempos


Além de provavelmente não ter um diretor livre que fosse fazer isso direito, por que ninguém faz um filme da Mulher-Maravilha? Eu vou buscar levantar alguns fatores que me levam a acreditar que um filme novo da Amazona poderia superar até o Homem de Aço.

1-Ninguém conhece!


A Mulher-Maravilha é famosa por causa de sua série de TV antiga, ela ficou cult dessa forma assim como o Batman do Adam West e o antigo Flash. Esse tipo de série trazia muita diversão para famílias, mas roteiristas já criaram universos muito maiores para esses personagens há muito tempo, utilizá-los agora é quase que uma obrigação. A Mulher-Maravilha mais popular é a gostosona com armadura dos EUA que impede assaltos e bateções de carteira... Seria inédito pra todo mundo um filme que mostrasse ela sendo criada do barro com a benção de poderes das deusas do Olimpo e vivendo na Ilha Paraíso (Themyscira). Isso quase não foi reproduzido em outras mídias, seria inédito para quase todo o público.

2-Ambiente puramente mitológico


Assim como em O Homem de Aço, creio que a melhor opção seria um filme em que ela só virasse a Mulher-Maravilha nos últimos segundos, assim como em Superman ele só vira o Clark Kent na última cena. Isso dá espaço para mostrar um filme puramente ligado ao mundo das Amazonas, dando espaço para uma continuação inédita que mostrasse ela agindo apenas no nosso mundo "civilizado".

3-Vilões de peso, bastante peso

Não é só o Batman que tem espaço pra mamilos na armadura!
Ares como vilão garantiria terror, tensão e muito quebra pau contra Diana. O deus da guerra é poderosíssimo. E mais! Ele fica gigante! Ainda não vi um vilão gigante em filmes de super-heróis, estou esperando. Além do Deus da Guerra, de quebra ainda poderia haver outros deuses ruins como Hades, Perséphone e ainda monstros mitológicos como minotauros, centauros, harpias e ciclopes.

4-Diana sabe lutar desde quando usava fraldas


A formação de uma amazona é bem puxada, e Diana como todas as outras aprende muito de luta, elas vivem treinando combates e campeonatos. Dessa forma, o filme poderia ter ainda mais ação que o filme do Superman que deixou as lutas para o final, seria um filme imparável, dividido entre a criação mítica da personagem e lutas colossais.

5-Mulher-Maravilha é a guerreira da DC


Diferente dos outros heróis, ela é uma soldado, então por mais que ela não seja a mais forte da Liga da Justiça ela é a que menos pensa antes de quebrar um pescoço. Além disso Diana não tem pontos fracos em seus super poderes, é a única da Liga que já venceu o Batman, já que a única forma que ele teria de derrotá-la seria com veneno, mas isso necessitaria de muito planejamento para o detetive conseguir acerta-la primeiro. A natureza dela levaria que fosse a personagem da DC mais OP nas telas e olha que o Superman já tava bem OP no último filme.


5-Um filme com uma heroína!


Todos os filmes que saem são com heróis, por melhores ou piores que sejam. Você pode dizer que protagonizados por mulheres já não deram certo por causa de "Mulher-Gato" e "Elektra". Mas Mulher-Gato e Elektra foram um fracasso não por serem filmes com mulheres como principais, mas por serem uma merda de filmes mesmo. E mesmo se fossem bons, as duas nem são heroínas, são anti-heroínas (e a Mulher-Gato muitas vezes é vilã), sendo assim o terreno é todo virgem para a personagem da DC para conquistar.

6-O campeonato para ser a Mulher-Maravilha


Além da identidade, Mulher-Maravilha é um posto, um que tem o ofício de trazer paz do mundo das amazonas para o mundo dos homens. Isso poderia ser o objetivo da personagem do filme junto a vencer Ares que estaria planejando algo pelas sombras. Nos quadrinhos a mãe de Diana, Hipólita, não quer que ela compita pelo título pelo bem da sua filha, mas ela coloca uma máscara para não ser reconhecida e vence o campeonato, seria um enredo perfeito para no final ainda deixar as pessoas esperando pelo o que virá depois.

Conclusão: A Mulher-Maravilha é uma personagem com potencial o suficiente para estrelar mais de um filme solo de sucesso, assim como Batman e Superman. Precisa nem de qualquer outro elemento da DC envolvido, com suas próprias aventuras e vilões dá pra sair excelentes filmes da Amazona. Você discorda? Pra mim só seria ruim um filme cheio de piadinhas com a Mulher-Maravilha dando uns pulos, chutes e rasteiras de vez em quando enquanto trabalha pra alguma organização policial ou o governo, mas algo pesado, bem grego com inimigos poderosíssimos ficaria bem louco.


E O QUE FARÃO COM O LANTERNA VERDE.............?


Aquele filme foi tão ruim, mas tão ruim, que é quase impossível que alguém vá assistir outro filme com o mesmo título. E o pior é que eles tinham tudo nas mãos. Lanterna Verde é como Star Wars, eles não podem colocar o universo todo no cinema, mas eles ainda podem mostrar muita coisa! Tem histórias de sobra, mas como eles fariam isso depois do lixo do primeiro filme que era protagonizado pelo principal Lanterna Verde, Hal Jordan? Talvez Stewart (O Lanterna Verde negão) fosse a melhor tentativa. Esquece o Hal Jordan, esquece o Sinestro, mas mantém a Tropa dos Lanternas Verdes viva no cinema. O Darkseid poderia ser o vilão levando a aventura de Stewart há um clímax muito maior do que esperado durante o anterior do filme, como em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Creio que é o melhor que dá pra fazer pelos Lanternas.

Aquaman, Caçador de Marte, Flash, Jovens Titãs...


Como eu disse no início quando puxava saco de Alex Ross, a DC ainda tem muitos personagens, Flash, Caçador de Marte, Aquaman. O Flash é um personagem cientista que pode viajar no tempo, entre dimensões, sumir de tão rápido, alcançar a força da massa infinita com a sua velocidade, aprender qualquer coisa na velocidade da luz e muito mais. O Caçador de Marte é um sobrevivente do planeta vermelho e a sua raça tem uma ligação que de acordo com ele não pode ser explicada por termos humanos, eles são todos fortemente conectados, o mais próximo que nós conseguimos explicar disso é telepatia. Além disso ele altera a sua massa como-ele-quiser, vira qualquer coisa, outro animal, além de poderoso é um herói inteligentíssimo, é uma mistura de Batman, Superman e Mutano. Mas nunca farão filmes com eles, não há garantia de sucesso e o que mais há é diretores querendo fazer filmes ruins de super-heróis. Se nem eu que sou fanático por gibis conheço bem todos esses personagens (inclusive a Mulher-Maravilha) imagina as massas que não leem quase nada, é coisa pra caramba que tem pra mostrar, só tem que ser inteligente, conteúdo há de sobra na DC.



Não fazemos a mínima ideia do que Zack Snyder está cozinhando...



Tudo o que sabemos sobre Batman&Superman: Batman, Superman e Lex Luthor estarão lá... mas e aí? O que Snyder pode fazer? Será que vai ter outro herói? Há boatos da Mulher-Maravilha, será que haverá alguma iniciação da Liga da Justiça? Lex Luthor e algum alien super poderoso serão os inimigos do Superman ou será que Luthor se unirá a algum inimigo do Batman como o Coringa ou o Ras al Ghul...? Não temos a mínima ideia, até que esse filme saia realmente não teremos certeza do que farão com a DC no cinema, está tudo nas mãos de Batman&Superman, será o primeiro passo para um universo maior no cinema. Que eles não Homemaranhatresem caguem tudo.

4 comentários:

  1. A Post Longos com contéudo sobre DC... A Melhor coisa do Blog!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito foda cara, e concordo, os posts longos da DC são os melhores

    ResponderExcluir
  3. E MUUUUUUUUUUITO obrigado pelos comentários, acreditem, você não tem certeza se um post ficou bom até que alguém se manifeste. E tá vindo post do show do Black Sabbath que teve ontem, fiquem ligados ;D

    ResponderExcluir