sábado, 29 de setembro de 2012

Noooooooo! Filme do Metal Gear se tornará uma realidade


Após tantas suposições que ocorreram nas últimas décadas, a produção de um filme do Metal Gear foi confirmada pelo próprio produtor do game, Hideo Kojima. Mas porque do NOOOOOOOO? Bem, acho que todo mundo que já jogou o game deve concordar comigo que a história nunca ficará boa em um filme, ela é extensa demais, mesmo sendo cinematográfica, foi feita em formato exclusivo para video game, talvez a única história de alta qualidade assim que existe, já que AC ficou muito bem em livro, mas já ler os livros e gibis do Metal Gear se mostraram experiências menos divertidas do que eu esperava.

Metal Gear 3 ou 1?


Talvez você tenha essa dúvida, afinal, o terceiro jogo é o que mais se passa no passado na série inteira, 1964. Porém, foi confirmado que o filme será ambientado na aventura de Solid Snake, e pelo visto a do PS1 e não do MSX.

Mas então, quem será Solid Snake?


O que não faltou em todos esses anos da existência do Metal Gear foi suposições dos gamers de que ator seria bom para interpretar Solid Snake, e todo o elenco do jogo aliás. Kojima e Arad disseram que levaram em conta Hugh Jackman (Wolverine, Van Helsing) como opção, mas irão escolher um ator ainda desconhecido e esperam que o papel como Solid Snake seja o suficiente para levá-lo a uma grande fama e respeito como ator. A mesma coisa que eu não gostei dele fazer com o Homem-Aranha, pretensões de grandeza muito grandes e muito cedo.

E quem está no comando...


O diretor não anima a situação, é Avi Arad... que dirigiu Homem-Aranha, o último. Pra mim já é impossível o filme sair bom, ainda mais com esse diretor que nos decepcionou com o último Homem-Aranha. Imagina só, em 2 ou 3 horas, muito de história terá que ser cortado, é claro, podem colocar só o essencial, mas a beleza da história do Metal Gear está nos detalhezinhos e histórias paralelas, tipo aquele formato de enredo de RPGs. Sem dúvida não será aceitável lutinhas miseráveis contra os inimigos, dessa forma parecerá apenas uma luta seguida de outra contra os terroristas, com pausas para explicações complicadas sobre conspirações e menções a fatos históricos. Hideo Kojima ficará apenas como supervisor do filme, como é comum acontecer com os criadores durante adaptações, J.K. Rowling, Stan Lee às vezes, menos Alan Moore que sempre nega à todo custo, hahahahaha. Bem, uma pena, eu realmente preferiria que não houvesse filme, eu duvido que saia bom, duvido mesmo, no nível do jogo então será impossível. Para os fãs da série o melhor é esperar por Ground Zeroes e o tal do MGS 5 para enchermos a nossa cabeça com mais toneladas de informações da família Snake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário