sábado, 6 de abril de 2013

Top 10 Vilões Marcantes de Metal Gear


Já fiz um top sobre os melhores personagens de Metal Gear, agora faço dos vilões que mais marcaram, seja pelas suas características e personalidades, ou seja pelos seus combates. Afinal, mesmo com história impressionante, a jogabilidade do Metal Gear sempre foi brilhante também. Não há vilões de Metal Gear Solid: Peace Walker, porque sinceramente, eles não foram tudo isso. Também não há vilões do Rising porque... sabe como é, né? O amiguinho aqui ainda não pôde comprar.


10-Sniper Wolf


A mortal atiradora faz parte do elenco de vilões de MGS 1. Ela pega Snake e Meryl de surpresa em um corredor, forçando Snake a voltar um longo caminho para poder pegar uma PSG1 e enfrentá-la. Snake aparentemente vence, mas Sniper Wolf estava escondida (de uma forma meio "mágica" pensando bem...) e captura o agente. Com o avançar do game ela pega Snake de surpresa mais uma vez, e você é obrigado a enfrentá-la novamente. Se você fizer tudo certinho, Snake que se dá bem dessa vez.

9-Gray Fox


Sem dúvidas um dos personagens que mais marcou em Metal Gear Solid foi o ninja ciborgue. Kojima teve a brilhante ideia de trazer um personagem que não estava nem do lado de Solid Snake nem do dos terroristas. O personagem misterioso era um morto-vivo num corpo cibernético, e melhor de tudo esse personagem era Gray Fox! O amigo traidor de Solid Snake que havia sido derrotado no jogo anterior, Metal Gear 2: Solid Snake. No MSX Gray Fox é enfrentado no mano-a-mano em um campo minado, onde leva a pior. Ressuscitado por nanomáquinas, ele enfrenta Snake mais uma vez, mesmo não sendo o melhor combate do jogo, você deve usar os seus punhos e não armas, pois Fox quer uma luta justa como da última vez (se livrando de sua espada caso você tire as armas), além disso, o cenário reage a luta, tudo quebra e cadeiras caem, algo bem raro no PS1.

8-The Boss


No game podem mostrar que The Boss tinha boas intenções no final, mas mesmo assim, a bendita mulher é infalível! Parece uma máquina de guerra! Sai correndo e deixa Snake (que não é qualquer um) todo quebrado. Na luta final ela ainda usa essas mesmas habilidades e desmonta as suas armas com mais facilidade do que separar duas pecinhas de LEGO do mesmo tamanho e formato que estão presas (o que é bem difícil na verdade). Podia ser "boa" mas não deixava de ser uma inimiga, e muito da perigosa.

7-Psycho Mantis


Ficou famosíssimo. O vilão que faz o controle tremer, lê o seu memory card, diz o que você jogou e ainda zomba do seu método de gameplay até encontrá-lo. Pra vencer ele ainda tem que trocar o joystick de lugar para poder confundir os poderes do vilão.

6-Vamp


Um vampiro militar. Vamp tinha muitas viadagens em Metal Gear Solid 2, por isso não foi um personagem muito bem aceito, mas as suas cenas de luta nota 10 e combate em MGS 4 foram marcantes. Na luta final, você deve descer bala nele até não dar mais, quando ele cai, deve pegá-lo com CQC e com a seringa para tirar as nanomáquinas que o deixam imortal. Além das lutas que transbordam de "fodalidade", o drama do vilão também é muito bom.

5-The Sorrow


Pra mim The Sorrow de MGS 3 foi mais impressionante do que o Psycho Mantis. Snake deve derrotar a Cobra Unit, ainda bem que The Sorrow já tinha morrido há mais de uma década... Bem, o problema é que The Sorrow tem habilidades paranormais e você tem que enfrentar o seu fantasma! Ele invoca cada pessoa que você matou na sua missão! Cada uma! É como um pesadelo, você realmente vê o sofrimento de cada vida que você terminou. Quando você liga para o pessoal no Codec eles respondem como se você tivesse morrido e a missão falhado, o encontro com The Sorrow é inesquecível.

4-The End


Esse velhinho é um dos personagens secundários mais bem-feitos de Hideo Kojima e Yoji Shinkawa. Assim como Sorrow, é um antigo membro da Cobra Unit. O senhor com mais de 100 anos é conhecido como pai das técnicas de sniping, mas se utiliza da Mosin Nagant, arma que atira balas tranquilizantes. O melhor é que depois de estar conectado com a floresta, The End não age como um velho! É ágil, esperto e corre mais que o Snake! Apesar disso, as piadinhas de Kojima não escapam então é possível pegar The End dormindo durante o combate, e ouvir seus roncos pelo radar. Mas quem jogou concorda que The End é um dos melhores chefes de Metal Gear, e uma das batalhas de sniper mais impressionantes dos videogames, dá pra escrever um post inteiro falando sobre outros detalhes dessa luta.

3-Liquid Snake


Morrer é para mortais. Liquid não morre nunca, há um total de 5 combates contra o vilão principal de Metal Gear Solid. Não tem como não ficar marcado com uma coisa dessas... Eu pessoalmente não gosto muito do personagem de Liquid Snake, provavelmente por causa da voz do James Flinder, mas é um personagem bom de qualquer forma, e como boss também foi inesquecível.

2-Volgin


Não é um dos vilões principais da série, por isso acaba não sendo lembrando. Mas eu estava rejogando MGS 3 mês passado e uma hora me impressionei, pensei "Caraca... até que o Volgin é bem op". O cara é do tamanho de um armário + suas habilidades elétricas. Depois de enfrentar Naked Snake, como todo bom vilão de Metal Gear, ele não desiste, e ainda confronta o agente mais 3 vezes. Volgin coloca o próprio Shagohod em ação para poder perseguir Snake e EVA, causando uma das sequências mais marcantes da série. Pode não ser o Liquid, mas também custou muito para morrer. Lembro de quando ele arranca os fios de dentro do Shagohod para poder controlá-lo "manualmente", Volgin realmente morreu dando tudo de si no combate.

1-Revolver Ocelot


Ocelot começou como vilão secundário, mas a partir daí seu estilo já impressionou. Ele foi o único inimigo sobrevivente do primeiro game, e depois dos créditos se revela um agente duplo que trabalhava para o presidente. A primeira vez que enfrentamos Ocelot foi nada demais, talvez o combate mais fácil da série... em MGS 3 temos nada complicado também, mas há um bom tiroteio contra o Ocelot mais jovem.


Em MGS 4, rola o meu preferido de todos, Snake vem no Metal Gear REX e encontra com Ocelot, controlando RAY, um combate entre Metal Gears!!! O meu preferido. No fim do game ainda vem a antológica luta corpo-a-corpo contra Ocelot, que ficou bem famosa, como tinha que ser. Ocelot é não só meu vilão preferido, como personagem preferido da série em geral. Seus planos, frases e combates são únicos, dignos do primeiro lugar. Pra mim ele sempre rouba a cena na série.

Imagem clássica







Menção honrosa

Big Boss


Foi inimigo apenas dos jogos de MSX, mas foi lembrado por todo o resto da série, na maior parte das vezes como herói e não vilão, portanto fica por aqui na menção mesmo.

3 comentários:

  1. Estranho, a maioria das pessoas cita a luta pela vergonha alheia que é ver dois homens velhos se batendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah claro, as q ñ tinham um PS3, sahusasauhsauhsasuhahsua.

      Excluir
    2. uma das melhores lutas em jogos de todos os tempos, mas vc deve preferir o "mais do mesmo"

      Excluir