quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nova série de quadrinhos do Hulk em agosto


Já faz um tempo (acho que desde "Hulk Contra o Mundo", que é de 2008) que mais e mais e mais monstros gama são introduzidos no universo da Marvel. Agora em agosto, em Hulk#5, Gerry Duggan vai trocar de lugar com Mark Waid e passar a roteirizar as histórias do gigante. O novo arco se chamará "Omega Hulk" e se trata justamente desse monte de Hulks. O próprio autor explicou em uma entrevista ao Newsarama:

"Prometo que, no fim dessa saga, você terá visto todas as pessoas que têm "hulk" no nome e seus alter-egos. Acho que o que sempre preocupou Bruce Banner, e várias pessoas no universo Marvel, é a proliferação de armas e pessoas com poderes baseados em radiação gamaO objetivo do Hulk nesse arco é tirar alguns desses personagens da jogada; veremos se ele terá sucesso."

Pode ser interessante, mas é inevitável notar as ideias se repetindo. Coisa semelhante já aconteceu há pouco tempo com o Homem-Aranha e o Homem de Ferro, mas é assim mesmo. Acho que também não dá pra culpar eles, são personagens de décadas! E que ganham novas histórias TODO MÊS! Às vezes mais de uma. É complicado. É claro que essas milhares de versões alternativas de histórias e personagens não afeta necessariamente a qualidade da história, mas me pergunto até onde isso irá daqui a alguns anos. Meio que ninguém sequer considera a aposentadoria dessas editoras, afinal são personagens que sempre vivem por releituras e reinícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário